sábado, 18 de dezembro de 2010

Minha insensatez

Minha insensatez não tem sido uma boa companheira de vida. E isto vem me tornando uma pessoa que caminha pisando em brasas, e o pior, machucando quem na verdade, gostaria de proteger.

Falo coisas que não devo, exponho sem sensibilidade meu ponto de vista, esquecendo que minha verdade é fruto da ótica de minha observação, e não da pessoa que recebe minha grande e torpe insensatez.

Estes dias, magoei duas pessoas queridas. Uma talvez seja a pessoa que amo da forma mais intensa e a outra uma amiga que está muito fragilizada.

Magoei uma criança e magoei uma mulher!
A criança, ainda tem em si a natureza dos anjos e sabe olhar com bondade e superioridade para as mazelas humanas e assim, com seu gostinho de caramelo, me devolveu com os olhinhos cheios de luz o gosto bom de viver e aprender.


E a mulher? Esta não sei se conseguirá ainda ter o dom de ver meu grande defeito e perdoá-lo.
Não sei se olha para mim como eu espero, sabendo que sou por vezes insensata, mas que é somente uma característica pessoal, não modificando em nada minha condição de amiga.

Espero que ela perceba o "conjunto da obra" e não se apegue em olhar estes defeitos que me fazem menor.....


A você criança, peço que não me ame menos, pois não conseguiria viver sem seu amor pleno.
A você amiga, peço que tenha compaixão de meu defeito, que procuro tantas vezes deixar amarrado em lugar escuro, para não sair por aí causando algum dano.


E as duas, peço desculpas!

2 comentários:

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!