sábado, 6 de novembro de 2010

Aumento de Professores - Mangaratiba parte 5

E a movimentação continua!

A população começa a perceber que sem atitude concreta, estará sujeita a todos os tipos de leviandade por parte de nossos governantes.


Assim, como munícipe de Mangaratiba, quero também fazer parte deste "BASTA" entalado em nossas gargantas. Quero me posicionar contra estes levianos governantes que jogam com o destino da população.


Em 2008, a população estava anestesiada com o ópio do falso profeta, porém hoje, nossa dor já se torna insuportável, pois a cada ferimento imposto a nossa dignidade,somos remetidos a vergonha do engano passado, que repudiamos veementemente.


Não suportamos mais que nossos profissionais do serviço público sejam constantemente usados e humilhados. Não suportamos mais a consequencia desta humilhação, em forma de péssimos serviços a população.


Não queremos mais a ilusão de que nossa educação é eficiente, pois sabemos que nossos educandos estão à margem de sua cidadania e longe de competirem no mercado de trabalho.


Quem de nós poderá caminhar por nosso município de cabeça erguida, depois de tanta passividade?


Quem de nós poderá exigir bons serviços públicos, se não nos respeitamos como cidadãos que sabem seus DIREITOS E DEVERES?


Quantos de nós poderão exigir de seus filhos responsabilidade com a vida, se não temos responsabilidades por nossa comunidade?


Nossa única arma de argumentação é o apoio e a participação no movimento de paralisação de nossos servidores.


Nossas mãos unidas com dignidade, lotando a Câmara no dia 17/11, na sessão em que será votada a quebra do veto do prefeito interino Edson Ramos, ao projeto de lei para aumento salarial de nossos educadores.


Assim, peço que neste dia, não mandem seus filhos para escola, e aqueles que sentirem a necessidade de fazer parte deste coro, compareçam a Câmara Municipal de Mangaratiba.



6 comentários:

  1. Eu estarei neste dia cumprindo meu dever de apoio e gritando um sonoro BASTA.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se lembram, mas a história de ludibriar os servidores aproveitando-se de suas necessidades já é de praxe nesse governo.Lembram daqueles formulários que preenchemos para a compra da casa própria? Nos falaram que as prestações seriam suaves e que o financiamento seria descontado na folha de ponto. E aí? Ouvi boatos de que a Caixa não fiz fazer financiamento para funcionários com salários tão baixo. Mas isso não aconteceu só uma vez não. Para se que ele fosse reeleito,lá estavam os formulários de novo seguidos da promessa de aumento. Mas nenhuma das duas promessas se cumpriram.

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Sempre ludibriando e apontando para nossas necessidades como se fosse o Salvador.
    E todos estão tão carentes de progresso que acreditam nisto.

    ResponderExcluir
  4. Esperamos que realmente no dia 17/11, os professores unem-se e mostrem aos comandantes que podem inverter essa situação.
    Comandantes, porque infelizmente estamos vivendo num município onde, mesmo afastado o Ex. continua a comandar.
    Como arma, assim como foi na última eleição que o elegeu,ele está prologando ao máximo a decisão do aumento; onde usará o mesmo recurso da campanha passada.
    Mais temos que dar um basta. Os mestres precisam se conscientizar e pedir explicações. Onde está sendo empregados os recusos enviados para a educação? O dinheiro do FUNDEB? Este tem como prioridade a valorização dos professores, já que há anos os professores estão sem reajuste, onde foi empregada está verba?
    Bem! amigos professores, lutem, solicitem explicações, não deixem ser ludibriados por pessoas enganosas.
    Não esqueçam, para o Ex. prefeito se eleger ele usou em campanha o aumento salarial como carro chefe, quando o mesmo conseguiu atingir o seu objetivo, este não só revogou o aumento dos seus funcionários, mais enviou e assinou o aumento do seu próprio salário, assim como de seus secretarios e diretores.
    Chega de mentiras, o que assumiu assina na mesma cartilha do Sr. Aarão.
    Valorizem seus trabalhos, vocês são peças fundamentais nesse sistema, hoje a educação é reconhecida nacionalmente, o que receberam como gratificação? Vocês acabaram sendo premiados com falta de respeito, sendo tratados com desrespeito.
    A consideração ao trabalho de vocês teve como valorização, o gesto do Prefeito interino Edinho, cujo no dia do funcionalismo público, presenteou os seu educadores, com envio a câmara de vereadores do VETO do reajuste do professor.
    Analisem bem esse gesto. Compareçam na câmara dia 17/11/10.

