sábado, 5 de março de 2011

Nossos vizinhos Angra, Paraty e Itaguaí

Em pleno Sábado de carnaval, sou obrigada a postar, sem nenhuma vontade, já que meus “amigos” tendem a descontar em mim, suas frustrações políticas.

Recebi um comentário comparando Angra, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí. Penso que é uma comparação sem pé e nem cabeça, pois são municípios com trajetórias diferentes, áreas incomparáveis, número de habitantes e em determinado momento da história, tiveram seu crescimento econômico, impulsionados por governos federais, ou estaduais. Porém, se fôssemos comparar, deveríamos fazê-lo com Piraí, cuja história é mais compatível com a nossa. Piraí, sim, é um município vizinho que pode servir de parâmetro comparativo para nossa avaliação.

Assim, penso que as diferenças devem ser esclarecidas, para que não tenhamos a falsa impressão de que somos um “povinho”, como querem que acreditemos.

Angra dos Reis, apesar de já contar com um porto desde 1932, cuja concessão foi feita ao GOVERNO ESTADUAL, vejam bem, GOVERNO ESTADUAL, em 1925, levou vantagem sobre nosso município, em termos do suposto desenvolvimento, já que em 1959, também recebeu a instalação do estaleiro Verolme, e em 1972 também recebeu a instalação da Usina Nuclear Angra I, que junto com a inauguração da Rio Santos, iniciou seu processo de desenvolvimento um tanto desordenado e que provoca questionamentos até hoje sobre a segurança da região. E assim, uma coisa leva a outra e em 1977, inaugurou-se o terminal petrolífero da baia da Ilha Grande e em 1985, a construção da Usina de Angra II.

Não podemos negar o desenvolvimento econômico, que se supunha acontecer na época, já que a forma de se conceituar o tal progresso, não contava com os conceitos atuais de preservação ambiental, por exemplo. Sem contar com o crescimento desordenado de sua população que hoje faz de Angra, um município com problemas terríveis para administrar. O processo de favelização se intensificou, as invasões em encostas, os problemas de segurança que são inquestionáveis, nos levam também a avaliar se valeu tanto progresso...

Nossa preocupação quando compararmos, deve levar em conta também as conseqüências nefastas que atingem o maior patrimônio de um município, que é sua população, principalmente a mais carente. E isto, podemos muito bem exemplificar, lembrando a tragédia de 2010, quando assistimos o luto de um povo que vive em um município cujo crescimento é tão aplaudido por aqueles que não tem uma visão macro do que seja progresso.

População: em torno de 175.000. habitantes

Área: 800,430 Km2

E Paraty? Itaguaí?

Bem, Paraty é a menina dos olhos de qualquer pessoa, mas também teve sua trajetória bem diversa da nossa, já que no perfil turístico, que é o que sonho para Mangaratiba, foi reconhecido já em 1945, como patrimônio Histórico Estadual e isto meus amigos, não é por acaso, já que muito de sua história ainda permanecia em suas vilas, justamente pelo pouco “desenvolvimento” da região, sendo assim, um impulso para suas conquistas.

Em 1950, o turismo se inicia com a chegada do primeiro automóvel pela estrada Paraty-Cunha, trazendo seus turistas paulistas. E aí, foi só correr para o abraço!

Em 1958, é tombada pelo IPHAN, em 1966 é classificada como Monumento Nacional e 1973, se inicia o ciclo turístico com a Rio –Santos. Nesta época, Paraty recebe os ”bichos-cabeça” da época, os livres para viverem uma vida alternativa, que repudiavam os rumos de nosso país em época de ditadura militar. Vivia-se intensamente o movimento hippie que escolheu Trindade como uma de suas comunidades. Não se pode negar a contribuição cultural ao município, deste grupo tão cheio de propostas de vida em comunidade.

População: 37.580 habitantes

Área: 928,467 Km2

Penso que nem é necessário, falar em Itaguaí, que só se impulsionou com a chegada da CSA em Santa Cruz e dinamizou a economia local. O porto e os novos portos privados, estaleiros, construções de submarinos pela marinha em parceria com o governo francês e a base naval.

Apesar dos problemas ambientais causados, há quem louve este desenvolvimento que terá um custo enorme a ecologia e a população, não só de Itaguaí, como de seus vizinhos.

População: em torno de 110.000 habitantes

Area: 271.563 Km2




Então, como podemos medir grandezas diferentes? Mangaratiba terá seu tempo certo, mas para isto, não podemos nos menosprezar, nem sermos passivos. Atuar sempre, contribuir, fiscalizar e proporcionar principalmente a todos, o acesso a informações e a cultura.

