terça-feira, 30 de novembro de 2010

Solidariedade - um ato de cidadania ou partilha?

Não agüento mais esta espera sem fim!!!!!

Estava tudo caminhando para que pudéssemos respirar aliviados, e sentirmos o alívio que os moradores do complexo do Alemão estão usufruindo.

O recurso do ex havia sido encaminhado para sessão de julgamento, mas pelo que li no site retornou para juntada de alguma coisa.

Então, mais um tempo de espera.

Queria nesta época do ano, somente viver a aproximação do Natal, com meus melhores sentimentos aflorando. Queria somente pensar em solidariedade e partilha.
Gostaria de pensar em futuro melhor, em crianças com mais esperanças, com possibilidade de mudanças na formação de novos cidadãos, com educação dando um giro de 180 graus.

Mas, parece até provação o que Mangaratiba está vivendo.

Como pensar nisto, se existe ainda a possibilidade de "retorno" dos mortos-vivos?
Como alimentar esperança, enquanto sentirmos bem perto de nós, o fio de uma navalha que corta devagar e profundamente nossa dignidade?

Acordei com ânimo e só me restou retirar forças armazenadas bem no fundo de minha alma, para que possa manter acessa a chama violeta de minha cidadania.

E hoje, quero pedir que me alimentem também de esperança, já que a justiça é ligada a sociedade por um fio bem fino, que pode ser rompido com o peso dos acordos e da corrupção que esmagam os nossos melhores sonhos.

Vamos proporcionar a nossas crianças, um final de ano menos sem encantos, acendendo na vida, uma pequena luz de esperança de dias melhores.

Vamos nos alimentar de solidariedade, de partilha e de bons e fortes sentimentos de amor aos nossos pequenos munícipes.

Como?

Vou contar para vocês!

Quando precisamos de transporte para levar alguns professores para a sessão da quebra do veto, pedi a uma amiga que corresse atrás disto, já que ela não é política, nem professora e transita bem em todos os setores pelo descompromisso com partidos.

Quando precisamos de faixas para avisar aos responsáveis que não haveria aula no dia da sessão, lá fui eu pedir a esta amiga, que novamente pedisse aos nossos parceiros de vida.

Fomos atendidos!

E agora, pelo muito que se realizou, peço que participem da doação de brinquedos para nossas crianças.

Sabe, partilhar não é dividir, nem subtrair. A partilha na verdade é uma operação de progressão geométrica crescente.

Só acrescenta, só fortalece e tem sempre um retorno para a sociedade.

A campanha está no blog e a meta é atingir 1000 brinquedos para distribuição em uma festa solidária e sem governo. Entreguem os brinquedos em Itacuruçá, Muriqui e Mangaratiba e creio que podemos fazer melhor, comprando um brinquedo novo. Não custa muito e o que proporciona a uma criança, não tem preço!


Vamos mostrar que sabemos como partilhar cidadania!
Vamos mostrar que SOMOS mais! É tempo de partilha!

6 comentários:

  1. SUA SAFADA OU SAFADO QUANDO VAI MOSTRAR QUE É POLÍTICO OU MULHER DE POLÍTICO? APOSTO QUE JÁ GANHOU MUITO E QUER DAR UMA DE BOASINHA DO PAU OCO. VAI MOSTRA A CARA DE SAFADA PARA TODO POVO!!!!! APOSTO QUE ANDA NO CARRÃO QUE CONSSEGUIU NO GOVERNO E AGORA DA UMA DE DILMA.
    VAI CUIDAR DA VIDA SAFADA.

    ResponderExcluir
  2. funcionário efetivo concursado sem padrinho político30 de nov. de 2010, 13:25:00

    LEILA, NÃO LIGUE PARA ESTE COMENTÁRIO ACIMA. COM CERTEZA É UMA PESSOA QUE SABE QUE O SEU DIA DE REINADO CORRUPTO ESTÁ CHEGANDO AO FIM. VCS PEIXES PODRES QUE VIERAM DE UMA GESTÃO SUJA, IMUNDA ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS, POIS NÓS FUNCIONÁRIOS ESTAMOS CANSADOS DE GENTINHAS COMO VCS, QUE PENSAM QUE SÃO ALGUMA COISA...ADEUS GENTALHA CORRUPTA!!!

