sábado, 11 de dezembro de 2010

Mangaratiba e o samba do crioulo doido!

Com o anúncio de novas eleições, nossa Mangaratiba aderiu ao samba do crioulo doido e vai que vai para o carnaval político.

Convenções partidárias sendo marcadas, corre-corre de partidos, onde percebo que por aqui, quase todos são de aluguel. E é gente roubando partido uns dos outros e fechando acordos com Deus e o diabo.


Está uma loucura tão grande, que teremos por dois meses, um monte de suplente na casa legislativa, pois todos querem os ossinhos que sobraram da desadministração do ex e do interino.


E os prefeitáveis estão tão desesperados que estão compondo chapas das mais estranhas. Tudo no fisiologismo oportunista, sem o menor interesse na ideologia partidária.


Imaginem estas composições: Sidinho e Gustavo.

Partido do Sidinho, tem o Manoel da padaria como presidente.....será? E se não for? O substituto irá apoiar esta chapa?
E o Gustavo? Só Jesus no livramento....

Ruy e seu vice que está difícil de definição, já que alguns partidos estão no troca-troca de presidente. Sem contar que o próprio PV está nas mãos do Hamilton Lemos, pessoa que transita bem na prefeitura e assessora o interino. Cumprirá a meta do PV em concorrer em todas as eleições suplementares do país? Será que em Mangaratiba, o PV não reza na cartilha do partido?


Zé Luiz em disputa com Edinho pela candidatura, que terá o vice, indicado por......ELE, O CASSADO. Será que nesta disputa não teremos a interferência dos Piciannis da vida e SC? Fora os braços divergentes que apóiam estes dois.....


Temos ainda os insatisfeitos Simões que é do PSDB do Gustavo.....entra aí o prefeito cassado do município vizinho......



Que melê!



E por fora corre o Capixaba...... sem divisões. E já que reclamam quando faço a postagem falando em corrida de cavalos, vou falar em "disputa eleitoral advinda do interior"


Teremos surpresas mais? Ainda temos o PSB que pode lançar seu candidato, ou apoiar algum que seja mais coerente, já que o partido por aqui não é de aluguel.


Socorro!


21 comentários:

  1. Leila,

    Sua postagem está divina e me esclareceu bem como está a situação de Mangaratiba. Diante de tudo isso, votarei no Dr.Ruy ou nesse candidato novo que o PSB poderá indicar.

    ResponderExcluir
  2. LEILA,
    SOU FUNCIONARIA PÚBLICA E ESTOU ESCOLHENDO EM QUEM VOTAR.
    SÓ NÃO VOTO EM ZÉ LUIZ PARA CONTINUAR ESTA GENTE DO PMDB E DO AARÃO E NA TURMA DO SIDINHO COM GUSTAVO.
    SOBRAM CAPIXABA, DR.RUY E O OUTRO CANDIDATO DO PSB. SERÁ QUE É O CÉLIO? ELE TEM FORÇA POLÍTICA PARA ISTO? ELE ESTÁ COM SAÚDE?

    ResponderExcluir
  3. O Hamilton Lemos é um cancer do PV. Por isto que não temos políticas voltadas para o meio ambiente.
    Onde já se viu PV ajudando e participando do governo sujo do PMDB?

    ResponderExcluir
  4. Primeiro anônimo,

    O grande lance é sua identificação social com o candidato. Identificação como cidadã e não como alguém que é amigo pessoal e por aí...
    Nem sempre o bom parceiro é um bom administrador.

    Escute o Dr. Ruy, já que é sua opção inicial e espera a convenção do PSB. Depois disto, com base no que estiverem propondo para o município, faça sua escolha.
    Espere as propostas e amarre o cumprimento das mesmas em seu interior e não esqueça nunca.

    Quando vier 2012, damos o troco...tanto no legislativo, como no executivo.

    ResponderExcluir
  5. Anônima 2,

    A mesma coisa digo para você.
    Converse com o Capixaba, com Dr. Ruy e espere a convenção do PSB.

