quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mangaratiba - negócios de famílias

Então...

Se considerarmos como verdadeiras as mais novas postagens em redes sociais sobre a saga mangaratibense, realmente os políticos nos veem como um  povinho de m....!

Os buchichos são muito fortes e aterradores, pois nos levam a várias constatações e colocam em xeque até mesmo o MP e o sistema judiciário de nosso país.

Após a suspensão do exercício do mandato do prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, corre em Mangaratiba que isto só aconteceu pela interferência de Jorge Picianni, aquele que era unha e carne com o ex - prefeito Aarão e que agora é a menina dos olhos do casal Busatto. Esta interferência foi deflagrada por conta de um episódio em campanha eleitoral, onde o prefeito afastado, Luciano Mota, se desentendeu por frescura com o pessoal do Jorge Picciani. Coisa de políticos que disputam curral eleitoral...

Sendo assim, afirmam que o prefeito daqui que também está em uma situação nefasta, correu para pedir "proteção" ao casal Busatto em troca de acordos que só prejudicam algumas pessoas, ou seja, a totalidade da população de Mangaratiba. E segundo esse buchicho, o casal prontamente aceitou, visando a eleição de 2016 com mais facilidade de chegar a vitória, e abocanhar o eleitorado, depois de nem mesmo participar de nosso sufoco ou mesmo opinar sobre nossa sofrida saga. Lembrem-se que na primeira eleição vencida pelo atual desprefeito, o casal pousou suas mãos sobre a cabeça dele, dando suas bênçãos e aval.

Dessa forma, o acordo seria que o Picciani seguraria o prefeito em seu mandato, interferindo junto ao MP e a Justiça Federal para que o ritmo destes processos tivessem uma desaceleração. Em troca, o casal começaria a nomear Secretários municipais para início de tomada de território.

Com isso evitam a experiência de ver o vice assumir e quem sabe tirar Mangaratiba ao menos desse sufoco em que nos encontramos, pois não creio que quem quer que assuma poderá fazer maravilhas, mas poderia iniciar um processo de retomada de organização, arrumar de imediato áreas de gestão que se encontram devastadas e estancar esta maldita sangria dos cofres públicos que nos mata aos poucos. E mesmo aqueles que estão com o pé atrás com o vice, não poderão negar que só se ele fosse idiota que não faria tudo para fazer o melhor, assim como vice de Itaguaí o fará.  Eles também serão candidatos em 2016! É a  oportunidade de mostrar o trabalho deles.

Caso essa boataria toda se confirme, e isso será de fácil percepção, pois veremos as mudanças na sanha da dança das cadeiras se iniciarem, é cachorrada das grossas e deve ser recebida como uma afronta enorme, pois nos consideram somente como um grande negócio onde se vende a fazenda com porteira fechada e o comprador sabe que o gado é pacato e não sabe que irá para o matadouro.

É hora de reação! É hora de respeito e fortalecimento da população ao invés desse negocinho de divisão entre os opositores deste terror que se chama governo Evandro Capixaba.

Espero firmemente que isso não passe de mais uma boataria daquelas tão comuns por aqui! Na verdade, até custo a crer em tamanha falta de consideração com a população de Mangaratiba.




51 comentários:

  1. Pra mim isso não foi novidade. O fato é que Capixaba dificilmente vai conseguir fabricar um nome para 2016 mesmo que se mantenha na Prefeitura até lá. Por outro lado, sabemos que existe gente da Andreia na PMM agindo discretamente e que o atual mandatário vai querer manter uma parte do pessoal dele sendo certo que Capixaba não deixa de ser um cabo eleitoral forte no ano que vem...

    ResponderExcluir
  2. Mas não acho que o MP esteja sob uma influência direta do Picciani como andam dizendo. Aí já seria muito conspiracionismo...

    ResponderExcluir
  3. Isso demonstra a total canalhice e queremos crer que as instituições estejam acima de tamanha putaria, mas da política esperamos tudo, INFELIZMENTE !!!
    QUE BOM SERIA SE POVO FOSSE POLITIZADO E PUDESSE ENTENDER ESSAS MANOBRAS VERGONHOSASSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  4. CARAMBA ! FIQUEI IMPRESSIONADO COM A NOTA DE DEFESA FEITA PELO LAURO " MENTIRA DESLAVADA ".
    LAURO NESSA VC GANHOU O PEIXE PODRE COM BANANA 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE LAURO É PUXA SACO DA ANDREIA. SEMPRE FOI. SERÁ QUE ESSA GENTE DO CAPIXABA ESTÁ TÃO DESESPERADA ASSIM? SE METER COM ESSE POVO DE CHARLINHO? QUE NOJO... AGORA EU QUERO VER ESSA GENTE QUE XINGA O CAPIXABA E TEM COMO MIMO A QUADRILHA DA FACÇÃO DO CHARLINHO COMO VAI FICAR.

