terça-feira, 5 de abril de 2011

Rapidinhas da Saúde

04/04/11

Procurando atendimento com ortopedista:

O "Doutor" manda fazer Raio X, quando o paciente volta, tem que esperar mais 2 horas para que o "Doutor" acabe de ver seu programa de televisão.

Êta lelê!


Procurando Oftalmologista:

O paciente tem que ser encaminhado pelo clínico, mas o paciente já usava óculos e precisa de novo exame para que possa ajustar seu óculos!!!!!!!!!

Voltará ao HMVSB, gastará mais passagem, passará pelo clínico que o encaminhará ao oftalmologsta em outra data, quando ele gastará mais passagem e para alguns pacientes, em horário em que o mesmo não poderá comparecer.....ou em dia em que a dureza chegou e ele não terá o dinheiro para o transporte.....Se for uma criança, perde aula e seu reponsável dias de trabalho.

Êta lelê!


Procurando pediatra para consulta ambulatorial, de rotina:

Posto de saúde não terá atendimento...então, seu responsável levará a criança para o HMSB, para que seja marcada a consulta ou então usará o recurso de "emergência" e a criança que só iria passar por atendimento de rotina, fica exposta a contágios desnecessários em uma emergência suja e lotada.

Êta lelê!


Procurando emergência:

Em qualquer especialidade ficará horas esperando a avaliação se é de fato emergência em local totalmente imundo, com pessoas se valendo deste recurso para que possam ter um atendimento médico....

Êta lelê!

6 comentários:

  1. Isto tudo me da nojo. não tem solução.

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  2. Leila:
    Onde, quando e como?
    Ainda continuo lembrando: são pouco mais de 30 dias...
    Estamos ainda na cota de tolerância, né não?
    Mas, alguns comportamentos não poderemos tolerar... são muito antigos e reprováveis!!

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  3. Humberto,

    Vamos lá:

    Ortopedista, dia 04/04/11 eu mesma vi tudo o que relatei. Inclusive, foi uma paciente que aguardava atendimento que abriu a porta da sala de descanso, para dizer que o paciente estava esperando por duas horas...e ainda demorou mais um pouco para atender.

    Oftalmologista, aconteceu comigo e com minha menina. No horário da manhã não tinha atendimento e na tarde só com encaminhamento do clínico para agendamento. Terei que voltar nos dias de agendamento e depois voltar para a consulta. No caso da criança, terei que marcar pediatra, para voltar para agendamento no oftalmo, seguindo esta rotina burra e sem praticidade alguma.

    Pediatra então, sem atendimento nos postos para consulta de rotina ou de acompahamento, lá vamos nós para o HMVSB, para novamente seguir este caminho meio estranho.

    Vou sugerir algo, que nem sei se é viável, mas que se fosse possível, desafogaria o HMVSB:

    Quando somos atendidos nos postos e em caso de encaminhamento ao especialista, a própria atendente poderia marcar a consulta e já sairíamos com a data marcada e evitaria o fluxo de idas e vindas ao hospital.

    O mesmo acontecendo com pediatria que por muitas vezes necessita de encaminhamento para outras especialidades e sem pediatras em postos, fica impossível esta rotina meio sinistra.

    Oftalmologista, poderia ter ao menos uma consulta mensal nos postos, já que os atendimentos para exame de ajustes de lentes ou diagnóstico de necessidade de uso de lentes corretivas para crianças, não há necessidade de atendimento pelo clínico ou especialista para este atendimento.

    Sabe, concordo que são poucos dias de governo,mas o "hábito do cachimbo,deixa a boca torta", mas temos muito cachimbeiros atrapalhando a dinâmica dos serviços prestados.

    Obrigada por sempre passar por aqui, se vai resolver não sei, mas de qualquer maneira está ciente de nossos "pequenos" problemas.

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  4. EU TAMBÉM JÁ ESTOU ENOJADA DE TUDO ISSO,SINCERAMENTE ESTOU COMEÇANDO A ACHAR Q JOGUEI MEU VOTO FORA,POIS JÁ NÃO AGUENTO MAIS OUVIR TANTA RECLAMAÇÃO DO NOVO GOVERNO,SÓ O QUE VEMOS SÃO POUCAS PESSOAS Q O APOIARAM,Q HOJE ESTÃO TRABALHANDO,MAS OS OUTROS Q NEM SEQUER FALARAM BEM DELE ESTÃO TODOS LÁ,MAS SÓ FALTA POUCO MAIS DE 1 ANO,NÉ? A SAÚDE ESSA ENTÃO NEM SE FALA,MINHA MÃE LUTA MAIS DE 3 ANOS PRA TIRAR UM MIOMA E ATÉ HOJE NADA,NINGÚEM FAZ NADA SÓ PROMESSAS,FUI AO HOSPITAL ESSES DIAS,PARA UMA CONSULTA COM GINECOLOGISTA,O HORÁRIO DELA É AS 8,ELA SÓ CHEGOU AS 9 E NOS ATENDEU COM UMA IGNORANCIA FORA DE SÉRIO,SAIU DANDO PAPEL PARA EXAMES E NEM SEQUER OLHAVA PARA OS PACIENTES,SINCERAMENTE,MANGARATIBA NÃO TEM MAIS JEITO,NINGÚEM CONSEGUE FAZER MAIS NADA,SÓ PENSAM NELES MESMO,E EU CONTINUO NA MINHA LUTA E NA DA MINHA MÃE,ESPERANDO UM DIA ENCONTRAR UM HOSPITAL COM UTI PARA Q ELA POSSA OPERAR,POIS AQUELE HOSPITAL ESTÁ UMA VERGONHA.

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  5. Claudinha,

    Já procurou o conselho de saúde? Talvez seja a forma para conseguir um atendimento mais dinâmico.

    Se quiser, dou o telefone de um conselheiro da saúde para que você faça contato.

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  6. mas será que vai adiantar alguma coisa,só recebemos promessas,eu agora já resolvi até fazer um plano de saúde pra mim pq sinceramente,tenho até medo,pois eu também estou com mioma e preciso operar,mas do jeito q os médicos atendem com tanta pressa,também vão querer operar com mais pressa ainda,a culpa não é toda do prefeito,mas das pessoas que o auxiliam ele está no gabinete e não tem noção do que está acontecendo do lado de fora,ele tá mais sujo do que pau de galinheiro,tão fazendo o povo de boneco.ufa até quando.

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