    Não sei se será o Célio, mas é um bom candidato. Está limpo e teve excelentes propostas em 2008.
    Quanto a força política, somos nós os eleitores que a fazemos ou não. Um dia temos que optar por nossa vontade e não a dos outros.
    Veja o exemplo da Marina Silva, eu apostei nela independente de ganhar ou não. Quis deixar meus conceitos do que seria um bom político para a sociedade. E veja, foram 20.000.000 de votos!
    Acho que ele esteve doente, mas isto não é impedimento para exercer o cargo de prefeito. O José Alencar está doente desde o primeiro mandato do Lula e continua firme na batalha social.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo 3,
    Concordo que o Hamilton Lemos é uma vergonha para o PV.

    Se ele barrar a candidatura do Dr. Ruy, vai ficar feio para ele junto ao PV.

    ResponderExcluir
  7. Bem, acho que temos que aguardar para vê os candidatos e depois analisar bem para escolher o nosso prefeito.
    Destes que estão falando, será que iremos ter a chance de fazer mudanças em Mangaratiba?
    Há anos esses são candidatos e até agora o que eles fizeram pelo povo de Mangaratiba, pelo funcionalismos e etc.
    Está na hora de inovarmos, darmos chance a pessoas que até agora não sentiu o gostinho dessa podridão toda que está se tornando a politica de Mangaratiba.
    Realmente o que a Leila postou tem que ser analisado com todo carinho. Analisar cada candidato, O que eles fizeram, qual a proposta dos mesmos, é uma pena que essas propostas não possa ser registrada em cartório, e essas promessas ter uma praza para cumpri-las, só assim, acabariamos com essa vergonha que está em todas as esferas.
    Infelizmente, isso é geral.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo 4,

    Sabe, sempre quero os melhores candidatos, mas quando temos alguns aproveitáveis, eu faço o que deve ser feito.

    Não posso deixar de participar nesta escolha. Só quando encontro o candidato ideal é que não me importo se vai ganhar ou não,pois faço minha escolha independente. Afinal, o candidato estava ali para ser votado, ou não?

    Agora, neste quadro de Mangaratiba, penso em votar naquele que tiver o compromisso com as necessidades urgentes deste mandato.

    Vamos fazer a escolha com todo cuidado.

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a candidatura do Dr Ruy uma boa opção. Me parece mais um garoto mimado que vive dando ataque de esteria na camara xingando a população quando o mesmo é contestado como foi feito por um grupo da terceira idade e em resposta o mesmo sai xingando as Senhoras de DESOCUPADAS.

    Marquinho da Ilha? Quem é esse? É vereador? Unica coisa que fala na camara é presente. aff

    PMDB. Tô fora Aarão, Edinho, Zé luiz, de novo NÃO. Milicia, caça niquel, transporte alternativo, invasão do município mangaratiba não merece isso.

    Nelsinho esse não é candidato, mais se vendeu e eu que achava uma pessoa seria, QUE DECEPÇÃO.

    PSDB Simões, Gustavo e Zé Carlos Costa.

    Zé Carlos Costa sem comentários.

    Simões vejo na rua, correndo atrás para tentar resolver aguma coisa tem alguns programas sociais que atende a todo municipio

    Gustavo muito atencioso, educado uma das poucas pessoas que se salvaram no governo. Quando era Secretário de Fazenda fez um ótimo trabalho.

    PSDB pode indicar bons nomes acredito que será mais facil para termos verdadeiras MUDANÇAS

    Sidinho um verdadeiro TAGARELA não tem força nem luz própria. Tá fora

    Vamos analisar, pensar e votar com consciência pois seu voto émuito importante para o crescimento do municipio...

    ResponderExcluir
  10. O problema é que o Gustavo vem de vice..... o Sidinho é o candidato. Eu, eleitora, não gosto do PSDB. Mas, isto é questão de afinidade política.

    ResponderExcluir
  11. Gustavo vice do Sidinho, duvido.

    O sidinho sequer vai vir candidato o Charlinho vai apoiar o PSDB pois sabe que terá mudanças se continuar o PMDB (Aarão,Ze luiz, Edinho) o povo continua sofrendo.

    Quem sabe uma dobradinha Gustavo e Simões o Sidinho não tem ,luz própria.

    ResponderExcluir
  12. Democracia é isso, liberdade de expressão com responsabilidade. Infelizmente o país(estados e municipios) está ATOLADO numa crise institucional....não tem jeito a CURTO PRAZO. O negócio é escolher o MENOS PIOR ou votar no TIRIRICA....eu prefiro votar no menos pior, porque toda minha familia é daqui e sei que um dos candidatos vai se eleger, então eu voto sim,voto com o coração mais a razão.

