sábado, 4 de abril de 2015

Nossos funcionários públicos possuem direitos, sabia?

E aí, me perguntam? Mas, você é funcionária pública? Você é "professora" ou trabalha na educação? 

Não, é a resposta!

Mas, este é um problema meu por diversos e incontáveis motivos. 

Sou usuária dos serviços públicos e quero qualidade, respeito e garantia de direitos para todos. Somos como cidadãos, responsáveis pelas escolhas que fazemos ou que a maioria faz na hora de eleger um administrador de nossos recursos.

Se um gestor público não respeita o direito daqueles que fazem a máquina girar e que estão ali para que o serviço público atenda as exigências da Constituição Federal, como respeitará o cidadão que está lá na ponta dessa malha, e que é usuário destes serviços?

O problema do funcionalismo público, em que área for, é nosso problema! É PREVI arrombada, é a contribuição previdenciária surrupiada e que vai para um "buraco negro" que tudo absorve, sem que a população saiba ou possa estancar esta sangria leviana e mortal para Mangaratiba.

Sim, a Educação é meu problema! A Saúde é meu problema! O transporte público é meu problema! A insatisfação dos funcionários públicos é meu problema! E esta gestão doente, é meu problema!

Os bueiros entupidos são meus problemas! A falta de saneamento básico é meu problema! A falta de transparência desta gestão é meu problema!

A apropriação indébita dos descontos dos funcionários públicos é meu problema! A proposta imoral de pagar dívida com o PREVI em 30 meses, é corromper todo um orçamento, colocar em risco novas aposentadorias/pensões e direitos trabalhistas em geral. 

E o mais grave: Por qual motivo chegamos a este ponto? Onde está a contribuição patronal e a contribuição dos funcionários que foram descontados regularmente durante estes anos de gestão?

Eu estarei com os funcionários públicos no dia marcado, pois quero e tenho o dever de saber para onde este governo anda abduzindo nossos direitos, nossos recursos e nossa dignidade de cidadãos!

9 comentários:

  1. Sim;sou funcionário.
    Confuso
    Pode ser pior?
    Charlinho veio antes.
    Ruisinho também!(não assinou !!!)
    Canalhada da Câmara locupletou-se.
    Qual é a saída??}?

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Leila. Se der, quero ir também nessa manifestação. O que nossos gestores andam fazendo com Mangaratiba é uma tremenda rapinagem. Deveria haver uma intervenção estadual aqui urgente!

    ResponderExcluir
  3. Eu não vou porque o que era para ser uma assembleia de funcionários devidamente respaldada pelo sindicato pelo visto, virou uma manifestação manipulada por um grupo antes situação e agora oposição que apenas querem nos usar para atingir seus objetivos políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo,
      Está redondamente enganado quanto a esta manifestação.
      É uma iniciativa isolada de uma maravilhosa e empenhada funcionária que está agindo como se os demais funcionários merecessem o que ela vem fazendo por todos.
      Na verdade, o tal grupo que vc alega estar querendo atingir este objetivo, teve a dignidade de evitar comparecer para que não comprometesse a iniciativa dela, pois pessoas com esta mentalidade iriam justamente afirmar isso. Talvez encontre outras pessoas, com objetivos legais e outras com objetivos eleitorais, mas todos podem contribuir.... uma pena mesmo ler o seu comentário.

      Lamento te dizer que além de estar equivocado, ainda tem uma visão bem curtinha de como aproveitar o momento para unificar em torno de direitos surrupiados.

      Assim caminha Mangaratiba, com passos lentos e sem vontade!

      Excluir
    2. Sou funcionária da prefeitura há 22 anos, não tenho vínculo político com ninguém e se você não vai é problema seu, eu vou e estou convocando todos os funcionários a participarem. Se você é funcionário, deveria estar mais preocupado com os repasses que são descontados do seu salário e não são aplicados onde deveria. Não sou filiada a partido político nenhum, sou uma cidadã que luta pelos seus direitos. Se você fosse corajoso (a), escreveria o seu nome como eu faço!!!!
      Sindicato???? Faça-me rir!!!! O único sindicato que eu vejo atuar junto aos funcionários, pelo menos com a Educação, é o SEPE, ao qual ainda não sou filiada, mas me representa mesmo assim. Espero que o SISPMUM compareça para representar a todos nós, pois até agora não vi acontecer. O SEPE estará presente.
      Elizabeth Antunes Moreira

      Excluir
  4. A funcionaria esta mais preocupada em ser usada eleitoralmente do que ter sua aposentadoria roubada! Estranho né? ETA Povinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mente curta!! Ai, ai. Tenho voz para falar e para cobrar meus direitos e até os seus! Não estou preocupada com eleição, até mesmo porque, será só em 2016. Mas estou indignada em saber que o PREVI não está recebendo os descontos feitos em meu, em seu, em nosso salário e a dívida da prefeitura com o Instituto já chega a 23 milhões!! Quer mais argumento ou vai continuar se escondendo? Eu assino o meu nome e dou cara a minhas palavras!!!
      Elizabeth Antunes Moreira

      Excluir
  5. É GENTE MUITA NOVIDADE A VISTA NO GOVERNO CAPIXAÇA,

    BOMDIM TROCA O CAPITÃO SIDINEI QUE VAI PRA DEFESA CIVIL,,,
    PELO SEU TIO CAPITÃO AMPARO QUE IRA PARA A SEGURANAÇA.

    NOSSA QUE MUDANÇA RADICAL,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..SÓ NÃO VOU RI MAIS PORQUE PERDI O FOLEGO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs
    esta de brincadeira aquele mesmo amparo que virou as costas no ano retrasado exatamente no verão.

    é ele trara muito voto pro bom dim,,,que legal quem não deveria nem ter entrado...+ esta encontrando a própria zaida menos mau.
    daqui a pouco ira desenterrar barbi pra ir pra procuradoria, kkkkkkkkkkkkkk nem folego pra isso eu tenho que dirar acabar como a colega de cima,kkkkkkkkkkkk

    engraçado queria saber o que esta prefeitura tem que eles preferem o salario daqui do que o do estado maior,

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!