terça-feira, 19 de outubro de 2010

Saúde Mangaratiba - CASO DE POLÍCIA 2

Hospital de Mangaratiba MATA!

Mais uma vez, vamos partilhar a dor de uma família, por desrespeito, descaso e incompetência de nossas políticas públicas.

Uma criança de apenas três meses, Samira, sim, ela tem nome como eu e vocês, é levada ao que chamamos de hospital Vitor de Sousa Breves, Mangaratiba, com dificuldades para respirar.

Foi medicada por um plantonista e mandada de volta para casa. Na madrugada de Domingo, é levada de volta para o que chamamos de hospital e horas depois, seu pai Alexandre, já não tem mais Samira para afagar, pois o descaso a matou.

O descaso e o desprezo mataram Samira.

Assim, como no caso anterior que postei,"Mangaratiba - Caso de Polícia" , Samira é mais uma vítima do descaso, pois quando os pais não são ouvidos, quando se despreza o sofrimento e a sensibilidade daqueles que estão afetivamente ligados ao paciente, só teremos como consequencia, a morte, onde deveria termos a esperança de vida.

A mãe de Samira questionou a medicação dada a sua filha, teve como resposta um novo coquetel que acelerou o desfecho.

Segundo Alexandre, sim, ele tem nome, o hospital enviou o corpo de Samira para um cemitério local, antes mesmo da emissão do atestado de óbito e sem autorização da família.

Suspeitando do procedimento, Alexandre, sim, ele tem nome, registrou o caso na 165 DP, após retirar o corpo de Samira do caixão e levá-lo de volta ao hospital.

Ele quer a autópsia do corpo de sua Samira.

Todo os procedimentos são demonstração de total incompetência, que não estabelece normas para internação, pois antes do óbito de Samira, sim, ela tem nome, pediram os documentos para interná-la, mas isto não ocorreu, ficando em uma sala onde mais remédios foram dados ao bebê, sim, ela era um bebê!

Estranhamos também, o fato de ser oferecido o pagamento do enterro de Samira, o bebê, vítima de nossa doente gestão em saúde.

Não é prática esta "assistência social"! Alexandre, o pai, nega que tenha pedido assistência ao continuísmo do desgoverno municipal, que tem como secretário de saúde, Roger Campos, nosso conhecido secretário oriundo de Belford Roxo.

Esperemos a conclusão de mais um caso do episódio, "Mangaratiba está no esgoto!"


Continuamos a ser humilhados! Continuamos sendo pisados!

Como disse uma amiga, não cassamos o ex-prefeito para ficarmos dando continuidade a este desgoverno doente, deturpado, imoral e incapaz.

7 comentários:

  1. Um absurdo! Surreal !!!! Cadê o conselho de medicina,um órgão de fiscalização , ou Mangaratiba não consta no mapa??!!??!! EU

    ResponderExcluir
  2. Eu,

    Agora teremos uma investigação policial que provavelmente vai dar em nada... Espero que eu esteja errada, mas é tão difícil acreditar que a justiça é para todos, independente de classe social, independente de quem seja o encarregado das investigações, independente do quanto isto será trabalhoso, enfim, gostari de sonhar que fosse a JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei chocado ao saber que o secretário de saúde de Mangaratiba é oriundo de Belford Roxo. Talvez o choque tenha sido por, automaticamente, ter-me ficado claro o motivo do repudiante caso da menina Samira, pois Belford Roxo é terra, se é que se possa chamar aquilo de terra, de NINGUÉM. Lá TODOS os políticos são CORRUPTOS e as pessoas envolvidas com políticos, só estão de olho na "boquinha". Para que se tenha uma idéia, houve uma gestão em que os vereadores fizeram uma manobra, chamando-a de lei, em que eles, após deixarem o cargo, caso não reeleitos, teriam cargos públicos vitalícios e ganhado salários incompatíveis com a função. Eu, por exemplo, conheço um que há seis anos atrás ganhava R$ 5.000,00 como inspetor de alunos em uma escola da prefeitura. E vale lembrar que há pouquíssimos dias pegaram um falso médico num hospital de lá (de Belford Roxo). Com toda certeza, o secretário de saúde de Mangaratiba já se queimou lá com algum quadrilheiro adversário e está tentando a vidinha em Mangaratiba. Acho esta nomeação altamente SUSPEITA! Quem o nomeou deve cair junto IMEDIATAMENTE pelo bem de Mangaratiba.

    Carlos Marcelo

    ResponderExcluir
  4. É triste ver Mangaratiba ser notícia das mais indignas possíveis.
    Somos piada internacional, somos exemplo de como os políticos usam a população, somos também motivo de compaixão por morte de bebê que não teve seu direito de cidadão garantido por uma gestão em saúde pública.

    Tudo isto é consequencia da impunidade que reina em Mangaratiba.

