quinta-feira, 14 de abril de 2011

Somos vítimas de estupro....social

Quero namorar e não consigo mais um relacionamento....

Dizem que as vítimas de estupro, devem falar sobre suas angústias, denunciar o agressor, partilhar a experiência desta violência, para que continue sua caminhada e não mais seja dominada por seus estupradores.

Assim está acontecendo comigo!

Em 2005, um estuprador sociopata, aportou em minha vida. Namorou com muitos, encantou muitos de boa-fé, e como todo sociopata, tinha sempre na ponta da língua, aquilo que alguém gostaria de ouvir. Conforme o tempo passava, sua sociopatia era muito evidente e até aqueles que tinham sempre percebido sua distorção, foram vitimados por seus atos.

Fui estuprada por dolorosos e longos 4 anos, mas sempre gritei, denunciei e como toda vítima, isto não bastava, queria ver meu agressor social pagar pelo mal cometido. Em 2008, continuei gritando, esperneando e pensei que seria desta vez que me libertaria deste sofrimento.

Mas, ele se tornou muito forte e mais confiante. Quanto mais se apertava o cerco, mais insanidades eram cometidas e foi aí que ele começou sua derrocada. E eu continava em minha árdua tarefa de denunciar, opor-me a tudo isto.

Todo e qualquer comparsa do sociopata, passava a ser meu alvo de combate, pois muitos nem percebiam que estavam colaborando com esta violência. Muitos entenderam e se rebelaram, outros, gostavam da violência e pactuavam com isto.

E assim, julgava que minha liberdade estava garantida e que havia encontrado o momento de iniciar um novo relacionamento.....tentei e não deu certo. Traumatizada com o estupro, procurei selecionar entre os candidatos deste namoro, alguém que pudesse apagar as marcas desta maldade. E me encantei com um, mas fui percebendo que só me atendeu em parte de minhas necessidades sociais.

Tudo bem, não deu! Vou em frente e atendo aos apelos da maioria e tento me relacionar com aquele que dizem, será a salvação .... Estou tentando bravamente, mas começo a perceber sinais que me remetem ao estupro anterior. São alertas muito evidentes que marcam nossa carne e mente. Sempre que encostam nestas cicatrizes, elas ardem e nos lembram dores já vividas.

Estou assim, tentando, olhando tudo com olhos de ver e ouvindo com ouvidos de ouvir. E tomei uma decisão bem diferente do que costumam dizer em piadas politicamente não corretas, que é, "se o estupro é iminente, relaxa e goza".

Diante disto tudo, como uma combatente diminuta, mas em nada inferior aos bons guerreiros, estou pronta para me defender do possível novo estupro social que começa a acontecer em Mangaratiba.

42 comentários:

  1. caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. caralho!!!!!!!!!!!!! (2)

    ResponderExcluir
  3. Nossa sociedade por muitos anos silenciou os estupros, a pedofilia e ate suas crenças religiosas se tornavam vergonha para quem as sofria, como se fossem os motivadores destes fatos. Hoje temos a midia que aos poucos auxiliou as vitimas em seu grito de dor. Não é tão diferente nos dias de hoje. Temos o entendimento dos fatos sem que deixemos de ser as vitimas, mas podemos gritar e tentar combater novos episódios.Derrotar-se jamais!!!! O pior do estupro são as consequencias para as vitimas. Geralmente o estuprador se regojiza de seus feitos, mas quando acuado nega e preso por seus atos nega, chora e ate parece humano, mas geralmente é isolado para "seguro" e por medo.O estupro social é curra!Não é praticado sozinho!E o namoro antes deixa margem a sedução e estupro quase que consentido.

    ResponderExcluir
  4. LEILA VC REALMENTE É UMA PESSOA ADMIRÁVEL,
    ME FAZ LEMBRAR UMA VELHA PROFESSORINHA, QUE QUANDO EXAGERÁVAMOS A RÉGUINHA DE MADEIRA CANTAVA.
    PENSO QUE OS ALUNOS ESTÃO SAINDO DO CAMINHO... LÁ VEM A PROFESSORINHA COM A RÉGUINHA... CORRE CAMBADA!!!

    ResponderExcluir
  5. Leila

    Cadê o Ruy e seus comentários?

    O que ele está achando do governo atual?

    O que de diferente está sendo feito pelo atual governo? Mudou alguma coisa?

    É verdade que haverá 1000 demissões?

    É verdade que o governo enfim dará o aumento aos funcionários agora em maio?

    Minhas perguntas estão direcionadas ao Ruy, porque ele foi o único que se posicionou aqui no seu blog, inclusive com boas propostas.

    Será que ele nos responde?

    Ou só aparecerá as vésperas da campanha 2012?

    Aliás o ostracismo do Ruy ao meu ver foi um dos motivos da sua derrota.

    ResponderExcluir
  6. Leila vc está de parabéns, essa postagem relata o sentimento de muitos.

    Tenho medo que esse novo estuprador se torne ainda mais cruel que os outros.

    ResponderExcluir
  7. Se o governo atual ser'a bom ou ruim, temos que esperar para avaliar, pois n~ao houve tempo suficiente para grandes mudan'cas.

