quinta-feira, 28 de abril de 2011

58 dias - E o gato continua.....Creche de Muriqui

O gato safado da creche de Muriqui continua miando alto para todo município.

A Ampla não se manifesta, a prefeitura já enviou ofício para que fosse regularizada a instalação... então, o que está acontecendo?

Por mais que todos lavem as mãos e tenham cumprido "seu papel", está faltando ação! Um caso deste deveria ser acionada a procuradoria do município, ou não?

Onde está a cadeia de competências? Ficaremos com as crianças em um estabelecimento que está com gatos de luz? É seguro? É exemplo de cidadania?

Aproveito o tópico para questionar até mesmo a loucura da localização desta creche. Sei que não foi o eleito que cometeu esta sandice, mas será que não dá para tentar resolver o problema da encosta? Não repararam que as chuvas destes dias, encheram de lama as instalações? Que a água corria por dentro da creche como um riacho?

É segura? Tem laudo da defesa civil atestando a segurança? Qual o motivo de ainda não termos a instalação elétrica? Está faltando algum documento?

"Tá" difícil!

8 comentários:

  1. QUERIDA LEILA
    Não temos somente um gato na creche de Muriqui , agora contamos com tres cachoeiras naturais que mesmo com o baixar das chuvas continua jogando agua nas fontes naturais atrás. Já tem mãe tentando transferir os filhos com medo do que possa vir a acontecer por lá. Comicidade maior é saber que muitos dos que participaram de toda a merda feita pelo governo passado estão por lá e se portam de maneira surpresa e indignando-se com as suas proprias fezes, pois eram participantes bem ativas do governo anterior inclusive no aproveitamento dos lucros das fraudes executadas, mas agora estão por lá cercando o curral.Quem sabe assim, desgraçam de vez o que se tenta salvar e acusam o novo prefeito e voltam a ter regalias, que por sinal ainda obtem algumas.Enquanto isso, falta agua nas escolas, falta material didatico,o transporte escolar não funciona direito e seu horário fazem com que as crianças cheguem duas horas depois da hora de saída em suas casas, agora não embaixo de sol, mas da chuva, o berçario não funciona, as crianças necessitadas não são chamadas, não chega uniforme para os alunos, o gato continua, um enorme buraco teve que ser aberto para escoamento da agua da chuva, a cidade continua sendo coordenada por alguns do governo anterior que por tras fazem ou melhor não fazem nada para que as coisas deem certo.A AMPLA nem por lá chega, a agua tb e por ai vamos de arrasto.

    ResponderExcluir
  2. O gato continua... E o que mudou????? Será que não foi para pior do já era na época do Aarão?

    ResponderExcluir
  3. Querida Leila,
    A Prefeitura, ainda na governança interina, mandou para a Ampla uma previsão de carga super bem dimensionada para a Creche. Arrolou inúmeros aparelhos que poderiam ser usados e causou uma "barafunda" na cabeça dos técnicos daquela empresa, que entenderam que a carga pedida era tão grande que necessitava um "projeto". Pois é... eles estão fazendo o tal projeto.
    Enquanto isso, a energia utilizada continua sendo a provisória, que é cobrada por estimativa, de acordo com os aparelhos e lâmpadas efetivamente utilizados. Ou seja, não é "gato", é instalação provisória. A definitiva estamos aguardando (e cobrando) da Ampla. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Quanto à cachoeira...
    De fato, hoje estive novamente na creche (à tarde).
    A água que desce da encosta é preocupante, pois os drenos que fizeram são insuficientes. Mais grave é que, por esse motivo, tais drenos não conseguem secar o terreno. Ao contrário, toda a área externa está completamente encharcada, e, pior, essa água está misturando com as águas de fossa e sumidouro e vertendo para a calçada. Desde a inauguração da Creche.
    Já pedi o projeto de esgoto sanitário para, pelo menos saber onde cavar para localizar localizar e transferir o sumidouro para outro ponto (mais distante do muro, já que isso também foi uma falha, pois o terreno foi aterrado e mal compactado). Não há projeto (agora descobri). Vamos fazer um tapume, e tentar resolver o problema dessa forma: transferindo eventualmente fossa e sumidouro para ponto mais distante do muro frontal, e refazer toda a drenagem, principalmente na área externa. Hoje, inclusive, levei profissionais que podem apresentar sugestões para resolver os problemas (talvez tenhamos que fazer um muro de contenção nos fundos).
    Mas... já reparou que o ÚNICO acesso somente pode ser feito passando pelo INTERIOR da Creche?
    Pois é, não há entrada de serviço, sequer para descarregar mercadorias, alimentos, etc.
    O número de vagas também... é inferior às vagas oferecidas quando a Creche funcionava no improviso.
    É Leila, realmente tá difícil, mas vc não é obrigada a saber disso tudo, né?

