Sempre que penso
Explico. Eu viajaria muito por todo o Brasil, se fosse um dinheirinho razoável, impulsionaria os sonhos dos mais jovens da família, gastaria mais com grandes sorvetes e açaís de 400 ml, para todos os adeptos de minha casa. Agora, se fosse uma dinheirama, aí sim, ficaria com a alma em elevação.
É a alma mesmo! Alma sem corpo é assombração, mas alma vivente, também é alimentada com os doces prazeres do corpo. Assim, faria minha família inteira viver compensada por alguns anos de dificuldades. Faria uma farta distribuição de mimos para todos os que amo e para aqueles que precisassem do empurrão social que só o dinheiro pode dar.
Também sonho com pequenos centros de convivência, onde as pessoas não fossem buscar alimentos ou roupas, mas que ali encontrassem direitos e conhecimento.
Assim sonhando, ganho meu dinheiro suado...
Mas, eis que domingo passado, enquanto trabalhava, vi como se é motivado a gastar o dinheiro fácil.
No Club Med, tinha uma exposição internacional de jóias e lá estava eu trabalhando, quando me deparei com duas personagens que me mostravam acintosamente, como é viver com o dinheiro ganho de forma fácil.
Vi nos olhos destas pessoas, o brilho da cobiça e os sorrisos sem expressão que transpassam a carne e mostram a alma.
Ali, no Club Med, eu vi a personificação do insólito, da fraude e do escárnio. Um casal sem expressão cultural, com olhos mortos e sem brilho, fluindo entre jóias que contradiziam todo o sofrimento que este casal quer passar a sociedade.
Eu juro que vi a face da maldade! Senti a dor de todos nós que sonhamos com progresso, desenvolvimento e condições iguais de oportunidades. Vi o futuro de crianças, sendo pisados entre ouro, diamantes e platina.
Bom, isto é só um desabafo de quem ainda acredita em coragem, decência e ética.
Mas, para desanuviar um pouco, encerro contando que neste dia, enquanto trabalhava para pagar minhas contas, impostos e taxas, para que tenhamos direito a saúde de qualidade, uma boa educação para nossos filhos e todas as outras necessidades que devem ser garantidas por nossos governantes, vi que o ex-prefeito de Mangaratiba e sua esposa, circulavam por ali, em noite de gala.
E eu, tolinha, pensei que o casal estivesse em orações por este período tão difícil que passa nossa Mangaratiba.
Avisa pra ele não gastar muito dinheiro, por que se ele quer voltar, vai ter que pagar caro, ou sera que a joia é pra comprar o " retorno"?
ResponderExcluirViver num Pais corrupto, é triste, os inocentes pagam e oc culpados compram...
QUEM FOI QUE DISSE QUE AARÃO E MONICA SÃO FLORES QUE SE CHEIRASSE? DITADO VELHO E CERTO, QUEM SE MISTURA COM PORCOS, FARELO COME.
ResponderExcluirAinda bem que eu estava trabalhando..... e não poderia comer nada com eles, nem mesmo os farelos... afinal, ganho pouco!
ResponderExcluirEles são uns grandes filhas da puta.
ResponderExcluirVcs não tem mais o que inventar não?Quando for fala fala a verdade senhora leila não inventa não viu.Alem de Piranha e Mentirosa.Sua filha da puta arrobanda
ResponderExcluirE se tiver foto do evento?..... " A frase correta é: "Quando for falaR, fala a verdade, senhora Leila. Não inventa não, viu? Além de ......... arroMBADA."
ResponderExcluirFugiu da escola? Ai, ai, ai! Isto é feio! Não escreva tanto palavrão....é coisa de bobinho!
Ê blogueira boa!
ResponderExcluirBlogueiro bom é assim, não elimina comentário. Nem quando é injurioso e estúpido quanto aquele e não demonstra mágoa ou ressentimento de pessoa ofendida.
Já fui acusado até de querer bater em mulher. Continua lá no meu blog a acusação. Logo eu que amo todas as mulheres e tenho quem faça o trabalho sujo pra mim.
Aprendi contigo! Lembra que disse que o seu blog me fez tanta falta, quando se ausentou, que acabei fazendo um?
ResponderExcluirNão podemos calar a boca de ninguém e ainda podemos ajudar em alguma coisa.....
Estou chocada.
ResponderExcluirTodos estão dizendo que os dois estão tão deprimidos que estão recebendo orações de muitos pastores. Já presenciei algumas pessoas chorando com piedade da secretária!
Eles estavam se distraindo um pouco e comprando umas jóias. AH essa é demais!
Ainda bem que eu não fiquei nem um pouco comovida com os que choraram a minha volta.ELA TAMBÉM MERECE TUDO ISSO E MUITO MAIS.