sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Que país é este? Me engana que eu gosto!


Que discurso! Quantos valores éticos! Será? Já ouviram falar neste senador?

Quem é do Pará sabe de quem se trata....É o cara das rodovias amazônicas que beneficiam as madeireiras, que por sua vez financiam as campanhas eleitorais no norte do país. Reclama por não ser da base aliada e sobrar menos "agrados". Que ética é esta???!!!!







Agora, quem veio primeiro? A sociedade que forma tais instituições ou as instituições que deformam a sociedade?
Sociedade sem proteção em todos os poderes instituídos! É o salve-se quem puder!

Aplaudam tais práticas e continuaremos a ser massa de manobra em todos os poderes!



28 comentários:

  1. PEÇO LICENÇA AO DONO DESTE BLOG, PARA FAZER UMA CONVOCAÇÃO A TODA POPULAÇÃO DE MANGARATIBA, FUNCIONÁRIOS, DEPENDENTES (FAMILIARES) DO FUNCIONALISMO DA PMM, ALUNOS ETC QUE NÃO BAIXEM AS SUAS CABEÇAS AGORA!!!
    CHEGOU A NOSSA HORA DE REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS! AMANHÃ COMEÇAM OS DESFILES, OS FESTEJOS DE MANGARATIBA, NÃO COLABOREM COM ESTA FARSA,NÃO TENHAM MEDO DE PROTESTAR, SEM ANARQUIA É CLARO.
    SATISFAÇÕES NÓS QUEREMOS, SALÁRIO NÓS QUEREMOS, MÉDICOS, EDUCAÇÃO NÓS QUEREMOS.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela delicadeza da convocação. Direito democrático e indispensável do cidadão é a manifestação de suas insatisfações!

    Legal ter este discernimento em relação a anarquia, pois este momento não é da prefeitura, nem da secretaria municipal de educação, mas de nossos educandos, tão carentes em conhecimento de sua cidadania.

    Assim, toda e qualquer manifestação, deve ser pautada em respeito a estes jovens e aos que divergem de nossas opiniões.

    Que venha a manifestação, sem boicotes e com clareza dos objetivos. Isto fará com que mais uma lição educativa seja partilhada em sociedade.

    ResponderExcluir
  3. MAIS UMA VEZ CONVOCO TODOS OS AMIGOS MANGARATIBENSES, POIS JÁ FAÇO A MINHA PARTE...TENTO NÃO SER UM EDUCADOR MEDÍOCRE E SIM UM EDUCADOR INSPIRADOR.

    VAMOS REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS, DESDE JÁ

    ALCIONE

    ResponderExcluir
  4. Fala sério! GETÚLIO XEREM no palanque em plena independência eu não aguento tanta hipocrisia com ar de sabedoria !!! O mangaratibense não merece esse palanque.

    ResponderExcluir
  5. E apostos como donatários se perfilarão no palanque com ar de risos e mímicas para acompanhar o Hino Nacional, com cara de coitado; raivoso; inocente; bandido e doente em plena semana da pátria, enquanto o locutor se esforçará para empurrar de goela abaixo do mangaratibense um discurso hipocrita, completamente distante da realidade dos últimos acontecimentos marcantes em nossa terra natal !!!! A base da sociedde é a educação, mas como cobrar se... se... se... se... se...eu não tenho como formação!!!

    ResponderExcluir
  6. Sinto ter que ser irônica mas vocês merecem não só Getúlio como toda a enturagem do governo.
    Como será ver a secretária de educação e seu sub junto com o cara que eles chamaram de ladrão e vendedor de diplomas?KKKKKKKKKKK só rindo muito!
    O Capixaba já está pagando a imprensa para não correr risco.
    Morre-se em Itacuruçá e nada é feito.
    Colocar o hospital em obras é ação do governo federal. Há um incentivo fiscal e verba para esse fim (voz do Brasil.
    Onde foram parar os 25 milhões de deficit? Denuncia. Só acredito vendo o balancete.
    Em Itacuruçá a coisa está tão séria que todos estão proibidos de conversar pois podem ser demitidos ou transferidos. (Os mais chegados são advertidos).
    Gente, dá uma surra nesses caras. O Crivela está mandando ai? Porque vocês deixam. Denunciem.

