sábado, 18 de abril de 2015

Nota Oficial do Prefeito Ruy Tavares Quintanilha

NOTA OFICIAL


Nos últimos meses, vimos a crise governamental em Mangaratiba se agravar, vimos nosso município viver momentos de insegurança e intranquilidade sem que pudéssemos tocar o dia à dia.

Neste momento em que Mangaratiba se encontra, venho transmitir minha total dedicação e compromisso com a população, honrando não somente aos que sempre confiaram em meus propósitos, como a todo cidadão de nosso município. Assim, farei tudo para garantir que não tenhamos um desequilíbrio maior do que já estamos vivendo e garantir os serviços básicos como educação, limpeza pública e o atendimento em saúde que se encontra em total desmonte, deixando a população sem garantias a seus direitos constitucionais e básicos, principalmente neste momento, o acesso a esse serviço primordial a vida. O fechamento dos postos 24 horas e as recentes exonerações serão reavaliadas.

Não sabemos como encontraremos as contas públicas, não sabemos, hoje, em que grau de comprometimento estão os contratos firmados pela prefeitura, o valor total devido a fornecedores, ao Instituto de Previdência e ao INSS e não podemos dizer, de imediato, qual será a solução encontrada.
Durante a próxima semana a sede da Prefeitura Municipal de Mangaratiba estará fechada para o atendimento externo, mas estaremos trabalhando internamente. Daremos início a uma auditoria e iremos transmitir a toda população nosso passo a passo para reconstrução de nosso município. Nenhuma ação será tomada de cima para baixo! Nenhuma ação será feita sem que a população participe, ou seja informada em tempo real.

Convoco a população para tempos de união, de sugestões, de coração aberto para trocas que levem ao bem comum. Nosso município precisa ser reconstruído e não estamos vivendo momento eleitoral para que divisões e escolhas sejam mais importantes que o bem estar de nossa gente. Conto com o Legislativo, conto com o funcionalismo público, bem maior de toda administração, mas conto primordialmente com a população de Mangaratiba, para que juntos, possamos colocar nossa casa em ordem.
RUY TAVARES QUINTANILHA

116 comentários:

  1. Embora com o pé atrás pelo Ruy ter sido eleito junto com esta quadrilha,acho que devemos dar um voto de esperança.
    Ruy não seria burro(e não é!)de jogar uma chance destas fora..
    Estamos todos curiosos para saber o que contém a CAIXA PRETA das contas oficiais,o que determinará o nosso futuro(Munícipes) e nosso salário(Servidores)
    Ruy,o nosso destino está atrelado ao seu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade !!! serão os 18 meses mais importantes da vida dele. se fizer o dever de casa direitinho, vai se dar bem e consegue ser reeleito tanquilo

      Excluir
    2. ENQUANTO OS GOVERNANTES CONTINUAREM PENSANDO EM SUAS REELEIÇÕES E NO PRÓPRIO UMBIGO, NÃO TEREMOS BONS GOVERNOS E SEMPRE UM BIS.

      Excluir
    3. Também acho.
      Mandato de 5 anos sem reeleição me parece o melhor.

      Excluir
    4. DIGAMOS NÃO A REELEIÇÃO.

      SALVE AÉCIO NEVES!!! ISSO PORQUE NÃO FOI PRESIDENTE, APESAR DE TER VOTADO NELE.

      TÁ AÍ, AS PRIMEIRAS AÇÕES DO ATUAL PREFEITO. É SÓ OBSERVAR!!!! NÃO DÁ MAIS PRA POPULAÇÃO DE MANGARATIBA ASSIM COMO TODA A NAÇÃO BRASILEIRA CONTINUAR NAS MÃO DESTES DESPREPARADOS POR ANOS APÓS ANOS, A VIDA TODA. APÓS A REELEIÇÃO, PIORA AINDA MAIS... MUDAM AS CARAS, MAS NÃO MUDAM AS ATITUDES

      Excluir
  2. Oi, Leila.

    Boa noite!

    Realmente a nossa cidade encontra-se depenada e precisa ser reconstruída. E, como havia escrito ontem no meu blogue, "o prefeito em exercício terá muito trabalho pela frente afim de reerguer a cidade. Precisará de apoio da sociedade, dos vereadores, bem como dos governos estadual e federal, sendo fundamental que as pessoas interessadas em promover mudanças transformadoras no município mostrem-se dispostas a dialogar. Ou seja, um momento desses torna-se uma grande oportunidade para as lideranças progressistas tentarem influenciar positivamente os destinos de Mangaratiba."

    Muito bom ler que o Dr. Ruy disse estar aberto a sugestões e penso que, se ele se coloca aberto ao diálogo, deve a sociedade maduramente expor suas demandas e propostas buscando soluções. É sugestivo que ele faça promova audiências públicas em todos os distritos e também debates setoriais acerca de cada assunto tratando sobre saúde, educação, transportes, segurança, desenvolvimento econômico, meio ambiente e urbanismo.

    Um abraço e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Estou bastante incomodado com a violência moral contra o prefeito.
    Note bem,não estou defendendo ninguém,mas invadir a intimidade de um indiciado(que pode hipoteticamente se defender)filmando na intimidade de sua casa é uma violência indesculpável.
    Filmar por motivos judiciais , obrigatório,mas vazar imediatamente(geral) me pareceu muito estranho..
    Nunca mais vou dormir dr cuecão.
    Vai que me prendem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO. CHUTAR CACHORRO MORTO É MOLE. TODOS MERECEM RESPEITO. TODOS.

      Excluir
  4. ...vamos aguardar as nomeações do RUY e espero q não faça a lambança q o de itaguai fez, logo após a sua posse, com nomeações mais do estranhas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERO MUITO QUE REALMENTE HAJA MUDANÇAS... A EDUCAÇÃO CLAMA POR MUDANÇAS DO TRIO QUE CHEFIA...
      TÁ DIFÍCIL.
      MESMO SABENDO QUE PIOR DO QUE TÁ NÃO PODE FICAR.. TEMO.

