segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um dia para ....nada - Sessão da Câmara

Lá estava eu em mais um dia de olhada na Câmara.... só olhada mesmo, por não acontecer absolutamente nada por lá.

Dos nove, tínhamos cinco:
Edinho, ele, ele mesmo, o Presidente.
Sidinho, o garoto propaganda de Itaguaí
Marquinho, o pequeno ser que ataca o novo governo pedindo empregos para seu eleitorado

De inhos, acaba por aqui, pois o Nelsinho não compareceu.

Zé luiz, sentado com postura de enfado só pensando nas barganhas.
Gustavo - ????? um feliz vereador cumpria seu expediente, alegre como hiena.

Novamente, Ruy não estava por lá, Zé Carlos Costa justifica que estava com suspeita de dengue, e também não compareceu e por fim, o Simões que foi ver seu pai que também está doente.

E começa mais um dia de sessão.... Passagem bíblica, leitura da ata, bla blá blá e passamos para as mensagens, congratulações, pedidos de tapar buracos que jamais serão atendidos e passamos para o tema livre.

Minuto de silêncio pelas vítimas de Realengo, quando o presidente da Câmara fala em terrorismo contra a escola - toin toin toin.... e Sidinho era o único inscrito para o tema livre...qual foi o tema? Tchan tchan tchan tchan!


A tragédia de Realengo! Até aí pensei que seria algo ao menos proveitoso, e me deparei com algumas pérolas da oratória....

Falou-se em vidas "ceivadas" ????? - toin toin toin - prematuramente. E como poderemos evitar isto em Mangaratiba - toin toin toin. Falou em projeto de Lei para que se evitasse a entrada de pessoas estranhas a escola, falou-se em monitoramento por câmeras e chegamos a Itaguaí....quando deu como exemplo as escolas de lá, que são monitoradas com câmeras que dão zoom até 3 Km da escola, e só faltou dizer qual era o fornecedor do equipamento....

Bom, opinião é bom ser trocada, mesmo que sejam meio estapafúrdias.

Todo trabalho do MEC, vem sendo direcionado para que as escolas passem a receber a comunidade e isto é uma recomendação não só no nosso país, como de outras nações. E câmeras, não impedem este tipo de ações, isto é facilmente comprovável com a própria escola atingida por este horror.

E esqueceu de citar como isto evitaria que aquelas vidas "ceivadas" pelo "louco", em seu ato de violência gratuita, e que também, algum dia frequentou esta mesma escola, e que foi jogado em lata de lixo dentro do pátio, que passava pelo coro que o chamavam de "viadinho", que era considerado o garoto mais bobo da escola por seus "amiguinhos" e que nunca teve um só professor ou orientador que o defendesse ou que agisse com orientações a esta "violência" tão "inocente". E o principal, que não teve um "alerta" de que algo ia mal, afinal, muitos professores querem mesmo é que o aluno seja silencioso, pois passa desapercebido e não dá trabalho algum.

Pensei até que iria propor um detector de metal, que não mudaria o quadro educacional, mas poderia isto sim, evitar a arma que violentou nossa sociedade. Poderia dizer que as câmeras, eram mais uma ferramenta para combate ao bullying, até aceitaria o argumento, mas dizer que as câmeras evitariam o massacre.....- toin toin toin.....


Depois deste discurso de propagandista de remédios que batem nos consultórios, encerrou-se a sessão!

Acho que irão vender muitas câmeras em Mangaratiba!

E eu, vou fazer de tudo para "ceivar" em 2012 esta câmara de Mangaratiba.