    Minha opinião sobre os pretendentes candidatos :
    Dos vereadores podemos pegar 8 OITO deles e jogar no mesmo saco, os que sobram estão com boas intenções.

    Charlinho....O REI quer voar alto...prefeito de NOVA IGUAÇU e depois SENADOR....so se for a FILHA ??

    Capixaba....infelizmente perdeu o 'crédito perante os moradores mais sérios e formadores de opinião da cidade - Alem do mais traz consigo 3 TRES famílias inteiras que pretendem montar um FEUDO na Prefeitura....hi hi no ritimo - sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe sonho meu,....

    Aarão....Foi um governo voltado para obras e serviços de infra estrutura excenciais...mas perdeu para a burocracia aliada ao golpismo e certamente estara afastado diretamente da campanha, talvés apoiando um ou outro como qualquer outro cidadão.

    EDINHO ....ao menos não perdeu a humildade, controlou a confusão estabilizando o municipio e continuou o programa de obras ja em andamento fazendo alteraçoes pontuais....merece um credito se vier candidato.

    ResponderExcluir
  13. HA!!! ZÉ LUIZ ... quase esqueci. Finalizando minha opinião sobre os pretendentes candidatos, o ZE é o mais perigoso, BANGU vai INVADIR Mangaratiba....o homem é cheio de VAIDADE, cheio de CONVERSINHA fiada politiqueira, que so acredita otario. Bem é isso ai.

    no tom da portela "...liberdade liberdade abre as asas sobre mim..."

    ResponderExcluir
  14. Eu entendi o porquê desta postagem... penso que ela veio logo depois de uma certa decisão tomada no Rio... Não concordo que o Zé seja o mais perigoso de todos os candidatos... Penso que quase todos os pré/pré, estejam entre um mesmo patamar... penso também que um político com características sérias e objetivos realmente públicos ainda estejapor aparecer em Mangaratiba,mas, ser de Bangu, tomar cerveja, ter problemas ( na opinião dos outros ) não é sinônimo de má gestão... Perigoso mesmo é extorsão, é assassinato, é falsidade ideológica... há tanto perigo em Mangaratiba que alguns citados por uns e outros aqui é até ridículo. Teremos um rol de opções limitado e escolher aquele que melhor administrará sabendo ouvir a população é que será o pulo do gato!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo...acho que nr 5,

    Eu sou somente uma eleitora de Mangaratiba, e por isto escrevo sobre minhas convicções que se formaram pela experiência de vida, formação profissional e cultural.
    Sempre que tenho dúvidas, pergunto e procuro buscar em todos os canais possíveis as informações para formar minha opinião.
    Explico este detalhe, para que mais pessoas hajam assim e me ajudem também com suas opiniões.

    Fazendo desta forma, ficamos menos receptivos as abordagens enganosas, concluiremos com mais precisão sobre os assuntos que são tão importantes para todos nós.

    Quando você escreve sobre todos os possíveis candidatos, tenho pouco a acrescentar, mas penso que temos que perceber que o momento é muito delicado e importante para que sejamos levianos.

    Veja, da mesma forma que temos esta certeza do momento que vivemos, os candidatos também a possuem. Ou seja, é um mandato de dois anos, que para os interesses dos políticos, deve ser exercido com bastante cuidado, pois o maior interesse está no mandato de 2012.
    Eles sabem que se pisarem na bola no mandato tampão, não conseguirão NADA em 2012.
    Não conseguirão eleger vereadores, não se reelegerão e cairão no ostracismo.

    Caberá a nós esta vigilância constante. Caberá a nós o debate constante sobre as ações do executivo e sua convivência com o legislativo, para que não aconteçam os acordos imundos, as matanças e os desvios de rota.

    Agora, tenho minhas ressalvas a seu entendimento de menos pior.