    ResponderExcluir
  7. O MANGARATIBENSE TEM O CAPIXABA QUE MERECE !!! O VAZ DO POVO É O VAZ QUEM QUER!!! NÃO MERECEMOS TAIS PERSONAGENS !!! MAS ENFIM..... TEMOS QUE FINGIR ... E AGUARDAR A FEDERAL CHEGAR !!!

    ResponderExcluir
  8. ALÉM DE ELEGER O PREFEITO QUE MERECE AINDA TEM QUE ATURAR A DEPUTADA!!!!!!!!!!!!!! BARBIE DA COSTA VERDE EM ITACURUÇÁ. QUE GRACINHA.
    CUIDADO VANIA SÓ FALTA A SECRETARIA MAS O ASSUNTO EM ITAGUAI É DE QUE A MUDANÇA JÁ DEVE COMEÇAR ESSE ANO........
    AGORA, CONTINUEM A ESPERA DA FEDERAL POIS QUEM PAGA, E BEM, FICA VIDE RORIZ. ELES PAGAM E TEM ATÉ MILICIANO NA JOGADA. PARA QUEM TINHA MEDO DO ZÉ, ESSES ESTÃO MOSTRANDO QUE O PIOR PODE PARECER O BONZINHO. VENDENDO TUDO.
    NÃO FINJAM NÃO. MOSTREM A INDIGNAÇÃO. HÁ MEIOS DE FAZÊ-LO SEM NINGUÉM SABER QUEM É. SABEMOS QUE NÃO É COVARDIA MAS DEFESA CONTRA A REPRESSÃO DITADURESCA.
    ONDE ANDA O RAPAZ BONZINHO QUE DEU DE PRESENTE AO INIMIGO A PREFEITURA?

    ResponderExcluir
  9. Talvez o rapaz bonzinho estela andando pelos cantos com cara de chorão tentando convencer a sua inocência de mãos postas na igreja e mandraque nos dedos, condenados pelos atos irresponsáveis e pelo enriquecimento às custas da miséria social, se bem que com ele foram outros que vivem ostentando riqueza com a farra do boi !!! até quando não sei, só sei que todos irão responder pela improbidade administrativa!!! mangaratiba vive a chegada do crime organizado por quem deveria combatê-lo!!! É o fim !!!

    ResponderExcluir
  10. Não percam sensacional Show Boll em mangaratiba, com jogadores nacionais e internacionais, nos próximos dias 10 e 11 de set, esperamos a presença maciça dos funcionários que mesmo duro, poderá prestigiar de bico seco, enquanto "eles e vaz "tinhos e demais" se divertem, isso porque a prefeitura está arrombada, pelo é o slogan que circula na rádio peão para atender as necessidades básicas. Espero que seja um evento por amor a mangaratiba !!! kkkkk a melhor maneira de governar é alegrando o povo com festinhas para que o mesmo não possa entender o caminho das águas !!!! e a farra continua !!!! acorda meu povo!!! isso tudo porque estamos sem dinheiro e com um rombo sem fim !!! mas quanto será esse rombo e até quando estaremos arrombados !!!

    ResponderExcluir
  11. É verdade, eu gostaria tanto que o povo perdessee um minuto para entender essa contra-mão, sem dinheiro para pagar os míseros salários de fome dos funcionários, porque os contratados estão em dia e noites com seus vencimentos e gastando os tubos para agradar e ser agradado, com eventos obscuros de valores. E ninguém cobra e ninguém presta conta e não consigo entender essa matemática de duro, leso e liso, mas empenhando a alma !!!