      Excluir
    2. Tem que tirar essa secretária da educação, foi a pior de todos

      Excluir
    3. acho que a olho de siri já meteu o pé.....

      Excluir
    4. Era um trio que mandava e desmandava... as três com proteção do Prefeito!!! Cristine foi exonerada no dia 17, nada mais justo, até mesmo pq ela tinha parentesco com ele; Meyre pelo que soube (em burburinhos) na SME saiu hoje de manhã... e pra completar e deixar aquele Gabinete "limpo" falta dispensar Monalisa... não adianta tirar um rato e deixar os outros roendo, roendo, roendo... Está na hora do novo Prefeito analisar com detalhes alguém capaz e com vontade de fazer a diferença. Está na hora de esvaziar aquela Secretaria lotada de gente que não faz nada e nada fazem, e com certeza em sua maioria recebendo seus FG's da vida... Chega de bagunçar com dinheiro do povo!!!

      Excluir
    5. ESSE ALGUÉM "CAPAZ" E COM "VONTADE" SERIA VOCÊ... COM CERTEZA... QUE TAMBÉM QUER O TAL FG!!!!

      Excluir
    6. Anônimo22 de abr de 2015 21:39:00... Olha que vc me deu uma ideia!!!... ora, ora; se existe algo que prezo em minha vida é meu nome. Não sou funcionária pública, sou Técnica em segurança do trabalho empregada no porto com muito orgulho, resolvi estudar depois dos 30 anos e graças a Deus tem dado tudo certo em minha vida!!! E quando digo que prezo o meu, tem relação com não querer vê-lo envolvido em disse me disse. Cargo político não é minha área... sei do que falo em relação ao trio citado pq ouço de amigos e familiares que são Diretores Escolares as dificuldades encontradas e os descasos constantes com a área, vir pra cá se mostrar ofendido pq fulano ou sicrano foi exonerado não rola. Temos que admitir que a educação do municipio está parada, sem desenvolvimento, sem profissionais, sem estrutura e se não corrigir enquanto é tempo a tendencia é piorar... oremos!

      Excluir
  5. amiltom lemos de novooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HA, HA, HA, HA...!!!!!

      COMEÇOU... DESCARADAMENTE...

      Excluir
  6. TROCAMOS 6 POR MEIA DUZIA, TEM MATÉRIA DE HOJE NO JORNAL O DIA !!

    ResponderExcluir
  7. 1º ato do prefeito Ruy : nomear a mulher como secretária (deduz-se que a mesma não trabalhava) - a isto dá-se o nome de nepotismo
    1ª noticia na imprensa sobre o prefeito Ruy Quintanilha : ele era secretário de saúde no período denunciado sobre super - super-super faturamento na compra de material de saúde e medicamentos e ainda pressionou os conselheiros municipais de saúde a aprovarem o super faturamento.
    1ª conclusão parcial sobre a mudança no executivo municipal em Mangaratiba: saiu o muito ruim e entrou o igualmente muito ruim.
    Obs: sou apenas um veranista proprietário nesta terra arrasada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se inveja matasse?
      Você estaria.....

      Excluir
    2. 1 a mulher dele e concursada
      2 ele nunca foi secretario de saúde

      Excluir
    3. Isto é:
      Não assinou nada..
      Será que se salva?
      Este povo da PF grava até peido...

      Excluir
    4. Quem assinou foi o esquecido Serginho..
      Será que se salva?
      Espero que sim.

      Excluir
    5. E o Garrido?
      Como entra nesta história(judicial?)

      Excluir
    6. Tô brincando mas a cana é cada vez mais brava.
      Como deve ser.
      Cansei de ser humilhado nos meus direitos como cidadão honesto.Pagador de impostos abusivos que levam ao enriquecimento destes cínicos canalhas.
      Também gosto de cana e festa.
      Mas com meu dinheiro
      Não com o seu(nosso)
      O exemplo vem de cima.
      O PT industrializou a corrupção.

      Excluir
    7. Trabalhei no Hospital como maqueiro, sempre fui muito bem tratado pelo Ruy, e posso afirmar sem medo de errar, quem mandava em tudo era o Sérgio GARRIDO.
      Não acho justo culpar o Ruy por uma Gestão que não era dele.
      Tenho certeza que ele vai dar um jeito nessa situação!!!

      Excluir
  8. POLÍTICOS, TODOS IGUAIS !!!! NÃO TEMOS PRA ONDE FUGIR!!!! DA PRESIDENTE AO PREFEITO. SEJA ESTE OU AQUELE. TODOS IGUAIS.
    CAOS: MANGARATIBA.

    ResponderExcluir
  9. aguardo o parecer da leilaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkk
    Já ate imagino como foi o pensamento do Charlinho quando o Ruy assumiu a prefeitura:
    Fudeu.........

    ResponderExcluir
  11. O problema de Mangaratiba são as pessoas criticarem sem critério nenhum. Os mesmos que criticam agora são aqueles que votaram e defendiam o capixaba até ontem. Como cidadã e funcionária pública há 20 anos não vejo imoralidade nenhuma em o atual prefeito nomear uma funcionária publica, com total graduação e competência para assumir o cargo, mesmo sendo sua esposa, pessoa de total confiança dele. Não a conheço pessoalmente mas conheço o seu trabalho. Devemos dar um tempo para aí sim aplaudir ou criticar. ETA povo invejoso. Não faço parte de grupo político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nomearia minha mulher nas finanças por confiança(em quem mais,mãe?).
      Me preocupa o caso do superfaturamento grotesco dos insumos da saúde.
      Torço para que ele não esteja envolvido.
      Se estiver,estamos lascados de vez...

