sábado, 23 de julho de 2011

A motivação da MSP


Todos sabem que faço parte de uma comunidade no Orkut chamada Mangaratiba sem Prefeito e que posto constantemente neste canal, apesar de ter alguns amigos que a chamam de lixo, de fossa séptica da internet e outros adjetivos bem interessantes.

Não discordo da classificação, mas penso que é o canal que temos para escrever nossas ideias e desabafar sobre os problemas comuns ao cidadão mangaratibense. Temos de tudo por lá, mas a maioria se coloca simplesmente como cabo eleitoral de alguém ou de algum grupo.


Como cidadã, nesta comunidade abri meu voto, converso sobre todos os problemas de governos e de nossos representantes na câmara. Se o governo do ex acertava (raramente), tentava engolir meu repúdio e escrevia sobre isto. Se o governo do Capixaba acerta, escrevo com muita satisfação, mas se erra, escrevo com muita chateação, pois gostaria de fato que as coisas começassem a andar para nosso próprio benefício.

Aqui no blog, me sinto melhor em postar sobre algum candidato, como fiz com o Dr. Ruy, como fiz com a Marina, com o candidato Pedro Paulo Cruz... ops.... só voto em quem não ganha? Caraca!!!

Mas, voltando ao assunto da comunidade MSP, continuo por lá, sem tanta vontade, até com jeito de "obrigação" para que algumas pessoas possam se manifestar de forma bem mais consciente em sua cidadania. Tenho visto tantas maluquices por lá, como reclamações de problemas que acusam o governo atual, mas que já existiam no governo do ex, que durou seis longos anos e que agora, aqueles que defendiam o ex, passam a usar estes problemas para desmerecer o governo atual.

E as pré-campanhas para vereador? Estas estão a todo vapor!!!!! É fake que não acaba mais, é gente fazendo enquete direcionada para algum pré-candidato, é gente tentando induzir os participantes ao "esquecimento" das responsabilidades dos atuais vereadores, é gente que quer ressuscitar mortos, é gente querendo ascender os pré-candidatos do governo atual, é gente se fazendo de doido.... e nossos problemas são tratados com leviandade e superficialidade!!!

Estamos com problemas? Sim! Estamos com graves problemas! Problemas ATUAIS E OS HERDADOS! Mas, vamos tentar ao menos deixar o oportunismo de lado e cobrar com clareza e sem falsos interesses coletivos.

Vejam, temos uma câmara totalmente desnorteada em suas ações. É vereador que resolve atuar, mas só como fomentador de discórdia e manipulação do eleitorado, pois os problemas que apontam, já eram conhecidos da população ao longo destes anos. É vereador que resolve fiscalizar e publicar estas "fiscalizações" e nada mais! É vereador usando a população para fotos e promoção pessoal em comunidades e nada mais!

E eu pergunto: Já fiscalizaram as prestações de contas? Já estão antenados com os REAIS problemas que estão surgindo neste governo? Problemas de licitações, fornecedores que são denunciados por nós? Algum deles já convocou o controlador para dar explicações sobre falta de material didático e de consumo em escolas, centros da ação social e hospital? Quando alardeiam seus ofícios enviados a prefeitura, dão retorno a população do resultado disto? Será que o líder do governo na Câmara poderia fazer esta ponte ao invés de propagandear Itaguaí e sua irmã? Será que o presidente desta casa não poderia parar um pouco em articular sua campanha e exercer melhor sua vereança? Afinal, ele deve saber bem melhor que todos, os problemas da prefeitura... e aqueles que eram tão combativos na pré-campanha do governo atual? Estão fazendo que tipo de atuação?

Penso que já está na hora de olharmos com cuidado este enxame de postagem na MSP e não nos deixarmos em situação de fragilidade nas mãos destes "gajos".

Enquanto houver antiácido, vou postando por lá... enquanto acreditar que algumas pessoas querem o melhor para todos nós, continuarei dando pitacos...enquanto ler, nem que seja uma só postagem, interessante, ficarei mais satisfeita e grata por isto.

