sexta-feira, 17 de abril de 2015

Mangaratiba amanhece mais leve.


E eu amanheci.... despertei como sempre bem cedo, minha menina sai muito cedo para a escola... e começou o alarme do WhatSapp... 

Ainda não tinha acontecido a prisão do prefeito Evandro Capixaba, mas a casa já estava cercada, pois só podem cumprir mandado de prisão após as 6:00 hs da manhã. E minha agonia começou... eram muitas as sensações e parece até exagero, mas conseguiram fazer lágrimas caírem de meus olhos... Quando fui informada de que as duas prisões tinham sido feitas (Evandro e Capitão Sidney), meu coração ficou aos pulos e me lembrei que um dia, fui achincalhada na rua por um dos presos.... me lembrei que toda minha vida pautada em me tornar melhor, tinha sido machucada em minha dignidade por um biltre e na presença de representante do legislativo que foi o pivô dessa afronta ao me apontar para o canalha. E os pseudos homens que ali estavam... coitados, sou mais macho que eles!

Dramática, eu? Não! Completamente envolvida com nosso município, com cada um de nós que apanhou sozinho deste desgoverno. Envolvida com cada pai e mãe de família injustiçado ou cada pessoa que teve que suportar as afrontas de um grupo de carniceiros sociais que se apoderou de nosso município por 4  anos e 4 meses!  Um sentimento de impotência vendo nossa educação cair por terra e sujar a cara na lama. Ver nossa saúde desmoronar até podermos só contar com milagres e com a eficiência de alguns funcionários comprometidos com suas funções.

Mas, hoje, também ouvi homens e mulheres soltarem a avalanche de emoções represadas por tanto tempo. 

Claro que sei que ele pode voltar, claro que sei que ele pode ser solto, mas também sei que hoje, ninguém mais poderá se dizer enganado ou sobrevivente silencioso diante disso tudo. A vergonha deles não será esquecida, a luta de quem se dispôs a brigar é a maior lição que poderemos deixar para outros cidadãos e para os próprios políticos que se aventurarem a não respeitar sua gente. Essa é uma luta que direciona e que vai abrindo trilhas para chegarmos ao bom andamento rumo a um desenvolvimento social, econômico e cultural!

Hoje, desejo de coração que tenhamos uma nova etapa a cumprir, nos dando as mãos para que possamos sair deste buraco financeiro, organizacional e que possamos dar passos para o respeito, dignidade e bem estar de todos. A tarefa será árdua, mas acredito em perseverança e resistência!

E a mim, torço para que nunca mais precise dar em meu facebook,  Bom dia, prefeito!

Que o caminhar desse prefeito, que hoje assumiu, seja feito de aprendizado e de respeito as diferenças e ao nosso povo.

Seja bem-vindo Dr. Ruy Tavares Quintanilha! Não gostaria de fazer o Bom dia, Doutor!




2 comentários:

  1. Assino embaixo e em cima. De um lado e do outro!
    Que nunca mais tenhamos que ler um "BOM DIA, PREFEITO", com o coração apertado de angústias. Aprendi muito com a dor!!!!!
    Elizabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Leila, tenho muita esperança no Ruy, pois o conheço e seu de seu comprometimento com a população.
      Tenho certeza q está triste pos não gostaria q fosse dessa forma!
      Seja bem vindo dr.Ruy!!!!

      Excluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!