17 comentários:

  1. Poxa! Que bacana! Fiquei emocionada com tantas ideias e o profundo conhecimento que nossos vereadores tem das escolas de Mangaratiba. Fiquei tão emocionada que resolvo aqui de4nunciar que nossas escolas estão incentivando a violência, a sexualidade infantil. Como? O que!!!!!Quem disse isso?????? Eu vi um menino de 9 anos com um livro emprestado da biblioteca da Escola Municipalizada Castelo Branco. Conhecem?O numero de registro do livro é 518, o nome do livro é Um jogo pela vida. Nele encontramos uma ilustração em formas carcatas e uma estória sobre AIDS, contagio, jovens, etc. Pasmem! O que há de mal nisso?Nenhum se a leitura deste não estivesse sendo estimulada em crianças da educação de 1º segmento do ensino fundamental ou dirigida de forma competente por responsáveis e lógico sem mostrar as ilustrações das paginas 17, 18, 19 nelas iremos observar jovens se picando no terraço, um casal admirando suas partes genitais,outro casal banhando-se pelados em uma banheira, estas cenas no predio. Na rua iremos observar um homicidio, um assalto, brigas, etc. Quando enfim pensei acabou! Na pagina seguinte uma gigantesca genitália masculina em meio a uma bela floresta ergue-se junto a operários que vestem uma camisinha nele.Ufa! Desabafei! É inadmissivel os diretores, responsáveis, educadores e demais não tenham consciencia de que uma criança irá se reter mais aos desenhos do que a leitura. Pobres crianças de Mangaratiba!! Estão sendo culturalmente assassinadas e induzidas ao erro social!!!! Eu sou educadora e em uma visita ao filho de uma amiga observei o que o menino lia, o que estão fazendo os professores, diretores, coodernadores desta escola?Estão sentados na praça?Estão preocupados demais em inflacionar os preços de suas compras? Taí minha denuncia e meu repúdio a irresponsabilidades desta escola em seu todo.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!CHEGA A SER RIDICULO.....VOU COMPRAR ESTE LIVRO SE PUDER ME INFORME O AUTOR.

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler sobre a sessão e ler a denuncia feita já sei onde eles estudaram e aprenderam a ceivar a educação. kkkkk isto hoje está hilário!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo do livro,

    Acho até que houve um erro, quanto a entrega deste livro, mas o caso do superfaturamento me parece que está equivocada.

    Compreenda que este lance não é desta gestão... portanto, vamos tentar sermos justos.

    ResponderExcluir
  5. LEILA . COMO PODE OS VEREADORES FAZEREM SEU TRABALHO SE O PREFETO GUARDA TUDO NA GAVETA.
    INDICAÇÕES SÃO IMPORTANTES MOSTRA OS PROBLEMAS DE CADA DISTRITO.
    MAS DE QUE ADIANTA PEDIR POR EXEMPLO ILUMINAÇÃO PARA A RUA X -REFORMA DA ESCOLA Y- ESCADARIAS COM CORRIMÃO PARA O LOCAL A . ESAS INDICAÇÕS SÃO IMPORTANTES PARA A MELHORIA DO MUNICÍPIO, MAS INFELISMENTE QUANDO CHEGA A PREFEITURA ENGAVETAM.

    COMO PODEM OS VEREADORES TABALHAEM COM GOVERNO QUE NÃO SE ESTRUTUROU, QUE SÓ PENSAM EM FAZER AUDITORIAS PARA ACHAR ALGUMA COISA DE ERRADO DO EX PREFEITO.GOVERNO DE VINGANÇA DE DAR O TROCO!
    E TRABALHAR PARA O BEM DO MUNICÍPIO NADA.

    ResponderExcluir
  6. para quem não sabe temos um projeto de lei contra o bulling nas escolas que foi aprovado pela câmara no ano passado.

    é lei no município - o autor da lei foi o vereador josé luiz do posto.

    é só o prefeito colocar em pratica.

    ResponderExcluir
  7. Sei da importância das indicações, mas sei também que um vereador não tem como função somente, "indicar" e muito menos "parecer" casa de relações públicas do executivo.

    A casa de leis deve agir como no aumento dos professores, quando uma lei iria ser desrespeitada e os mesmos se fizeram de fato representantes da população e de uma classe.

    Os motivos podem não ter sido os mais nobres, mas a união da classe, a pressão que lhes foi imputada, levaram a um final honroso para todos.

