sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O comício final - Mangaratiba caminha para um novo tempo.

Ontem 30/09/2010, será conhecido daqui por diante, como o dia em que a frágil torre dos desvairados começou a ruir.

Estava marcada a sessão de julgamento dos embargos de declaração do ex-prefeito Aarão de Moura Brito Neto e seu vice ex-prefeito Marcelo Tenório. Porém, também era o dia do último comício de apoio a família Picianni em nosso município e, justamente no distrito de origem desta torre fundeada em areias lamacentas do desrespeito e do desprezo a uma população crédula e despreparada politicamente.

Muitos estranharam o adiamento e até questionaram o motivo que levou os advogados do ex-prefeito Aarão de Moura Brito Neto a solicitarem esta medida.
Não é tão complicado assim, já que estamos em véspera de eleição e é necessário que se consiga mais alguns dias para que os ilusionistas sociais possam atrair mais incautos e elegerem seus grandes criadores de truques que fariam de Mister X, um aprendiz na arte do ilusionismo.

E assim, o tão esperado entardecer do dia que nos levaria a beber na fonte da justiça, se transformou em um espetáculo digno do que há de mais antigo em termos de política sem escrúpulos.

Tivemos choro compulsivo do vice ex-prefeito, tivemos discursos apoteóticos, abraços que exalavam odor de rosas murchas em final de enterro.

Mas, não podemos esquecer os atores coadjuvantes que embrulharam em papel de pão sua dignidade e a esconderam debaixo das FGs altíssimas que os impulsionam a participar deste espetáculo grotesco.
A carreata das Mulheres de Coragem deixou ruborizada TODA MULHER que vem batalhando para conquistar com ética e decência, um lugar na política e no mercado de trabalho. O apoio a uma farsa, as fazem cúmplices e não sobreviventes como em algum tempo deste desgoverno, pensei que fossem. São companheiras da desordem e da injustiça social que se propaga em nossa Mangaratiba.

Em sua maioria, estas mulheres fazem parte dos secretariados mais importantes do município, visto que são da Ação Social e da Educação. Secretariados que deveriam fomentar a justiça social, a formação de novos cidadãos mais conscientes de seus DIREITOS e DEVERES, abrindo-se assim, um verdadeiro caminho de prosperidade para Mangaratiba.

Mulheres que perderam ao longo da vida a auto-estima, pois sabem que somente desta forma poderão sentir que fazem parte de algo que chamam de Status. Sabem que suas qualificações morais, éticas e profissionais as impedem de prosperar por si só.


Agora, Mangaratiba espera a próxima quarta-feira, 06/10/2010, para abastecer nossa esperança de dias melhores, com muita perseverança, sensatez e principalmente, muita ética e respeito entre nós.

Um comentário:

  1. INJUSTIÇA com o Prefeito Aarão....!!!

    É triste ver um cidadão do bem como o Aarão (reeleito com 67% dos votos da população), ser cassado pelo TRE por um simples ‘erro administrativo’.

    Causa uma indignação, uma revolta danada ver gente que surrupiou dos cofres públicos em liberdade, como alguns Prefeitos trazendo o famoso cheirinho de pizza no ar. Gente do alto escalão do governo também, leia-se, deputados, senadores, ministros e até juízes, estão envolvidos nesses esquemas de corrupção e nada acontece.

    Aarão a vitória final será no TSE, tenha Fé.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!