quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Seguindo com as propostas verdes....Meio ambiente

Boa tarde!

Envio-lhe mais algumas metas para a eleboração de nosso plano de governo. Aguardo sugestões e críticas.

Dr. Ruy e Marquinho da Ilha - PV - 43


METAS A CURTO E MÉDIO PRAZO PARA O MEIO AMBIENTE:

1 – EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS E CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA TODA A POPULAÇÃO CONTRIBUIR PARA DESPOLUIÇÃO DOS NOSSOS RIOS E CACHOEIRAS.

2 - PONTAPÉ INICIAL PARA QUE SE INICIE UM PROCESSO DE DESPOLUIÇÃO DAS CACHOEIRAS DE MURIQUI, DOS RIOS QUE CORTAM A CIDADE E DA PRAIA DE MURIQUI.

3 – DESPOLUIÇÃO DA CACHOEIRA DE CONCEIÇÃO DE JACAREÍ.

4 – PROJETO DE COLETA E RECICLAGEM DE ÓLEO DE COZINHA USADO, PROVENIENTE DE FRITURAS, EM BARES, RESTAURANTES E NAS RESIDÊNCIAS. O ÓLEO RECICLADO PODE VIRAR SABÃO OU SER ENCAMINHADO PARA EMPRESAS QUE PRODUZEM O BIODIESEL. UM LITRO DE ÓLEO DE COZINHA PODE POLUIR UM MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA, SE JOGADO PIA ABAIXO.

5 – INICIAR O PROJETO DE COLETA SELETIVA DE LIXO NAS ESCOLAS (VIDRO, PAPEL, METAL, PLÁSTICO), CONTAMINANDO OS PAIS E TODA A CIDADE. COM A PARCERIA DA EMPRESA MUNICIPAL DE COLETA DE LIXO, ESTA COLETA SERÁ FEITA PORTA A PORTA COM CAMINHÕES ESPECIAIS.

6 – DESTINO ADEQUADO DOS RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL.

7 – REFLORESTAMENTO DOS MANANCIAIS DE ÁGUA DE NOSSO MUNICÍPIO, E DA MATA ATLÂNTICA, EM PARCERIA COM AS ESCOLAS E COM A INICIATIVA PRIVADA.

8 – INVESTIMENTO EM SANEAMENTO NAS ÁREAS CARENTES COMO: CACHOEIRA I E II, VILA BENEDITA, MORRO DO CRISTO, MORRO SANTO ANTÔNIO, ITACURUBITIBA E MORRO DO PAU ROLOU.

9 – CONTRATO COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ) E PARCERIA PÚBLICO PRIVADA, PARA TRANSFORMAR O LIXÃO DE MANGARATIBA EM UM ATERRO SANITÁRIO COM GEL-MEMBRANA PARA PROTEGER O SOLO E EVITAR A CONTAMINAÇÃO DOS LENÇÓIS FREÁTICOS. ELIMINANDO AS MOSCAS E URUBUS, E EVITANDO A POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

10 – PROJETO JARDINEIRAS: ONDE MULHERES DESEMPREGADAS SÃO CAPACITADAS E TORNAM-SE PROFISSIONAIS EM JARDINAGEM. O MATERIAL NECESSÁRIO PARA A CAPACITAÇÃO E INSTRUMENTOS DE TRABALHO BÁSICOS SÃO OFERECIDOS PELA PREFEITURA. PARTE DESTA MÃO DE OBRA PODE SER ABSORVIDA PELA PREFEITURA PARA MANUTENÇÃO DOS JARDINS DE PRAÇAS ETC.

3 comentários:

  1. Vereador, gostei de suas propostas e quero sugerir também.

    porque não transformar os moradores das invasões em "guardiões" do seu próprio meio ambiente? Capacite os jovens do local como guias de trilhas e combatentes da poluição. Coloque coleta seletiva e incentive cooperativas para que a coleta de reciclados que poluem reverta para os próprios cooperativados. Padronize as casas e eles serão os próprios fiscais de novas invasões.
    Fique com Deus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Legal! A ideia de desenvolvimento passa pela capacitação de nossa população e recursos para exploração do perfil de nosso município.

    Muito bom mesmo! Criar e gerar expectativas de um futuro melhor!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!