    Sobre aumento, plano de cargos, demiss~oes etc, s~ao de responsabilidade e de iniciativa do prefeito, acho que deve direcionar a pergunta para ele.

    N~ao acredito que o ostracismo seja o respons'avel por minha derrota nas urnas! Fiz meu m'aximo!Se vc se referisse aos milh~oes gastos pelos advers'arios e n~ao contabilizados, das centenas de corros de som, dos milhares de litros gastos de gasolina, as centenas de quentinhas servidas em cada distrito, as centenas de fam'ilias que recebiam R$600,00 por m^es, as centenas de pessoas que recebiam R$50,00 por dia para segurar bandeirolas, a boca de urna milhon'aria fantasiada de fiscaliza'c~ao partid'aria ou fiscal de elei'c~ao, aos compromissos assumidos com pol'iticos de Bras'ilia e do Rio de Janeiro em troca de cargos, do loteamento da prefeitura e aos compromissos feitos com empres'arios para destribui'c~ao destes lotes, as promessas que nunca ser~ao cumpridas, a'i concordaria com vc. Por isso perdi a elei'c`ao.

    Mas continuo vereador, e fiscalizando o atual governo, esperando que seja o melhor governo poss'ivel, para o bem de todos n'os! Acredito que o Prefeito Evandro queira acertar!

    ResponderExcluir
  8. Tá na hora do povo de Mangaratiba acordar e nas próximas eleições municipais varrer de uma vez esses políticos de duas caras, vamos renovar, temos que ter sabedoria pois uma má escolha traz prejuízos para toda a sociedade.

    O povo tem que aprender que voto não se troca por pinga e churrasco. Temos que avaliar as melhores propostas e principalmente ficar de olho e denúnciar os absurdos.

    Portanto, Mangaratibenses olhos bem abertos em 2012.

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente não consigo entender onde o novo prefeito está querendo acertar, tirando os empregos de seus próprios eleitores e distribuindo à moradores de municípios vizinhos e pior tem até invasores de terras sendo beneficiados, é uma pena ele foi eleito por uma população que clamava por justiça!!!

    ResponderExcluir
  10. Aos anônimos da expressão 1 e 2,

    Esta expressão serve para aqueles que não gostaram e para os que gostaram.

    Então me digam se é um sonoro estou de acordo.... ou um sonoro não gostei....

    Rsrsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo depois da logo,

    É isto mesmo, só que precisamos namorar para "casarmos", não é mesmo?

    Sem isto, não tem jeito de dar certo! Agora se usam o namoro para dar uma de Mike Tyson e achar que está consentida a violência, passa a ser caso de polícia. rsrsrsrs

    Ao anônimo da velha professorinha,

    Também é por aí. São as vantagens de quem não quer "vantagens".

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Ruy,

    Você diz:

    "Se o governo atual será bom ou ruim, temos que esperar para avaliar, pois não houve tempo suficiente para grandes mudanças."

    Que tempo será este? Em um mandato tampão, haverá tempo?
    Você tendo sido candidato, provavelmente tinha em mente que toda a gestão do mandato tampão, teria que ser feita como "intensivão" de cursinho preparatório para exames. Um choque de gestão mesmo!

    Então precisamos saber que tempo será este? E o que fazem enquanto isto?

    Saem pelas ruas procurandos inimigos camuflados? Colocam seus parentes para avaliar a população?
    Desempregam aqueles que, exercendo seus direitos, votaram em outro candidato?

    Se colocam no ridículo de fazer um cadastramento onde os itens para resposta, são nome, filiação e pasmem...apelido com que o prefeito possa conhecer o cadastrado....

    Isto é piada? Isto é loucura? Isto é mediocridade?

    E não digam que isto não é verdade!

    Penso que isto deveria ser também uma preocupação do legislativo, ao menos, em mostrar seu repúdio a esta prática coronelista e imbecil de empregar uma população.

    Se você espera, como todos nós, pessoas "normais" que este governo seja o melhor possível, faça a sua parte em nos representar e não aceitar que se brinque como nossa população.

    Eles, o eleito e seu vice, e principalmente sua família, não são donos do município para interfirirem de forma doentia com o futuro de todos nós.

    ResponderExcluir
  13. Ai....que vontade de falar!Infelizmente aqui (Mangaratiba) não é possível,mas concordo com você. Não podemos nos regozijar com a democracia,com a liberdade,com a justiça social! Aí,realmente é um casamento desfeito,mas não pelo estupro e sim pela falta de sexo. Muriqui

    ResponderExcluir
  14. Vendo por outro ângulo....pode ser que esteja faltando mesmo é uma boa "gozada social coletiva".

    ResponderExcluir
  15. LEILA A MINHA ADMIRAÇÃO POR VC TÁ CRESCENDO E SUA IMPARCIALIDADE A FAZ AUMENTAR.
    VC SE MOSTROU DECLARADAMENTE ELEITORA DO RUY ( PELO MENOS FOI O QUE EU ENTENDI)E NEM POR ISSO DEIXA DE COBRAR DELE QUE CUMPRA COM SEU PAPEL, AFINAL FOI PARA ISSO QUE ELE FOI ELEITO, REPRESENTAR O POVO.

