domingo, 7 de novembro de 2010

Paralisação professores Mangaratiba

Aumento novamente? Que chato!

É tema para muitas postagens, afinal, não é um problema de uma classe!

Se fosse uma paralisação para negociação de aumento, se fosse uma manifestação para que a população percebesse a necessidade de reivindicação de salários mais dignos aos professores, creio que o assunto já estaria encerrado.
Esta paralisação é só a ponta de um iceberg duro e negro como carvão, que desponta no horizonte de Mangaratiba.


Este momento é o reviver de 2008, quando com o mesmo ardil, ludibriou a classe do funcionalismo público. E assim, ludibriou uma população com a imagem de aprovação, levando um péssimo governo ser reeleito com 64% de votos.

É a certeza de impunidade gerando novos massacres a todos nós. É a tirania em forma de populismo barato que se utiliza da boa-fé das pessoas e as enreda em teias venenosas.

É o desprezo em forma de má administração que se agiganta nos detalhes do serviço prestado a nós, munícipes de Mangaratiba.


Vamos pensar juntos e decidir nosso presente, para abrir caminho para um futuro mais digno.


O egocentrismo é tão acentuado, que estão desesperados com a possibilidade de uma paralisação. Rogam, intimidam, choram, enfim, se valem das mais ridículas artimanhas para que a voz da população não seja ouvida. Para eles, este momento de paralisação é a sentença de que ACABOU de fato o império de ilusões.

A situação é tão complexa, que estão em uma sinuca de bico, como se diz popularmente.

E não é só para o povo do executivo, mas para o legislativo também.

Se não houver a quebra do veto, saberemos quais vereadores, apostaram no medo de perder os "mimos" do executivo. Havendo a quebra, a força política do ex e do interino, está enterrada bem no fundo de um lamaçal.


E o embate ainda pode ter conseqüências ruins só para eles mesmos, pois se não paga após a quebra do veto, a situação do interino se complica ainda mais. Se pagar, fortalece a sociedade, e nossa força será demonstrada na eleição suplementar que se vislumbra.

Ainda temos que pensar em um detalhe muito importante:

Contas, contas e contas para serem aprovadas......repasse do Fundeb é uma delas.
Será que está tudo certinho? Será que este aumento não seria interessante para a arrumação da prestação de contas?

Vamos pensar! Talvez estejamos matando alguns coelhos com uma só cajadada!


Então, dia 17/11 todos nós devemos lotar a Câmara e não mandar nossos filhos para a escola!

6 comentários:

  1. A PROPÓSITO, QUERIDA! ALGUÉM TEM VISTO A CARA DESSE EDINHO NAS RUAS? COMO SERÁ QUE UMA PESSOA COMO ESTA ANDA NAS RUAS? DE CABEÇA ERGUIDA POR SER UM CHEFE DE EXECUTIVO OU CABISBAIXA DE VERGONHA POR NÃO PODER ENCARAR OS LEITORES QUE O VOTARAM E O COLOCARAM ALI? O PRÓXIMO A SER CASSADO DEVERIA SER O TAL......GENTE!!!!!!!ÁS VEZES TENHO ATÉ PENA DE UMA PESSOA DESSAS, ELE ESTÁ COMPLETAMENTE PERDIDO E COMO FALASTE É UM DISCÍSPULO DO PREFEITO CASSADO AARÃO. NÃO TEM A MENOR IDÉIA DA BOMBA QUE LARGARAM EM SUAS MÃOS.

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que pegou a bomba e está achando que é um presentão!.
    Segura essa Edinho!

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta? Estou tão envolvida com o assunto, mas esqueci de um detalhe: e o nosso sindicato, quanto está envolvido com nossa causa? Todo ano, mês de maio se não me engano, nos é descontado um valor referente ao sindicato. Lembrando disso, pesquisei na internet, para me informar sobre o caso através dele. De tudo que vi em blogs referente a pessoas que se dizem responsáveis pelo sindicato, e do próprio, nada se dirigia a nós, funcionários de Mangaratiba, tinha até sobre servidores de São Paulo ou Minas, mas de Mangaratiba não havia nada. Sei onde fica e irei até lá buscar informações, saber o que estão fazendo por nós. E é o que todos devem fazer. Afinal, devemos valorizar nosso dinheiro que já é bem pouco.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    O desconto que vem em seu contracheque em Maio, não é para o sindicato local. Chama-se contribuição sindical é feita uma vez por ano para todos os trabalhadores.
    Agora, para você se sindicalizar é preciso que vá até o sindicato de Mangaratiba e faça sua adesão.
    O sindicato local, tem somente cerca de 300 a 350 sidicalizados e por isto é tão fraco.

    E penso que já chegou a hora de vocês mudarem o perfil deste sindicato.

    Façam campanha para adesão e candidatem-se a presidência do mesmo e mandem ver.

    ResponderExcluir
  5. PESSOAL, ESTA ACONTECENDO ALGUMA COISA COM O ATUAL PREFEITO, O CONHEÇO A BASTANTE TEMPO E ESTOU PERPLEXA COM OS FATOS QUE TEM OCORRIDO. ELE NÃO E MAU CARATER, E UMA PESSOA MARAVILHOSA E BOA DE CORAÇÃO. ACREDITO QUE DEVA ESTAR SOFRENDO ALGUM TIPO DE PRESSÃO POR PARTE DE ALGUNS POLITICOS, MAS SEMPRE PRESERVOU POR TODO O POVO DE MANGARATIBA, TANTO E QUE O ELEGERAM COMO VEREADOR. GENTE! VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA A ELE E DAR TEMPO AO TEMPO. POIS SEJA LA O QUE FOR, A VERDADE VIRA A TONA. VAMOS AGUARDAR POIS O ATUAL PREFEITO E P......RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  6. Discordo de você! O prefeito interino não teve uma votação expressiva e não pode ser considerado como um bom representante, visto que seu mandato foi todo pautado em cima de "aprovação" aos desmandos do ex.

    Sua vida também não pode ser modelo político para nenhum município.

    Só o que não entendo, é que até os tolos, sabem que esta seria a hora de "mudar" sua imagem junto ao eleitorado e não aproveita isto.

    Isto só demonstra o quanto acham que não valemos nada, que somos idiotas e que somos pessoas ignorantes e tão sem escrúpulos quanto eles.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!