    ResponderExcluir
  5. Carlos,

    Mangaratiba é palco das mais incríveis atrocidades que uma má gestão oferece a população.
    Não se espante com a notícia de que a Secretaria de Saúde está nas mãos de um sujeito oriundo de Belford Roxo. Por aqui, tivemos a "importação" de tudo que os outros municípios rejeitaram.
    A Saúde é conhecida como a capital de Belford Roxo, pois são vários os "funcionários" trazidos pelo "caminhão da alegria" para nosso município.
    Temos denúncias de fraude em compra de remédios, temos denúncias de reutilização, de potes de coleta para preventivo, que posteriormente servem para coleta de exames de urina e fezes dos pacientes.
    Temos cirurgias intestinais em pacientes de câncer que precisam ser reparadas em hospitais do RJ. Enfim, temos inúmeros casos de ridicularização da população.

    Porém, isto não acontece somente na saúde, o que já e um absurdo completo, mas em outras secretarias tudo se repete.

    Fomos invadidos por "eleitores" de Nova Iguaçú, Campo Grande, Piracambi e outros bairros e municípios do RJ, que recebem como prêmio, contratos de trabalho com a prefeitura.
    Alguns ganham também, concessão para exploração de espaço público sem licitações ou critérios claros para que isto aconteça.

    Não se espante! Mangaratiba está toda desarrumada! Mas, com a força da consciência coletiva, colocaremos tudo em seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  6. Pura imbecilidade falar de algo que não sabem,só ouvindo da impressa de "m..". Essa criança deu entrada no hospital com dispnéia leve, onde foi diagnosticado BRONQUIOLITE, orientada a mãe a deixá-la em observação, pois não tinha quadro de internação.Isso ocorreu as 9:00h da manhã. A criança então melhorando as 10h, foi aconselhada a permanecer na unidade, pois poderia a vir a piorar. A mãe insessantemente insistia em levá-la embora, coisas que os médicos a proibiram. Isso persistiu até as 23h, onde vendo que o quadro permanecera estável no curso de mais de 12h, deram alta com orientações. As 1:30h ela volta cansadinha de novo,sendo internada na sala de emergência pediatrica. Passou a noite toda ótima de novo. As 8:40h ela apresenta piora, sendo levada a emergência, onde os médicos tentaram de tudo sem sucesso. Para os leiogos, a criança BRONCOASPIROU(leite nos pulmões) o leite dado pela mãe pela manhã, constatado na hr que foi aspirado as vias aéreas, visto que ela tinha que ter ficado em dieta ZERO. A criança é filha de 2 usuários de drogas, já sendo acionados 1 vez pelo conselho tutelar por maus tratos, não tinha certidão de nascimento, e o pai é um ex presidiário saindo da prisão há 3 meses e o laudo do IML constatou maus tratos e pneumonia quimica por leite. Eles estão querendo culpar alguém pelos descaso com a filha, com intuito de ganhar dinheiro da prefeitura. Segundo informações, fez ameaças de morte aos médicos do plantão, onde alguns não estão indo mais. Bons médicos, que muita gente da cidade adoram, tendo uma grande procura no dia do plantão. Então informações como essas devem ser passada, ao invés de fazerem campanha politica com a desgraça dos outros.
    Funcionária com orgulho do HVSB

    ResponderExcluir
  7. Funcionária com orgulho do HVSB,
    Primeiramente, gostei do seu anonimato mas com orgulho do HVSB.

    Agora, seu relato, só comprova com que lentidão o processo aconteceu. E como piorou entre 23:00 hs e 1:30 hs e após 7 horas veio a óbito.
    Esta é a normalidade? Ainda mais que vocês mesmo estão alegando que a criança era vítima de maus tratos e todo o restante do que relata?
    O atendimento foi feito levando em conta estes parâmetros que você está alegando como causa da morte? A negligência dos pais e o "desprezo" contido em suas palavras, me levam a duvidar mais ainda dos bons tratos e profissionalismo dos orgulhosos profissionais do HVSB.

    Já que tanto entende dos casos estranhos, gostaria que me desse um esclarecimento quanto ao caso que já publiquei de uma menina de 1 ano e três meses, cuja família, foi vítima dos orgulhosos profissionais do HVSB e como não são passíveis de classificação como a que fez aos pais de Samira, conseguiram NÃO CONFIAR e agilizaram uma transferência para a menina que ficou 1 mês internada em UTI no Miguel Couto, pois os orgulhosos profissionais do HVSB não conseguiram diagnosticar uma pneumonia durante quase 15 dias de peregrinação aos postos de saúde e ao HVSB.

    Se a família da menina tivesse os mesmos problemas que os pais de Samira, hoje seriam eles os culpados da morte dela? Pois foi isto que quase aconteceu por negligência e incompetência dos orgulhosos profissionais do HVSB.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!