    O Aarão, em sua opinião, esbarrou em burocracia e fez serviços de infraestrutura básicos.... Quais?
    O Aarão foi terrível em termos de cidadania! O Aarão desviou o rumo possível de Mangaratiba com sua gestão enganosa e humilhante para o funcionalismo público. O Aarão com todos os recursos que o governo federal disponibiliza para a educação, conseguiu destruir o significado de EDUCAÇÃO em nosso município, preferindo forjar prêmios do que investir em pessoal técnico em sua gestão. Ação social? Não existe! Por aqui, temos o assistencialismo que subjuga o indivíduo, fazendo-os crer que um governo de migalhas é somente o que podem receber.
    Saúde? Cada vez mais sofremos a consequencia da falta de investimentos e capacitação de funcionários na área. Área esta, essencial, primordial, vital para a população.
    Obras? Nunca vimos tanto dinheiro partir para MG e para bolsos particulares como aconteceu em sua gestão!
    Destruição do meio ambiente, transporte e desenvolvimento econômico, incapacidade de administrar o boom migratório que aconteceu em Mangaratiba, levando nossa população a um crescimento desastroso sem que em nenhum momento se considerasse esta realidade.
    Enfim, nunca vi tantos incapazes juntos, governando uma população. E nunca vi tanta gente utilizando a máquina pública para desafogar suas frustrações de vida.

    E o Edinho? Pegou o barco náufrago e tratou de fazer mais furos para que afundasse mais rápido!

    Fornecedores mais acharcados que antes, invasão de "pessoas estranhas" ao universo local em promiscuidade com o que há de pior em Mangaratiba.

    E convenhamos, o passado profissional do policial é um pouco nebuloso.....

    É meu amigo, isto aqui está feio demais!

    ResponderExcluir
  16. É exatamente isso! A campanha para as eleições de 2012 começa a partir de 06/02/2011... E é claro, que a partir desta data, quem sonhar em vir candidato seja lá ao que for, estará andando nos trilhos sem sequer uma dorzinha de barriga fora do pinico (me desculpem pela má expressão)Penso que para dar certo, o novo gestor, deveria convocar a população, através dos conselhos, a fazer um governo realmente participativo, com uso dos out doors para a cada bimestre dar satisfações sobre os gastos publicos... E quando houvesse um empasse sobre como administar certa situação que envolve a governabilidadae, deixar bem claro junto ao povo... Penso também, que o novo gestor deva trazer técnicos bem especializados em políticas publicas em cada área de atuação, mesmo que este profissional não seja da região,tendo no entanto, alguma identificação como município...Tantas coisas... mas, penso que os candidatos, deveriam logo de cara, durante a campanha, declarar seu secretariado, para não ter que se render mais tarde aos arranjos políticos que tanto colaboram para o verdadeiro bom funcionamento da máquina administrativa.

    ResponderExcluir
  17. Na realidade, quis dizer " que os arranjos políticos que tanto colaboram para o mau funcionamento da administração pública.

    ResponderExcluir
  18. Márcia,

    Você sabe do meu combate a anos! Você é testemunha de minha batalha contra o governo Aarão.

    Mas, também sabe que é contra o GOVERNO AARÃO. E assim será a todoa os governos que não correspondam aos interesses da sociedade.

    O Zé não é em minha opinião uma boa opção, mas o Edinho....só Deus no livramento!

    Sei que a decisão do PMDB, ocorrida ontem, é que venha o Zé como candidato. E até na hora da decisão, o martelo bate sem regras e compromissos com o diretório local.
    Esta decisão deveria vir na convenção do partido, com a votação feita pelos filiados....


    E assim, tudo que burla as regras, já começa defeituoso e propício aos aluguéis de legenda, desmandos, acordos, trocas e sucateamento de nosso município. Somos curral eleitoral, por permitirmos ser gado de abate!

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo com vc, mas,o diretório local é todo Aarão e pelo que soube, o Edinho seria o candidato apoiado pelo Aarão para ganhar na convenção e aí, Leila, não haveria de qualquer maneira, imparcialidade... Vi o edinho, no início do ano, falando para muitas pessoas que o Zé seria seu candidato a Prefeito e vi como reagiu tão logo assumiu o postode interino... vi como ele foi se deixando envolver por certas pessoas... desenhou-se o quadro do mesmismo(rs)... Precisamos eleger alguém menos pior dentro deste quadro que vemos por aí... Não sei o Zé será ou não um bom prefeito para Mangaratiba,eu já acreditei muito em muita gente,mas, na pior das hipóteses, 2 anos passam rápido demais! E como nas eleições de 2º turno, que me fez votar na Dilma por achar que naquele momento político, ela era a opção menos ruim!

    ResponderExcluir
  20. sidinho pior vereador, aprovaçao 1000%

    ResponderExcluir
  21. Também acho merecedor do prêmio!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!