      Excluir
    2. Além de não ser imoral, além de não ser ilegal, privilegia o funcionário de carreira. Li uma decisão do STF em relação aos casos de nomeação para cargos de confiança de parentes de governantes e gostei da sentença. Em um trecho ele dizia que ao se querer "hipermoralizar" a justiça, cometemos também discriminação e injustiça, na medida em que se retira do funcionário público de carreira, a possibilidade de alçar voos maiores como os cargos de confiança por serem parentes de seus governantes.

      E todos sabem e conhecem o complemento da Súmula Vinculante que desqualifica como nepotismo os cargos de ministros, secretários estaduais e municipais. E além disso, no caso em questão, a nomeação de Flávia, atende a valorização que tanto se deseja do servidor público.

      Excluir
  12. confio muito no doutor Ruy e sei que ele é capaz de mudar esse quadro até mesmo porque o quadro politico nacional que nos encontramos acho que ja deu para perceber que se não fizer o certo sairá envergonhado e humilhado pelas consequencias de seus atos.
    Espero que o Doutor Ruy não cometa a burrada de deixar algum secretario que trabalhava com o prefeito capixaba pois nenhum deles valem nada, nem um centavo e todos sabiam das tramoias do ex e nunca mais prefeito capixaba, principalmente do secretario de turismo Roberto Monsores, ele sabia de todas as tramoias, defendia, babava o ovo, e acobertava pois era unido com o Roberto Pinto dos Santos, o foragido, se bobiar esta até na casa dele, safado esse monsores, só sabe falar de mazelas da vida, mas não reclamava quando recebia um cala boca, ou melhor, cala bolso do roberto pinto dos santos, um apelo ao Doutor Ruy:
    NÃO CHEGUE PERTO DESSES EX SECRETARIOS, NÃO VALEM NADA, TRAMAM LHE BAJULAR E FICAR NA TURMA DO LEVA E TRÁS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o governo do Dr. Ruy é uma continuidade do governo Capixaba, por ser seu vice, ele vai manter os Secretários. Caso contrário, teremos mudanças na virada do mês. Mudanças em massa. Geral. E é o que espero. Impossível que um prefeito não tenha pessoas de confiança para formar a sua equipe gestora. Equipe de confiança é formada por pessoas de confiança.
      Dr. RUY, NOVO GOVERNO, NOVA GESTÃO.

      Excluir
    2. Não sei se é boato ou se é verdade, mas a Loira brincar de ser Secretária de Educação é o cúmulo do absurdo!!!!!! Brincadeira tem hora e tem lugar. Até quando vão continuar desvalorizando a Educação...!!!! Dr Ruy, por favor, nomeia logo um secretário decente!!!!! A Educação está morrendo a cada dia. Está sem rumo, sem objetivo, sem caminho, sem orientação... Quando o ano letivo começar, vai ser tarde demais para se buscar alguma coisa.
      Ainda há falta de professores em escolas.... ainda não tem coordenador pedagógico em outras escolas.... Ainda tem professor que não sabe trabalhar... Ainda tem diretor que não lidera nada. E agora essa brincadeirinha... Acorda sociedade!!! Quem está sendo prejudicado são os filhos deste povo de Mangaratiba.

      Excluir
    3. Exatamente...a Educação está morrendo!!! E se a gente vem e comenta o que nos incomoda, nos caracterizam como invejosos que querem os tão desejados FG's... É fato que se ficarmos de braços cruzados com certeza participaremos não só do funeral como também do enterro da Educação e quem perde com isso são nossas crianças... Enfim, vou repetir o que escrevi acima, Dr Ruy precisa analisar atentamente quem poderia exercer no momento a função de Secretaria de Educação; pois nesta área, para tirá-la do fundo do poço, requer não só capacidade mas vontade de fazer diferente

      Excluir
    4. EU APOIO LEILA CASTRO COMO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO!
      NINGUÉM PRECISA CONCORDAR COMIGO, MAS QUE EU APOIO, APOIO! LUTA COMO NINGUÉM PELA NOSSA EDUCAÇÃO E É UMA PESSOA SUPER INTELIGENTE! FARIA UMA ARRUMAÇÃO LEGAL NA SME E NAS ESCOLAS. EU ACREDITO!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Eu também apoio, Leila Castro como Secretária de Educação. Pessoa inteligente, com uma vivência muito grande, uma visão diferente e faria uma revolução em nossa Educação. Precisamos de pessoas assim. Ela teria a chance de fazer a nossa Educação sair do buraco, ainda mais que tem um bom relacionamento com o atual Prefeito. Leila!!! Cadê você??? Queremos tu, queremos tu!!!

      Excluir
    7. Retirei um comentário novamente abusivo. Quando penso que podemos relaxar e não colocar moderação, vem um e estraga a democracia.

      Excluir
  13. Dr,Ruy gostaria de saber para que um município como MANGARATIBA, precisa de tantas SECRETARIAS. Vejamos abaixo para que servem, além, de logicamente serem CABIDES DE EMPREGO e abrigarem FANTASMAS:

    SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATEGICOS - A única estratégia que se viu em Mangaratiba foi: COMO METER A MAO NO DINHEIRO SUADO DO POVO.

    SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Por acaso estamos ENRIQUECENDO URANIO, estamos desenvolvendo TECNOLOGIA NUCLEAR. Estamos mandando alguma SONDA para MARTE. Que tecnologia e ciência é essa, só se for de como fazer MAIS BURACOS NAS RUAS E ALAGAR MAIS AINDA O MUNICÍPIO QUANDO CHOVE.

    SECRETARIA DE INTEGRAÇAO GOVERNAMENTAL - Imagino que so deveria servir para FAZER O "MEIO DE CAMPO" entre PODER Executivo e Poder Legislativo. Ou seja fecharem os olhos para os desmandos,

    SECRETARIA DE TURISMO E EVENTOS - Essa então é BRINCADEIRA. QUE TURISMO? A barca que sai para Ilha Grande? Que EVENTOS? Aqueles palanques RIDÍCULOS COM AQUELES GRUPOS PATÉTICOS NO MEIO DA PRAÇA. Sr. Roberto Monsores nem PROMOTER o Sr. nunca foi, porque até os seus EVENTOS PARTICULARES eram PATÉTICOS, que dirá Secretário.