    Ser voz da população, requer um preparo e m constante tete a tete com a população para que seus anseios sejam representados. Requer uma constante evolução social, para que instruam a população com novos elementos para nossa formação.

    Ser voz de um povo, requer fiscalizações ao executivo e não "acordos" sombrios em gabinetes, para que seus interesses prevaleçam.

    Requer antes de tudo, muita decência e ética social

    ResponderExcluir
  8. vc é aquela LEILA que foi DIRETORA do CASTELO BRANCO?!?!?! sera que acertei???

    ResponderExcluir
  9. vamos falar da segurança, e um tal de guarda fem com supervisor,que safadeza é essa em...itacuruça temos,só safadeza!!! MURIQUI,o guarda quer perseguir os colegas so porque lhe foi dado um cargo de Supervisor,nao é verdade WERNECK!!! mandou a guarda fem para a praça do Tenorio so porque a ag.nao queria sair com ele,aquela loirinhaaa da motinnnnha...coitado do ag MONSORES, nem pode mais beber em serviço tadinho dele,nem dormir mais dentro daquele carrao dele.larga do pé do cara WERNECK<so a sua mulher que pensa que as gms fem sao safadas e vc é um santinho né...vai ter que acontecer algo semelhante ao que aconteceu com o irmão dela pra ela saber quem tu és!!! um guarda legal? sim ! no trabalho nao demonstrava nada de mais, mais fora dali,um tremendo ladraõ de automoveis,e outras coizitas mais.e ainda tirou a vida daquela criança na fuga,na saida do tunel de muriqui para itacuruça,matando um ser de 7 anos, que segurança é essa???

    ResponderExcluir
  10. Segurança Praia Grande,temos a Guardinha fem, que é mais conhecida como XERIFE DE PRAIA GRANDE,de nome CELESTE quer mandar mais do que os supervisores,chega se enpinando toda naquela moto,VELHA QUERENDO SER MOCINHA, coitadinha dela.Da mole pra todo mundo basta ser HOMEM,Ela nao é casada com um VELHINHO tbém da GUARDA??? A TÀ A PIPA DELE NÃO SOBE MAIS<TÁ EXPLICADO!!! Temos em PRAIA GRANDE< DPO E DE BRINDE UMA XERIFE MUITO RIDÍCULA A MOCINNNNHHHAAAAA,SAI PRA LA COROAAAAA....

    ResponderExcluir
  11. SEGURANÇA EM CONCEIÇAO DE JACAREI!!! Aonde ja se viu guarda feminina desfazendo casamento de anos...,nao é GM ADELMO!!! O cara por ser supervisor so da moral (digo molezinha) para guardas fem,deu no que deu,acabou com o casamento.MEU CARO GM ADELMO ISSO AI É TRABALHO OU BORDEL??? SABE O QUE É ISSO ELES LÁ FICAM NA SAFADEZA,DIZENDO "SUPERVISAO GERAL AQUI??? É RUIM EM!!! AQUI É SO MOLEZINHA... PARABÉNS GM ADELMO VAI FUNDO,GUARDINHA NOVA,CARNE NOVA...

