Boa tarde!
Seguem mais algumas metas para o nosso município, espero que me ajudem a construir um plano de governo participativo.
Dr. Ruy e Marquinho da Ilha - PV - 43
METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA O TURISMO:
1 – O RETORNO DO PROJETO “INVASÃO DE PRAIA”, EM TODO MUNICÍPIO, GRANDE SUCESSO HÁ ALGUNS ANOS. ONDE ERAM INSTALADAS LONAS NAS PRAIAS QUE SERVIAM PARA ABRIGAR SHOWS DE ARTISTAS NACIONAIS.
2 – IMPLANTAÇÃO DO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA NA PRAIA DO SACO E EM MURIQUI, ONDE A ORLA É MAIS RETILÍNEA E MAIS FAVORÁVEL A PASSAGEM DOS TRIOS ELÉTRICOS.
3 – RESGATE DO CARNAVAL DE RUA, APOIANDO OS BLOCOS TRADICIONAIS. E PROMOVENDO O CARNAVAL A BEIRA MAR, COM TRIOS ELÉTRICOS E SHOWS COM MÚSICOS REGIONAIS.
4 – PROMOVER O PRIMEIRO ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS NO CENTRO DE MANGARATIBA.
5 – EM PARCERIA COM OS RESTAURANTES DO MUNICÍPIO, PROMOVER O PRIMEIRO FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR DE MANGARATIBA, COM SHOWS DE JAZZ, ROCK E MPB NAS PRAIAS.
6 – PROMOVER A FESTA DA BANANA, CACHAÇA E CHORINHO. COM BARRACAS TÍPICAS DE COMIDAS DERIVADAS DA BANANA, BARRACAS COM PROVAS DE CACHAÇA COM BANANA E AMPLA VARIEDADE DE CACHAÇAS AO SOM DE SHOWS DE CHORINHO.
7 – PROMOVER “O MANGARATIBA CIDADE DO JAZZ E BLUES”. COM SHOWS DE ARTISTAS NACIONAIS EM DIFERENTES DISTRITOS.
8 – PROMOVER O ENCONTRO INTERNACIONAL DE MOTOCICLISTAS (OSTRASCYCLE), COM SHOWS DE ROCK.
9 – COMPEONATOS DE MONTAIN BIKE NAS TRILHAS DA SERRA DO PILOTO.
10 – CONSTRUÇÃO DE UM PEQUENO PARQUE ECOLÓGICO NA CACHOEIRA I, ONDE O TURISTA PODERÁ CAMINHAR ATÉ A CACHOEIRA DO VÉU DA NOIVA.
11 – CONSTRUÇÃO DE MIRANTE NO MORRO DO CRISTO PARA ABRIGAR A IMAGEM DO CRISTO DE TAMANHO AMPLIADO.
12 – CONSTRUÇÃO DE MIRANTES NO AXIXA (COM VISTA MARAVILHOSA PARA AS ILHAS DE ITACURUÇA), NO ALTO DE MURIQUI- ESTRADA VELHA (COM VISTA PARA TODA PRAIA DE MURIQUI), EM IBICUÍ (COM VISTA DE IBICUI E ILHA DA GUAÍBA), PARA QUE OS TURISTAS POSSAM BATER FOTOS DE NOSSAS MARAVILHAS NATURAIS.
13 – PROMOVER A PRIMEIRA EXPO GOSPEL DE MANGARATIBA, COM ASTISTAS E PASTORES DE NOSSA REGIÃO E CONVIDADOS PREGANDO A GRAÇA DE DEUS.
14 – ALUGAR A ÁREA DA FESTA DO PEÃO PARA A INICIATIVA PRIVADA REALIZAR SHOWS DURANTE O ANO. DANDO APOIO E SUPORTE PARA OS EVENTOS.
15 – DESCONTOS NA COBRANÇA DE ALVARÁ E LICENÇA DE OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DE POUSADAS E HOTÉIS FAZENDA NA SERRA DO PILOTO.
16 – INCENTIVO A PRÁTICA DO ECOTURISMO NO MUNICÍPIO. COM GRADUAÇÃO DAS TRILHAS PELO TEMPO E DIFICULDADE DE COMPLETÁ-LAS.
17 – ABRIR DIÁLOGO COM OS DONOS DOS HOTÉIS FECHADOS NAS ILHAS DE ITACURUÇA, DANDO ANISTIA FISCAL DE SUAS DÍVIDAS COM IMPOSTOS MUNICIPAIS, PARA QUE VOLTEM A ABRIR SUAS PORTAS.
18 – ABRIR LICITAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO CAIS DE CONCEIÇÃO DE JACAREÍ, QUE SE ENCONTRA EM ABANDONO.
19 - PROJETO DE EXIBIÇÃO DE FILMES NACIONAIS AO AR LIVRE NAS PRAÇAS DE TODOS OS DISTRITOS.
20 - CONSTRUÇÃO DE UMA PISTA DE MOTOCROSS NA ÁREA DO PEÃO PARA EVENTOS FIXOS.
Deve rever a concessão de exploração de todo o espaço público também. Os quisoques são uma vergonha e não se tem critério para esta exploração.
ResponderExcluirÊta lelê!
ResponderExcluirAcho que te conheço! Pensa como eu! Ou rever este critério ou intervir fortemente com regras bem estabelecidas e fiscalização de todo tipo.
Concordo com os dois! Devemos rever as concessões e fiscalizar constantemente, sem apadrinhamento!!!!!!!!!!
ResponderExcluirestive uma vez numa praia do nordeste e la os donos de barracas tinham que manter limpos um pedaço demarcado ate a agua com fiscalização uma vez na semana sem dia previsto estando sujo multa tendo reincidência multa dobrada outra reincidência caçado a licença
ResponderExcluirfiquei embasbacado com a limpeza genial
LELECO
E no Rio já estão promovendo estas mudanças também. Com licitação para os quiosqueiros e com normas estabelecidas previamente.
ResponderExcluirMas, para que isto funcione, é necessário que se acabe com os apadrinhamentos na concessão desta exploração do espaço público.
Ordenamento que terá exceção a cada carteirada, não funciona.
O importante nisto tudo é a expectativa e o compromisso de inovação em nosso município.
Temos que nos modernizar em atitudes e comportamentos e assim, consolidaremos uma cultura local bem mais dinâmica e que trará desenvolvimento para todos.