    Dr, Ruy lhe desejo toda sorte do mundo; e o Sr. há de precisar; e por favor NÃO NOS DECPCIONE, FAÇA-NOS ACREDITAR QUE AINDA HÁ UMA LUZ NO FIM DO TUNEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua ppstagem! Parabens!

      Excluir
    2. DR.RUY, esqueci de comentar a respeito de uma Secretaria, que no meu entendimento é inteiramente dispensável ?

      SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

      Que esporte? O time do MANGARATIBENSE, que a cada ano que passa cai mais e mais de Grupo?

      Que lazer? Se as nossas crianças e jovens, só contam com as PRAIAS como único lazer.

      ELIMINANDO essa e as outras SECRETARIAS acima citadas por mim, acho que já dá para economizar um bom dinheiro, que poderia ser usado em coisas muito mais úteis.

      A propósito gostaria de saber:
      ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE A SELEÇÃO ITALIANA IRIA DEIXAR PARA MANGARATIBA, COMO LEGADO DA COPA DO MUNDO?

      O dinheiro veio ou não? Se veio onde foi usado?

      Excluir
  14. o ruy está sendo injusto com o resto da família... imagino serem traíras.

    ResponderExcluir
  15. NO DICIONÁRIO POLÍTICO NÃO EXISTE " IMORALIDADE E NEM TAMPOUCO ILEGALIDADE". Nova ortografia !

    ResponderExcluir
  16. tudo de novo ou tudo de velho

    ResponderExcluir
  17. Juro que o vídeo do Blog anterior do Lacerda me emocionou.
    Se eu um dia fizer campanha política tentarei que não me gravem.
    Caramba .
    Que mico leão dourado!!!
    Desdigo o que antes disse.
    Não tenho nenhuma esperança.
    Campanha.OK.
    Mas precisava ser tão assertivo?
    Declarar o indeclarável?
    O que esperar?
    Mentiras indescritíveis?
    O blog do Lacerda (Mangaratiba)é uma bobagem governista como vocês vão perceber de cara.
    Mas vejam o vídeo e me digam o que pensar do futuro da nossa Mangaratiba.
    Feedback!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério!
      Tá com inveja do atual prefeito!
      Você deve ser o Aarão cassado!
      Kkkkkk

      Excluir
    2. Não.Ele é analfabeto.
      Ou quase.

      Excluir
  18. DESABAFO: Tudo bem que o vereador não pode fazer tudo, mais também não acho correto o que faz o vereador Alan. Poxa vereador, pelo menos merecia a verdade. Fiz um pedido ao vereador para me ajudar a resolver um problema no IPTU, o mesmo me respondeu que não poderia ajudar, pois o capixaba não gostava dele e virou as costas para mim!
    Fiquei muito chateada, pois o prefeito agora é o Ruy, e depois fiquei sabendo pelo guarda q resolver o meu problema era fácil. O próprio guarda me ajudou e acabei resolvendo!
    Obrigado vereador, depois vem me pedir votos para VC ver!!
    Quem merece meu voto é o guarda.esse sim foi gente boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador e´despachante?????????
      Tamos fudidos...

      Excluir
    2. Tá por fora!!! Eu teria vergonha de publicar isso. Vá estudar sobre a função de vereadores, meu bem. Ele foi até educado contigo. Dá licença

      Excluir
    3. ESSE É O COMPORTAMENTO DA POPULAÇÃO DE MANGARATIBA. QUER SABER? NÓS MERECEMOS MESMO UM PREFEITO PRESO DE CUECA EM CASA NA COMPANHIA DE UMA MULHER QUE TIRA REMELA DOS OLHOS. OH GENTINHA! VOU TE CONTAR. ATÉ PRA SER IDIOTA TEM LIMITE. A PESSOA ENTRA NO BLOGUE PARA RECLAMAR QUE UM VEREADOR NAO DEU UM JEITINHO PRA ELA. COM IPTU. JA DEU. VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA. SENÃO VAMOS CONTINUAR PASTANDO.NESSA TERRA DE NINGUÉM.

      Excluir
    4. Aplausos de pé! !!!!!!!!

      Excluir
    5. Aplausos de pé! !!!!!!!!

      Excluir
    6. Vamos fazer uma campanha paea que a leila castro seja a secretaria de educacao! Quem apoiar a ideia deixe seu comentario a respeito do assunto abaixo e que sabe o prefeito le e resolve ouvir a voz do povo!

      Excluir
    7. Vamos fazer uma campanha paea que a leila castro seja a secretaria de educacao! Quem apoiar a ideia deixe seu comentario a respeito do assunto abaixo e que sabe o prefeito le e resolve ouvir a voz do povo!

      Excluir
    8. Eu apoio a Leila Castro para secretaria de educação.Competência e capacidade é notorio.

      Excluir
  19. BOMBA:Graças o Deus o Roberto Monsores do Turismo foi exonerado!!
    Parabéns prefeito, tá subindo no meu conceito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA................
      DEMOROU MAS ACONTECEU.

      Se for verdade que ele foi exonerado temos que agradecer também a SAO JORGE O SANTO GUERREIRO.

      Excluir
  20. por onde andas, minha amiga ? o momento é seuuuuu.

    ResponderExcluir
  21. Vamos fazer uma campanha paea que a leila castro seja a secretaria de educacao! Quem apoiar a ideia deixe seu comentario a respeito do assunto abaixo e que sabe o prefeito le e resolve ouvir a voz do povo!