    ResponderExcluir
  12. fiquei sabendo do show que o coreto deu de mau caratismo para os coordenadores da rede.Será por que vão para salas de aula ter que aprender a cumprir horário e trabalhar de verdade?Como pessoas desse carater ocupam a secretaria de educação? temos que analisar essa corja, pois acredito que não seja apenas uma que não preste nesse grupo de palhaços.

    ResponderExcluir
  13. Como o ladrão Aarão faz falta para os preguiçosos ,fofoqueiros e vagabundos, se sujeitam até a chorar na frente de vários coordenadores da rede.Como trabalhar sério é ruim para esse grupo do coreto.

    ResponderExcluir
  14. Algo me diz que tem a mão de alguem grande da secretaria de educação apoiando essa atitude baixa e desordeira desse grupo de preguiçosos em troca de amizade e informação.

    ResponderExcluir
  15. A nossa diretora de projeto tá vendo como é dificil trabalhar sério em um lugar que estava acostumado a vagabundear.Arranje outro grupo para colocar no lugar desse coreto preguiçoso e fofoqueiro.

    ResponderExcluir
  16. Anônimos,
    em respeito aos educadores, deixei de postar este episódio, pois por mais que eu queira não dar minha opinião, não sendo jornalista e nem respeitando a diretora de projetos como uma profissional, meu relato iria ser mal interpretado e seria motivo de mais e mais calúnias.

    Para começar, não sou a Ana Cristina Moreira, mesmo que alguns abobados insistam em afirmar isto. Nem sou a pessoa que dá informações a ninguém, visto que eu recebo informações até de vocês mesmo que são a turma do "ferra o outro sem piedade e sem profissionalismo".

    Mas, já que tocaram no assunto, turminha do baba panelinhas, te digo que o único projeto que andava sob esta direção, era o da sala de leitura e do coreto, justamente por independência, capacidade e por entenderem a necessidade de resgate de um projeto que teve seu início no governo do Capixaba pai e que ao longo dos anos, decaiu a tal ponto que não passava de uma sala com livros....

    Eu não vi show nenhum! Eu só vi a pessoa se despedindo e seu grupo acompanhando, simplesmente por não aceitarem as motivações do afastamento da coordenadora. Os motivos não foram profissionais como vocês querem jogar ao vento, mas foram motivos pessoais por problemas de incapacidade, egocentrismo e tentativa de subjugar um grupo que por característica de profissionais da cultura e das artes cênicas, executam seus trabalhos um pouco mais livres e com conteúdo que poucos conseguem acompanhar.

    Qual de vocês consegue enxergar além das paredes da prefeitura e das montanhas de Mangaratiba?

    Qual de vocês consegue elaborar projetos à partir de técnicas aprendidas e observações inerentes aos de inteligência mais privilegiadas que a média que encontramos em nosso dia a dia?

    Desculpem a arrogância, mas vocês que aqui escreveram, pouco conhecem das reais motivações que não passaram de medição de poder de quem jamais poderia tê-lo em suas mãos.

    Carisma, liderança e capacidade de contagiar o grupo, não se conquistam com acordos políticos que os levam aos cargos de gestores. E isto meus amigos, também não se obtém falando mole, fomentando a discórdia e nem se expondo ao ponto de levar seus problemas pessoais os superiores, para que seus objetivos doentios sejam visto como se estivessem fragilizados e extremamente magoados.....

    Víboras, destilam fel. Pessoas do bem se defendem e se indignam com INJUSTIÇA E MENTIRAS!


    E ao anônimo que faz conjecturas sobre quem os protege, talvez você seja a mesma víbora que anônimamente destila o fel por aqui. Ou quem sabe sua "melhor" amiga que destila lágrimas de crocodilo com tanta facilidade. Amizade é coisa que se conquista, mas que por aqui se compra com fofoca e baixaria dos incompetentes que precisam destruir para que não vejam o quanto são pequenos e incapazes.

    ResponderExcluir
  17. Outra coisa, quando digo que inteligência é coisa que falta..... o anônimo único que postou em sequência de horário, não se deu ao trabalho nem de esperar algumas horas entre um comentário e outro, e a entrada no blog pelo mesmo local (acompanho pelo Feedjet), mostra que é uma única pessoa, pois os educadores que estavam na capacitação da sala de leitura, se manifestaram na hora em favor do grupo.

