sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Desabafo contra a ignorância e superficialidade

Fico impressionada como as pessoas estão superficiais. Esta superficialidade não é uma característica local, não acontece só em Mangaratiba, mas parece que por estarmos cercados de montanhas e por mar, a concentração deste esteriótipo, ficou pior por aqui.

Vejam, a nossa situação é dramática, com desgoverno saindo e outro continuando, com abutres de todos os lados esperando que a carniça esteja disponível, já que de teta gorda, passamos a carne podre que se deteriorou por falta de cuidados de seus governantes. E com tudo isto, ainda encontramos pessoas preocupadas em "desvendar" a privacidade e a identidade de seus companheiros de jornada.

Não percebem que afetam a vida de outros com suposições ridículas, não sabem que a leviandade em afirmar que um é outro, só acarreta consequencias enormes na vida de quem luta por direitos de todos.

Aos levianos, digo que suas suposições estão longe da verdade. Não façam de suas vidas vazias, motivo de discórdia e de maldades.

Quando disserem que sou alguém, não se baseiem em forma de escrever ou do posicionamento na vida, do alvo da maldade de vocês, pois em Mangaratiba, existem pessoas que tiveram boa formação escolar, boa formação familiar e assim, comungam das mesmas posições que eu.

Eu não vou citar o nome do infeliz ignorante que anda afirmando que sou uma amiga minha, pois sei que isto não passa de frustração, porque quando pensavam que ele era eu, tudo estava ótimo e ele até alimentava isto junto as pessoas.

A você não darei IBOPE, citando seu nome, mas já está bem grandinho para saber que com isto está prejudicando o momento de cidadania de Mangaratiba e afetando a vida de pessoas que somente querem como eu, o melhor para nosso município.

Aos amigos que circulam pelo blog, peço desculpas pela agressividade, mas também não sou de ferro e certas coisas me dão muita revolta. Imbecilidade é uma delas.

9 comentários:

  1. Então eu sou você.

    Leila, não espere muito da população de Mangaratiba. As pessoas estão acostumadas a buscar seus interesses, passando por cima dos outros. Hoje quem sorri para você, amanhã finge que não te conhece se isto for conveniente.
    Não são capazes de viver por suas próprias qualidades e precisam abafar a dos outros para que ninguém note o quanto são pequenos e ignorantes.
    Não desista de sua luta porque alguns não compreendem. Sempre terá os que torcem a favor de ações boas e brilhantes.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!

    Não espero nada mesmo. É que as vezes irrita, tanto os desocupados que se incomodam com algo que poderia dar certo, e tudo que não querem é isto, pois assim mais sem sentido ficariam suas vidas, como aqueles que só acreditam em sujeira e covardia.

    Mas, já passou! Afinal, as Leilas são poucas, porém eficientes.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou um LEILO e o que me revolta - além da imbecilidade - é a mediocridade.

    ResponderExcluir
  4. JÁ ME PERGUNTARAM VÁRIAS VEZES SE EU SOU A LEILA...ESPERO SER UMA DESSAS POUCAS EFICIENTES RS

    ResponderExcluir
  5. Leilo, e eu sou a Lacerda.
    Além da imbecilidade e mediocridade, me revolta é a personalidade "scotch brite", os dupla face.

    ResponderExcluir
  6. Mariana,
    Outra Leila!
    Quando eu disse poucas eficientes, foi comparando com os numerosos mijões, mas entendo as mijadas, afinal, nem todos aprenderam como se vai ao banheiro sem molhar as calças.

    ResponderExcluir
  7. Oi,espelho.Obrigada por vc existir aqui.Sou uma das pessoas "confundidas", por ter na essência a justiça,a igualdade e principalmente a liberdade!Por estes fatores,há uma identificação,mas ao mesmo tempo um receio,pois,não sei quem é vc.Gostaria de conhecê-la,mas sei q vc está sempre "por perto".

    ResponderExcluir
  8. Oi, mais uma! Êta Lêle!

    É o que digo, são os imbecis de plantão. Pouco podem acrescentar, então retiram.

    Somos poucos, somos diversos, somos de origens e caminhadas diferentes, mas SOMOS.

    O problema está nos que NADA SÃO.

    ResponderExcluir
  9. Oi,espelho.
    Somos(ainda bem),mas somos frutos de uma sociedade opressora q gera os fakes,anônimos e as máscaras,infelizmente.Estereótipos existem,tristeza...mas "a gente vai levando,mesmo com toda essa lama".

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!