    ResponderExcluir
  22. Primeiro temos que ser capaz de escrever corretamente com ortografia decente e comunicável. Depois nos identificar. E por fim entender que secretário é nomeação de pessoa de CONFIANCA DO PREFEITO e não da vontade da população. A vontade da população foi de eleger o CAPIXABA. E assim foi feito. Ponto.
    Nada contra a nomeação da Leila. Muito pelo contrário. Só não devemos confundir o objetivo das pastagem neste espaço. Alerta!!!!

    ResponderExcluir
  23. Rsrsrs, reclama que não escrevem direito e acaba cometendo erro. "Primeiro temos que ser capaz de escrever corretamente com ortografia decente e comunicável..." "objetivo das pastagem"

    ResponderExcluir
  24. Pois, a voz do povo é a voz de Deus! E eu também apoio a Leiloca para Secretária de Educação!

    ResponderExcluir
  25. Será que ela aceitaria? A responsabilidade seria muito grande!

    ResponderExcluir
  26. Ela tem capacidade para isso. Eu também apoio!

    ResponderExcluir
  27. Gostei!! Sou amiga da Leila e sei que ela tem capacidade para ser a Secretária de Educação do Município. Ela pode não ser da área pedagógica, mas entende como ninguém, pois acompanha seus lindinhos, participa da educação deles ativamente.

    Tem uma sapiência incrível, tem boa formação e visão gestora. Acho que seria uma secretária diferente das outras e melhor.

    Poderia escolher bons profissionais para estar ao seu lado e em minha opinião, iria fazer uma bela gestão.

    Nossa Educação iria renascer com as ideias que ela tem.

    Embora eu saiba que ela possa relutar em aceitar, pois já conversamos sobre isso, penso que este é o momento dela fazer uma diferença incrível para a educação do município.

    Gostei muito de saber que outras pessoas pensam como eu. Aí, Leila, pense com carinho!

    Dr. Ruy, não deixe passar essa oportunidade de convidar a Leila.

    Sei que ela faria uma diferença incrível, pois capacidade ela tem!

    Fiquei muito contente em saber que outros pensam como eu, meus dedinhos ficaram até nervosos, kkkkk. (Ops! Me descobriu, rss.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem me total apoio!!
      A pessoa mais qualificada do município!!

      Excluir
    2. Não tenho a menor pretensão de ser secretaria de educação. Não me sinto apta a isso e não gosto de holofotes... sou acostumada a ser pedra e não vidraça.

      Excluir
    3. Pode parecer contraditório, mas entendo a Leila Castro. Embora eu concorde com tudo que vem se falando sobre a Leila , não acho que ela deva ser engaiolada numa pasta, que apesar de muito importante, é engessada, no formato que hoje se apresenta a Secretaria de Educação. Quem a conhece além da tela, que conversa diariamente, ri e chora junto com ela, sabe do seu envolvimento com Mangaratiba de uma forma muito mais abrangente e acho que o prefeito e o município, neste momento de caos, precisam dela mais perto, mais solta: integrando secretarias, mudando cursos, mostrando com sua visão humanista, a conseqüência de cada ação mal ou até não planejada. São apenas dezessete meses para mudar anos de enganos. Sabemos que para a Educação funcionar, precisamos de parceiros como a saúde e a Ação Social e até de um olhar sobre educação de quem está de fora. E essas parcerias que,hoje, inexistem só vão acontecer quando o governo tiver alguém com sensibilidade para compreender a importância e fazer esse link. Assim ficará mais fácil ser secretário de Educação, de Saúde, de Ação Social e até de ser prefeito.

      Excluir
    4. Vânia Nunes (pessoa competente, responsável e com disposição para trabalhar); esse é o nome que assumirá a SME. Não vou apostar, vai que eu ganhe?

      Excluir
    5. É mesmo. Faz sentido. Abriu o primeiro governo Capixaba... É competente. Por motivos plausíveis deixou a Secretaria e daí td foi demandando. .. Em declive. .. Hoje, com a prefeitura passada a limpo, volta e assume com td o poder que nunca devia ter deixado. E fecha o mantato do Ruy maravilhosamente. Que assuma a Vânia! !! Que suma Mona!!!! Vânia tem motivos de sobra. Vânia que
      conhece a Educação de tds os ângulos. Que é munícipe. Que reside aqui. Que é funcionária de carreira. Espero encontrá-la linda e bela com o título que muito bem lhe cabe: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO!!!

      Excluir
    6. Meu Deus, vocês vão acabar com a secretaria de Educação. Uma pessoa completamente arrogante e prepotente. Façam uma pesquisa na SME e será unânime a rejeição da Vânia Nunes.É inadmissível com as informações que o prefeito possui sobre a Vânia, passar pela cabeça de qualquer um q ela possa a ser uma secretária!
      Sou professora e com a manutenção da Monalisa, que é odiada pelos professores, ainda é incompetente acima de tudo, vcs decepcionaram todos os professores.

      Excluir
    7. Pôr a Vânia Nunes e a Monalisa na SME é suicídio eleitoral.
      Hambas são odiadas pelos funcionários da secretaria de educação.
      Concordo com o comentário acima, façam uma pesquisa na própria Educação, e vocês terão a noção de suas rejeições!
      Procurem gente nova, novas oportunidades, chega da mesmice.
      Depois não reclama se foram rotulados como uma continuação do gov.capixaba.
      Abre o olho Ruy, agora todos são bonzinhos.....

      Excluir
    8. O povo quer gente nova, idéias novas e atitudes novas!!!!!
      Só depende de você Ruy, não tem mais a desculpa que não possui a caneta.

      Excluir
    9. Queria ser uma mosquinha para ver o pavor daqueles vermes da sme toda vez que sentem a caixa preta da secretaria pode ser aberta por alguém que já esteve lá e sabe como as coisas funcionam que é o caso da Mona e da Vânia Nunes.

      Excluir
    10. "Hambas"
      E isso é povo da educação...
      Hambas.
      Novo grupo terrorista islâmico contra a língua portuguesa?