    Amiga, pede para sair!!!!!!! Assim fica feio demais....

    ResponderExcluir
  18. É VERDADE, PEDE PARA SAIR, SOU PROFESSORA DE SALA DE LEITURA DA REDE, NÃO VOU ME IDENTIFICAR POR CAUSA DE PERSEGUIÇÃO QUE VEM SENDO MUITO GRANDE NESTE GOVERNO,MAS POSSO AFIRMAR QUE EQUIPE QUALIFICADA,AMIGA E UNIDA COM TODOS DAS ESCOLAS NUNCA ANTES ENCONTREI.

    QUE PREFEITO E SECRETÁRIA SÃO ESTES QUE DEIXAM UMA PESSOA PREJUDICAR UMA EQUIPE QUE VEM ENRIQUECER O TRABALHO DA EDUCAÇÃO?

    PELA PRIMEIRA VEZ, DESDE QUE ESTOU ATUANDO EM SALA DE LEITURA, SINTO O MEU TRABALHO VALORIZADO E FAZENDO PARTE DE UMA EQUIPE EM QUE CADA UM TEM SUA FUNÇÃO E A MINHA É ATUANDO NA ESCOLA DIRETAMENTE MUDANDO A VIDA DO MEU ALUNO. ESTAS PALAVRAS ESCUTAMOS DA COORDENADORA QUE DEVE SER TÃO BOA AO PONTO DO GRUPO DO CORETO QUE TRABALHA COM MUITA EFICIÊNCIA HÁ MUITOS ANOS.

    PARA MIM E ACREDITO TODOS OS PROFISSIONAIS QUE DESENVOLVEM O PRAZER DE LER, ELES SERÃO INSUBSTITUÍVEIS.

    ResponderExcluir
  19. MESMO ANÔNOMI QUE POSTOU EM CIMA COM O TEXTO COMPLETO...16 de set. de 2011, 21:27:00

    É VERDADE, PEDE PARA SAIR, SOU PROFESSORA DE SALA DE LEITURA DA REDE, NÃO VOU ME IDENTIFICAR POR CAUSA DE PERSEGUIÇÃO QUE VEM SENDO MUITO GRANDE NESTE GOVERNO,MAS POSSO AFIRMAR QUE EQUIPE QUALIFICADA,AMIGA E UNIDA COM TODOS DAS ESCOLAS NUNCA ANTES ENCONTREI.

    QUE PREFEITO E SECRETÁRIA SÃO ESTES QUE DEIXAM UMA PESSOA PREJUDICAR UMA EQUIPE QUE VEM ENRIQUECER O TRABALHO DA EDUCAÇÃO?

    PELA PRIMEIRA VEZ, DESDE QUE ESTOU ATUANDO EM SALA DE LEITURA, SINTO O MEU TRABALHO VALORIZADO E FAZENDO PARTE DE UMA EQUIPE EM QUE CADA UM TEM SUA FUNÇÃO E A MINHA É ATUANDO NA ESCOLA DIRETAMENTE MUDANDO A VIDA DO MEU ALUNO. ESTAS PALAVRAS ESCUTAMOS DA COORDENADORA QUE DEVE SER TÃO BOA AO PONTO DO GRUPO DO CORETO QUE TRABALHA COM MUITA EFICIÊNCIA HÁ MUITOS ANOS PEDIREM PARA SAIR.

    PARA MIM E ,ACREDITO TODOS OS PROFISSIONAIS QUE DESENVOLVEM O PRAZER DE LER, ELES SERÃO INSUBSTITUÍVEIS.

    A INDIGNAÇÃO É DE TODOS NÓS!

    ResponderExcluir
  20. vai todo mundo tomar bem no centro do olho do cuuuuuuuuuuuuuuuuuuu,,,,a culpa é somente de vcs por votarem num prefeito drogado e cachaceiro e com uma quadrilha de dar inveja no Aarão...