    QUANTO AO RUY,
    VOLTO A DIZER QUE É MUITO MAIS FÁCIL FICAR INERTE OU NO (OSTRACISMO... DESCULPE MAS GOSTEI DO TERMO)QUANTO AOS DESMANDOS DO GOVERNO EXECUTIVO OU LEGISLATIVO DO QUE CUMPRIR COM SEU PAPEL DE LEGISLADOR E TENTAR MUDAR A SORTE DE UM POVO QUE GEME!

    A RESPOSTA ME PARECE UM TANTO QUANTO UM DESABAFO DE PERDEDOR E NÃO, A FALA DE UM REPRESENTANTE ELEITO PELO POVO.

    O QUE NOS MOSTRA A SUA TOTAL INCAPACIDADE DE GOVERNAR UMA CIDADE COMO MANGARATIBA.

    VOLTO A PERGUNTAR AO RUY:

    NA HORA DE POSTAR ANTES DA ELEIÇÃO A SUA FALA ERA OUTRA O QUE SERÁ QUE MUDOU?

    VAMOS LÁ:

    E O AUMENTO DE SALÁRIO E O PLANO DE CARGOS QUE NOS FOI NEGADO?

    A CÂMARA JÁ POSSUÍ PLANO DE CARGOS E O AUMENTO DE SALÁRIO DA CÂMARA?

    COMO ESTÁ A SUA ÁREA DE ATUAÇÃO: A SAÚDE?

    E A DÊNGUE QUE NÃO SAI DOS NOTICIÁRIOS?

    OS POSTOS DE SAÚDE COMO ESTÃO?

    AS AMBULÂNCIAS?

    COMO ESTÃO FISCALIZANDO A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO?

    TEM ALGUÉM OUVINDO AS QUEIXAS OS PROFESSORES?

    CONSELHO TUTELAR?

    CONSELHO DE SAÚDE?

    E AS SUA PROPOSTAS DE GOVERNO ENGAVETOU OU ESTÃO SENDO DEBATIDAS COM O ATUAL GOVERNO? ELAS NÃO SÃO PARA O POVO?

    SE V.Ex.ª NÃO QUISER RESPONDER,( APESAR DE SER UMA OBRIGAÇÃO SUA E NÃO UMA OPÇÃO) TEM PROBLEMA NÃO... NÓS RESPONDEREMOS EM 2012!

    LEILA EU ESTOU DE SACO CHEIO DE DEMAGOGO, MANGARATIBA PRECISA CRESCER DO UMBIGO PARA FORA E NÃO DO UMBIGO PARA DENTRO.
    POSSO ATÉ SER "VIOLENTADO", MAS O MEU GRITO TEM NOME: VOTO
    LEILA NÃO PERMITA QUE ESTE BLOG ADORMEÇA!

    MANGARTIBA AINDA SERÁ UMA CIDADE MODELO EU ACREDITO!

    ResponderExcluir
  16. Leila, nessa eu estou dentro porque isso faz bem para a pele,cabelo e principalmente para o humor!abs
    Muriqui

    ResponderExcluir
  17. TEMOS UM PREFEITO, SEU VICE ELEITO POR MAIORIA DA POPULAÇÃO E MAIS 08 VEREADORES, ALÉM DE MIM. SÓ NÃO ENTENDO PORQUE SOU ALVO DE TANTAS CRÍTICAS SUAS!!!
    ACREDITO FAZER UM BOM TRABALHO, SIM NÃO SOU PERFEITO. Ë POR ESTAS E OUTRAS QUE JÁ REFLITO SOBRE NÃO VIR CANDIDATO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

    ResponderExcluir
  18. ANTES QUE EU ME ESQUEÇA V.exª. ESTÁ RESPONDENDO A MIM?
    E A RESPOSTA AO COMENTÁRIO DA LEILA?
    REPRODUZINDO:
    -Penso que isto deveria ser também uma preocupação do legislativo, ao menos, em mostrar seu repúdio a esta prática coronelista e imbecil de empregar uma população.

    SERÁ INÉRCIA PARA NÃO MEXER EM VESPEIRO?

    INTERRETAÇÃO DE TEXTO:

    1- TEMOS UM PREFEITO, SEU VICE ELEITO POR MAIORIA DA POPULAÇÃO E MAIS 08 VEREADORES, ALÉM DE MIM.

    PASSANDO A BOLA!

    2)SÓ NÃO ENTENDO PORQUE SOU ALVO DE TANTAS CRÍTICAS SUAS!!!

    A VÍTIMA!

    3)ACREDITO FAZER UM BOM TRABALHO, SIM NÃO SOU PERFEITO.

    A DESCULPA!

    4)Ë POR ESTAS E OUTRAS QUE JÁ REFLITO SOBRE NÃO VIR CANDIDATO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

    ??????!

    CORRIGINDO V.exª. : - SÓ NÃO ENTENDO PORQUE SOU ALVO DE TANTAS CRÍTICAS "SUAS"!!!
    AS CRÍTICAS NÃO SÃO MINHAS, SÃO MINHAS, DOS ANÔNIMOS, DOS PACIÊNTES, DOS EDUCADORES, DO FUNCIONALISMO... E POR VAI.