      Excluir
  5. os 3 milionários às custas de vc, puxa saco!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Me recuso a acreditar. Seria muita sacanagem do casal.

    ResponderExcluir
  7. Leila, afirmar que um vice faria algo de bom porque desejaria ser reeleito não é fato mas crendice. Veja o caso do "desprefeito" Capixaba. Após 2 anos sem fazer absolutamente NADA (até porque nestes 2 anos ele estava desviando R$ 60 milhões do cofre público) foi reeleito, logo, os vices que assumem em meio ao mandato não tem do que se preocuparem, basta não fazerem nada e serão reeleitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, você está misturando as situações que são diferentes.
      O Capixaba foi eleito em um pleito suplementar, pelo próprio povo, que o tinha como um salvador da pátria por ter conseguido tirar o Aarão. Ele não assumiu o mandato sem uma eleição. Não encontrou as contas públicas em um grau de arrombamento como esta que nos encontramos atualmente. Foi reeleito por conta e obra do inchaço da máquina administrativa, e dos milhões que surgiram em sua campanha posterior que vieram também dos cofres públicos de Mangaratiba. E quase que não se elege se a Andreia estivesse com a situação dela resolvida e não tivesse tido a ideia de pegar o vice do Capixaba para sua chapa.
      Temos que aprender a ler os momentos para não sermos simples demais em nossas avaliações.

      A diferença se faz com a presença de um vice que não passou pelo crivo da eleição para assumir o mandato, não poderá errar por termos diversos pontos já determinados pelo MP para que não possa acontecer, como contratações absurdas e por ter que promover a transparência em sua gestão. Assumindo, o vice só terá a chance de mostrar se estará apto a ganhar um mandato completo e mostrar sua competência em gestão pública, minimizando os estragos feitos pelo "desprefeito".

      Assim será em Itaguaí e será por aqui, caso aconteça o que todos querem e que Mangaratiba precisa que será o afastamento de Evandro Capixaba.

      Note que são situações completamente diferentes da assunção do Capixaba a condição de prefeito.

      Excluir
  8. Bom, pensemos o seguinte: O casal apoiou a mão sobre o Capixaba, creio eu para evitar que o Sr. José Luiz do Posto vencesse. Aí sim seria o caos! Pior até que Itaguaí! Não que esteja bom, muito pelo contrário, não está! Mas com o outro seria uma calamidade ainda maior! Aí eu te pergunto. Com quem que o Rui foi se aliar? Por favor né, dedo podre do cacete! Sinceramente não acredito que essa associação seja verdadeira, pois o atual, é orgulhoso e quer por que quer que o seu sucessor seja o Pedrinho! Piada ou não, é nisso que ele acredita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe discordar, mas não foi isso que aconteceu. O apoio a candidatura do Evandro, pode ser alegada por diversas maneiras. Há quem diga que o casal foi enganado como todos foram recentemente...
      Há quem diga que foi acordo financeiro...
      Há quem diga que foi para evitar que o Zé Luiz fosse eleito...porém não por temerem o estrago do Zé na prefeitura e sim o estrago a pretensão futura de se candidatarem futuramente....
      Quanto a sucessão pretendida pelo Evandro de eleger o Pedro, creio que já saiu da cabeça deles, pois ele pode até ser sem noção, mas diante de toda rejeição a seu governo e as futuras cavucadas do MP nestas investigações, com toda certeza, isso já foi descartado como uma possibilidade.

      Excluir
  9. Muito conveniente para a turma do Rui espalhar tal boato!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pelo contrário! A turma do Ruy é a que mais pode temer isso, pois desestimula e divide a oposição.

      Excluir
    2. Pera i, meu nome é Flavia Santos, moro na Rua Aritana, 74- não tenho grupo nenhum, porem entre Andreia e Ruy, voto no Ruy. É morador e medico do local, e pelo que eu saiba não ficou Bilionário com a política como Andreia e Charlinho!
      Como eles ficaram Bilionários????

      Excluir
    3. Temer? Não concordo!!
      Atrair Charlinho/Andréia para uma batalha pré campanha eleitoral que só tem enfraquecido tanto a turma do Ruy... quanto a do Evandro.... é muito conveniente sim!!! Trabalho de um bom Lobista!!!!

      Excluir
  10. Tudo farinha do mesmo saco.
    Estamos a mercê dessa podridão.
    Nada mais me surpreende.

    ResponderExcluir
  11. As pessoas colocam apenas boatos na rede e as pessoas caem. Quem entende um minimo de política sabe que para a Andreia nesse momento não é vantagem nenhuma ajudar de qualquer forma o capixaba mesmo porque sua saída vai ser demorada em virtude de nossa justiça lenta. E mesmo se o Ruy assumir vai pegar uma prefeitura quebrada e com redução de receita. O que o Ruy poderá fazer em apenas 1 ano? Acho improvável que consiga convencer o eleitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, também concordo com isso. Custo a crer nisso!
      Seria um tirão no pé!

