sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aumento de Professores - Mangaratiba parte 2

Por uma questão de respeito à classe, quero informar que o tão esperado aumento salarial, não acontecerá em Outubro.
Conforme postei em diversos canais da internet, o aumento salarial que está sendo aventado desde Junho de 2010 e primeiramente prometido para Agosto, depois Setembro e agora em Outubro, foi adiado para Novembro.

O projeto já foi aprovado pela Câmara de vereadores de Mangaratiba e foi enviado para ser sancionado pelo prefeito, que até a presente data, ainda não o sancionou.

O prazo de 15(quinze) dias úteis para esta sanção, encerra-se em 4 de Novembro, data em que o prefeito interino poderá cumprir o acordado.

Percebe-se que não HÁ impedimento legal para que se cumpra a "promessa" a classe, pois não estamos em período eleitoral municipal, por enquanto.

O que temos em verdade é a velha e conhecida prática de usar o funcionalismo para atendimento a seus interesses, como já vivemos anteriormente em 2008, quando o funcionalismo público municipal foi ludibriado e seus direitos foram esmagados por um rolo compressor de nome "política suja".

Desta vez, o que ocorreu foi que deram um "polimento" na pedra bruta do engano e mais experientes, jogaram ao vento Vieira, notícias de negociação de aumento em plena época de eleições estaduais, cujo único objetivo, seria eleger os candidatos do ex-prefeito que governava por liminar. Assim, quem sabe se o ex-prefeito, não conseguiria mais alguns meses de desgoverno?

Isto não aconteceu e todo nós que acompanhamos a saga de Mangaratiba, sabemos qual foi o desfecho.

Neste mês, está para ser decidido o nosso destino, pois deverá ser julgado o recurso final do ex-prefeito junto ao TSE. Conseguindo, o que penso ser improvável, mesmo que eles venham apregoando que até o final de Outubro estarão de volta, ele mesmo assinaria apoteoticamente o aumento da classe, ou não, dependendo da sede de vingança que resida em seu íntimo. E caso não se concretize esta barbárie, seu candidato ou candidata, teria a chance de se promover junto ao eleitorado sancionando o aumento em Novembro.

Portanto, educadores de Mangaratiba, fiquem atentos, não comprometam seus proventos a partir de expectativas, pois aqui tudo pode acontecer. Mas, o importante, é não se deixar enganar ficando agradecidos a algo que não é favor, nem respeito, mas somente uso indevido dos DIREITOS que são de vocês.

E se ainda restarem dúvidas, procurem o procurador do Município e questionem tudo, procurem a SME e façam com que sejam respeitados, procurem a Câmara e exijam respostas, mesmo que alguns vereadores digam para vocês "procurarem um tanque de roupas para lavar".

10 comentários:

  1. FANTASTICO ESSA MATÉRIA, DEIXA CLARO QUE O EX AINDA ACHA QUE TEM CHANCE DE VOLTA E DE TÃO VAIDOSO QUE É, PROIBIU O ATUAL DE ASSINAR, PENSANDO ELE QUE VAI VOLTAR, É MUITA PRETENÇÃO DESSE POVO MESMO, E QUEM SE FERRA É O SERVIDOR.

    ResponderExcluir
  2. A Ordem que o ex prefeito deu a Secretária de Educação é que as pessoas que estão na SME espalhem que está certo para Novembro e que já está Sancionado, o único "probleminha" que existe é que ainda não foi publicado em D.O. E lá vão os professores sendo enganados e aceitando o fato como cordeirinhos.

    O PIOR DE TUDO, É QUE ESSES EDUCADORES ESTÃO FORMANDO OS FUTUROS ELEITORES.

    ResponderExcluir
  3. Sancionado não está! E não foi publicado obviamente por isto!
    Que pode sair em Movembro, isto pode! Já consideramos todas as possibilidades. Vai depender do astral, das forças ocultas, das mensagens que o "Iluminado" receber....

    ResponderExcluir
  4. O que é incrível é como existem pessoas que defendem esse prefeito sujo e mal caráter...Mas o que eu não consigo entender é como tem muitos evangélicos envolvidos com política.Sobem em palanques para exaltar o nome deste prefeito sujo,
    comem também desta corrupção mas é fácil entender pois não possuem ao menos uma profissão por isso se vendem e vão contra ao que pregam.Antes de mais nada, não sou a favor do Capixaba.Mas sou a favor de pastores honestos que se distanciam da política não tomando partido, fazendo ( obrigando ) sua igreja seguir políticos sujos através dos seus interesses sujos. Vão colher seus frutos que são frutos de corrupção.Um destes frutos é toda vez que troca de prefeito não sabe se está empregado e se afunda em mentiras,vão para escolas dizendo que está ganhando material de construção do prefeito, comendo do fruto da corrupção.É fácil entender este dinheiro que vc colocou em sua casa é fruto de corrupção. Servos do Senhor altíssimo não comam deste fruto.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,
    Belo exemplo de discernimento! "A César o que é de César!" - coisas de Deus não deveriam ser motivos de exaltação a políticos.

    É realmente triste ver "pastores" se valendo da boa fé da população que carente de tudo, entrega seus anseios nas mãos destes comerciantes da fé.

    Obrigada por seu comentário.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei sabendo que os professores de Muriqui ao verem que o prometido aumento não veio, resolveram fazer uma greve. Pelo o que soube o atual prefeito ao saber dos fatos os convocou para uma reunião. gostaria de saber se este fato é verdade realmente. E se for é prova que o povo de mangaratiba está aprendendo a lutar pelos seus direitos e mostrando que não são palhaços. sinto muito pelos alunos, mas quem olha pelos professores??? Só os próprios.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não sei se é fato. Vou verificar e posto para todos. Agora, que é uma pequena "luz" se acendendo, isto é.

    Luz da vergonha na cara, luz de dignidade e cidadania.

    ResponderExcluir
  8. IMPORTANTE & URGENTE


    Conheça a realidade dos fatos em Mangaratiba.28/10/2010


    1- O maior adversário do Serra no Rio é o governador Sérgio Cabral, isto é fato.

    2- O governador Sérgio Cabral adora Mangaratiba e apoia a Dilma, isto é fato.

    3- Serra eleito, o 1º município do Rio a ser "esquecido" será Mangaratiba, isto é fato.

    4- Dilma eleita, o 1º município do Rio a ser "lembrado" será Mangaratiba, isto é fato.

    5- A parceria entre governo Federal e governo Estadual com Sérgio Cabral e Dilma eleita é tudo que Mangaratiba precisa, isto é fato.


    Somos pessoas do 'bem' e queremos um futuro melhor para a nossa Cidade e para a nossa Família, vamos então votar com consciência Cristã e Coletiva, em prol de todos. Você decide.


    Fique unido na Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Leila parabéns por estar tão bem informada. Espero que você tenha assistido a Sessão do dia 06/11, quando o Vereador Bertino esclareceu que o veto era descabido e covarde, assim como você postou. Estamos nos mobilizando para o dia 17/11, para atender a convocação do Vereador que pediu ajuda, pois irá dar um parecer para quebrar o veto e precisa de seis votos. Vamos precionar! É um direito nosso.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!