    AQUI VOU REPRODUZIR O QUE V.exª. FALOU EM CAMPANHA NO BLOG:

    PARA A LEI DE CARGOS E SALÁRIOS. PARA SER PAGO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS LOGO NOS PRIMEIROS MESES DE MANDATO.
    2 – CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE ATENDEM AO PÚBLICO. PARA QUE MELHORE A QUALIDADE DESTE ATENDIMENTO.
    3 – INCENTIVO PARA A QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS, COM PAGAMENTO DE ADICIONAIS PARA GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E MESTRADO.

    SERÁ QUE ESTAS PROPOSTAS ENTRE OUTRAS (SAÚDE, EDUCAÇÃO E ETC...) SÓ FORAM IMPORTANTES NA ELEIÇÃO? PERDI VIRA A FOLHA?

    SOZINHO REALMENTE V.exª. TALVEZ NÃO CONSIGA MUDAR MUITA COISA, MAS PODERIA AO MENOS JUNTAR-SE ÀQUELES QUE DE ALGUMA FORMA NÃO DESISTEM DE LUTAR POR UMA MANGARATIBA MELHOR E NÃO PERMANECEM INÉRTES!

    EU LHE PEÇO QUE SE V. exª. DECIDIR NÃO VIR CANDIDATO EM 2012, FAÇA ISSO COM DIGNIDADE E LUTE, DEIXANDO UM LEGADO DO QUAL POSSAMOS NOS ORGULHAR E NÃO A VERGONHA DEIXADA PELO GORVERNO PASSADO!!!!!!!

    QUANTO A MINHA CRÍTICA ELA POLÍTICA E NÃO PESSOAL!
    APRENDÍ A LHE ADMIRAR COMO MÉDICO, E É MEU DESEJO ADMIRÁ-LO COMO LEGISLADOR!

    AQUELE QUE RECEBER VOTO E DECEPCIONAR VAI TER QUE ENGOLIR O PACOTE ( AS COBRANÇAS E AS CRÍTICAS )É UM DEVER DE CIDADÃO!

    ResponderExcluir
  19. Ruy,

    Talvez você não entenda, que aquele de quem esperamos muito, é justamente aquele que cobraremos mais.

    Você foi o único que se permitiu uma abordagem mais direta. Você foi o único que participou de um debate com a população da internet. Você era a nossa expectativa de combate ao que não nos representasse.

    Por isto sempre se dirigirão a você com mais intimidade e mais veemência. Isto é expectativa de aliado e não cobrança para derrubá-lo.

    Não confiamos em nenhum vereador por motivos que evidentemente, você conhece muito bem. Só que pensamos que teríamos um vereador mais empenhado para esta segunda metade do mandato, respaldado em sua experiência de candidato, que por sinal, foi excelente.

    Só não pode acomodar-se com os vícios da "Casa legislativa". Isto matará a todos, ou seja, sua vida política e a nossa esperança em termos um candidato que representa o novo, a vontade de acertar e a capacidade de se colocar fielmente como nosso representante.

    Espero que entenda, que isto é positivo para todos nós.

    ResponderExcluir
  20. GENTE,O RUY SAIU DE UMA CAMPANHA DESGASTADO ,DERROTADO E COM CERTEZA MAGOADO.ELE É VEREADOR CERTO MAIS DEIXA ELE RESPIRAR.TENHO CERTEZA QUE ELE VAI SE POSICIONAR E LUTAR POR UMA MANGARATIBA MELHOR.CONFIO NELE.PEÇO A VCS QUE CONFIEM TBEM.

    ResponderExcluir
  21. Amigo,

    Já disse anteriormente, em mandato tampão, tudo é no intensivão.....

    O tempo urge....mas também ruge...

    Eu continuo Ruy, só penso que temos que empurrar o "menino"....

    ResponderExcluir
  22. O DR. RUY SAIU TÃO DESGASTADO DESTA ELEIÇÃO COMO O ANÔNIMO DISSE QUE ESTA SENDO COGITADO PARA SER VICE DA ANDREIA DO CHARLINHO , CAPIXABA , JOSE LUIZ DO POSTO E EDINHO

    QUE DESGASTE SERA ESTE?

    CONFIO EM DR.RUY VOTO E SEMPRE VOTAREI NELE ATE QUE APRESENTE UM DESVIO DE CONDUTA QUE SEJA REAL E NÃO MERA ESPECULAÇÃO DE OPOSITORES COVARDE QUE NUNCA TENTARAM UM MANDATO COM MEDO DO VEXAME DE NÃO RECEBER MEIA DÚZIAS DE VOTOS
    SE FOCE TÃO INTELIGENTE A PONTO DE CONTESTAR UM TRABALHO DE UM VEREADOR POR QUE NÃO SE CANDIDATA

    UMA FRASE

    MOLEQUE NÃO JOGA PEDRA EM ARVORE DE FRUTO RUIM
    MOLEQUE SO JOGA PEDRA EN ARVORE DE FRUTO BOM


    LELECO PARA VEREADOR

    ResponderExcluir
  23. Leleco,

    Foi para mim?