      Excluir
    11. kkkkkkkkkkk
      Ainda bem que é anônimo.
      Imagina se aparece o nome de alguém da SME... kkkkkkkkkkk
      Pela demonstração do medo... Só pode ser de lá.
      Talvez tenha tentado escrever "RAMBAS" ... Feminino de Rambo... Sei lá!!!! Menos ambas.

      A Mona continua lá... Nunca saiu... Desde o 1º governo Capixaba.

      Discordo que tenham "novos competentes". A Meyre que é quase eterna na Educação não fez nada. Só batia cabeça para Cristine. Cristine saiu e ela abandonou o barco.
      Fico a me perguntar: Quem????
      É TRISTE MAS NENHUM DOS EDUCADORES DE MANGARATIBA TEM VISÃO AMPLA. NINGUÉM TRABALHA NUMA FACULDADE OU UNIVERSIDADE. TODOS COMO SAPO NA LAGOA,. SEM VOOS, SEM CARREIRA. SEM OUSADIA. Triste realidade. Mangaratiba tem a Educação que pode oferecer, porque não tem profissionais qualificados nem para exercerem as funções que lhes cabem, quem dera para ser Secretária!!!!!!

      Excluir
    12. E precisa trabalhar em uma Universidade ou Faculdade para ser a tal? Ledo engano!
      Quando estudei na Universidade Castelo Branco, tive uma professora que falava "cidadões" na turma! Rsssss. Educadamente, eu a corrigi.
      Podem falar que a Vania é arrogante, isso falam os que a não conhecem. Ela é autêntica. Quem aprende a conhecê-la e conviver com ela, encontra uma pessoa muito carinhosa. E outra coisa, é competente, por isso, reclamam os que têm vontade de ser como ela.
      Elizabeth

      Excluir
  28. Bomba: Foi descoberto pelo ministério pública uma compra de um apartamento em Copacabana de 700.000.00 pelo Edinho nogueira ex secretario de governo do capixaba!
    Foi informado também que um dos seus filhos vive lá no apartamento como um verdadeiro plaiboy!
    Meu deus onde vamos parar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Miami,no imóvel do Charlinho...
      E vamos de helicóptero...

      Excluir
  29. Será que o ser humano(NÓS!!!)somos esta escumalha de merda que estamos vivenciando?
    Não existe saída?
    Seria por isso que os babacas vão para os bolsos das Universais,tentando na vida eterna o impossível aqui?
    Bem mais leves com certeza...

    ResponderExcluir
  30. SEM COMENTÁRIOS, TUDO DE NOVO !!!!!

    ResponderExcluir
  31. ou melhor "TODOS DE NOVO!

    ResponderExcluir
  32. Observando a sequência de comentários nesta página, pude tirar algumas conclusões. Ora ri, ora chorei. É incrível como fica explícito o egoísmo além da opinião. A emoção além da razão. A defesa infundada por argumentos, simplesmente pelo ' EU querero'. A incapacidade intepretativa ... A falta de coerência que leva o assunto para outras bandas. Ficou fácil entender porque a Educação vai de mal a pior. E passei a acreditar que independente de quem venha ser a secretária, vai continuar indo de mal a pior. Penso assim pelo simples fato de perceber a incapacidade de discussão argumentativa e com puro sentimentalismo. .. Falta de profissionalismo e técnica necessárias no ato de ler e escrever. Criticam as ações do prefeito, mas agem igual quando falam em nomeações. Incapacidade de ver e analisar impessoalmente. E assim como a Educacao, barco que vai pra lugar nenhum.... E assim como a Educação, panelas que muitos mexem... E assim como a Educação, enquato munícipes,precisamos ampliar a visão, praticar e sermos capazes de assumir a necessidade de crescer. Sinto muito, mas um espaço que poderia promover discussões saudáveis e inteligentes, torna-se registros de defesas pessoais.

    Refletimos.

    ResponderExcluir
  33. Não seria... Reflitamos...? Deixem a Monalisa lá com seus cabelos roxos e seus discursos copiados. Uma educação que escreve AMBAS, QUE DESCONHECE OS MODOS VERBAIS, PENSA QUE VEREADOR DEVE DAR "JEITINHO" EM IPTU e outras abobrinhas deve temer mesmo a Leila Castrou a Vânia Nunes ou qualquer outra pessoa que saiba ler e escrever decentemente, porque nem isso esse povinho da sme sabe. Vergonha total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é certo, estou certo ou errado, pois o que entendi do comentário acima sobre o vereador não ter ajudado, não foi pedido para dar um jeitinho......
      E sim uma informação, que para que a contribuinte pudesse tentar resolver!
      Pelo que entendi, nem isso o tal Bombeiro se prestou...... Entendi assim!!

      Excluir
    2. Seriam todos da Educação, então!!!! Todos os comentários... Seriam desse povinho que a prof. Vânia Nunes levou pra lá, em sua gestão porque não houve quase mudanças até então Seria da Educação também quem escreve "Leila Castrou"

      Excluir
    3. REFLETIMOS!!!!!!

      Excluir
  34. Calma, gente! Nada está tão ruim que não possa ser piorado. A secretária Monalisa com, carta branca do prefeito, convidou o professor Devanil para compor a secretaria de educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a morte subita! Juntar Monalisa e Devanil e o fim da sme.

      Excluir
    2. Já estiveram juntos em 2012 Qd a Vânia foi exonerada...

      Excluir
  35. Vocês que sabem tudo de sme, alguém poderia me dizer como que professores que aparecem reprovados no processo seletivo aparecem dando aula no Coronel?

    ResponderExcluir
  36. Amilton lemos no meio ambiente ! esse está sempre no meio, seja de q lado for. EU QUERO É ME ARRUMAR.

