A petição pública é um dos mais eficientes e antigos métodos de democracia!
O aumento aprovado pelos parlamentares que legislando em causa própria, demonstram o desprezo a seus eleitores.
Para que tenhamos voz é necessário primeiro que exercitemos nossa capacidade de indignação, fazendo com que nosso grito seja ouvido.
Vamos nos unir ao movimento de repúdio a esta afronta social, assinando o abaixo-assinado que está disponível na net.
É só clicar abaixo e entram no abaixo-assinado:
Petição pública contra aumento do presidente da república, ministros e parlamentares
Uma boa forma de dizer: Basta!
É, como na música do Renato Russo (Legião Urbana), QUE PAÍS É ESSE?
ResponderExcluirEnquanto a maioria dos brasileiros sobrevivem com um salário mínimo, de apenas R$ 510,00, presenciamos o aumento dos parlamentares em 62%.
No caso dos deputados e senadores, é preciso levar em conta que os ganhos não se restringem aos 15 salários percebidos anualmente. No Congresso, além de uma carga horária reduzida, restrita a praticamente três dias por semana, os parlamentares têm direito a uma série de vantagens adicionais, como verba de gabinete, auxílio-moradia, verba indenizatória e para custeio de passagens aéreas, telefonia fixa, combustível e despesas odontológicas e combustível, entre outras.
Além disso, ao elevarem seus próprios ganhos para R$ 26.723,13, igualando-os aos pagos a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), os parlamentares provocam um efeito cascata de alto custo para os estados. É importante lembrar que o Judiciário também está na fila de aumento salarial e que reajustes são praticamente automáticos também nas assembleias e nas câmaras municipais. E isso pode acabar tornando a conta impagável.
A absoluta falta de preocupação com o rigor fiscal, num Congresso que não consegue sequer relatar o orçamento e ainda não conseguiu examinar o aumento de 5,9% para o salário mínimo, contribui para aumentar ainda mais a indignação da sociedade que é quem paga a conta com os políticos de maneira geral.
Anônimo,
ResponderExcluirObrigada por este comentário!
E se esta é e a nossa ferramenta para abrir o caminho para a voz da sociedade, que a usemos!
Vamos assinar a petição!
Caríssima Leila, conforme Paulo Henrique Amorim,
ResponderExcluirda TV Record,ola! tudo bem.
Já fis o meu protesto através da petição publica.
Aproveitei dediquei alguns versos no meu blog,
para os nossos amados políticos.
Um abraço e sucesso.
Rio 18 de Dezembro de 2010.