Gente que não se respeita e não aproveita cada oportunidade que aparece para fazer valer seus direitos, deve pensar melhor e fazer uma reviravolta em seus conceitos.

8 comentários:

  1. Tudo bem! Participe até não mais poder suportar a fedentina daquela fossa séptica.
    Porém, pare de discutir com malucos e idiotas; muitos deles não conseguem perceber quem é quem.

    ResponderExcluir
  2. Leila, raramente tenho passado por aquela comunidade. Aquilo tem me dado nojo! Mas hoje tive que dar um corte no Wagner que fez uma postagem num tópico que coloquei sobre a cassação da Andréia, o cara acha, e apenas isso, que pode me fazer de escada pra se promover, e ao seu grupinho, me fazendo cobranças das mais absurdas. Acho, sinceramente, que aquela turma vai engolir o sapo que o corrupto do "Xarlinho" e sua quadrilha enfiar na guela deles. Aquela comunidade hoje é formada por "indigentes" políticos e intelectuais. E, isso enche o saco!

    Após reunião do partido na última quinta-feira, posso, agora, te confirmar que sou pré-candidato a Vereador pelo PT de Itaguaí.

    Vamos marcar de bater um papo e afinar o debate. Te ligo pra conversáramos esta semana.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Na comunidade afirmei que seria assim conversa fiada de bom entendedor e depois iria usar o povo tão sofrido para ser candidato ridículo ,pessoa de mal caráter ,vendedor de ilusão caiu totalmente no conceito de homem de bem pois eu perguntei antes e vc disse que não era candidato
    e tenho dito

    ResponderExcluir
  4. Resposta ao anônimo ou personagem de cima.

    A unica vez que fui perguntado na comunidade se seria candidato e, me lembro bem, me perguntaram se eu seria candidato em "Mangaratiba" e, obviamente, respondi que não, como não sou, sou candidato em Itaguaí.

    Mas, quem é você pra me chamar de mau caráter se não tem coragem nem de colocar a cara e o próprio nome em uma postagem?

    Você é só mais um moleque que passeia anonimamente naquela comunidade, escondido atrás da própria covardia e de um bonequinho ou uma sombra. Mas me conforto em saber que você jamais passará disso, um "anônimo", um covarde. Um medíocre por opção!

    ResponderExcluir
  5. vamos por etapas
    quando falei sobre sou conduta vc se economizou na resposta dando a intender que não viria candidato nem a Mangaratiba ou a Itaguai

    mal caráter por ter usado este povo tão sofrido que tem a esperança de achar um herói , mas a tua lábia e igual a de todos os políticos que vc criticou

    quem sou eu : sou um munícipe que tem direito de expressar quando aparece mais um manipulador como vc

    quem e moleque e vc que tem a covardia de usar a fragilidade deste povo para ganhar um dinheirinho

    vc e um bom critico então vamos fazer uma vaquinha para te dar um dinheirinho para que fique postando suas falsa ideologia

    obs não me identifico pois sou seu amigo e quero teu bem e se ma apresentar vamos perder a nossa amizade por este dinheiro que tanto almeja

    ResponderExcluir
  6. Pelo que vejo a baixaria da MSP está chegando por aqui. Nesse nível de discussão fica inviável qualquer opinião.

    ResponderExcluir
  7. Também penso que o negócio já está fora de controle....

    ResponderExcluir
  8. Leila, não se preocupe que teu blog não se transformará na MSP. Me recuso a falar sobre quem tem caráter, ou não, com um personagem que não se expõe. Vou deixar esse meu "amigo" sem CPF falando sozinho, pois, aprendi muito com um ditado que minha querida avó dizia: "Quem se mistura com porcos, farelos come". Ela estava certa!

    E, doravante, meu "amigo" pode até escrever um livro aqui que vou desprezar para preservar o respeito ao teu espaço.

    Aproveito para divulgar a excelente matéria do Jornal O Foco referente a denúncia que fiz, utilizando "meu próprio CPF", contra a administração do "Rei Xarlinho".

    Leia às páginas 4, 12 e 14 do jornal. Segue o link:

    http://issuu.com/jornalofoco/docs/jof-106-22-07-2011-versaodigital

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!