    ResponderExcluir
  5. Meus sinceros aplausos a você. Linda postagem!

    ResponderExcluir
  6. Ontem por volta da 22:00 hs a namorada do meu filho estava passando mal e foi levada por ele ao PS de Muriqui; para sua surpresa foi atendido pela guarda municipal e enfermeiras do plantão que informaram que não havia médicos no posto e que não haveria atendimento. Meu filho nervoso com a situação disse que a administração de Mangaratiba é uma Merda,(coisa do chefe cú) a guarda municipal sentindo-se ofendida retaliou a grande ofensa. O meu filho retirou-se do posto e telefonou para mim solicitando socorro. Encaminhei-me ao PS e constatei as mesmas informações recebidas por ele, então solicitei que a ambulancia levasse a paciente ao hospital, fui comunicada que não haveria esta possibilidade pois a ambulancia não poderia sair do posto sem ser para emergência, poderia haver um caso realmente necessário, que eu procurasse um meio de levar a paciente que não fosse aquele. As 22:00 hs sabemos que não há mais condução disponivel no municipio(Monopolio dos transportes),o que a guarda municipal tem que se meter na area de saúde ou “achar” ,”decidir” ou “reprimir” a opinião publica e de quem paga seu miserável salário. Pergunto: Havia médico para informar se o caso era emergencia ou não? As enfermeiras tem como e poder para diagnosticar se o caso era ou não uma emergencia ? Após uma discussão acirrada entre eu, as enfermeiras e guarda municipal sobre os direitos de um cidadão informei que sairia dali diretamente ao DPO para que fosse registrada a omissão de socorro eminente.
    Duas enfermeiras afastaram-se e decidiram atender minha solicitação. Buscamos a paciente em sua casa e a levamos ao Hospital Municipal de mangaratiba onde fui muito bem atendida pelos Drs. Roger e Edgar que após exames laboratoriais constataram a emergencia do caso e a necessidade urgente de intervenção cirurgica da paciente, que foi imediatamente internada e efetuada a cirurgia, apesar dos poucos recursos disponivéis , a falta de medicos e ate mesmo de medicamentos para os atendimentos.
    Só esta semana 5 médicos pediram demissão, os poucos que ali insistem em ficar estão a merce dos baixissimos salarios e minimos recursos para exercer sua profissão. É escandaloso, pois sabemos que os ditos 30% aplicados na saude pela Prefeitura Municipal não passam de um engodo eleitoreiro e politico. Para onde foram os recursos da saúde, onde estão os medicamentos? Em caixas apodrecendo?Mais uma na area de saúde para os seus arquivos e para conhecimento da população para que a insatisfação venha a tona e não se cale o povo de Mangaratiba.
    Agradeço aos médicos que ali permaneceram demostrando o respeito ao cidadão Mangaratibense que em pleno “feriadão” não pode contar com médicos nos plantões de Muriqui e Itacuruça. Detalhe a cidade esta festejando seu aniversario! Que vergonha para os Killings da Prefeitura de Mangaratiba e sua Camara Municipal que estão com certeza enquadrados no art 288 do CPP.
    A propósito, o PS de Muriqui, a Guarda Municipal do dia e as médicas-enfermeiras deveriam ser comunicadas de como a paciente estava em emergencia.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!