quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Informativo de Saúde - Reutilização de potes de coleta

Apresento a Mangaratiba, os potes que servem para coleta de urina e fezes em algum lugar deste país.



Reparem, que são potes coletores para exames preventivos!
Alguma secretaria municipal de saúde, recicla este material e os utiliza novamente em algum hospital....

Dizem que não tem perigo nenhum para os profissionais que manuseiam, nem para os pacientes, pois são esterelizados em autoclave.
Mas, potes descartáveis, devem ser reutilizados? O nome já diz: DESCARTÁVEIS!!!!!!!!!
Isto vem acontecendo desde Maio de 2010 e não só no tal hospital, mais nos postos de saúde deste município, que espero não seja Mangaratiba!!!!!!!!!!


Pacientes que necessitam de exames, verifiquem os potes que são fornecidos para seus exames, assim como neste município, pode ser que em outros, também queiram economizar com a compra de material adequado.

Profissionais da Saúde, não se submetam a manusear material contaminado por reutilização!

Será que este município não tem Conselho Municipal de Saúde?


Neste ainda podemos ver o nome da paciente e seu número de prontuário.



Nestes também, podemos perceber que já foram anteriormente utilizados!

6 comentários:

  1. Olha só, isso já está fugindo ao controle da insanidade...Se voce conhece alguém que tenha tido problemas em hospitais públicos, peça para eles enviarem relato para o globo (oglobo.com.br/rio),o dia,extra e outros canais de comunicação(rádio globo,tupi,sei lá!) Fico a imaginar onde estavam, ou estão, os outros profissionais deste hospital,porque quem cala consente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    O que podemos esperar de funcionários que vivem com medo? O que podemos esperar de funcionários de um município que não tem desenvolvimento econômico para empregar a mão de obra local?
    Também não podemos esperar muito de funcionários, que vivem em um município onde até os vereadores se "dizem intimidados" após morte de um vereador local!

    O que se pode fazer, é incentivar que tenhamos momentos de coragem individual, para que estas denúncias cheguem a outros, que por sua vez se informarão e verão que não estão sozinhos nesta batalha!

    Incentivar, proteger, dar as mãos e juntos denunciarmos e encorajarmos uns aos outros, é o caminho inicial.

    Quando estivermos fortalecidos e a sociedade informada, conseguiremos chegar a vivência plena de nossa cidadania.

    ResponderExcluir
  3. Peça ao MP pra ir na farmacia da secretaria de saúde e apreenda esse potes, faça uma pericia e que o dr. Roger prestar esclarecimento quanto mais uma pratica abusivas contra as pacientes que utilizam de nossos serviços. Por isso temos casos e mais casos de cancer de mama e colo de utero no municipio, e vejo pacientes morrendo a mingua.

    ResponderExcluir
  4. Fico horrizada so de pensar que faço preventivo com dr Rogerio, vou correr e repetir meu preventivo que faço aqui a anos, Agora to com medo.

    ResponderExcluir
  5. Refaça mesmo seu preventivo! Tenho certeza de que estará tudo bem.
    O importante é não deixarmos de questionar as práticas que se estabeleceram por aqui.

    Sem reclamarmos e sem questionamentos, estaremos de acordo com o massacre social que estes pseudos gestores nos infligem.

    ResponderExcluir
  6. O pior que nem sempre é o município querendo economizar na compra, o próprio SITEC- órgão responsável pela análise do material é quem manda os potes para os municípios.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!