segunda-feira, 2 de maio de 2011

E a Festa? Coisas boas e coisas bem ruinzinhas...

Se eu fosse crítico de eventos, daria nota 7,5 para a 1a Festa do Trabalhador de Mangaratiba.

Dizer que foi uma titica, estaria mentindo. Dizer que foi show de bola, também estaria mentindo. Mas, se for comparar com eventos do ex, esta festa foi muito boa mesmo.

Achei que os shows atenderam ao público, mesmo não tendo ficado por lá para ver, dei uma volta aproveitando a carona de quem também só queria ir ver o movimento. Claro que se tivesse ido de transporte público ou alternativo, estaria com raiva de não ter garantido meu direito de ir e vir....

Agora, a corrida, foi bem legal! E o domingo em si, foi um pouco menos do que esperava, mas um pouco mais do que estava acostumada em Mangaratiba. Só lamento a demora do transporte de Muriqui para Mangaratiba que me atrasou para ver o início da festa.

Alguns serviços disponíveis estavam capengas, como o cadastro do cartão do SUS, que fiquei uns 15 minutos esperando a senhora voltar para o Stand e desisti, pois ela estava bem ali na minha frente e não voltava para seu posto.

Alguns eventos foram também prejudicados pela localização de suas tendas, como o da educação que ficou colado com o palco e não pode realizar certas recreações..... e o MC do palco....Jesus!

O MC cometeu algumas gafes, como trocar os cargos, os nomes de quem anunciava para o palco e era um pouco sem graça também, mas nada que diminuisse a festa.

A tal tirolesa demorou, demorou, demorou, mas valeu a espera. As crianças adoraram e foram apresentadas a algo que muitas nem sonhavam em participar ou experimentar. O interesse por esportes, se conduz desta forma.....apresentando e incentivando a participação.

Espero que isto continue a acontecer, e que não faça parte só de um tira gosto na vida destas crianças.

E reclamo do ranço do carinha do trânsito....vi umas cenas um tanto desagradáveis, pois destratar pessoas não é sua função, penso que ele deveria mesmo mandar a senhora dele lavar umas panelas já que ele recomendou isto para as expositoras da fábrica de produtos da Serra que estavam ali mostrando que somos mais que aquela ignorância e despreparo demonstrado pelo senhor do trânsito. Elas são pessoas que produzem algo, acho que ele nem sabe o que isto significa.

Creio mesmo que o maior problema foi transporte,pois os descritos acima, são mais fáceis de solucionar..... não vi os distritos interagindo e participando de forma efetiva em nossos momentos de confraternização.

2 comentários:

  1. Pela sua postagem anterior,com o programa da festa já dava para notar o seu entusiasmo.
    Não foi oque você esperava?
    E nas outras,você chegou a ir ou também fez isso: ouviu a galera próxima e que odeia "o outro"?
    Você já está ficando chata com críticas do passado e nenhuma cobrança do presente.
    Como vai a "GRANDE AUDITORIA QUE IA MOSTRAR O ROUBO DO OUTRO,MORREU?"
    Quando vamos começar a auditoria "desse outro".
    Fique atenta pois assim você perde a credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. A postagem era sobre a festa e não sobre auditoria!

    Quanto a ir em outras festas, pode ter certeza de que comparecia e era uma grande merda, com público de fucincionários obrigados ao comparecimento.

    Quanto a credibilidade, se for dentro de seus parâmetros, prefiro não ter nenhuma, pois não vou ficar metendo o cacete só para ter leitores no blog.

    Meu intuito é maior que ver o circo pegar fogo, pois Mangaratiba está cheia de gente que não consegue perceber que enquanto o objetivo da população for se dar "bem" sem esforço, todos os políticos serão o espelho da população.

    Se a festa tinha uma programação boa, não iria dizer que estava ruim só para ser a "bam bam bam".

    E leia todas as postagens antes de escrever abobrinhas, pois faço críticas ao governo atual, mas ficar negando acertos, faça-me o favor!

    Nem o desgoverno do ex, nem o governo iniciante, precisam de mim para divulgar suas ações e nem eu deles para emitir minha opinião.

    Faça o mesmo e trabalhe duro para buscar informações de corrupções, erros, fatos e faça o seu blog ou entre aqui e coloque os fatos para debate.

    O que achou da festa? Compare e argumente!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!