      Só se realmente não respeitassem a população e a desprezasse ao ponto de nos ter como bobinhos da corte.

      Excluir
  12. Continuo achando que a culpa da inacreditável cleptocracia que assola a Costa Verde é de Chalinho&Cia.
    Inveja.
    Enricou prá cacete à bessa.
    E tá aí.
    Livre , leve e solto.
    Os psicobabacas acharam que era mole e no afã de superá-lo,deixaram o rabinho na janela e vão pagar caro(I hope !).

    ResponderExcluir
  13. ... RUY, CHARLINHO, ANDREIA. AAARÃO, VITINHO e ZÉ LUIZ; TODOS NOCIVOS PARA A SAúDE DE MANGARATIBA.!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E etc...("e outras coisas mais")
      Tem saída ?
      Eu não sei.

      Excluir
  14. Queria propor que cada um de apenas um nome de um possível candidato a prefeito digno e honrado para podermos debater
    eu vou dar o meu nome Dr Cicero Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Henrique Cardoso.
      Com muito orgulho.
      Passados estes anos,ele aparenta sinais de riqueza?
      Como um tripléx no ABC?

      Excluir
  15. Vitinho, porque não?

    ResponderExcluir
  16. Pelo poder ainda há de vermos o trio charlinho X andrea X aaarãooo, vc duvida ?? não sou vidente, mas na política o q vale é o poderrrrrrrrrr, mesmo com o sacrifício da própria familia.

    ResponderExcluir
  17. Vitinho? Não se sabe a que veio como vereador. Não sei de projetos de leis, não sei nem uma causa sequer que ele tenha abraçado a não ser a sua mesmo. Já foi secretário de turismo e foi um fiasco ainda quando o governo capiroto estava cheio de verbas. Foi convocado e indiciado pelo MP e está no meio do rolo ativamente e não passivamente. Quer mais motivos?

    ResponderExcluir
  18. Leila preste bem a atenção: ele vendeu o Marcelo Tenório para o Aarão e depois vendeu o Jorge Luiz para o Capixaba! Ainda resta alguma dúvida sobre este acordo? Vamos aguardar as próximas trocas de secretários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bomba.Bomba- Pessoas influentes afirmaram q o próximo secretario de fazenda será o Mácelo Tenório!
      Agora com a descoberta do acordo entre Capixaba x Andreia e Charlinho PIDE ser que mude algo?
      Fontes confirmam que a indicação para a defesa civil será do vereador Alan Bombeiro por acordo com a Andreia. Tudo indica que será um oficial residente no município, muito amigo do Vereador Alan!!!
      É só esperar para ver....

      Excluir
  19. A LAIA BOMBEIRO, SEMPRE FOI OPORTUNISTA!!

    ResponderExcluir
  20. acho q na foto faltou o AARÃO.

    ResponderExcluir
  21. HOJE, ME CONTARAM QUE O SECRETÁRIO DE OBRAS QUE ASSUMIRÁ ESTA SEMANA É O EXONERADO DE ITAGUAÍ QUE VAI TRAZER A EMPRESA LYTORÂNEA DE VOLTA PARA O MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  22. CCCOOOMMMM CCCEERRTTEEZZAA, MAS ALGUÉM TEM DÚVIDAS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. o acordo é que a empresa de Juiz de fora que atua em Mangaratiba seja substituída pela litorânea que é de propriedade de um laranjão do Charlinho! Acorda cambada de pucha saco!

    ResponderExcluir
  24. Vitinho? Este está aliado ao Deputado Alexande Valle e acha que vai ser prefeito! O leva um cara desse que se elege na grana pensar que um dia será prefeito? Esse nunca será prefeito de Mangaratiba!! tenho certeza! Com a simpatia dele e com o carisma que tem vai chegar no máximo a síndico! Fora que não gosta de pobre!

    ResponderExcluir
  25. EU QUERO VER É A CARA DO ADEVOGADO PROF LAURO DE ITACURUÇA, UM VELHO PUXA SACO DA FAMÍLIA CHARLINHO, ENQUANTO ELES CAGAM E ANDAM P ELE!

    ResponderExcluir
  26. Alexandre Valle fala mal do Charlinho o tempo todo! Mal agradecido! Seu primeiro emprego com salário decente foi com Charlinho e enriqueceu sendo laranja do mesmo! Hoje pode se dar ao luxo de gastar R$5.000.000,00 numa campanha de deputado sem que esse dinheiro faça falta. Sonhando em ser prefeito de Itaguaí! Nunca sera´!!! Tô com tigo Wesley! Confio em você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Deputado Alexandre Vale votou contra a abertura de CPI contra a Petrobrás! Tenho vergonha de ter votado nele! Viva o PT e a corrupção! Viva a cara de pau dos políticos!!!!

