terça-feira, 26 de abril de 2011

Empresários, comerciantes e Mangaratiba



Matéria Jornal Atual:

Mangaratiba promove encontros entre empresários e comerciantes

Os encontros têm como objetivo buscar ideais para criação do inventário turístico do município.

A partir desta segunda-feira, dia 25, a Prefeitura de Mangaratiba promove uma série de encontros entre comerciantes e empresários dos seis distritos do município. Os encontros, organizados pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, têm como objetivo a realização de debates, discussões e troca de ideias entre os participantes, em prol do desenvolvimento turístico e econômico da cidade.

Para o secretário da pasta, Vitor Tenório Santos, informações importantes para o inventário turístico da cidade serão colhidas justamente nessas reuniões. “Vamos discutir temas importantes para o desenvolvimento turístico-econômico de Mangaratiba e, nesse momento, não podemos deixar de ouvir os mais interessados no assunto, nossos parceiros. Vamos aproveitar as reuniões, também, para conscientizar e sensibilizar essas pessoas, falar da importância de receber bem os inventariadores da secretaria. Mostraremos os projetos e as ações que já estamos pondo em prática”, concluiu Vitor.

Ao todo, serão quatro encontros. A primeira reunião foi ontem, em Conceição de Jacareí, no salão da Igreja Católica. Nesta terça-feira (26), será a vez dos comerciantes e empresários de Mangaratiba e da Serra do Piloto se reunirem no Clube Náutico dos Mangarás, no Centro. No dia 4 de maio, em Itacuruçá, o evento será no salão do King Night Club e no último encontro, em Muriqui, dia 5 de maio, no Restaurante do Maurício. Todas as reuniões começam às 17 horas.


Gostei da iniciativa destes encontros. Penso que é a forma mais correta para ações gestoras em qualquer uma das secretarias de nosso município. Mas, também espero que não seja como o Plano Diretor do ex, que nunca saiu dos encontros meia bomba que promoveram.

Faço somente uma observação ao discurso do Secretário Vitor Tenório, quando diz que aproveitarão para conscientizar, sensibilizar e falar da importância de receber bem os inventariadores da Secretaria. Acredito que poderiam também aproveitar para conscientizar, sensibilizar e falar da importância do total comprometimento dos comerciantes e empresários com ações na área ambiental, em suas responsabilidades como empregadores (???? - toin toin toin), pois ainda estamos na era predatória quando o assunto é meio ambiente e informalidade quase que escravagista, quando o assunto é compromisso trabalhista entre nossos comerciantes.

Penso mesmo que deveriam aproveitar os encontros para que outras secretarias participassem, levando um pouco de conhecimento das ações conjuntas, pois não existe turismo sem que haja ações da secretaria de meio ambiente, fazenda, obras e demais. E seria proveitoso para que fôssemos apresentados aos novos representantes do governo, conhecendo suas faces distantes e seus compromissos com a sociedade.

6 comentários:

  1. Não há melhor lugar para essa reunião aqui em Muriqui.
    Ali, ao lado e em frente ao quiosque do secretário, ocorre o maior evento da cidade nas madrugadas de finais de semana: a orgia de sexo, drogas e o funk ensurdecedor dos carros de som.
    Um verdadeiro horror que não permite a confraternização pacífica dos seres humanos no restaurante do Maurício nem admite o sono tranquilo dos moradores da redondeza.
    O Maurício tem que participar e mostrar sua revolta com aquela visão do inferno que são as madrugadas dos feriados prolongados.
    E você, Leila, que reside ali, o que diz sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. Como citei o Maurício aí em cima, liguei para ele informando-o do comentário que fiz.
    Ele me disse que recebeu o convite para as reuniões mas não sabia que a última seria no seu restaurante.
    Será que existe outro restaurante do Maurício ou ele foi o último saber?
    Já vi esse filme antes. Uma reunião sobre segurança foi anunciada para o restaurante e ocorreu no Iate.

    ResponderExcluir
  3. Lacerda,

    "Tá" difícil! Estou tentando bravamente...

    Sabe, divulgo o evento, ligo para conhecidos e peço que me confirmem se irão, peço que falem sobre o tema "sexo, drogas e funk" e ninguém tem conhecimento do evento, ninguém foi convidado e me pedem que confirme para que possam participar.

    É complicado, pois não gostaria só de criticar.
    Cada dia que passa, penso que temos uma doença em nosso município.... deve ser algo ambiental... falta iodo em nossos mares, na alimentação e no ar que respiramos.... estamos com uma grande epidemia de "cretinismo".

    O pior disto tudo, é sabermos que tudo será como Dantes no quartel de Abrantes....

    ResponderExcluir
  4. Com certeza sera no Restaurante MAURICIO´S,tomara que tenha bastante carro com funk para erles veem aquele inferno ali.No sabado dia 23 foi a pior coisa que ja vi mais graças a deus o CAPITÃO DARTANHAN colocou varias viaturas e a cacete consegui conter aquele povo mal educado.AI eu pergunto que turismo vão querer para muriqui se todos finas de semana SO TEM BANDIDO ALI vamos ver como vai ser essa reunião

    ResponderExcluir
  5. Provavelmente, com o horário do encontro, não terão o espetáculo dos funkeiros para animar o Secretário de turismo, mas não tem a menor importância, pois ele conhece bem o evento.
    Tudo começou com seu quiosque....

    Agora, gostaria mesmo é que os participantes, não deixassem de focar nas necessidades de estrutura mínima para que possam contribuir para o turismo e que também entendessem que vcs fazem parte da cadeia econômica do município.

    Se valorizarem a mão de obra local, assegurando os direitos do trabalhador, com toda certeza haverá uma acentuada qualidade na mão de obra que até agora só vive de sub empregos.

    Pensem nisto também!

    ResponderExcluir
  6. Até quando mangaratiba vai continuar a porcaria q está,só pensam em festas,reuniões,gastam o dinheiro do povo como se fosse agua. e a saude continua uma porcaria, é só entrar no hospital de mangaratiba e ve a quantidade de mulheres doentes,com cistos e miomas desesperadas e ninguém faz nada,elas só são tratadas com muita ignorancia,cadê nosso prefeito q prometeu tanto e atá agora só se houve falar q a vida dele é fazendo festas,o povo não quer festas,o povo quer dignidade,respeito,saude e educação.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!