quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Direito de debate de opiniões em Mangaratiba - Dr. Ruy

Amigos,

Como espero que nosso blog seja um instrumento para que busquemos mais informações que nos ajudem no processo eleitoral de nossa Mangaratiba, resolvi colocar a resposta do Dr. Ruy como postagem principal, para que mais pessoas visualizem e provoquemos o debate SAUDÁVEL entre eleitores e candidatos.

Resposta do Dr. Ruy, no tópico sobre propostas do PV para a Educação:

CARO ANÔNIMO,
EM MINHA ATIVIDADE DE VEREADOR, FUI ELEITO PRIMEIRO SECRETÁRIO POR 03 VEZES, PARTICIPEI ATIVAMENTE COMO MEMBRO E PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, FUI PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL QUE RESULTOU EM UM RELATÓRIO DE TODAS AS LEIS MUNICIPAIS QUE NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDAS EM MANGARATIBA (RELATÓRIO ENVIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE ANGRA DOS REIS. FIZ QUASE 900 INDICAÇÕES, MEIO PELO QUAL O VEREADOR, DEPOIS DE TOMAR CONHECIMENTO DA NECESSIDADE DE ALGUMA PESSOA OU COMUNIDADE, FORMULA UM PEDIDO DE PROVIDÊNCIA (OBRA, PROJETO, SERVÇO ETC) AO PREFEITO. TIVE MUITAS DELAS ATENDIDAS EM TODOS OS DISTRITOS. JÁ APRESENTEI APROXIMADAMENTE 50 PROJETOS DE LEI, ONDE APROXIMADAMENTE 38 DESTES PROJETOS SE TRANSFORMARAM EM LEIS MUNICIPAIS, COMO POR EXEMPLO:
  • LEI 488/2005 – QUE CRIA AS OUVIDORIAS NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE.
  • LEI 500/2005 – QUE CRIA O PROGRAMA DE AVALIAÇÃO OFTALMOLÓGICA EM ALUNOS DA REDE PÚBLICA
  • LEI 505/2006 – QUE CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA HEPATITE C.
  • LEI 517/2006 – QUE CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO CO CÂNCER DE MAMA.
  • LEI 522/2006 – QUE CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO HPV E DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO.
  • LEI 533/2006 – CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO CONTRA AIDS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL.LEI 524/2006 – QUE PRIORIZA A TRAMITAÇÃO DOS PROCESSOS DE PESSOAS IDOSAS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE MANGARATIBA.
  • LEI 532/2006 – QUE INSTITUI A LICENÇA MATERNIDADE ESPECIAL PARA SERVIDORAS MÃES DE BEBÊS PREMATUROS.
  • LEI 519/2006 – QUE PROÍBE A COMERCIALIZAÇÃO E USO DO CEROL DE PIPA.
  • LEI 508/2006 – QUE TORNA OBRIGATÓRIO NOS ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS A DISPONIBILIDADE DE ÁGUA POTÁVEL, CADEIRA DE RODAS E COLOCAÇÃO DE ASSENTO COM ENCOSTO, PARA USUÁRIOS IDOSOS, DEFICIENTES E MULHERES GRÁVIDAS.
PARA APRIMORAR MEUS CONHECIMENTO NA ÁREA PÚBLICA: CONCLUI A PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA DA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES, E NO MOMENTO, ESTOU CURSANDO A PÓS GRADUAÇÃO DE GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA PELA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ.

REALMENTE, A SAÚDE EM NOSSO MUNICÍPIO ESTÁ NO CTI, MESMO COM UM MÉDICO VEREADOR! MAS COMO JÁ EXPLIQUEI O VEREADOR SÓ PODE SOLICITAR PROVIDÊNCIAS AO PREFEITO POR MEIO DE INDICAÇÕES, NÃO PODENDO OBRIGÁ-LO A NADA. A MINHA PARTE FOI FEITA: TODOS OS PROBLEMAS IDENTIFICADOS NA SAÚDE DE NOSSO MUNICÍPIO VIRARAM INDICAÇÕES E A MAIORIA DELAS NEM DEVE TER SIDO LIDA. FIZ VÁRIOS PROJETOS DE LEI RELACIONADOS À SAÚDE E MESMO OS QUE FORAM APROVADOS E VIRARAM LEIS NÃO FORAM COLOCADOS EM PRÁTICA PELA SECRETARIA DE SAÚDE. TENTEI ACONSELHAR O PREFEITO POR VÁRIA VEZES, MAS NUNCA ME OUVIU! E É POR ISSO QUE SOU CANDIDATO A PREFEITO! PARA PODER FAZER!

É VERDADE QUE ALGUMAS VEZES TIVE QUE CANCELAR MEU AMBULATÓRIO EM MURIQUI OU EM ITACURUÇA. É O PREÇO QUE PAGO POR ACÚMULAR OS CARGOS DE VEREADOR E DE MÉDICO DA REDE MUNICIPAL. EPISODICAMENTE COMPROMISSOS POLÍTICOS COINCIDEM COM AS DATAS DE AMBULATÓRIO. MAS, SEMPRE COM ANTECEDÊNCIA, DESMARCO ESTES PACIENTES E OS REMARCO PARA A SEMANA SEGUINTE.

METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA O FUNCIONOLISMO PÚBLICO:
  • 1 – SALÁRIO DIGNO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA: ELABORAR, JUNTAMENTE COM OS FUNCIONÁRIOS, UM NOVO TEXTO PARA A LEI DE CARGOS E SALÁRIOS. PARA SER PAGO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS LOGO NOS PRIMEIROS MESES DE MANDATO.
  • 2 – CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE ATENDEM AO PÚBLICO. PARA QUE MELHORE A QUALIDADE DESTE ATENDIMENTO.
  • 3 – INCENTIVO PARA A QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS, COM PAGAMENTO DE ADICIONAIS PARA GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO E MESTRADO.
GOSTARIA DE SUGESTÕES SOBRE NOSSAS METAS E PROJETOS!"

2 comentários:

  1. e na cultura e nos eventos,
    o que será melhorado??

    ResponderExcluir
  2. No tópico do turismo, ele escreve sobre os eventos.

    Quanto a cultura em geral, ainda não se posicionou.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!