quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fez bonito........ Abrimos o canal de comunicação

Email que recebi do vereador Ruy Quintanilha e que posto para que a categoria fique informada plenamente do assunto que é de seu maior interese.

O correto seria que este comunicado viesse pela prefeitura, por sua Secretaria de Educação, mas seria esperar muito respeito de gestores que já demonstraram com suas atitudes, não nutrirem por seus funcionários.

Segue o email e meu respeito por esta iniciativa.

Boa tarde,

Gostaria de colocar-lhe a par, para que tranqüilize os professores, de que o aumento de seus salários, publicado no dia 24/11, passou a vigorar neste dia, dando-lhes, neste mês de novembro, direito a apenas alguns dias de aumento. Ou seja, teriam direito a receber 6/30 da diferença do salário anterior para o salário com aumento. Por dificuldades burocráticas na formação desta folha, optou-se por dar o aumento no próximo mês (dezembro).

Aconselho as professoras que posteriormente abram processos administrativos, solicitando no protocolo da prefeitura, o pagamento desta diferença. Mesmo sendo pouco, é direito do funcionário.

Como não disponho de acesso fácil ao prefeito interino, estas informações me foram passadas por funcionários da prefeitura.

Sobre o restante do funcionalismo, que teve seu plano encalhado no Judiciário, por uma decisão de inconstitucionalidade; gostaria de me colocar a disposição para que possamos elaborar uma nova lei de planos, cargos e salários. Tenho certeza de que podemos contar com os Vereadores Nelsinho Bertino, Marquinho da Ilha, Dr. Simões e Sidinho. Mas devemos tomar todo cuidado para não repetirmos o erro que foi cometido no passado, de se aprovar uma lei em período eleitoral, de usar este aumento como uma arma de captação de votos (crime eleitoral), para no final das contas não pagá-lo ao funcionário. Nós, funcionários, não podemos ser massa de manobra de nenhum político ou politiqueiro. Acredito que somente a prudência e a seriedade na formulação desta lei farão com que nós realmente possamos receber nosso aumento e a valorização que merecemos, independente da classe que pertencemos. Não podemos esquecer que deveremos passar por uma eleição municipal no primeiro trimestre de 2011 e que esta nova lei não pode ser aprovada nos 90 dias anteriores a esta eleição.

Contem comigo!


Ruy Tavares Quintanilha

Médico do PMM


OBS: Observem que se posicionou também como funcionário público.

25 comentários:

  1. Então como podemos fazer? A Leila fala em comissões das áreas. Alguns da saúde, outros da educação e das outras áreas.
    Podemos fazer assim?

    E não posso esquecer de agradecer a atenção do vereador.

    ResponderExcluir
  2. QUE BELAS PALAVRAS, O DR. RUI ASSINOU COMO MÉDICO MOSTRANDO QUE É UM FUNCIONÁRIO PREOCUPADO COM TODOS OS SERVIDORES DA PREFEITURA DE MANGARATIBA.

    O NELSINHO BERTINO E OS OUTROS POLÍTICOS PODERIAM, ASSIM COMO O DR. RUI, UTILISAR ESSE ESPAÇO PARA DEIXAR A POPULAÇÃO CIENTE DOS ACONTECIMENTOS DE INTERESSE POPULAR.

    OBRIGADO DR. RUI! VOCÊ VEM ME CONQUISTANDO A CADA DIA COM SUAS ATITUDES DE CIDADÃO MANGARATIBENSE.

    MARKITO

    ResponderExcluir
  3. Agradeço ao amigo acima!

    Gostaria de sugerir um argumento aos professores para com o conselho de educação e para com o prefeito interino:

    Que paguem esta diferença salarial em folha suplementar, na primeira semana de dezembro.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Dr. Ruy, valeu Leila!

    ResponderExcluir
  5. Este é o motivo que esse Vereador é o meu candidato para Prefeito.Obrigado DR.Ruy

    ResponderExcluir
  6. Valeu Dr RUY . Esse é o CARA!

    ResponderExcluir
  7. Dr. Ruy,

    O seu apoio está fazendo a diferença, não sou professora e nem funcionária pública de Mangaratiba mas venho apoiando essa luta por saber que o piso salarial aqui no município é um absurdo. Nunca me conformei com a passividade dos funcionários de todos os setores diante dessa situação e mesmo incorfomada sempre admirei aqueles que passando por privações colocam o profissionalismo acima de qualquer coisa desempenhando suas funções da melhor maneira possível.

    Então, acredito que a sua atual postura não seja apenas para conquistar votos para as próximas eleições mas que essa seja a sua verdadeira personalidade para que Mangaratiba possa finalmente voltar a acreditar em sua política. Que o senhor seja como aqueles funcionários que apesar das dificuldades, colocam o seu compromisso com suas funções acima de tudo.

    Abraços! Mariana.

    E Leila, mais uma vez tiro o chapéu para você por abrir esse espaço como um canal de comunicação dando a oportunidade de expressão a todos da comunidade mangaratibense; principalmente nossos políticos.