    ResponderExcluir
  37. Enquanto isso minha filha ainda não tem professor. Quem está dando aula pra ela desde fevereiro é a diretora e as vezes a inspetora de alunos. Que provinha doida foi essa que fizeram no município por duas vezes que ainda tem escolas sem professor?
    Tá difícil e se o Dr Ruy tiver pulso firme o barco vai afundar. Lamentável

    ResponderExcluir
  38. Concurso Público para Professores!!!!! Só assim garante a permanência de professores em turmas. Não á mas para continuar o troca-troca de regentes em turmas, pois não há continuidade na aprendizagem das crianças. Nossos filhos são os grandes prejudicado. daqui a pouco chega o final do ano e vai ser a hora do desespero com tanta reprovação. Ou aprovação por acharem que as crianças não podem pagar pelo erro do governo. Mas ambas as opções prejudica as nossas crianças. a segunda, aparentemente faz-se justiça, mas para o ano que vem... Estarão lesados por isso: sem base, notas baixas... Reprovação!!!!
    Conselho escolar!!!! Conselho da Educação!!!!!! MP...Enquanto há tempo!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi...

    Estou completamente sem tempo de responder os comentários, que muitas vezes estão me deixando pasma...
    Outros já me assustam por perceber que nas entrelinhas está escrito:
    "Farinha pouca, meu pirão primeiro"

    E para isso, são capazes de difamar, julgar sem ao menos tentar ter um olhar mais decente nestas questões.

    Sou sincera, quanto ao assunto SME, se eu tivesse o poder da caneta e de Influenciar o Prefeito, com toda certeza o nome seria Vânia Nunes.
    Sei que temos outros profissionais competentes, porém a capacidade intelectual dela, a capacidade profissional e o ser humano que ela é, me dão toda certeza de que seria a vitória da competência sobre o oportunismo e consequentemente o início de uma caminhada na educação.
    Esse seria o momento certo de acontecer.

    ResponderExcluir
  40. leila a senhora é muita amiga do RUI,,mas já começou errado o Ânderson quadros é candidato e esta propondo ajudar a quem apoiar ele,,SERA QUE O DR RUI SABE DISSO?
    SERA QUE O DR RUI SABE QUE OS MOTORISTAS (UM TOPETINHO QUE ANDA NO BORA ,JUNTO COM UM MORENO ALTO) DO ANDERSON QUADROS FORAM NA BARRACA DO EQUISOBA NA PRAÇA DE MANGARATIBA,PEGAR COMIDA SEM PAGAR EM NOME DO GABINETE,,SORTE QUE O DONO NÃO DEU SE NEGOU E AINDA RECLAMARAM,E CHAMARAM O DONO DE VACILÃO,EU ESTAVA SENTADA COMENDO,SERA QUE NÃO VAI MUDAR ESSA EQUIPE DO CAPETÃO LADRÃO..ACORDA DR RUI..ELEIÇÃO VEM AI..

    ResponderExcluir
  41. chiiii mau entrou já começou, não tem em quem mais confiar,,
    mas esperar o que de um policial a não ser novos acontecimentos de rui que virão por ai,,,,
    é verdade anonimo ,já sabemos também que aquela equipe do falecido cabeça que roubada de tudo já esta de volta(zê corlas barbudo e companhia,lembram ),vários policiais truculento que integra equipe dele e grande quantidade de aramamento,,DR rui eleição vem ai,,mande esse povo embora voltar pra onde estavam,,,
    não se criaram no arão sera que irão se criar com o senhor?

    ResponderExcluir
  42. agora tem uma noticia boa pra dona leilla...seu amiguinho vai continuar no cargo de secretario,,, e já chegou botando banca chamou vários agente de transito e disse: ACABOU A ERA DAS MULTAS ,,TRANSITO AGORA SERA COM INFORMAÇÃO E DEDICAÇÃO TOTAL,AQUELES QUE DESCUMPRIREM ENTREGARÃO A FARDA,,,
    AGORA QUE VER ESSES GUARDINHAS FALAREM NAO POSSO RESOLVER NADA SÓ O CAPETÃO...KKKKKKK
    PORRADA NELES SECRETARIO

    ResponderExcluir
  43. Está na hora de atualizar o tópico "Política" da página de Mangaratiba no Wikipédia. Alguém se habilita?

    ResponderExcluir
  44. é gente quem diria em ..o joão luis ficou em como secretario DE TRANSITO..
    já tem gente pedindo licença sem vencimento ,,aaaaa..
    E VOCÊ LEONARDO, VOCÊ FALOU TANTO QUE ERA UMA CORJA ESSA EQUIPE DO DR RUI QUANDO DA DENUNCIA EM, E ACABOU ENVOLVIDO NA CORJA,,
    SÓ MEU BEM QUE PARA O SEU AZAR TERÁ QUE ENGOLIR O SEU MAIOR RIVAL,,,O JOÃO LUIZ FICOU COMO SECRETARIO E AGORA VAI PEDIR PRA CAGAR E IR EMBORA TAMBÉM,OU SERA HOMEM PARA ENCARAR,, A CORJA DO DR RUI ESTA AI,,SE EU VOCÊ PEDIRIA LICENÇA SEM VENCIMENTO,PARA MOSTRAR QUE ELES SÃO REALMENTE UMA CORJA CONFORME VOCÊ FALAVA TODOS OS DIAS,,,.
    NÃO PENSE VOCÊ QUE VAI ENGANAR O ANDERSON QUADROS DA MESMA FORMA QUE ENGANOU O PEDRINHO DIZENDO QUE TODOS OS GUARDAS ESTAVAM COM VOCÊ..600 VOTOS,,PERDEU ´SÓ 450,KKKKK
    BOBO SE EU FOSSE VOCÊ FARIA UMA ENQUÊTE NAS REDES SOCIAIS E NO TRANSITO COM OS AGENTES PARA VER SE VOCÊ É MAIS IMPORTANTE QUE O SEU ALGOZ JOÃO LUIZ.
    FAÇA ESSE DESAFIO,TEM CORAGEM,KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para refletir um pouco...

