quarta-feira, 15 de abril de 2015

Jogando a pá de cal.


O primeiro sintoma chegou e não se deu importância... ah! Isso é assim mesmo,  toma uma cerveja que passa, espere um pouco que vai passar....é virose!

Só que não passou! Vieram os outros sintomas, vieram as lesões e agora, talvez tenhamos chegado ao estado em que só um milagre pode tirar Mangaratiba da UTI!!!

Os olhos atentos de alguns foram classificados como olhos pessimistas, oposicionistas, catastróficos e terroristas! É de fato muito difícil reconhecer para nós mesmos que deixamos isso tudo acontecer.

Vimos as obras inexistentes serem pagas, vimos o desmonte da saúde, ao primeiro sintoma de que ela iria aos poucos se transformar  em cuidados a população. Vimos antes mesmo de tudo, a educação cair, cair, cair...até chegar ao chão. Onde tem qualidade, e isso requer capacidade, compromisso, trabalho e ética, logo se acha uma maneira de destruir o trabalho feito. E assim fomos indo, desmontando-se os serviços mais básicos para a população, que hoje, não tem a menor assistência da prefeitura em seus deveres.

Funcionários demitidos, famílias da noite para o dia sem seu sustento, postos de saúde fechando, educação sem funcionários, só no improviso! Patrimônio público deteriorado, sucateado, sem conservação. Ruas cheias de ratos, moradores de rua em abundância, sinal da miséria e do abandono...
Aumento de violência, transporte sucateado e humilhante para a população, enfim, decadência total de um município que teria tudo para ser promissor... Dívidas e dívidas...

Em contrapartida, a esfregar na cara da população, os escândalos, o enriquecimento ilícito, o deboche e o achincalhe a nossa gente. Patrimônios incompatíveis com suas funções, a afronta em vermos marcas da força do poder dos crimes!!! Crimes, sim!!!

E neste ano de 2015, Mangaratiba parou.... se hoje fechassem a prefeitura em férias coletivas, não alteraria em nada a vida da população!!! Já não temos serviço algum funcionando e mesmo a educação não faria falta na medida em que ela é improvisada e medíocre!

E o que mais me envergonha... é que o legislativo é o reflexo dessa população passiva que  não luta por seus direitos, que enquanto não atinge seu bolso, continua a fazer cara de paisagem e finge que está tudo bem! 

Onde reclamar? Quem representa a nossa humilhação? Em qual esfera dos poderes constituídos, haverá alguém que tome a responsabilidade como sua e faça valer o direito de todos nós?

Lembrem que talvez a resposta esteja em nossa própria atuação! Cobrando, atendendo as chamadas para manifestações, gritar mesmo se preciso for!!!!!

Eu tenho certeza de que são cachorros mijões...ao primeiro sinal de fogos ... eles recuam e se mijam!

O que não dá mais para aceitar é ver no que estamos nos transformando...um povo sem perspectivas e sem força de vontade.... hoje é seu vizinho que sofre, amanhã é você.... só que quando você gritar...seu vizinho já cansou de gritar sozinho e será você a gritar até as suas forças se esgotarem sem que ninguém grite contigo!

Chega desse governo nojento e sua gente demente!


Esse é o retrato de nossa devastação... a marca de um governo!


9 comentários:

  1. O que esperar do Capixaba?
    Ladrão!
    Vagabundo, pois não gosta de trabalhar!
    Incompetente!
    Pau mandado do Humberto Vaz!
    Traidor, traiu o seu vice e toda a população!
    Mentiroso!
    Está sozinho.....

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula sua Safada, bandida,ladrona!!!
    Conseguiu construir sua mansão com o dinheiro do povo.
    Tinha que ter vergonha de andar em Mangaratiba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mulher realmente faz tudo por dinheiro!
      Muito triste, acabaram com a minha cidade.
      Nunca pensei que um dia isso iria acontecer, não tenho nem palavras para tanta tristeza.

      Excluir
  3. ...MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABA A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR !
    Cora Coralina.

    ResponderExcluir
  4. Sabe, fico muito preocupada com as gerações que estamos criando. Fico observando alguns alunos no ônibus escolar, crianças ainda, e o que vejo não me agrada. Escuto tantos palavrões e imoralidades! Já tentei conversar e até vaiada fui. Triste ver o que estamos fazendo, aliás, o que não estamos fazendo por eles.
    Elizabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando... Se a geração de hoje está assim, como será a futura?

      Excluir
  5. Vocês, que votaram neles, que são os verdadeiros culpados. Agora não adianta reclamar. Sejam mais criteriosos na escolha dos seus candidatos. Não votem por "camaradagem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes votar por camaradagem do que votar em corrupto que estava do outro lado.
      Agora temos 2 corruptos.
      Vamos votar em outros que não sejam Andréia e Capixaba!!
      Fartos de corruptos....

      Excluir
  6. É preciso urgentemente que o atual mandatário, Sr. EVANDRO CAPIXABA, seja de imediato afastado de suas funções como prefeito de Mangaratiba. Nossa Câmara precisa se posicionar!

    Para segunda-feira está sendo convocada uma manifestação no Centro de Mangaratiba, às 09:00 horas da manhã, sobre o fechamento dos postos de saúde, sendo que estou apoiando o protesto.

    Vamos à luta! Não podemos ficar calados!

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!