    Eu continuo Ruy, até que me provem que existe outro melhor por aqui.

    Você sabe disto!

    "Exprique, mas bem expricadinho", senão eu choro!

    ResponderExcluir
  24. claro que não vc mora no meu coração
    falei com anonimo que disse que o vereador estava desgastado e o contestou

    LELECO

    ResponderExcluir
  25. LEILA TÁ AUMENTANDO O TERMÔMETRO DA MINHA ADMIRAÇÃO POR VC!

    1ºANÔNIMO
    EU NÃO DISSE QUE O RUY ESTAVA DESGASTADO E SIM QUE SUA RESPOSTA NÃO ESTAVA A ALTURA DE UM LEGISLADOR E QUE MAIS PARECIA DESABAFO DE UM DERROTADO!
    QUANTO A ELE RESPIRAR: EU ATÉ CONCORDO, MAS NÃO PODE É PERMANECER (VOU TROCAR O INERTE)INDOLENTE... PODE CAUSAR ÚLCERA!
    TOMARA QUE ELE SE POSICIONE DIFERENTE DO FACTÓIDE CHAMADO DE G5.

    2º ANÔNIMO
    ANTES QUE EU ME ESQUEÇA O TIRIRICA FOI ELEITO COM MAIS DE 1300.000 VOTOS E NEM POR ISSO ACREDITO QUE ELE SEJA O MELHOR PARA O BRASIL!
    PODE SER QUE COMO PALHAÇO, FAÇA MUITA GENTE SORRIR, MAS COMO DEPUTADO FEDERAL EU DISSE DEPUTADO FEDERAL, FAÇA MUITA GENTE CHORAR!

    COPIANDO:
    ESPECULAÇÃO DE OPOSITORES COVARDE QUE NUNCA TENTARAM UM MANDATO COM MEDO DO VEXAME DE NÃO RECEBER MEIA DÚZIAS DE VOTOS

    QUEM DISSE QUE SOU OPOSITOR DO RUY?
    O FATO DE ESTAR AQUI COBRANDO UMA POSTURA MAIS VEEMENTE DELE, NÃO ME TORNA UM OPOSITOR, MUITO PELO CONTRÁRIO.
    O MEU VOTO PODE SER DELE, POIS MEU COMPROMISSO É COM UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E NÃO UM FAVORZINHO DE ALGUÉM QUE ELEGI.

    COPIANDO:
    SE FOCE TÃO INTELIGENTE A PONTO DE CONTESTAR UM TRABALHO DE UM VEREADOR POR QUE NÃO SE CANDIDATA

    VOU FAZER VC PENSAR UM POUQUINHO...

    EU NÃO SOU INTELIGENTE, MAS ( CONFESSA VAI )MINHAS CRÍTICAS AINDA QUE IGNORANTES, FEZ O RUY, LEILA, VC E ALGUNS OUTROS VOLTAREM A DEBATER AQUI POR ALGO MELHOR PARA TODOS NÓS OU NÃO?
    O QUE QUERO É QUE OS DEBATES PROVOQUEM O MOVIMENTO NECESSÁRIO A PONTO DE MUDAR UMA CIDADE, QUI SAPIT ESTE PAÍS!

    SABE DE UMA COISA JÁ VIVI NUMA DITADURA...
    ME CALAR NUNCA MAIS!
    ISSO CHAMA-SE DEMOCRACIA!

    COPIANDO:
    MOLEQUE NÃO JOGA PEDRA EM ARVORE DE FRUTO RUIM
    MOLEQUE SO JOGA PEDRA EN ARVORE DE FRUTO BOM

    QUANDO CRITICÁVAMOS OU VC NÃO CRITICOU O GOVERNO PASSADO, ESTÁVAMOS JOGANDO PEDRA EM QUE FRUTO? SE ERA BOM PORQUE SAIU? DESCULPE FOI ESPULSO!

    COMO DIRIA NELSON RODRIGUES: " TODA UNANIMIDADE É BURRA".
    AH, POR FAVOR CONTINUE DISCORDANDO DE MIM!

    RUY O MEU VOTO PODE SER SEU POR INTERESSE COLETIVO E OU MERECIMENTO...JAMAIS POR INTERESSE PESSOAL.
    TALVEZ O GOVERNO PASSADO TENHA AFUNDADO POR NÃO TER DADO OU OUVIDO A VERDADE, E COVARDE É DIZER QUE VOTA EM ALGUÉM EM SUA FRENTE E DEPOIS SE ALIA O OUTREM!

    QUE VC VOTE NO RUY TUDO BEM EU RESPEITO, AGORA NUNCA DEIXE DE LHE DIZER O QUE ELE PRECISAR OUVIR. ISSO SIM É, E MUITA COVARDIA COM ELE E COM A SOCIEDADE!

    RUY
    -TALVEZ UMA BOA DICA SERIA SUGERIR UM PORTAL DE TRANSPARÊNCIA NA CÂMARA.

    -UM POSTO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO
    ( QUE FUNCIONE ).