    ResponderExcluir
  12. SECRETÁRIO VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇAO NOS GUARDAS ESCOLARES,COLEGIO CASTELO BRANCO,PASSEI ENFRENTE AO COLEGIO APROXIMADAMENTE AS 23HS E 50MIN E AVISTEI UM MENINO DAS CASINHAS DE NOME "ANDRE" SAINDO DO COLEGIO,FUI ATRAS DO MESMO E PERGUNTEI O QUE ELE ESTAVA FAZENDO LÁ AQUELA HORA.ELE DISSE QUE SEMPRE VAI LÁ FICAR COM O GUARDA DE NOME " CABRAL" POIS O MESMO DA COISAS PARA ELE,EU PERGUNTEI PORQUE ELE É TAO BONZINHO COM VC? E O MENINO DE APROXIMADAMENTE UNS 10 à 11 ANOS ME RESPONDEU,ELE FALOU PRA NAO FALAR PRA NINGUÉM,MAIS UMA VEZ EU PERGUNTEI,PORQUE ELE É TAO BONZINHO COM VC??? VAMOS FAZER UM LANCHE NO DOCE MANIA?ENTRA AI NO CARRO,PROMETO NA VOLTA TE DEIXAR EM CASA! ASSIM ELE FEZ,ADENTROU NO MEU VEICULO E FOMOS LANCHAR,NO MEIO DA CONVERSA INDAGUEI O MENINO OUTRA VEZ,PARA MINHA SURPRESA ELE ME FALOU QUE QUANDO O GUARDA TA DE FOLGA ELE DORME NA CASA DELE<COM O GUARDA E O MARIDO ,É EU DISSE "M A R I D O" DO GUARDA DE NOME "NÉLIO",SR.SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ESTAMOS FALANDO DE PEDOFILIA!!! E AI MEU POVO,COLOCAR UM GUARDA GAY NA ESCOLA,SERÁ QUE É ISSO QUE O POVO QUER PARA SEUS FILHOS??? QUE SEGURANÇA É ESSA??? VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇAO!!!

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez,(ESCOLA MUNICIPALIZADA CASTELO BRANCO)etâ LÊLÊ, EU VI HEM, O SUPERVISOR WERNECK COM AQUELA GUARDA DO PS,NA ESCOLA MAIS FALADA NA MIDIA!!! O NOME DELA DIZEM QUE É RUBIANA,RUBIROLA, É POR AI... AI ESSA GUARDA GOSTA MUITO EM... VAMOS COLOCAR UMA CAMERA PARA FILMAR ESSA POUCA VERGONHA,WERNECK TU VAI PERDER A SUPERVISAO EM,ELE COLOCA ELA LÁ PARA Á NOITE ELE IR PRA LÁ,FICAR COM ELA...JÁ VI VARIAS VEZES!!!NESSE COLEGIO ROLA DE TUDO, ISSO AI JA FOI BOM,AGORA,É SÓ P_TARIA!!! JÁ TEVE GUARDAS QUE RESPEITAVAM ISSO AI,MAIS AGORA...

    ResponderExcluir
  14. E AI SENHOR PREFEITO NESTA PREFEITURA TEM UMA VAGUINHA PARA MIM? ME ARRUMA AI UM SERVINHO DESSE,SÓ LOVE,SÓ LOVE...MAIS A NOITE EU POSSO DORMIR COM O MEU MARIDINHO NÉ!!! SABE PORQUE,EU NO NATAL, FUI EM PRAIA GRANDE LEVAR O PRESENTE DE ALGUNS FAMILIARES MEU,E A AQUELA GUARDA ESPORRENTA,MELHOR ESCANDALOSA DO PS DE PRAIA GRANDE,ESTAVA COM UM HOMEN,DENTRO DA GUARITA DO PS,VAI VER QUE ELE FOI LEVAR O PERU DE NATAL PRA ELA!!!EU ENTREI EM PRAIA GRANDE AS 00:20HS,SAI DE LÁ ÀS 03:15HS E O HOMEM AINDA ESTAVA LÁ COM ELA!!! VOCÊS DEVERIAM DE AULAS DE BONS MODOS PARAS ESSAS GUARDAS,ESSA DAI SO SABE SE GESTICULAR,E FALAR ALTO, EU ESTAVA NO POSTO DE LÁ E O TEMPO TODO ELA FICOU LÁ DENTRO DO POSTO,ATÉ NAS MENINAS DO POSTO ELA QUER DAR ORDEM,AONDE JÁ SE VIU ISSO. SECRETARIA DE SAÚDE É SEC. DE SAÚDE,SECRETÁRI DE SEGURANÇA É SEC. DE SEGURANÇA, OU SERÁ QUE É TUDO A MESMA COISA??? EU AVISTEI UM HOMEM CHAMANDO A MESMA DE DELEGADA,O POSTO TA BEM EM,TEMOS ATÉ UMA DELEGADA!PARABÉNS SENHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, COLOCOU UMA COLEGA DE PROFISSAO AI NO POSTO NÉ?!?!

