Eles dizem que não perdem tempo com a internet. Que isto é falta do que fazer e por aí vão as argumentações. E eu lembro que então estão com problemas maiores do que possam imaginar!
A internet é um espaço democrático, onde como em todos os canais de comunicação, encontrarão coisas boas e ruins. Informações que acrescentarão e outras que poderão somente servir para percebermos como ainda falta para entrarmos nos eixos pra trilhar um caminho melhor.
Eles dizem que estão sendo massacrados. Outros alegam que tudo que se posta é para destruir.
Destruir? Sim, pode ser. A destruição é algo bom, já que para se construir, quase sempre precisamos implodir algo que existia e que não atende a necessidade da maioria ou que já é podre por sua própria natureza.
Quero mesmo destruir tudo que acontece de miserável em nosso município. Quero tentar com toda força que tiver, seja ela pequena ou grande, solitária ou em conjunto, varrer para depois incinerar, toda a podridão que um dia demos aval para se perpetuar em nossa linda Mangaratiba.
Não quero mais conviver com privilégios de alguns, usurpando o direito de muitos. Não posso mais conviver com ignorância arrogante, humilhando os passivos que muitas vezes são até brilhantes.
Como posso dormir em paz, sabendo que sou roubada dia após dia? Roubada em meus ideais e roubada como cidadã!
Roubam o presente e matam o futuro de minha Mangaratiba. Alteram os valores sociais, subjugando os mais desfavorecidos.
São capazes de "clamar" por justiça, quando seus logros sobem a tona como fezes boiando e, incapazes de comprar uma briga coletiva em nome da justiça.
E exterminam a vida..... em todas a suas formas. O que retiram da sociedade, se avoluma em bens e poder. O que se avoluma em bens e poder para alguns, se carece em pão, saúde e educação para tantos.
Não posso mais ver os doentes sociais, acabando com a dignidade de meu município.
Chorar por isto? Jamais! Somos madeira de lei e não podemos permitir que pinhos nos queimem em fogueira da corrupção, da matança explícita a seus oponentes, e das implícitas como as que ocorrem na área de saúde por exemplo.
Assim, vocês que pensaram um dia, serem onipotentes, saibam que a roda da vida é esta. Hoje as conseqüências de seus próprios atos, assombram suas vidas.
Sou mistura da terra que escolhi viver e que já me fiz raiz. Sou semente que foi jogada pelo vento Vieira já em minha meninice, nesta terra dos aromas variados. Cheirinho de mato, de terra molhada e água salgada. Nem mesmo as sombras que insistem em escurecer minha terra, poderão me fazer menos amante de Mangaratiba. contato:raylsoncastro@hotmail.com
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
A Roda da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vc estava inspirada quando escreveu este texto!
ResponderExcluirTermos bem colocados e jogo de palavras muito interessante!
Guarde estes textos, quem sabe um dia sai um livro?
Dr Ruy
Dr. ruy, até o senhor é fã da leila?
ResponderExcluirEu sou e se for de verdade, já ganhou mais um ponto. é sinal de que quer mudança.
COMO NÃO SER?
ResponderExcluirPenso que não é uma questão de ser fã, a questão é ter consciência do que está errado em nossa sociedade tão massacrada por falsas promessas e abuso de poder.
ResponderExcluirÉ hora de mudança e todo aquele que vier abraçar a causa, vai comungar dos mesmos objetivos.
Quem ganhará, somos nós.
Podemos de fato mudar tudo se nos unirmos e direcionarmos nossos eleitos e mostrarmos o que queremos como povo consciente.
DR. RUY É UM CARA NOVO, COM ESTUDO E PODE SER A SOLUÇÃO PARA MUDA AS COISAS. TO GOSTANDO DE VER E AINDA MAIS QUE ACHAVA QUE SÓ AGENTE LIA O BLOG E O VEREADOR TEM QUE IR ONDE AGENTE ESTA.
ResponderExcluirASSINADO PELA CARLA