domingo, 21 de agosto de 2011

São Judas Tadeu e o pão caseiro...


São Judas Tadeu é o Santo das pessoas em situações desesperadas, e não por acaso, é o padroeiro dos funcionários públicos e do meu Flamengo. Comemora-se em 28 de outubro.

Penso que já está na hora de pensarmos bem neste padroeiro, pois a coisa está feia para a classe aqui em Mangaratiba. E com o bom efeito dominó, toda população está em situação de desespero.

Tenho pensado nisto e vou começar novenas ininterruptas até este dia, para que ele dê uma mãozinha por aqui.... tá certo que somos um tanto indolentes e não perseveramos em nossas causas, mas não custa tentar bater um papinho com ele todos os dias.

Me preocupa se nosso santinho ficar chateado e esquecer do todos nós aqui da terrinha. Afinal, seu nome vem sendo usado indevidamente, associando-o a situações não muito exemplares. Eu acho que São Judas está é chateado com o uso de seu nome, por pessoas que poderiam ser devotas de Judas, mas o Escariotes.

Vejam o caso de Lina Vieira, devota confessa do santinho, teve uma passagem relâmpago pela chefia da Receita. Existem tantas versões para sua saída. Uns alegam que foi a baixa na arrecadação, outros pelo possível envolvimento no caso da investigação da Petrobrás e outros alegam que foi o desentendimento com a Dilma, na época ministra-chefe da casa civil.

Por aqui, São Judas vem sendo associado a merenda escolar, que está uma coisa de louco, já que sua "coligada", ops, "concorrente" Home Bread - a tal do pão caseiro - não está agradando nem com o fornecimento, nem com a qualidade, nem com a credibilidade em seu histórico empresarial e ainda faz com que nossos "recursos" caiam lá por Jacarepaguá. Tenho a impressão que a São Judas será nossa próxima fornecedora que virá com os mesmos pães caseiros que estão entalados em nossas gargantas e que afetam o compromisso firmado COM A POPULAÇÃO de melhores condições de vida para o município.

Então, como sou solidária aos funcionários públicos, que estão precisando cada vez mais da proteção do santinho padroeiro, peço que nossos eleitos, despachem para bem longe esta coisa do "pãozinho caseiro" que deveria ser associado a Santo Antonio e deixem São Judas Tadeu cuidar desta classe que de tanto levar porrada, está quase se transformando em massa de "Home Bread".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!