    -UM CANAL DIRETO COM O FUNCIONALISMO.
    NOSSA PREFEITURA NÃO POSSUI UM SITE COM CANAL DIRETO COM O FUNCIONALISMO:

    -PROCESSOS

    -CONTRA-CHEQUE

    -OUVIDORIA

    -BOLETIM OFICIAL

    -INFORME SOBRE EDUCAÇÃO

    -INFORME SOBRE SAÚDE

    -ATIVIDADES ESPORTIVAS

    PARCERIA COM O SINDICATO DO FUNCIONÁRIO DA PMM.

    COISAS QUE PARECEM IDIÓTAS, MAS QUE APROXIMA PESSOAS E DAÍ SURGEM IDÉIAS RENOVADORES.

    E POR VAI... VOLTO A DIZER QUE LHE ADMIRO COMO MÉDICO E GOSTARIA DE ADMIRÁ-LO QUEM SABE COMO PREFEITO!

    ResponderExcluir
  26. UM HOMEM PÚBLICO DEVE ESTAR PREARADO PARA ELOGIOS E CRÍTICAS.

    DEVEMOS DEFENDER A DEMOCRACIA E NOSSAS IDEOLOGIAS, OS DEMOCRATAS A SI MESMOS.

    ResponderExcluir
  27. SÓ NÃO ENTENDO PORQUE TUDO O RUY.TEMOS MAIS 8 VEREADORES,150 SECRETÁRIOS DE SÃO JOÃO E MUITOS MUITOS BABAS.MAS SÓ O RUY TEM QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  28. Quero namorar e não consigo mais um relacionamento por pouco ...
    Dizem que as vítimas de estupro, devem falar sobre suas angústias, denunciar o agressor, partilhar a experiência desta violência, para que continue sua caminhada e não mais seja dominada por seus estupradores, ela só não fala quando o estupro está lhe rendendo beneficio, aí o estupro fica gostoso (ai está sendo estuprada, estupra mais) e se não reder mais vantagem denuncia.

    Assim está acontecendo comigo!
    Em 2005, um estuprador sociopata, aportou em minha vida. Namorou com muitos, encantou muitos (muitos foram beneficiados) de boa-fé, e como todo sociopata, tinha sempre na ponta da língua, aquilo que alguém gostaria de ouvir e ganhar. Conforme o tempo passava, sua sociopatia era muito evidente e até aqueles que tinham sempre percebido sua distorção, foram vitimados e beneficiado por seus atos.

    Fui estuprada, beneficiado por dolorosos e longos 4 anos, mas sempre gritei em silencio pra ninguém ouvir se não perderia a vantagem denunciei tudo bem discreto e como toda me fazia de vítima, isto não bastava era pouco queria só pra mim, queria ver meu agressor social pagar pelo mal e o pouco beneficio cometido. Em 2008 fui traído por outras pessoas que o estuprador beneficiou continuei ai que gritei, esperneando e pensei (já estou bem) que seria desta vez que me libertaria deste sofrimento, irei sofre com outro estuprador

    Mas, ele se tornou muito forte e mais confiante. Quanto mais se apertava o cerco, mais insanidades eram cometidas e foi aí que ele começou sua derrocada. E eu continava em minha árdua tarefa de denunciar, opor-me a este modo de me dar bem .

    Todo e qualquer comparsa como Eu do sociopata, passava a ser meu alvo de combate, pois Eu consciente e muitos nem percebiam que estavam colaborando com esta violência. Muitos entenderam e se rebelaram, outros, Eu gostavam da violência por todos os beneficio que conquistei e pactuava com isto.

    E assim, julgava que minha liberdade financeira estava garantida e que havia encontrado o momento de iniciar um novo relacionamento.....tentei e não deu certo. Traumatizada com o estupro concorrido, procurei selecionar entre os candidatos deste namoro, alguém que pudesse apagar as marcas desta maldade. E me encantei com um, mas este só quer me estuprar e os beneficio até tem mais é pouco estou acostumado com muito fui percebendo que só me atendeu em parte de minhas necessidades sociais.

    Tudo bem, não deu! Vou em frente e atendo aos apelos da maioria e tento me relacionar com aquele que me pode dar muito dizem, será a minha salvação .... Estou tentando bravamente querendo mais vantagem, mas começo a perceber sinais que me remetem ao estupro anterior. São alerta muito evidentes que marcam nossa carne, mente e bolso. Sempre que encostam nestas cicatrizes, elas ardem e nos lembram dores e vantagem já vividas.

    Estou assim, tentando, olhando tudo com olhos de ver e ouvindo com ouvidos de ouvir. E tomei uma decisão bem diferente do que costumam dizer em piadas politicamente não corretas, que é, "se o estupro mão tiver vantagem denuncia iminente, se tiver vantagem relaxa e goza" e fica calada.

    Diante disto tudo, como uma puta que gosta de dinheiro combatente diminuta, mas em nada inferior aos bons guerreiros, estou pronta para me defender ou ficar calado do possível novo estupro social que começa a acontecer em Mangaratiba.
    Obs : em Mangaratiba não tem santo

    ResponderExcluir
  29. Leleco e leila
    Os votos do vereador Ruy são justamente a rejeição do Zé e capixaba, numa eleição de candidato de perfil de cachaceiro e forasteiro sobra para o ultimo colocado, se tivesse quatro ou cinco o Ruy teria 800 votos.
    Seria assim
    Capixaba 11200
    Zé 6980
    André banana 800
    Jordãozinho 799
    Ruy 400

    ResponderExcluir
  30. COPIANDO:
    Anônimo disse...