    ResponderExcluir
  21. ?????? !!!!?????

    Mas, esta loucura toda, acontece em qualquer governo. A solução para este problema de ego de alguns é que dependerá dos gestores, digo gestores MESMO.

    ResponderExcluir
  22. A VIBORA NUNCA VAI CONSEGUIR SER O QUE NÃO É. ENGANA UNS, COMPRA FIDELIDADE JUSTAMENTE COM AQUELES QUE NADA SÃO TAMBÉM. SE ISTO TUDO ACONTECER COM ESTE GRUPO, VOU DAR MEUS PARABÉNS A ELES QUE FIZERAM AQUILO QUE TODOS QUEREM FAZER E NÃO PODEM. SAIR EM GRUPO, MOSTRANDO QUE SÃO PESSOAS MELHORES QUE O QUE VEMOS POR AQUI. ESTA MULHER VIVE DE APARÊNCIAS E FALTA MUITO PARA SE DIZER DIRETORA DE ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  23. Amigos,

    Eu de fato não gostaria de comentar este episódio, mas como escrevi anteriormente, foram os próprios adeptos deste tipo de transtorno que expuseram no blog, então....

    Minha opinião é de que nem tudo que acontece será culpa do prefeito e nem de algum secretário. Isto acontece pontualmente, por incapacidade de alguns líderes em promover sua equipe e estarem mais envolvidos com sua própria promoção pessoal. Existem pessoas, que por nada terem para apresentar como exposição de seus feitos, firmam o foco para os erros ou diferenças conceituais de outros de seu grupo.

    Assim, fomentam a discórdia, fazem-se de exigentes, quando na verdade, estão procurando esconder suas inabilidades e incapacidade.

    Tudo se resolve, quando existe realmente uma linha de conduta mais sólida para aparar estas arestas. Desta forma, vamos esperar os acontecimentos para avaliarmos o todo desta situação.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, Leila! Tudo bem? Peço licença para manifestar aqui uma idéia simples e que ninguém percebeu ainda. Gostaria de dar um depoimento sobre essa pessoa. Eu fui aluna do professor de Literatura que faz parte da equipe perseguida pela Diretora de Projetos. Faço hoje a Faculdade de Letras porque me encantei com forma como ele cativava a gente em suas aulas, É uma das pessoas mais inteligentes e gentis que eu conheço. É sereno e cordial, além de atencioso e carismático. Essa mulher de quem eu falo a diretora de projetos só pode ser louca. Como que ela entra em confronto com uma pessoa que é referência dentro do município. Por mais apoio político que ela possa ter, é muito pouco ou quase nada diante do carisma da idoneidade e do caráter irrepreensível do meu querido e eterno professor. Se ele quisesse seria uma liderança política mais querida de Mangaratiba. Monta no burrico e pede pra sair, diretora. A grandeza intelectual do professor é tanta, que por mais que você lute e relute, ainda que consiga alcançar tal nível, seria abatida pelo caráter e pelo carisma dele. Pessoa de princípios familiares, xoisa que nunca deixou de destacar nas suas aulas, é serio e justo. Tenho certeza que se ele defende a causa da equipe que faz parte é porque ele acredita. Quem não consegue vconviver com uma pessoa como o professor, é porque tá doente, ou ta louco, ou as duas coisas. Meu querido professor, quando ler este comentário, essa postagem, saiba que lhe admiro muito. Adoro a turma do Coreto e sei que o seu trabalho na sala de leitura vai despertar muita gente pra leitura assim como aconteceu comigo. Te adoro. Não se abata com essa gente. Elas tem inveja do carinho que as pessoas tem pelo senhor. Quer dizer, que o Município tem pelo senhor e pelo Coreto. Vocês construíram história no município,
    Quero ver se alguém tem coragem de falar qualquer coisa congtra o meu professor. Só se for maluco. Quanto mais falarem, mais se queimam, pois todos sabem quem ele é. Um exemplo de conduta.
    Beijos, professor. Um abraço Leila.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada por dar sua opinião!

