quinta-feira, 17 de março de 2011

A auditoria esperada em Mangaratiba

Estamos doidinhos para o fim da auditoria em nossa prefeitura. Esperamos ansiosamente a divulgação COMPLETA de como os novos administradores encontraram nosso município. Fico pensando se tudo correrá como desejamos e confiamos que aconteça, pois imaginamos coisas do arco da velha e temos o direito de informação quanto ao que nos espera.

Vejam, a maior segurança que este novo governo poderá passar a população, é sendo transparente nestas questões. Se encontrarem, por exemplo, alguma dívida fabulosa que poderá comprometer nossas receitas, esperamos que sejam divulgadas, para que possamos formar nossa opinião. Opinião quanto aos vereadores que deveriam ter sinalizado e rejeitado estas contas e certeza de que o novo governo não dará continuidade a esta falcatrua.

Tenho estas preocupações, pois tenho acompanhado várias prefeituras que não pagam INSS. Os contratados só ficam cientes da apropriação indébita de seus descontos, quando precisam de licenças e constatam que não há depósito pela prefeitura. Então quando seus pedidos de licença são recusados, voltam à prefeitura que faz aquele depósito referente ao único funcionário e abafam o caso. Será que isto acontece por aqui?


Este é só um exemplo do que pode estar acontecendo por aqui, mas temos outros e com muitas formas de lesar o erário e os contribuintes. Verbas que deveriam ser utilizadas para um fim e acabam sendo usadas indevidamente, principalmente na educação e merenda escolar. Veículos que são agregados e na verdade são fantasmas, assim como muitos funcionários. Talvez sejam veículos fantasmas para transporte de funcionários fantasmas, alocados em uma prefeitura na quinta dimensão.

Também gostaria de ver os resultados da auditoria nas licitações. Só assim, saberemos que as próximas serão feitas em acordo à lei e poderão ser consultadas por qualquer contribuinte.


Na área da saúde, espero que toda e qualquer irregularidade seja combatida e informada à população, para que tenhamos esperança de não morrer à míngua, sem remédios, sem atendimentos e com falta de equipamentos, pois até agora, é o usual em nossa saúde. Temos equipamentos que não são primordiais ao município, pois a demanda de uso atende mais aos nossos vizinhos e faltam os mais simples equipamentos para diagnósticos mais comuns a população.

E os funcionários que se beneficiaram da sujeira reinante? Terão as consequencias de seus atos? Ou o silêncio corporativista falará mais alto? Caraca! Silêncio falando alto, foi demais.....


Enfim, queremos saber se viveremos novos tempos, ou continuaremos nas trevas da má escolha?

9 comentários:

  1. se não divulgarem o resultado, querida, é muito fácil de se imaginar o motivo, não é mesmo? ou vc acredita que tudo vai ser divulgado? todos fazem a mesma coisa e este governo não vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  2. Espero firmemente que isto aconteça! Como governarão com este peso se avolumando? Vamos ter esperança e acompanhar cada passo deste novo governo.

    ResponderExcluir
  3. O Prefeito eleito de Mangaratiba tem um árduo e penoso farduo a carregar,pois pelo que fui informado a divida deixada pelos governantes anteriores ultrapassa os limites da razão e do conceito de que todo politico sempre rouba um pouco dos cofres publicos. Pois bem sabemos que existem meios de se cobrar. Que o novo prefeito que ao que me parece tem todas as boas intenções esta sem poder governar, que ele faça o que tem que ser feito e doa a quem doer. Ajuize um processo no MP para que os responsáveis por este rombo sejam punidos e que seus bens adquiridos de forma ilegal sejam disponibilizados para ressarcir seus feitoa burros e diabólicos. É inadimissível que se comprometa a governabilidade do novo prefeito e a vida dos cidadãos e funcionários por fraude, roubo, formação de quadrilha e tantos outros crimes cometidos pelo governo Aarão de Moura Brito e seus comparsas.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo uma árdua tarefa! Mas, a mais importante será nos deixar conscientes de tudo que recebeu da gestão anterior.

    Também será nossa segurança, sabermos que tomou as atitudes certas em relação a este rombo em nosso dinheiro público.

    Com isto, já nos sentiremos mais seguros.

    ResponderExcluir
  5. BLA BLA BLA BLA!!!

    Isso ai que foi postado e tudo bla bla bla de quem acredita em papai noel, todos voces/nos sabemos que a corrupçao sempre existiu, ja existe nesse governo em Mangaratiba e vai continuar existindo em todo lugar, entao pt e bata.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito mesmo em Papai Noel!
    Só não penso que ele seja o bom velhinho....

    Acredito em bruxas também...mas nunca as vi.

    Se quero mudanças, tenho que fazer tudo para isto acontecer. E a melhor forma disto acontecer é informar, ter esperança e incentivar a participação de todos.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de acreditar nos homens...

    Se há uma auditoria,deve haver uma instituição contratadapara fazê-la (ou não!!!!!!!!).

    Ser auditado pelos próprios usuários do sistema é achar que todos nós somos otários!

    Se há uma instituição para auditoria ela foi contratada e seu contrato foi divulgado ok?Alguém viu?
    Se foi contratada com dinheiro público quanto foi gasto? Quem aprovou o gasto? Estava no orçamento? De onde foram deslocadas as verbas?
    Onde anda o Nelson Bertino? Nosso paladino.
    Você sabe Leila?
    Poderia me responder?
    Sem lições de moral e sem papo de neutralidade.
    Sem essa de "para o bem do povo".
    Na lata,ok?

    ResponderExcluir
  8. Estou aguardando como você! Espero que em Abril, isto seja divulgado.

    Agora, o Nelson Bertino, é a grande incógnita....estou cheia de pontos de interrogação.

    Agora, o negócio de neutralidade.... eu gosto da neutralidade. Fico livre para falar bem ou mal.

    ResponderExcluir
  9. Nelcinho ninguem sabe ninguem viu,talvez ele seja o Papai noel que devemos acreditar pois ele esta tao quietinho,nao fala mais nada sera que e porque o seu primo que anos atras ele o traiu e agora precisa ficar quietinho para ganhar um pouquinho de confianca e tentar conquista-lo novamente,pois ele nao e nada burro,pois seu primo e o novo Prefeito e ele nao pode ficar contra ele mais uma vez,se nao ele nao fara parte do comando ele e muito esperto,se nao fosse os otarios os malandros nao viviam fiquem de olho,pois esse e bem esperto!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!