    ResponderExcluir
  15. OFÉLIA,SÓ ABRO A BOCA QUANDO TENHO CERTEZA!!!25 de mai de 2011 20:00:00

    E a ESCOLA PRAIA GRANDE,que enredo foi aquele em,era um entra e sai daquela escola,isso tudo no carnaval e alguns dias antes também!!! Era muita bebida,safadeza,e outras coisas,aquelas guardas também sao tudo encubadas!!! Tô falando das guardas da ESCOLA!!! Etâ LêlÊ,QUE MARRAVILHA é MARRAVILHA!!! SOU UMA PESSOA DA NOITE,GOSTO DE ANDAR Á NOITE,A GENTE VÊ COISAS QUE ATÉ DEUS DUVIDA!!! E NAQUELE POSTO ALI DA PRAÇA, TEM UM GUARDA DE COR NEGRA,QUE SO VIVE DE FARDA DENTRO DOS BARES AO REDOR ENCHENDO A CARA!!! EU SO FALO AQUILO QUE VEJO,SOU OFÉLIA, SÓ ABRO A BOCA QUANDO TENHO CERTEZA.ELE É DONO DAQUELA CASA DE DOIS ANDARES ALI DA FRENTE??? ESSE NEGRO SO VIVIA DE FARDA, ENTRANDO E SAINDO DA CASA PARA IR NOS BARES,UMA VEZ OU OUTRA QUE ELE ENTRAVA NAQUELA CASINHA AONDE FICAM OS GUARDAS.QUE SERVINHO BOM É ESSE!!!

    ResponderExcluir
  16. MEU CARO AMIGO MARCIO MONTEIRO,CADÊ VC??? E CARA O NEGOCIO NA ESCOLA PRAIA GRANDE FEDEU??? EU FIQUEI SABENDO QUE A DIRETORA MÔNICA,FICOU COM CIUMES DE VC,É VERO??? VC JÁ HAVIA ME DITO QUE ELA ARRASTAVA AQUELE TREM CARGUEIRO POR VC,LEMBRA?!?!?! ELA DESCOBRIU QUE VC E AQUELA GUARDA ESTAVAM TENDO UM CASO NÉ.AI AQUILO NO CARNAVAL BOMBOU EM,MUITA BEBIDA E SEXO ALI NA ESCOLA NÉ,TINHA ATÉ GUARDA VIADINHO QUE VC FALOU LEMBRA.AI VC PERDEU AQUELA BOA VIDA NÉ<DEIXOU A DIRETORA ENCIUMADA VIU!!! CALMA DIRETORA,LAVOU TÁ NOVO...

    ResponderExcluir
  17. FALA TU MEU BROTHER MÁRCIO MONTEIRO,SAI DA ESCOLA PRAIA GRANDE MANO,TÔ SABENDO QUE A DIRETORA SRA. OU SRTA. MONICA, FICOU COM CIUMES DE VC,TBÉM TU FIZESTE UM SALSEIRO NAQUELA ESCOLA MANO,TÔ SABENDO ROLOU DE TUDO LÁ NO CARNAVAL NÉ,MUITA BEBIDA,SEXO,DROGAS...VACILOU MEU PARCEIRO,VAMOS RESPEITAR O LOCAL DE TRABALHO,SEXO ENCIMA DOS COLCHONETES DAS CRIANCINHAS É DEMAIS BROTHER.TU TAVA COLOCADO COM AQUELA GUARDA NÉ,E AI COMO FICOU??? ELA AINDA ESTA LÁ,OU A DIRETORA TIROU ELA TBÉM? FALARAM QUE TINHA ATÉ GUARDA GAY MANO,QUE PARADA É ESSA???.....

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!