    ResponderExcluir
  8. Amigos,

    Este espaço foi aberto, por não termos nenhum outro canal para este tipo de conversa sobre nossa Mangaratiba.

    Só peço que se converse sobre o momento atual, evitando constrangimentos em transformar nosso blog em lugar para campanha extemporânea.

    Sei que não é esta intenção do vereador, pois sei que acompanha o blog e percebeu a ansiedade dos professores. E nós, devemos aprender que só assim, conheceremos nossos políticos e suas ações.

    Participando, deixando que nossos representantes se exponham, teremos condições de avaliar melhor nossas escolhas.

    Não fiquem bravos comigo, mas gostaria que entendessem como é importante que este blog continue sendo o espaço "quase" neutro que sempre foi.

    ResponderExcluir
  9. Dr.Ruy como funcionário me coloco a sua disposição para qualquer coisa mesmo que pequenina seja esta ajuda pois te conheço bem e sei que e um homem de cumprir todas as suas palavras .
    valeu Dr Ruy
    LELECO

    ResponderExcluir
  10. Acompanho a Leila e Dr Ruy e congratulo ambos pela iniciativa,vamos juntos MUDAR.

    ResponderExcluir
  11. Estou muito cansada!!!!!!! Cansada de tantas promessas, de tantos boatos, de tanto disse me disse! me sinto nesse momento muito desmoralizada, hoje dizem que pagarão em dezembro, ontém em novembro, e amanhã... ahhhhhhhh amanhã.... a Deus pertence! e também aos governantes desgovernados do nosso querido e sofrido município! essa história que sai e não sai, é antiga, não consigo acreditar!
    Dr Ruy, me desculpa, pois vc está tentando esclarecer, o que para os professores e funcionários, está mais que explicado, estamos sendo passados para traz mais uma vez!!!
    vcs me provarão que estou errada, não com palavras e promessas, mas sim, no dia em que eu for ao banco e ver que estou recebendo um salário menos ridículo! Ou então continuarei tendo a certeza de que cada um dos nossos governantes só pensam no seu próprio umbigo!
    Obrigado Leila, Obrigado por aqueles que realmente estão lutando por nossa classe, entre estes talvez alguns vereadores, mas sinseramente...
    Estou muuuuuuuuuuito decepcionada! cansada! desestimulada! descrente! e principalmente sem um centavo no bolso, literalmente sem um centavo!!!~
    É isso , me desculpem o desabafo!!!

    ResponderExcluir
  12. Só a coragem de se expor a um canal aberto de comunicação e mais ainda assinando o documento
    mostra empenho em ajudar o funcionário com salário de fome
    espero que possamos em um breve espaço de tempo voltar a sorrir pois com essa política mentirosa aplicada pelo o prefeito cassado nos últimos tempos me tirou o empenho e o orgulho que tinha de ser funcionário publico de Mangaratiba terra em que nasci e fui criado pois um bom filho ama de coração a sua mãe e eu sou filho de Mangaratiba
    valeu Dr Ruy confio plena mente em vc e nos vereadores do bem Marquinho,Nelsinho, Simões e Sidinho por favor não me decepcione

    FUNCIONÁRIO IRADO

    ResponderExcluir
  13. Amigos,

    Sabem para que serve nossa capacidade de raciocínio?

    Para sabermos a hora certa de gritar, de "peitar", de exigir, mas também para saber a hora de aguardar e avaliar o que se passa a nossa volta.

    Penso que a hora é de aguardar um pouco, pois da mesma forma que eles apertaram tanto que acabamos tendo que reagir, penso que a pressão agora, seria fatal para os professores.

    Se perdermos o controle da situação, será complicado, pois alguns gestores estão de saída, outros querem ficar até que a teta seque e em atos de desespero, serão capazes de contra reação.

    Esperem o pagamento, esperem algum comunicado ou peçam oficialmente um comunicado da prefeitura.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado DR Ruy! O povo de Mangaratiba agradece!

    ResponderExcluir
  15. Leila, como fico contente em ver que você é uma cidadã preocupada com todos os setores do funcionalismo de Mangaratiba.
    Essa sua preocupação de manter o funcionalismo informado é um gesto de uma pessoa iluminada por Deus. Obrigada pelo carinho e preocupação, é gratificante constatar que ainda existe pessoas boas no mundo em que vivemos. Pessoas especiais assim como você.
    Adorei a publicação do Dr. Ruy e a sua postura de publicar a matéria no blog, gostei também da sua citação em relação à secretaria de educação; está deveria ser a postura da educação, informar e tranqüilizar a classe.

    ResponderExcluir
  16. Leila
    Obrigada pela sua ajuda!!! Confesso que ontém fiquei muito irritada com essa situação do aumento e fiz um desabafo, mas realmente precisamos manter a calma, e aguardar o próximo pagamento, pois esse ja foi, e NADAAAAA!!!
    mas as direções estão fazendo uma pesquisa de boca a boca, para saberem se preferimos uma folha suplementar, ou que ssa diferença venha no pagamento!!
    enfim vamos aguardar até o final de dezembro!!!

    ResponderExcluir
  17. E eu iria postar sobre esta pesquisa. Foi até bom você tocar no assunto.