      "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."
      Abraham Lincoln

      "O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis."
      Voltaire

      "Os homens hão-de aprender que a política não é a moral e que se ocupa apenas do que é oportuno."
      Henry David Thoreau

      Excluir
  45. "O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta."
    Maquiavel

    ResponderExcluir
  46. Interprete:
    "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
    Eça de Queiroz

    ResponderExcluir
  47. DESABAFO DE FUNCIONARIA X FUNCIONÁRIOS.. .
    BEM QUERIA COMEÇAR NOS DESEJANDO UM ÓTIMO DIA.. (transito x guardas.)
    POR OUTRO APROVEITAR PARA DESABAFAR!!!
    HOJE NOS NÃO TEMOS NENHUM FUNCIONARÃO QUE NOS REPRESENTE, E QUANDO UM PREFEITO COLOCA PARA EXERCER FUNÇÃO DE CONFIANÇA E DELEGA PODERES A ESSE FUNCIONÁRIO, A PRIMEIRA COISA QUE ELE FAZ É VIR A PUBLICO E QUE NOTÓRIO USAR DO CARGO PARA NOS PUNIR,HORA SE FOI NOMEADO PARA NOS REPRESENTAR PORQUE DAS PUNIÇÕES..
    E ESSE É UM DOS MOTIVOS QUE VENHO AQUI MOSTRA NOSSA INDIGNAÇÃO,E POR ESSAS E OUTROS QUE NUNCA CHEGAMOS AO PODER DE PRIMEIRA MÃO,DEVIDO AO COLEGA NAO QUERER APRENDER FAZER SOMENTE PUNIR,PUNIR E PUNIR..
    DESTA MANEIRA NOS VEMOS O TEMPO PASSAR E OS MELHORES CARGOS SENDO OCUPADO POR AQUELES QUE REALMENTE ENTENDEM,
    VEJAMOS AGORA MESMO ESTA O SR LEONARDO OCUPANDO UM CARGO ATE ENTÃO ESTRATÉGICO,
    MAS VEJAM BEM SENHORES POLÍTICOS E CIDADÃES,
    O MESMO LEONARDO JÁ ESTA MONTANDO UM GRUPO E CRIANDO UM MOTIM PARA DESESTABILIZAR O ATUAL SECRETARIO DE TRANSITO ESQUECENDO ELE QUE ESSE CARGO FOI INDICADO PELO DR RUI PREFEITO,,HORA ,HORA AO NÃO VEZ DE ESTAR MAQUIAVELIZANDO,DEVERIA ESTAR EM BUSCA DE APRENDIZADO E SOMANDO FORÇAS PARA A NOVA GESTÃO..
    É POR ISSO QUE NOS ESTAMOS INDIGITADOS COM ELE( sr Leonardo ). PRIMEIRAMENTE DEVERIA O SR APREENDER COM AQUELES QUE SABEM,POIS O SR SÓ SABE FAZER FOFOCAS E CRIAR GRUPOS PARA DESESTABILIZAR,INCLUSIVE SR LEONARDO NOS NAS VOTAMOS NO SENHOR POR EXATAMENTE ESTE MOTIVO.
    ACHO QUE SR DEVERIA CONVERSAR COM O PREFEITO E MOSTRAR O QUE APREENDEU NESSES ANOS DE GUARDA OU VOLTARA A DIRIGIR AMBULÂNCIAS,QUE NA VERDADE ERA DE ONDE NÃO DEVERIA TER SAÍDO,SUA QUALIDADE PARA NOS É MUITO INFERIOR AO QUE PRECISAMOS COMO NOSSO REPRESENTANTE..
    PRIMEIRO FAÇA TRABALHO,MOSTRE O QUE SABE DEPOIS FAÇA POLITICA...FICA A DICA COLEGA.
    (OU MELHOR MAL COLEGA)!!!

    ResponderExcluir
  48. que isso Leonardo já começou levando mijada logo cedo,não aprendeu ainda mane,se liga meu.
    o cara ate foi elogiado pela população,comerciantes a dona leila castro e professor lauro sera que elas estão errado se liga mane,então amigo ta escrito fica a dica se alia ou o povão vai te tirar,se una aos bons e leva nosso grupo dai estamos contigo dessa maneira não da nê cara,
    vamos aproveitar o que o cara sabe para quando ele sair auguem ter aprendido alguma coisa,se liga mane,
    FICA ADICA SE ALIA,APRENDE E DEPOIS DERRUBA,KKKK FICA A DICA JÁ SABE QUEM NÉ.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, deveriam ler a postagem de hoje sobre o dia do trabalhador, partilhar o conhecimento das mudanças que devem acontecer, para depois pensar em punições, articulações e êxtases de poder...

      Vamos somar e tirar a Mangaratiba da cara tampada, escondida e suja que levou-a as manchetes de jornais.
      Aproveitem o tempo de mudanças para imprimirem m novo conceito de classe profissional, de cidadania e antes de tudo, se respeitem como cidadão, seres humanos e profissionais. Articular para viverem a dança das cadeiras? isso é tosco e primário!

      Excluir
  49. cheguei hoje agora pouco,,mas quando fora não tenho habito de ler blogs ,mas chegando quis ver as novidades,mas já deparei com uma,,,esse Leonardo da guarda não apreende ou esta pensando que o dr RUI é o capixa,vai engolir as fofocas dele,,
    vai fazer sua parte cara o povo te paga pra isso não é favor nenhum voce fes concurso pra da e não pra politico,e esse mau habito é seu des der quando entrou nunca mostrou que tipo de liderança seria,envolvido com o pedrinho, ele segurava a sua granancia ,melhor ganancia mesmo misturado com granancia R$R$R$,,agora vai acharcar mais pra ver se não vai parar no olho da rua.,,adeus granancia ,,vai trabalhar vagabundo,vai fazer jus ao que ganha ou volte pra camara pra apoiar seu lider pedrinho capixasinha.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!