segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Votação presidente da Câmara municipal de Mangaratiba

É Mangaratiba é como futebol, uma caixinha de surpresas!

Talvez nem tão surpreendente como o futebol, mas podem ter certeza, cheia de craques vendidos a peso de ouro.


E chegando o apagar das luzes de 2010, vamos de articulações doentias para a liquidação do fim de feira.


Dia 15 de Dezembro, será a eleição para o novo presidente da Câmara, para o exercício de 2011.


Êpa! Novamente? Não era o Simões?


Era... Mas, o suplente que não quer largar o osso, conseguiu "descobrir" a inconstitucionalidade da votação no meio do ano que elegeu o Simões.

Fico pensando que nossos representantes são muito incapazes em conhecer as leis, ou justamente muito capazes em descobrir as brechas das leis, quando o assunto é do interesse deles mesmos.
Isto vale para o executivo e para o legislativo.
Vejam, com esta manobra, o suplente vereador dos frutos do mar ou rei das massas em sua nova versão, não perde a vaga, pois articula com isto, a reeleição do vereador prefeito interino como presidente da Câmara.

A lógica desta votação, seria confirmar o Simões como presidente, já que "aparentemente" nada mudou de julho para cá.


Porém, os boatos jogados ao vento e certas atitudes particulares de alguns de nossos representantes, nos levam a crer que há algo de podre no ar.


Quem ganha com isto? Eu? Vocês? Nada disto!


Ganha o suplentão, ganha o interino que vetou o aumento dos professores, ganham os bolsos de outros e ficaremos lá no fim do túnel dos interesses destes que elegemos.


Que representação é esta, que faz com que tenhamos que aturar um prefeito interino, que nem como vereador pode ser considerado um expressivo representante da população, já que foi eleito com 596 votos, ou seja, 2,93% dos votos válidos?


Que representantes são estes, que não fazem valer nossos anseios?


Qual será a posição dos vereadores Simões, Marquinho, Ruy, NELSINHO e Sidinho? E o vereador José Luiz se enterrará de vez, reelegendo seu maior adversário dentro do partido como presidente da câmara? Gustavo, JCCosta e Kabeça sabemos como será o arriar de calças.

Espero que tenhamos sempre a memória avivada deste ano em nossa cidadania.

Enquanto isto..... o rei morto, vai passando a vassoura de fogo por trás dos panos.


Ah! Ia me esquecendo, a falta de vergonha e de dignidade é tão grande em Mangaratiba, que aquele conselho ilegítimo, aquele conselho onde a sociedade civil é representada pelos gestores conhecidos como babonetes, irão agradecer ao interino que vetou o aumento dos educadores, o pagamento recebido com suor, garra e a coragem da classe de professores.



É meu povo, cuidado para não nos amarrarem no tronco em praça pública, para que os feitores mostrem mais claramente como matar a cidadania e a vergonha de uma população.


3 comentários:

  1. Realmente a política aqui em MAngaratiba é muito SUJA! E o pior, o POVO muito alienado!!! Essa corja faz uma "M..." atrás da outra, e quando chega perto de eleição prometem algum benefício e a galera vai e vota, esquecendo, apagando toda sujeira do passado!!!
    Infelizmente tenho que concordar com o ditado que "o povo tem os governates que merecem"! digo, o povo na sua grande maioria! Poucos são os que lutam e tentam sair dessa teia de aranha!!!
    ATÉ quando as pessoas vão se deixar corromper por esse governo corrompido?
    Gostaria que os verreadores se pronunciassem, principalmente aqueles que se dizem ao nosso lado. E mais, nós sabemos que vcs estão por aqui, lendo tudo que se passa nesse blog e nas comunidades!!!
    vamos!!!!falem!!!! Nos representem de maneira digna como vocês dizem fazer!!

    ResponderExcluir
  2. Leila,estou bege com esta notícia... lembra que postei dizendo que havia algo de estranho no ar, com certas atitudes? Incrível como estes vereadores são caras de pau... Faz mais ou menos 4 meses, se organizaram e mudaram a data das elições para presidente da Câmara, votaram no Simões (nada contra nem a favor)e agora, aqueles 5(excuíndo-se desse grupo o Simões) que manobraram para que tal coisa acontecesse,se reúnem e sabedores de que os que naquela época votaram contra, agora por motivos óbvios votariam a favor da nova eleição ( e isso é pelo menos ter coerência),reformulam o ato que haviam orquestrado. E vc ainda acha que temos uma Câmara com políticos sinceros e compromissados com o destino de Mangaratiba? Não devemos nos iludir, pois como reza a lenda, vampiros assumem qualquer aparência para nos iludir e ganhar nossa confiança ou pelos menos nos distrair,mas, sóentram na nossa casa se dermos a permissão! REZA A LENDA... OXALÁ TODOS A ENTENDAM E EXERCITEM DA MELHOR E MAIS RESPONSÁVEL POSSÍVEL!

    ResponderExcluir
  3. Márcia,

    Quem reformulou? Qual foi o grupo?
    Não entendi mesmo.... Pelo que sei, o grupo foi o do Kabeça, se podemos dier que ele tem grupo.
    Foi o grupo do interino e talvez exista um, que estivesse do outro lado e passe a interinar.

    Vamos ver no que vai dar..... só que agora, temos a certeza das eleições e tudo isto será interinamente mesmo.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!