28 comentários:

  1. Olá Leila,

    Muito bem comparado. Bem, quem tem visões românticas com Angra, por exemplo, sinceramente não sabe o que diz.

    Para as memórias mais fracas relembro dois escândalos: o Petrobonus e o Cartas Marcadas. Isso diz tudo.

    Além disso a favelização e crescente e acontece pelos mesmos motivos que aqui.

    Daí faço novamente a pergunta: que progresso queremos? Se for um progresso como esse que temos com desigualdade, superpopulação, poluição etc, de que vale?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. OI! MEU NOME É PAULO, TENTEI ENVIAR UM EMAIL PELO CONTATO E NAO TIVE SUCESSO.
    gOSTARIA DE SABER SE PODERIA ME FALAR ALGO SOBRE ESSA InSTALAÇÃO DA VALE AI EM SUA REGIÃO?
    cOMO O POVO TÁ VENDO?
    o que voces esperam?
    Já existe algum projeto com impactos negativos ao meio ambiente nos municipios vizinhos? vizinhos?
    é isso que querem para a vida do povo dai?
    pep.nascimento@hotmail.com
    pep.nascimento@uol.com.br
    73-9124-1739(tim)

    ResponderExcluir
  3. VALE em Mangaratiba BREVE !!!

    Pelo que soube no gabinete, o prefeito atual Capixaba vai dar continuidade OK ao projeto mesmo sem que a população concorde com isto, porque nunca concordamos.

    Será o fim das praias de Itacuruçá e Muriqui e muitas doenças chegarão.

    ResponderExcluir
  4. VALE em Mangaratiba BREVE cont....

    Pois é nascimento, existe um projeto de impacto ambiental feito em Itaguai, e como vc sabe correndo muita grana por fora para aprovar, eles em Itaguai estão botando uma grana no bolso em dtrimento da população...enfim eisso é Brasil

    Em Mangaratiba a situação é pior, porque o impacto ambiental vai ser maior e nao ha projetos!!!! O que vinha acontencendo eram 'reuniões privilegiadas' onde o povo nao tem acesso quanto aos acertos deste seleto grupo. Com o Capixaba, como ja disse antes vai continuar em andamento o que ja vinha sendo feito, talves eles enfeitem um pouco o pavao pra depois autorizar tudo como a VALE quer, mas no fim a VALE leva Mangaratiba no bico.

    Vou acompanhar mais de perto e nos comunicamos por e-mail.

    Obs.: Talves vc nao saiba, mas este BLOG é de um funcionario NOVO da prefeitura de Mangaratiba, cuidado, vamos nos falar por e-mail.

    ResponderExcluir
  5. Amigo anônimo,

    Concordo com tudo que vc disse sobre a Vale, e que devemos acompanhar todo o processo, mas a bobagem de eu ser funcionário NOVO ou VELHO da prefeitura, só mostra que é por estas e outras que não encontramos respeito por parte de quem elegemos.Veja você por exemplo, disse que ouviu no gabinete e o que fazias por lá? Se trabalha, então não devemos confiar em você e suas posições?

    Só mostra sua ignorância em especular sobre pessoas e não em coletividade. Com este comportamento, você só dá continuidade a mentalidade de que a população é composta de idiotas.

    Você está sendo ridículo(a)! Cansativo mesmo,já que com isto você dscrimina até os funcionários de Mangaratiba. Nem todos pensam como você, que só faz algo em troca de tirar proveito pessoal.

    ResponderExcluir
  6. Paulo,

    Troque emails com a pessoa anônima que postou, e vejam que tipo de informaçôes úteis podem ser acrescidas a este assunto.

    A população por aqui ainda não se acostumou em participar das decisões que são de nosso interesse, pois viemos de um tempo de medos e insegurança, pois a maiora vive dependendo da prefeitura e tem medo de represálias. Até mesmo a pessoa que postou age desta forma. Mas, com o tempo irão se acostumar a participar.

    Vou pedir para um amigo, o primeiro que comentou, para entrar em contato contigo para trocas de ideias. E quem sabe, grupos se formem para opinar sobre este problema?

    Obrigada por sua participação!

