terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cuidado! Promessas de campanha : Nós Vamos Invadir Sua Praia





Sonhei com uma invasão! Eram os novos "descobridores" de Mangaratiba.

Eram ônibus, carros e vans chegando em grupos gigantescos que cantavam a música do Ultraje a Rigor.

Como no descobrimento do Brasil, vinham exilados de seus locais de origem para saquear nossa Mangaratiba. Só vieram os expurgados e aqueles que tinham como objetivo sua próprias riquezas. Jamais pensaram em "colonizar" os habitantes de Mangaratiba e promover o desenvolvimento que tanto necessitamos. Eram os garimpeiros, os extrativistas que ainda tinham como objetivo, escravizar nossa gente.
Disfarçados de bons samaritanos, querem a nova etapa do "Entradas e Bandeiras".
Primeiro são financiados pelo cofres públicos, estas são as Entradas que servem para expandir o território. Depois é que chegam os exploradores particulares que com recursos próprios, querem o lucro sem medidas, aviltando os pobres nativos.

No meu sonho, corri para um lado e vi a caravana de alguns bairros cariocas chegando com os fantasmas que querem se apropriar de nossas verbas. Em suas cabeças traziam máscaras de "bichos" e com os novos "Jesuitas" dando suporte na doutrina ao povo. Fiquei com medo e corri para o outro lado e vi a caravana de um município que não dá conta nem de sua coleta de lixo, sorrindo entregando espelhos e bugingangas aos funcionários públicos.

Só me livrei do pesadelo, quando resolvi que ir para um lado ou para o outro, não daria certo e decidi ir em frente! Corri para a frente e arrumei uma solução para evitar esta humilhação!

Eu simplesmente acreditei que conseguiria impedir esta invasão, buscando a união que valoriza a modernidade, a coragem de romper com o que é velho e ultrapassado e aderir a nova forma de viver em Mangaratiba.




Cuidado! Eles vão invadir nossa praia!

7 comentários:

  1. Leila... me desculpe, porem não entendi... não sei se vc acha que todos são "estrangeiros"... ou que todos que se apresentam não são do bem... realmente não entendi... não sei qual dos que se apresentam seria ir em frente... desculpe não ter entendido...

    ResponderExcluir
  2. Não tem que se desculpar!

    Na minha opinião, só não acredito mesmo em dois!
    Um é o do PMBD e o outro do PSDB.

    Restam dois candidatos que eu namoro. Agora, como naquela música de roda..."tenho sete namorados, só posso casar com um..", eu estou avaliando uma série de fatores como; quem está apoiando quem, quem está financiando quem, que negociações de secretarias estão acontecendo, quem difama quem e etc...

    E o principal que são suas propostas de governo!
    E como disse um amigo meu, propostas todos terão e o problema será cumprí-las.... e como não sou ingênua....tenho que avaliar TUDO inclusive os fatores que citei anteriormente.

    Não quero invasão de outros locais, conduzindo nossa gente e nosso destino! Sei que já erramos muito e nem sempre eram "estrangeiros", mas os "imigrantes" que se apresentam hoje, como candidatos ou como financiadores de campanha, me assusta muito.

    E te digo, estou com a balança começando a desequilbrar.

    Não me impressiono com 50 carros de som vindos de outros municípios,não me impressiono com a demonstração de poder ou de "apoios", não me impressiono com governador, não me impressiono com apertos de mão e carinhas populares.

    Seguir em frente para mim é como disse, ter coragem de romper "com o que é velho e ultrapassado", e isto saberemos ao longo da campanha com mais clareza.

    ResponderExcluir
  3. Então vc esta no mesmo caminho que eu... espero que falem das coisas que queremos ouvir...

    ruas sem lixo, sem buracos, iluminadas, praia sem lixo... isso sem falar dos problemas mais serios como saúde e educação...

    Que Deus abencoe Mangaratiba e ilumine a cabeça de quem for o proximo prefeito...

    só vejo, que, com um olhar mais aqtendo, vemos que todos são de fora... tem gente que nem nos finais de semana esta por aqui... tem outros que nem nos dias de semana... então, cada vez fico mais confuso... vamos aguardar as propostas

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto, só o Dr. Ruy lançou propostas e no meu entender são boas!

    Também estou avaliando os apoios das candidaturas e tenho tido até medo de algumas.

    É como disse, minha balança está com o peso voltado para algo mais moderno, independente e que está "rompendo com o que é velho e ultrapassado".

    Mas, ainda estou esperando a campanha e suas reviravoltas e o que está escondido suba à tona!

    ResponderExcluir
  5. É Leila, o Dr Ruy está superando todas as outras campanhas principalmente por estar mostrando o interesse pela população de Mangaratiba. Esta sim tenho certeza que se importa pelo crescimento local; os outros estão fazendo alianças externas para conseguirem verbas que banquem carros de som, força"humana" para caminhar junto etc.,e,depois tudo de bom irá pra São João de Meriti ou Bangu e localidades visinhas.

    Precisamos abrir o olho e não nos iludirmos com riqueza em campanha porque isto poderá levar Mangaratiba a falência.

    Mariana

    ResponderExcluir
  6. LEILA
    VC TÁ BEM INFORMADA,COMO SEMPRE.O POVO DE SÃO JOÃO CHEGA APÓS ANO NOVO JUNTO COM O POVO DE BANGU.VAMOS EXPULSAR ESSE POVO.CHEGA DE ESTRANGEIROS.

    ResponderExcluir
  7. Mais que expulsar os estrangeiros, queremos que Mangaratiba dê frutos para SUA população!

    Que seja um lugar decente, sem que pensem que por aqui só tem incapaz de comandar seu próprio destino.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!