    A Maria Antonia, a "gestora classe A", manipulou a classe, mas como ela NÃO É PROFESSORA mesmo, ou seja, transformou-se em professora, não tem compromisso nenhum com a categoria.

    Eu até iria postar que me decepcionei com os professores, pois não esperava que a resposta fosse de que "aceitariam" o pagamento em Dezembro sem que tivessem uma garantia.

    Esta resposta só caberia, se exigissem um comunicado oficial da prefeitura de que pagarão realmente em Dezembro.

    Será que não imaginam a possibilidade de mais um golpe? Será que não poderiam fazer com que o compromisso fosse oficial e não de "boca" de gestores descompromissados e incompetentes?

    Gente, a prefeitura está uma verdadeira salada de interesses e vocês são peças de manipulações daqueles que querem se perpetuar no falso poder, recebendo aquilo que jamais seriam capazes de conquistar com trabalho, decência e honestidade.

    Agora, já foi.... mas temos que sempre pensar nas possibilidades de enfrentamento, usando a experiência dolorosa que sempre se vive por aqui.

    ResponderExcluir
  18. Esqueci de comentar....
    Creio que o vereador fez a conta errada sobre os dias de pagamento com salário reajustado.

    Na verdade a publicação ocorreu no dia 22, peguem a edição do jornal e vejam a data. Vocês só leram dia 24, mas a data do jornal é a mesma da promulgação.
    Estou errada?

    ResponderExcluir
  19. Leila
    Não! vc está certa, e foi essa a data que a diretora da minha escola falou, dia 22! quanto a incerteza de sair ou não, essa ja esta presente desde sempre, por isso o motivo do meu desabafo no comentário anterior! essa pesquisa não altera a minha incerteza, mas como vc mesmo colocou em um comentário anterior precisamos aguardar. e espero que os nossos governates desgovernados cumpram com a sua obrigação! Ou então vamos continuar na pressão! quanto a opinião dos professores, vc acredita mesmo que essa valeria alguma coisa? mesmo que escolhessemos a folha suplementar eles fariam o que quisessem, como farão! a diferença é que agora cansamos e se eles tentarem nos passar a perna mais uma vez a coisa vai ficar feia, pois ja estamos saturados!!!

    ResponderExcluir
  20. Não fiquei sabendo de pesquisa nenhuma e nem as minhas amigas sabem de nada. Com certeza a maioria optaria por folha suplementar, caso houvesse pesquisa. Parece pouco, mas p/ mim que tenho duas matrículas seria um valor que ajudaria muito no momento, mesmo se tratando de uma diferença no salário de alguns dias. Mas vamos aguardar já que não temos escolha.

    ResponderExcluir
  21. E aí fica bem claro que foi manipulação.

    As diretoras sabem. Então, creio que responderam por vocês.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com vc Leila! foi manipulação!!!
    Você acha que as diretoras se dariam ao trabalho de fazer uma pesquisa séria? algumas devem ter perguntado a alguns professores, que foi o que eu vi acontecer! mas a questão é, será que realmente sairá?? e o clima de incertezas continua!!! ISSO É MANGARATIBA!!!!!!!!!!!!! mas essa história precisa MUDARRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  23. Houve uma pesquisa na minha escola também, mas informal, sem nenhum documento!

    ResponderExcluir
  24. Fiquei sabendo por colegas que no COLÉGIO MUNICIPAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, A DIRETORA DIRCE, perguntou aos professores no horário de recreio dos alunos, no dia 29/11 se os professores gostariam de receber o salário em folha suplementar ou no pagamento de dezembro, mas não assinamos nada! "fOI DE BOCA". O PIOR É QUE PARECE QUE OS PROFESSORES BANANAS ACEITARM! ESTOU ACHANDO QUE É MAIS UM GOLPE DO GOVERNO! COMO É QUE É PREFEITO VAI PAGAR OU NÃO!!! ESPERAREMOS ATÉ O DIA 21/12 QUANDO SAIRÁ O PAGAMENTO DE DEZEMBRO, CASO CONTRÁRIO, LEVAREMOS O CASO AS MÍDIAS.
    OBS.: FIQUEI SURPRESO EM SABER QUE A SENHORA MARIA ANTÔNIA NÃO É PROFESSORA, POIS ELA DIZ SER...
    PEÇO AO NOVO PREFEITO (NA ELEIÇÃO DE 2011) QUE COLOQUE PESSOAS COMPETENTES NESTES CARGOS QUE DEVERIAM SER SÉRIOS COM PESSOAS SÉRIAS.

    ResponderExcluir
  25. Falando de direção...tem algumas diretoras que humilham seus funcionários, devolvem (colocam à disposição) à secretaria de educação como se fossem lixos! Quero avisar a essas diretoras que existem leis!!! E que os funcionários não estão mais com medo de vocês, coronéis do SERTÃO! FORA DIRETORES AUTORITÁRIOS QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA NENHUMA! ESTÃO NESTES CARGOS PORQUE LAMBERAM ALGUM PÉ DE POLÍTICO CORRUPTO!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!