    ResponderExcluir
  7. 3 dias!
    Foram apenas 3 dias...
    Dia 1º - Posse, às 17,00 horas e transmissão de cargo às 19,00 horas;
    dia 02/03 - 1º dia de trabalho;
    dia 03/03 - 2º dia de trabalho;
    dia 04/03 (sexta-feira)- 3º dia de trabalho, até 14,00 horas;
    dia 05/03 - Carnaval

    ResponderExcluir
  8. É Humberto, 3 dias!

    Mas, todos sabiam que isto iria acontecer.....Por isto é que sempre escrevi que seria um governo de cobranças jamais feitas em Mangaratiba.

    Fomos da falta de melado, a fartura! Então, quem nunca comeu quer se lambuzar!

    ResponderExcluir
  9. Querida falastrona LEILA !!!

    Vc diz que sabe isso aquilo e que tal prefeito é bom outro é pior...etc

    Então diga para os leitores do seu BLOG qual dos prefeitos abaixo(que alias são todos banana da terra) como vc gosta de dizer que candidatos de fora sao turistas e exploradores...então qual dos prefeitos abaixo MUDOU MANGARATIBA PARA MELHOR, mas depois diga onde esta esta Mangaratiba Melhor, que eu ainda nao vi.

    Vejo uma cidade atrasada com pessoas atrasadas igual a vc...FALASTRONAS e nada mais do que isto.

    Vamos LEILA...abaixo foram todos prefeitos da terra e MANGARATIBA 100 anos depois esta nesta M....


    RELAÇÃO DE TODOS OS PREFEITOS DE MANGARATIBA

    1923-1927 – MANUEL MORERAS DA SILVA
    1925-1926 – ORLANDO DA SILVA BREVES
    1925-1926 – OLYMPIO MIGUEL SIMÕES
    1925-1926 – JOÃO FRANCISCO
    1927-1931 –1946-1947 – VICTOR BREVES
    1931 - ARTHUR PIRES
    1931-1934 – ORESTE GAMBA
    1934-1937 – 1937/1945 – JOSÉ ALVES E SILVA
    1934 - TOLSTOI COELHO DE SOUZA
    1945-1946 – MURILO CABRAL DA SILVA
    1947 - ENÉAS DAMASCO
    1947-1951 – VICTOR DE SOUZA BREVES
    1951 - VIVALDO ELÓI PASSOS
    1951-1955 – JOEL RUBIÃO MOREIRA
    1955-1959 – VICTOR DE SOUZA BREVES
    1959-1963 – SYLVIO C. DA SILVA
    1963-1967 – ARMANDO JOSÉ RODRIGUES
    1964 - ROBERTO OLYMPIO SIMÕES
    1967-1971 – EDSON ELIAS DUMAS
    1971-1973 – ANTONIO DE BARROS NETO
    1973-1977 – 1983-1988 – CÂNDIDO J. DA COSTA JORGE CAPIXABA
    1977-1981 – 1993-1997 – JOSÉ MIGUEL OLYMPIO SIMÕES
    1981-1983 – SEBASTIÃO QUEIROZ DE ALMEIDA
    1988-1993 – EMIL
    1997-2000 – 2001-2004 - CHARLINHO - CARLO BUSATTO JUNIOR
    aarao 2005.......

    ResponderExcluir
  10. NOSSA! ADOREI ESTA POSTAGEM.QUE PESSOA INTELIGENTE..ONDE ESTÁ O PROGRESSSO DE MANGARATIBA,COM ESTE POVO TODO QUE PASSOU.
    SÓ FIZERAM FOI ENCHER SEUS BOLSOS COM O DINHEIRO PÚBLICO...

    O CAPIXABA FARÁ DIFERENTE? TENHO MINHAS DÚVIDAS..

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente, fico revoltada quando vejo as pessoas "que vem de fora" serem taxadas dessa maneira, já que comecei a ver o município melhorar justamente depois que começaram a vir pessoas de fora, são pessoas que vem de fora que constróem casas melhores(antes as construções eram precárias) pagam IPTU, que dão empregos, que tem feito o município crescer é uma pena que os bananas da terra tenham essa visão tão preconceituosa, deveriam aproveitar a convivência com os "que vem de fora" para mudar seus conceitos e crescerem, buscar novos horizontes para suas vidas e não viverem conformados com peixe e banana.

    ResponderExcluir
  12. Querida FALASTRONA LEILA

    Sua descrição resumida da história é quase perfeita, porém NAO JUSTIFICA a situação de M... que Mangaratiba se encontra nos dias de hoje.

