Boa tarde!
Sabendo do grande público deste blog, gostaria da colaboração de todos com sugestões, críticas e idéias para as nossas metas em relação à saúde em nosso município. Somente assim poderemos montar um plano de governo com a participação de todos.
Dr. Ruy e Marquinho da Ilha - PV - 43
1 – PARA A FALTA DE MÉDICOS
a - O PAGAMENTO DE ADICIONAIS POR PONTUALIDADE, ASSIDUIDADE E BOA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE, VAI MELHORAR A REMUNERAÇÃO DOS BONS PROFISSIONAIS, CONTRATADOS E CONCURSADOS.
b – AUMENTAR A BASE SALARIAL DO MÉDICO CONCURSADO PARA QUE ELE POSSA SE APOSENTAR COM UM SALÁRIO MAIS DIGNO. HOJE O VALOR BASE É DE APENAS R$1.095,06 PARA O PLANTÃO DE 24 HORAS.
c - ESTÍMULAR OS MÉDICOS A FIXAREM SUAS RESIDÊNCIAS
d - MELHORIA NAS SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, ALIMENTAÇÃO E REPOUSO.
2 - AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE NÚCLEOS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA E REESTRUTURAÇÃO DOS QUE JÁ EXISTEM, PARA QUE POSSAM ATENDER MELHOR. O INVESTIMENTO NA PREVENÇÃO DAS DOENÇAS DEVE SER MUITO MAIOR, PARA QUE NÃO TENHAMOS QUE INVESTIR NA CURA DAS DOENÇAS! MAIS PREVENÇÃO E MENOS INTERNAÇÕES!
3 – NOSSA META É A AMPLIAÇÃO DA POPULAÇÃO COBERTA PELA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.
a - CONSTRUÇÃO DE SEDE PARA A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NA GAMBOA, CACHOEIRA 1 E 2, PARQUE BELA VISTA E CONCEIÇÃO DE JACAREÍ.
b – INCLUIR NOS GRUPOS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA O DENTISTA E O FISIOTERAPEUTA.
4 – AUMENTO DA OFERTA DE CLÍNICOS E PEDIATRAS NOS POSTOS DE SAÚDE E NO HOSPITAL MUNICIPAL VICTOR DE SOUZA BREVES. O POVO NÃO SERÁ MAIS ATENDIDO POR ACADÊMICOS!
5 – IMPLEMENTAR O ATENDIMENTO 24 HORAS NO POSTO DE SAÚDE DO RANCHITO, COM PLANTÃO DE UM MÉDICO GENERALISTA E UMA AMBULÂNCIA PARA REMOÇÕES DE PACIENTES GRAVES PARA O HOSPITAL VICTOR DE SOUZA BREVES.
6- CRIAÇÃO DE UMA CLINICA DE ESPECIALIDADES (COM CARDIOLOGISTA, OTORRINO, PEDIATRA, MASTOLOGISTA, PNEUMOLOGISTA, ENDOCRINOLOGISTA ETC), PARA ATENDER AS PESSOAS ENCAMINHADAS PELOS POSTOS DE SAÚDE E PELOS NÚCLEOS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.
7 - COM A REESTRUTURAÇÃO DA REDE BÁSICA, E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE, A PROCURA PELO HOSPITAL SERÁ SOMENTE PARA CASOS MAIS GRAVES.
O MOVIMENTO NO HOSPITAL DIMINUIRÁ E AS LONGAS FILAS DESAPARECERÃO!
8 – IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO AOS PACIENTES. ONDE OS MÉDICOS, TECNICOS DE ENFERMAGEM E RECEPCIONISTAS RECEBERÃO TREINAMENTO PARA QUE A POPULAÇÃO SEJA TRATADA COM EDUCAÇÃO, ATENÇÃO, CARINHO E RESPEITO. O BOM ATENDIMENTO, NOS POSTOS DE SAÚDE E NO HOSPITAL, NÃO SERÁ UM FAVOR, SERÁ OBRIGAÇÃO.
9 – INSTALAÇÃO DE ARCONDICIONADO NA EMERGÊNCIA, NOS CONSULTÓRIOS E NAS ENFERMARIAS DO HOSPITAL MUNICIPAL VITOR DE SOUZA BREVES. MAIOR CONFORTO PARA O FUNCIONÁRIO E PARA A POPULACÃO!
10 – INSTALAÇÃO DE ARCONDICIONADO NOS CONSULTÓRIOS E NA RECEPÇÃO DOS POSTOS DE SAÚDE. MAIOR CONFORTO PARA OS FUNCIONÁRIOS E PARA A POPULACÃO!
11 – IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA PARA O ATENDIMENTO AOS PACIENTES QUE OBTIVEREM ALTA MÉDICA DO HOSPITAL MUNICIPAL VITOR DE SOUZA BREVES. E PARA OS PACIENTES ACAMADOS DE FORMA PERMANENTE. O PACIENTE SERÁ ACOMPANHADO
12 – CONSTRUÇÃO DE UMA CLÍNICA-FAZENDA PARA RECUPERAÇÃO DE ALCOOLATRAS E DEPENDENTES QUÍMICOS NA SERRA DO PILOTO.
13 – PARA ATENDER AS ESPECIALIDADES QUE NÃO DISPOMOS NO MUNICÍPIO, PODEMOS REALIZAR CAMPANHAS ANUAIS:
a – CAMPANHA DE CIRURGIA DE VARIZES.
b – CAMPANHA PARA CIRURGIA DE CATARATAS.
c – CAMPANHA PARA CIRURGIA ORAL EM PACIENTES ESPECIAIS.
14 – OS EXAMES QUE NÃO DISPOMOS
15 – IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA ODONTOLÓGICO “CÁRIE ZERO”
16 – CAMPANHA DE AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA DE TODOS OS ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS, PARA DETECÇÃO PRECOCE DE DOENÇAS E DIFICULDADES DE VISÃO. O QUE É UM DOS GRANDES CAUSADORES DO DEFICIT DE APRENDIZADO NAS CRIANÇAS
17 - CAMPANHAS ANUAIS:
a – DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA.
b – DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE COLO DE UTERO.
c – DE PREVENÇÃO A HIPERTENSÃO E DIABETES.
d – DE PREVENÇÃO A TUBERCULOSE E A HANSENÍASE.
e – DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE.
f – DE COMBATE AO FUMO.
18 – DEIXAR AS VAIDADES E AS SIGLAS PARTIDÁRIAS DE LADO E ESTABELECER DIÁLOGO COM OS PREFEITOS DAS CIDADES VIZINHAS PARA SE TRATAR DE UM CONSÓRCIO DE SAÚDE INTERMUNICIPAL (MANGARATIBA, ANGRA DOS REIS E ITAGUAI). ONDE A RESPONSABILIDADE E AS DESPESAS POR EXAMES E PROCEDIMENTOS MAIS COMPLEXOS (TOMOGRAFIA, RESSONÂNCIA, UTI NEONATAL, CTI, NEUROCIRURGIA) SERIAM DIVIDIDOS ENTRE ESTES MUNICÍPIOS. TODA POPULAÇÃO DESTES TRÊS MUNICÍPIOS TERIAM DIREITO AO ACESSO A ESTES EXAMES E PROCEDIMENTOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!