quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aumento de Professores - Mangaratiba parte 4

Como postei no dia 3, o veto ao projeto de lei aconteceu como já prevíamos.
Sem surpresas e com muita indignação por vermos a repetição de um engodo acontecer.
O prefeito interino é discípulo do ex-prefeito que governou por liminar e não podia agir de forma diferente.
Em sua mensagem a Câmara, o interino veta o projeto, justificando que o quorum não atendeu ao regimento interno da Câmara e assim, o voto do presidente da Câmara não poderia ser computado para atingir a maioria absoluta de votos (cinco).

Desta forma, está marcada para dia 17 de Novembro, a sessão em que a classe do magistério de Mangaratiba, espera que a Câmara quebre o veto do prefeito interino.

Porém, sabemos que a quebra do veto, levará a uma batalha judicial, que mais uma vez terá como resultado a frustração do servidor público.

Mas, o que vale ressaltar e ser o objeto de questionamento de TODOS NÓS, é a incapacidade de nossos eleitos legislarem em causa pró população.

Ou pressionamos nossos representantes, ou NUNCA mais encontraremos respeito e nossos DIREITOS estarão sempre em último plano.

Eles nos tratam como animais em adestramento onde os petiscos só serão dados, quando os animaizinhos atenderem as ordens, e o pior é que nem a subserviência destes assustados animais, fazem com que os petiscos venham para suas bocas.

Convoquem a população, peçam para não levarem seus filhos a escola nos dias de paralisação, conversem com os contratados (he!he!) e lembrem que esta luta é para todos.

Façam qualquer coisa, mas não permitam mais serem motivo de chacota política, aqui em Mangaratiba!

2 comentários:

  1. QUERIDA!!!!!!!!!!!ISSO VAI DÁ PANO PRAS MANGAS.
    UM FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Mas, a paralisação já é fato! Estou convencida de que agora teremos ao menos alguma manifestação.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!