    SÓ NÃO ENTENDO PORQUE TUDO O RUY.TEMOS MAIS 8 VEREADORES,150 SECRETÁRIOS DE SÃO JOÃO E MUITOS MUITOS BABAS.MAS SÓ O RUY TEM QUE FAZER.

    INTERPRETANDO:
    SÓ NÃO ENTENDO PORQUE TUDO O RUY... NÃO RESPONDE!
    AFINAL ELE AQUI APARECEU FAZENDO CAMPANHA E PODE CONTINUAR FAZENDO, MOSTRANDO A QUE VEIO DEBATENDO SEUS PROJETOS E PRESTANDO CONTA TAMBÉM DO "SEU" MANDATO.

    ME DESCULPEM "OS FANÁTICOS ASSESSORES PARA ASSUNTOS ALEATÓRIOS" ESTAS PERGUNTAS DEVERIAM SER RESPONDIDAS PELO PRÓPRIO VCS NÃO ACHAM? ATÉ PORQUE ELE É MAIS INTELIGENTE EM SUAS RESPOSTAS... QUANDO NÃO FICA NERVOSO!


    O MOTIVO:
    PORQUE DELE ( O RUY ) EU ESPERO MAIS DO QUE TEM APRESENTADO. ELE TEM UM POTENCIAL QUE ESPERO NÃO FIQUE NA TIMIDEZ... SE VC QUER DEFENDE-LO OK, MAS POR FAVOR EMPURRA O "CARA" PORQUE O MOVIMENTO TRAZ MUDANÇAS!

    COMO DIRIA UMA BLOGUEIRA FAMOSÍSSIMA ( E O TERMÔMETRO SOBE):
    -EMPURRANDO O "menino".


    COPIANDO:
    Anônimo disse...

    Leleco e leila
    Os votos do vereador Ruy são justamente...

    SENDO 400 VOTOS CONSCIENTES FICO FELIZ, PIOR SÃO 1300.000 TIRIRICAS (AINDA QUE ELEITO)QUE NA VERDADE NÃO SÃO REJEIÇÃO E SIM IGNORÂNCIA.

    "DEMOCRACIA AINDA QUE COM VOZES IGNORANTES"

    DISSE A PRESIDENTA:
    “Tenho uma trajetória de vida que me leva a um posicionamento muito claro. Vivi um período negro do Brasil e prefiro as vozes críticas da democracia do que o silêncio das ditaduras”

    INFELIZMENTE MAIORIA NÃO INDICA SAPIÊNCIA!
    QUE O DIGA OS ELEITORES DO GOVERNO PASSADO.
    SE NÃO ME ENGANO MAIS DE 65%.

    E VAMOS QUE VAMOS!

    ResponderExcluir
  31. Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se sentir saudades, mate-a.

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  32. Ao anônimo que refez minha postagem,

    Chega a ser interessante.... o grau de desinformação.... já estão tão massacrados que só conseguem ver pessoas fazendo parte do conluio... rsrsrsrs

    Ai! Se você valorizasse as pessoas do município e até mesmo você, conseguiria saber que está passando longe de qualquer verdade sobre mim.


    Os que me conhecem, devem estar rindo de sua tolice!

    ResponderExcluir
  33. EU NÃO AGUENTO ESSES GATO-NETS!
    APARECEM AQUI TÃO FALSO COMO O GAROTO DO COMERCIAL: - GRANDE LUIZ OTÁVIO... E ABRE UM SORRISO.

    LEILA VÊ SE NÃO SOME... VC É UM SINAL DIGITAL E SUA IMAGEM É BEM NÍTIDA!

    ResponderExcluir
  34. "Tô" meio confusa com os anônimos, me ajudem.

    Aos três últimos,

    O do termômetro rsrsrsrrs....

    é bem isto mesmo, vamos empurrando aqueles que ainda podem ser empurrados, tirando certos vícios e mostrando que eles podem ter respaldo da população, mas isto só se consegue se a população mostrar que quer mesmo empurrar...

    Se mostrarmos esta ignorância que vejo por parte de alguns, eles que são nossos representantes, terão que ser nosso reflexo. Povo alienado, quer representante alienado ou jogam a responsabilidade em cima de "salvadores".

    Aos dois últimos,

    O número de votos, só é bom para nos fornecer dados para avaliações e para consolidar a democracia. Agora, para mostrar que o cara é bom ou ruim, já não tem nada a ver.

    Como disseram, o Tiririca, o Aarão, o feijão, o loxa, os cantores, os populares enfim, só nos mostram que continuamos a pensar em política como uma coisa bem distante de nossa responsabilidade e atuação. Ou se formam opiniões com a força da educação, tanto a formal, como a informal e a exigência do cumprimento das leis, ou estaremos fadados a este descompromisso que leva um cidadão a pensar que alguém é perdedor por ter conquistado, alguns votos mais conscientes e "pensados".