    ResponderExcluir
  5. E por tudo isto que digo que está difícil!

    Claro que não posso saber de tudo, para isto, tenho que perguntar e cobrar, já que só conseguimos respostas desta forma. E mesmo assim, por alguns que ainda prezam o bom relacionamento virtual.

    Você sabe, você responde. Nós não sabemos, nós perguntamos!

    E também pode perceber que a cobrança é feita em cima das consequencias, já que SEI que a a construção da creche, mobiliário e problemas com direcionamento das vagas e a quantidade oferecida, são atos do desgoverno do ex.

    Mas, infelizmente, as consequencias são de vocês. Ou tenho que cobrar do "falecido"?

    Para o falecido, existe o MP e espero que vocês possam nos representar nestas causas.... ou não?

    Mas, lembrando do falecido, na creche ainda se respira o modus operandi do espectro....creio que nem a Secretária de Educação percebeu isto.

    ResponderExcluir
  6. Respondendo alguns questionamentos sobre a creche, colocando-se o critério de ter o conhecimento de alguns dos fatos>
    Quando se cobra do prefeito atual, estamos mostrando as falhas do ex para que sejam corrigidas, não por estarmos acusando o atual, mas para que este dê a dignidade que outros não deram ao povo.
    Vamos as informações: O gato continua, todos sabemos e vemos.Se é gato ou ligação provisória não sei dizer, mas que continua sendo um perigo, isso continua, pois se ventar ou por uma fgalha do destino aquele pau se soltar teremos um possivel acidente em que proporções não imagino, mas desagradável com certeza.
    O campo gramado está cedendo isto eu sei, é só olhar com atenção para a grama. A cachoeira não para tambem sei, o que fazer para conte-las, os secretários e prefeitura é que devem saber. Que o esgoto corre a céu aberto, desde o inicio isto foi informado, e ainda esta lá a olhos vistos.
    Que não há projeto, isto tambem é obvio, afinal como justificar mais gastos, se a creche foi uma tampa na deslealdade e roubalheira anterior.
    Quanto a contenção, isso é primordial, pois a terra acima continua a amolecer e com novas chuvas é inevitavel deslizamentos(grandes ou pequenos).
    O acesso único é falha de quem fez uma obra pra inglês ver.
    Sr secretario não se apoquente, sabemos que estão trabalhando de forma a amenizar as dificuldades e erros que encontraram. Quanto a respirar ares ainda do governo anterior como vagas, seleção de alunos e alguns profissionais que levam em seu curriculo profissional as bestialidades devem ser cuidadosamente avaliadas em sua permanência pelo governo atual, pois ao permitir que ares pedagogicos ou sociais anteriores continuem a diferenciar, é permitir que resquicios das infamias praticadas pelo governo anterior desestabilizem a boa vontade do governo atual.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,

    Você compreende o que queremos com nossas cobranças. Talvez o Secretário não consiga perceber isto e fique um pouco "apoquentado" como você disse.

    Quanto aos problemas "dentro" da creche, tenho certeza de que a Secretária não conseguiu ainda perceber, mas sei que assim que os problemas comecem a chegar a ela, tomará as providências.

    Só espero que não tenham duas secretárias.... brincadeirinha....

    ResponderExcluir
  8. Quem sabe?Isso ainda é um mistério... Mas os problemas já surgem.No momento em que não se respeita a ordem expressa das secretarias, ja existe um problema, pois as ações de um governo que desmantelou a educação com mandos e desmandos descabidos serem mantidas sem a devida reflexão já detona um certo ar de hipocrisia e desconforto social.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!