    Se formos analisar a conjuntura politica, economica e social da região como um todo, afinal sua descrição da história nao foi apenas da região ou de Mangaratiba, mas do país em si, mas um motivo que nos remete ao VICIO POLITICAMENTE ERRADO em que sempre Mangaratiba esteve dependente, pois caso contrário, ou seja, se fosse como vc colocou acima, ANGRA, PARATY, ITAGUAI, UBATUBA, ETC..... todas estas cidades teriam de estar na M..... que Mangaratiba está, porque a HISTORIA foi igual PRA TODAS as cidades citadas....mas porque so MANGARATIBA NAO SAI DO LUGAR.

    Exemplo melhor do que a vizinha ANGRA DOS REIS nao temos, passou pelo mesmo processo politico ao longo dos anos e HOJE É UMA CIDADE RESPEITADA, SERIA, AMADA, QUERIDA, VALORIZADA, BEM ADMINISTRADA E COM FUTURO ECONOMICO DE Q U A L I D A D E, enfim....um exemplo vivo para o povo de Mangaratiba sair do paradigma errado que nortea, enterrado no bairrismo burro e atrasado, encabrestado por mentes pobres de espirito, bom apenas para os politiqueiros do momento.

    MAS NAO, infelizmente a maioria do povo managratibense é igual IGUAL A VOCE Leila, sobrevivem feliz das migalhas politiqueiras da TERRA, do lixo social deixado pelo atrazo incontestavel, da fofoca urbana, do beija mao.

    Sinto muito dizer, mas Mangaratiba como outras cidades equivalente NAO VISLUMBRA UM FUTURO SUSTENTAVEL, nao existe uma direção sequer que nos indique um crescimento sustentável em minha amada Mangaratiba, so vejo incertezas, duvidas e muita desconfiança dos que defendem A ou B no governo.

    Hoje 2011, Mangaratiba tem tudo para recuperar parte do tempo perdido, pegando carona na cidade vizinha de Itaguai, mas para um crescimento SUSTENTAVEL apenas governando DEMOCRATICAMENTE ...JUNTO COM O POVO, SEM MENTIRAS, COM LIBERDADE E IGUALDADE.....o que é uma utopia, entao nos conformemos com o ATRAZO e o MAL CHEIRO desta cidade.

    CIDADÃO NOS CONFORMEMOS COM O ATRAZO E O MAL CHEIRO DE MANGARATIBA.

    CIDADÃO NOS CONFORMEMOS COM O ATRAZO E O MAL CHEIRO DE MANGARATIBA.

    CIDADÃO NOS CONFORMEMOS COM O ATRAZO E O MAL CHEIRO DE MANGARATIBA.

    CIDADÃO NOS CONFORMEMOS COM O ATRAZO E O MAL CHEIRO DE MANGARATIBA.

    ResponderExcluir
  13. LEILA falastrona, SAI DO ANONIMATO QUE EU SAIO TAMBÉM!

    VC FAZ UM BLOG ANONIMO, FALA O QUE QUER E NAO QUER OUVIR O QUE NAO GOSTA....

    COMO DIZ HUMBERTO VAZ.....CHUPA QUE É UVA!!

    ResponderExcluir
  14. HUMBERTO VAZ por favor libera o Lord Jim.

    Estaleiro RENAMAN (Mangaratiba) aprisiona desde 2007 Veleiro Lord Jim....ISSO É UMA VERGONHA!!!

    Eu tambem gostaria de ter um barco igual a este...mas nao seria nunca capaz de TOMAR NA MARRA COMO VCS ESTÃO FAZENDO.

    Histórico dos acontecimentos


    8 de março de 2007 - Tracy E Holger partem de Paraty para o Caribe. ao desviar de um barco, atingem uma rocha. o veleiro afunda em 20 minutos (foto abaixo)
    ________________________________________
    16 de março de 2007 - a embarcação chega, rebocada, ao estaleiro Renaman, que pede r$ 150 mil pelo conserto e um prazo de 150 dias
    ________________________________________
    8 de agosto de 2007 - alegando despesas maiores que a prevista, o Renaman renegocia o contrato e pede r$ 260 mil pelo serviço. um novo contrato é fechado e os velejadores aceitam pagar mais
    ________________________________________
    19 de março de 2008 - O estaleiro entra com ação de perdas e danos contra os americanos, alegando que eles impedem a conclusão do trabalho e ocupam uma vaga que renderia pelo menos r$ 10 mil mensais. os velejadores alegam que já pagaram tudo o que deviam e que apenas 60% do trabalho foi feito
    ________________________________________