    E você destacou um ponto fundamental nesta questão: Caráter, dignidade e certeza de suas convicções é o que move este grupo.

    Quando pessoas éticas e socialmente engajadas se encontram, o resultado é uma verdadeira EQUIPE que motiva, partilha e transmite ideias e ideais. E isto, para pessoas sem "noção" é inadmissível!

    Como ficam diante daquilo que jamais alcançarão? Como participar de algo que jamais terão condições de abraçar?


    Seu professor, os demais membros da equipe, sabem que toda esta loucura é de cunho pessoal e fomentada por pessoas iguais ou semelhantes a diretora de projetos.

    Penso que uma classe que já demonstrou a união para que seus direitos fossem respeitados, poderiam dar mais uma demonstração de união contra a INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  26. Puxa vida! Que legal! É disso mesmo que eu estava falando na última postagem. Sabia que você Leila ia falar de uma muito mais legal...rsrsrs. Você é dez, Leila!!!

    O "Meu Querido Professor" é como eu sempre o chamei e ele vai saber quem sou quando ler esta postagem.

    Se ainda não o conhece, vai gostar de conhecer o professor.

    E eu digo mais. Ele calado, em silêncio, sem fazer nada contra ninguém nem mesmo pra se defender, já faz um estrago.
    Fico imaginando quando ele começar a se manifestar e a escrever
    sobre tudo isso... Coitados!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá Leila e participantes deste blog,

    Primeira vez que entro neste blog e estou aqui por causa deste tópico que tanto está mostrando a verdade de um acontecimento importantíssimo na educação de Mangaratiba. Pois bem, fiz parte da primeira Formação desenvlvida por esta equipe e saí totalmente encantada com tudo o que vivenciei naquele dia. Não conhecia a Coordenadora de Sala de Leitura porque quando ela foi visitar a escola em que trabalho, infelizmente eu não estava presente.Ela é encantadora, simples, alegre nos envolve e faz acreditar que somos importantes e que poderemos sim fazer a diferença para o desenvolvimento dos nossos alunos. O professor citado à cima, é exatamente tudo isto e repito as palavras de uma professora na última reunião " O dia que eu crescer, quero ser como ele" e aquele grupo do Coreto com a atitude que tomou me deixou mais apeixonada ainda por eles. Por onde passam, é pura alegria.

    Aquela Diretora de Projetos se mostrou nojenta e sem conteúdo desde o primeiro dia que a vi.

    Sei que depois da primeira reunião, fiquei contando os dias para estarmos na segunda e vem aquela criatura nos jogar um balde de água fria querendo acabar com um trabalho que ela deixou bem claro não ser de real importância para educação.

    DESENVOLVER O PRAZER DE LER E ESCREVER É DE TOTAL RELEVÂNCIA PARA A EVOLUÇÃO DOS NOSSOS ALUNOS!

    Adorei este espaço e estarei sempre aqui para acompanhar os assuntos atuais de nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  28. Veja, creio que já está mais do que claro o posicionamento daqueles que estão com a educação.

    Pessoas que sabem o valor da leitura no desenvolvimento de nossa gente. Pessoas que se permitem sonhar e agir por melhores condições sociais para seus alunos.

    Com toda certeza, se esta diretora não for burra demais, ela refletirá e aceitará que rever sua decisão será a forma mais digna de contornar esta situação.

    Ela está tirando da equipe deste governo, pessoas que contribuíram e participam efetivamente para o desenvolvimento de ações de encontro a comunidade escolar.

    Penso que este erro, pode ser reavaliado, pois além de ser um tiro no pé da educação, políticamente é mais um estigma de repressor que acrescentará ao governo Capixaba, mesmo sabendo que o governo não tem nada a ver com isto.

    É hora de intervirem neste horror que a diretora promoveu! Seja o Capixaba, seja a Vânia e até mesmo vocês educadores deveriam tomar uma posição.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!