      Excluir
  27. Sou funcionário público e tomo minhas cervejas por ai! De vez em quando encontro o prefeito num bar, e por ser funcionário ele vem bater papo comigo! Ouvi da boca do Prefeito que ele tinha fechado um acordo com o Charlinho que iria fazer com que o Piciani segurasse seu processo e garantisse seu mandato até o final. Falou que fará tudo que for possível para que o Doutor Rui não seja o próximo prefeito e se tiver que botar dinheiro na campanha da Andréia para que o Doutor Rui perca para ela, vai fazer! Se existe mentira nesta história o mentiroso é o prefeito! Se alguém inventou esta história foi o Prefeito! Tinha bebido, mas não sou surdo ! Escuto muito bem! Podem ver que o prefeito está bem mais tranquilo. No início achava até que iria ser preso, agora até faz gracinhas sobre ter aparecido na televisão. É mole? Eu ainda tenho que aguentar esse insuportável em meus momentos de folga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido...
      Alguem duvida de um casal que ficou Bilionário as custas da política?
      Expulsou o Laarão quando o mesmo era seu vice?
      Enganou o Abeilardinho de uma maneira canalha, oportunista e de mau caráter para q o mesmo não pudesse vir candidato a prefeito de Itaguaí, enganou o Abeilardinho com a cumplicidade do pucianni?
      Ameaçou tirar o contrato de aluguel de caminhões do então secretario Saulo, caso o mesmo viesse candidato a prefeito de Itaguaí?
      Alguém duvida da falta de caráter do casa???
      Esses são a renovação???
      Eu não duvido!!!!

      Excluir
  28. Hoje estive na Prefeitura e estranhei o fato do Sidinho irmão da Andreia do Chsrlinhos estar caminhando PPR toda a prefeitura sendo ciceroneado pelo capitão Sidney ! O homem de confiança do prefeito servindo de guia turístico para o cunhado do Charlinho? Como pode? Será que o Sidinho vai assumir alguma secretaria?

    ResponderExcluir
  29. a política de mangaratiba dá NOJOOOOOOOOOOOOOOOO !

    ResponderExcluir
  30. O pior é saber que estão encobertando essa quadrilha e que esse prefeito ladrão vai ate o final roubando! E não podemos fazer nada!

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus a cidinho escolhendo na prefeitura qual sera a sua sala! É o final dos tempos! Vou me mudar dessa porra! Que justiça de merda que permite que esse cachaça ladrão faca conchavos e fique ate o fim do mandato CPM um milhão de provas de que essa prefeitura é uma quadrilha armada! Uma mãe que vê seu filho com fome rouba uma lata de leite e vai para Bangu no mesmo dia! Pais de merda!

    ResponderExcluir
  32. ... O MP, A POLÍCIA FEDERAL E O FANTÁSTICO APRESENTAM ROBUSTAS PROVAS DE DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO "R$ 60.000,000,00" DO PREFEITO CAPIXABA, ENQUANTO A ANDRÉA DO CHARLINHO SE UNE A ELE PARA MANTÊ-LO NO PODER EM TROCA DE APOIO POLÍTICO E Q SE F.... A INDIGNAÇÃO DO POVO !! BEM FEITO P VC ELEITORA E PUXA SACO DELA SÓ QUER O SEU VOTO P UM PROJETO DE PODER !!! A CIDA DO SALÃO BÓIA EM MERDA PERTO DO BOMBEIRO PARA DEFENDER A ANDRÉA, BEMMMMMMMMMMMMM FEITO.......................... PARABÉNS ANDREA !!!
    ESPERO Q SEU VICE SEJA O PEDRINHO CAPIXABA... EU APOIO.

    ResponderExcluir
  33. eles apostam sempre na imbecilidade do povo.

    ResponderExcluir
  34. Andreia e Pedro Capixaba #euapoio

    ResponderExcluir
  35. quanta farsa nesses sorrisos amarelos ..

    ResponderExcluir
  36. Luis Leoni na Praça de Mangaratiba xingando o Presidente da Câmara (Vitinho) que teria cobrado propina dele pela manutenção dos arcondicionados da Câmara. O Leoni teria respondido que paga regiamente os R$2.000,00 por mês ao Pedro capixaba e que o negócio dele era com Pedro e não com ele! Resultado: o contrato da empresa do Leoni para manutenção de arcondicionado foi rompido ! E o Leoni na praça vermelho e revoltado com o Vitinho! Leoni procura o Promotor de Angra e abre a boca! Seja homem!

    ResponderExcluir
  37. eles se merecem, todos da mesma LAIA.

    ResponderExcluir
  38. ...LAURO, INOCENTE !!!! ou pixa saco mesmo.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!