segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quintana e Mangaratiba

Poeminha do Contra


Todos esses que aí estão

Atravancando o meu caminho,

Eles passarão...

Eu passarinho!


Poemas, poesias, crônicas.... tudo faz parte do cotidiano.
Olhem que lindo poema de Quintana, o gaúcho liberto de alma, amado no Rio Grande do Sul, como a mais linda expressão gauchesca.
Mário Quintana é o poeta das coisas simples e assim viveu sua vida.

E amando Quintana, pensei neste poeminha para inspirar minha Mangaratiba, nestes tempos difíceis.


Que sirva de força para o funcionalismo público! Que sirva de estímulo para os educadores! Que permita renovar o ânimo da população!

6 comentários:

  1. Poema de amor:

    "Mulher eu te amo tanto
    Que até por teu marido
    Eu sinto um certo quebranto."

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  2. E por este poema, fui a Carlos Drumond e voltei ...


    Eterno... é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha
    itensidade, que se petrifica e nenhuma força jamais o resgata!




    Carlos
    Drumond de Andrade

    ResponderExcluir
  3. IMPORTANTE & URGENTE
    28/10/2010

    Conheça a realidade dos fatos em Mangaratiba.


    1- O maior adversário do Serra no Rio é o governador Sérgio Cabral, isto é fato.

    2- O governador Sérgio Cabral adora Mangaratiba e apoia a Dilma, isto é fato.

    3- Serra eleito, o 1º município do Rio a ser "esquecido" será Mangaratiba, isto é fato.

    4- Dilma eleita, o 1º município do Rio a ser "lembrado" será Mangaratiba, isto é fato.

    5- A parceria entre governo Federal e governo Estadual com Sérgio Cabral e Dilma eleita é tudo que Mangaratiba precisa, isto é fato.


    Somos pessoas do 'bem' e queremos um futuro melhor para a nossa Cidade e para a nossa Família, vamos então votar com consciência Cristã e Coletiva, em prol de todos. Você decide.


    Fique unido na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Socorro! Em todas as postagens, já é lavagem cerebral! Sossega amigo..... já leram tudo e nesta altura do campeonato, chatice acaba estimulando para o contra.
    Pelo menos, eu sou assim......

    ResponderExcluir
  5. Leila, o cara está exorbitando. Também está no meu blog.
    Assim, até eu voto no hipócrita, cínico, mentiroso e esquizofrênico.

    ResponderExcluir
  6. Seria um caso de comprovação de lavagem cerebral!

    Se domingo você errar na hora de digitar o número do candidato, eu processo o cara!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!