quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Quinta-feira - Ceia

Fico assim na semana Santa..um pouco mixuruca, muito agradecida, muito pequenina...criança de vento.

Hoje me lembrei do meus tempos de descortinar o catolicismo. Meu grande amigo Padre João de Deus, me segurou pela mão e por anos, me apresentou um lindo Catolicismo. Me apaixonei profundamente por tudo, me dediquei e só muitos anos mais tarde, notei que o Catolicismo só é tão apaixonante, quando apresentado por pessoas como meu amigo Padre.

E pensei tanto nisto tudo que somente hoje, consigo postar sobre minha Quinta-feira Santa.

Hoje é o dia em que vivemos em reflexão a Última Ceia e quando revivemos o Lava-pés que na essência de tudo é o símbolo do gesto de humildade de Jesus para com a humanidade. Humildade e não humildade...neste dia que antecedeu a Paixão, Jesus lava os pés de seus doze discípulos, com o Amor pleno daqueles que sabem que a vida é um constante doar-se e não um constante humilhar-se. E neste dia, também revivemos a "traição" de Judas Iscariotes, que no meu entender não é tão simples assim.... Penso que no afã de provocar uma reação mais "forte" nos seguidores de Jesus, entregou-o a seus algozes.

Vejam, o que seria trinta moedas de prata, para quem cuidava da bolsa dos discípulos?

E é assim, que jesus é preso, interrogado e no amanhecer de Sexta-feira é açoitado e condenado....

E assim, nos revestimos do luto que nos leva a interiorizar em reflexões sobre o Amor Divino. É a consciência unida a dor e ao amor.

Amor que age, amor que partilha, amor que vê plenamente no semelhante, suas necessidades. Amor fortificado pela coragem em simplesmente, ser deste jeito... Sem fórmulas, sem justificativas para ser...simplesmente Amor!


A Quinta-feira da dor universal que explode em Amor no Domingo de Páscoa!

Que todos tenham uma semana plena de sentir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!