    ResponderExcluir
  3. professor, efetivo, concursado sem padrinho político.30 de nov. de 2010, 13:47:00

    QUERO MUITO PARTICIPAR DESTA CAMPANHA, COMO É QUE EU FAÇO LEILA? ONDE DOAR? EM QUE LOCAL DE MANGARATIBA? E MURIQUI?

    APROVEITANDO ESTE ESPAÇO, SEI QUE ISSO JÁ ESTÁ FICANDO CHATO, MAS PRECISO DESABAFAR...
    PROFESSORES, VOCÊS RELAXARAM? ENTREGARAM OS PONTOS? ESTOU DECEPCIONADO!!! O NOSSO PAGAMENTO REFERENTE 6/30 DE NOVEMBRO DEVERIA SAIR EM FOLHA SUPLEMENTAR DE DEZEMBRO, JUNTAMENTO COM O NOSSO 13º SALÁRIO! É O NOSSO DIREITO! VI PROFESSORES RESPONDENDO A PESQUISAS DE "BOCA" QUE PREFERIRIAM RECEBE-LO EM DEZEMBRO JUNTAMENTE COM O SALÁRIO DE DEZEMBRO!!! GENTE ISSO ESTÁ PARECENDO GOLPE, DESCULPE SENHOR EDINHO, MAS É O QUE EU PENSO. ME PROVE QUE O SENHOR É DIFERENTE DE TODOS OS DE MAIS PAGANDO O NOSSO SAL´RIO, DESDE JÁ, FUNCIONÁRIO, EFETIVO, CONCURSADO SEM PADRINHO POLÍTICO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    Eu não vou responder como deveria, pois seria te dar a importância que não tens.

    Mas, por outro lado, fico contente em perceber que andas por nosso blog, aprendendo e buscando informações da banda boa de munícipes de Mangaratiba.

    E infelizmente se quisesse alguma coisa na política, não faria o papel da Dilma, já que votei em Marina. As Dilmas, são outras amigas mais atiradas do que eu.

    E quanto a carrão... ha! ha! ha!

    O carro que tive estava igual Mangaratiba, uma titica, e por isto entreguei para colocarem fogo.

    Você já é caso de internação!

    ResponderExcluir
  5. Professor efetivo,

    Me apresentaram esta campanha, por uma amiga, a qual devo muitos favores, como os que citei na postagem.

    Conversei por email com o Charlies da locadora e gostei da ideia, pois já está na hora de deixarmos a desunião destruir Mangaratiba.

    A campanha original, pede brinquedos usados e penso que criança gosta de receber presente novo. Afinal, ou vamos de calça de veludo ou ficamos de bumbum de fora.

    Se for para fazer, vamos fazer direito!

    Ainda vou sugerir que ele faça três festas, para que os distritos que recolheram os brinquedos, tenham suas crianças beneficiadas.

    E ainda peço que as pessoas que conheçam os comerciantes locais, que peçam também brinquedos para distribuir.

    Então, a entrega pode ser feita nas três locadoras de vídeo destes distritos. Não precisa ser sócio, até porque também não sou e estamos nessa.

    Vamos tentar?

    ResponderExcluir
  6. Professor,

    Esqueci!

    O pagamento deve sair antes do 13o salário.
    Eles ficam esperando toda quarta feira, para a volta triunfal do ex e ele mesmo autorizar o pagamento.

    E ao mesmo tempo, querem se agarrar no poder e acabam brigando entre si.

    Mas, concordo com você quando reclama dos professores terem aceitado receber com o pagamento de Dezembro. E nem pediram uma garantia oficial, um comunicado para se resguardarem.

    E não são 6/30 dias.... são 9/30 dias. A publicação foi como postei, em 22/11, mesma data da promulgação.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!