    ResponderExcluir
  35. ANÔNIMO JOGAR PEDRA E FÁCIL QUALQUER ORDINÁRIO E MOLEQUE JOGA RUIM E SER VIDRAÇA MAIS SUAS PEDRAS SÃO DE PAPEL NEM ARRANHA A VIDRAÇA ALHEIA

    MEU AMIGO ANÔNIMO PARECE ATE AMOR NÃO CORRESPONDIDO

    CRITICAS SEMPRE SÃO BEM VINDAS MAIS QUE SEJA CONSTRUTIVA E NÃO IGUAL AS SUAS QUE SÃO MERAMENTE DESTRUTIVAS POIS SUAS PERGUNTAS 70% DELAS NÃO PODE SER DIRECIONADAS A UM VEREADOR E SIM DO PREFEITO POIS SÃO 9 VEREADORES E MUITAS DAS VEZES 1 , 2 OU 3 VOTOS CONTRA NÃO FAZEM DIFERENCIA AI VC VEM E SÓ CRITICA O RUY ISSO SÓ PODE SER AMOR

    QUANTO AO OUTRO QUE DISSE QUE O DR RUY TERIA 400 VOTOS QUANTO IGNORÂNCIA SUA POIS SEJAMOS INTELIGENTE QUANDO O JORDAOZINHO E O BANANA TERIA MAIS VOTO QUE UM VEREADOR DE MANDATO

    BANANA NA ELEIÇÃO PASSADA PERDEU PARA O DR RUY COM UMA DIFERENÇA SIGNIVICANTE + OU - 25% DE DIFERENÇA DE VOTOS

    JORDAOZINHO TEVE UNS VOTOS PARA DEPUTADO POIS ERA UM DOS POUCOS DE MANGARATIBA E MESMO ASSIM TEVE UNS 700 VOTOS EM TODO O RIO DE JANEIRO E MUITO POUCO E AINDA SE VENDEU PARA O SENHOR JOSE LUIZ DO POSTO POR 20.000 RAIS

    DR NILTINHO QUANDO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL TEVE 7714 VOTOS E NÃO CONSEGUIU SER ELEITO PREFEITO E
    NA ULTIMA ELEIÇÃO PARA VEREADOR TEVE 30 E POUCOS VOTOS ENTÃO VOTOS PARA DEPUTADOS EM MANGARATIBA NÃO E PARÂMETRO

    SEJA LEAL AS SUAS CRITICAS

    LELECO

    ResponderExcluir
  36. CaRaca

    Como tem gente doida de pedra nesta Mangara do Senhor. O assunto fugiu completamente e pelo que entendi era só um alerta para o governo.
    LEILA, seus amigos virtuais nem responderam? DEsculpe me meter em suas amizades, mas vasculhei seus amigos e vi que tem muitos que estão no governo. gostaria de saber se eles não responderam.
    E não ligue para os que te ofenderam porque não sabem quem é voce e pensam que é algum acessor ou do governo. Se todos que são do governo fossem assim, nós estamos bem.
    Parabéns, escreve bem, tem força e coragem. Mesmo que sendo um fake que quase todos conhecem.

    ResponderExcluir
  37. ATENÇÃO;

    QUER FALAR DE POLÍTICA?

    COMECE PELO ESTUPRO!

    QUE LEGAL... MISTURA DE SEXO,POLITICA E MENTIRA.... ISSO PARECE UM DELIRIO COLETIVO.

    TÁ FALTANDO HOMEM, MULHER, POLÍTICOS E VERGONHA!

    ResponderExcluir
  38. Poxa,

    Você conseguiu! Leu sobre o estupro e "conseguiu" chegar até a política.... só não postei mentira...

    E como a mistura perfeita em Mangaratiba é esta, sexo, política e mentira, faltou a mentira.

    Prometo completar o tripe de sustentação da vida local, em breve.

    Ofendi olhos puritanos ou hipócritas?

    ResponderExcluir
  39. Nem puritanos nem hipócritas.
    Essa é a nossa população. Esses são os nosssos vereadores.E esses são nossos políticos.
    Continue pois você ainda é um canal. Num lugar que não tem rádio, jornal, que publicar é proibido pelo juiz eleitoral (depois do Aarão está todo mundo com medo - vai que aparece outro"Capixaba", cheio da grana para bancar)e onde os Portais Oficiais são tão atrasados que chega a dar vergonha diante das TICs você ainda é um canal.
    Mas preste atenção: havia um decréscimo de comentários em seu blog. Observe que o estupro realmente animou o pessoal.
    NEM SÓ DE POLÍTICA VIVE O HOMEM!

    ResponderExcluir
  40. É verdade! Será que terei que postar pornografia para depois, entrar nos problemas sociais do município?

    Fora a brincadeira, os comentários diminuíram, mas tenho acompanhado as visualizações do blog e elas estão ótimas.

    ResponderExcluir
  41. uma vez um rapaz perguntou ao Aaraõ se ele não fosse casado com quem ele casaria
    ele não pensou duas vezes e respondeu
    me casaria com o povo de Mangaratiba

    o rapaz falou com convicção que homem correto pois fu... tem que casar como antigamente


    só para descontrair um pouco

    LELECO PARA VEREADOR

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!