    Agosto de 2008 - os americanos conseguem autorização na justiça para contratar outra empresa para fazer as obras. no dia 19 desse mês, HOlger procura a delegacia da cidade com um corte no pé, feito, segundo ele, pelo filho do dono do estaleiro, com uma pá
    ________________________________________
    Julho de 2009 - A justiça nega o pedido de perdas e danos e diz que os velejadores têm de pagar ao estaleiro apenas r$ 8, valor que faltava para chegar aos r$ 90 mil de uma das parcelas do contrato
    ________________________________________
    Dezembro de 2009 - O barco está pronto, mas não pode zarpar: os trilhos para a embarcação descer foram destruídos. O casal acusa o estaleiro de sabotagem. A empresa retruca que, como eles não pagavam diárias, não fez a manutenção das instalações. o Renaman pede pelo menos r$ 70 mil para construir novamente a carreira. Enquanto isso, o Lord Jim, avaliado em us$ 900 mil, fica parado à espera de uma solução
    ________________________________________

    Janeiro de 2011 – O barco continua RETIDO no estaleiro Renam !!!
    O pior é que roubaram quase todos os equipamentos caros.
    ____________________________________________

    ISSO É UMA VERGONHA...QUE INJUSTIÇA !!!
    ________________________________________


    Detalhes sobre esta historia ver no site: http://fabiopontes.wordpress.com/novo_capitulo_da_historia_do_veleiro_lord_jim/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitulo final a verdade prevalece, a mentira é derrotada, a decisão preferida por um juiz investigado pelo órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em favor de um casal de contadores de história é anulada por unanimidade pela 10ª turma do tribunal, agora me permitam tecer breves comentários:
      Durante todos estes nos fomos agredidos por um casal de velhinhos contadores de história, fomos ofendidos, insultados e massacrados por matérias pagas em revistas, jornais e jornalecos e até mesmo em blogs redigidos por anônimos ... em tempo o anonimato é a arma do covarde.....
      Durante todo este tempo nos mantivemos calados, minha avó já dizia “o calado sempre vence”, deixamos os velhinhos gritando aos quatro ventos todo tipo ofensa e nos detivemos num único objetivo, trabalhar e esperar o tempo certo, aliais acredito sinceramente que o tempo é de Deus;
      Querem saber a verdade, leiam o belo acórdão proferido pela 10ª turma do TJ, um verdadeiro primor, uma aula de direito e lição de justiça, para quem estiver interessado:
      10ª CÂMARA CÍVEL
      AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0055330-60.2012.8.19.0000
      AGTE: RENAMAN REPAROS NAVAIS MANGARATIBA LTDA
      AGDO: HOLGER KREUZHAGE
      RELATOR: DES. JOSÉ CARLOS VARANDA
      C.R.: 5
      Agravo Instrumental. Contrato de execução de serviços em embarcação que antes naufragara. Demandas instauradas entre o proprietário e o estaleiro. Sentença que rescindiu o contrato, por fatos atribuídos ao proprietário. Embarcação que não poderia ser retirada por fatos então atribuíveis ao estaleiro. Surgimento de diversas questões que não foram objeto da demanda. Intervenção inclusive da Capitania dos Portos. Atribuição à agravante de encargos não cabíveis, sob pena de pesada multa e prisão de seus sócios. Jurisdição totalmente esgotada. Questões que representam fatos novos, que não se inseriram e nem foram objeto da lide. Problemas de ordem técnica burocrática que devem ser objeto de discussão entre o agravado e a Marinha do Brasil.
      Nojento mesmo foi assistir a tentativa de uma oposição débil mental que tentou politizar a questão envolvendo pessoas que nunca em nenhum momento tiveram qualquer ingerência com a questão, o Prefeito Capixaba e o meu tio e amigo Humberto Vaz, coisa de gente derrotada e sem criatividade;
      O Lord Jim está na água a 06 meses abandonado por seu proprietário, flutuando até quando Deus permitir, sim porque uma embarcação abandona a própria sorte pelo proprietário na “boia” por meses não dever ter bom destino;
      Aos macacos de auditório deste circo ou hospício comandado pelo bom velhinho americano meus sentimentos os calados venceram!

      Flávio Prado

      Excluir
    2. Flávio Prado,

      Alguma vez meu blog fez postagem (MINHA) EM PÁGINA PRINCIPAL SOBRE A QUESTÃO DO LORD JIM?

      Aceito os comentários que chegam e deixo que os temas sejam discutidos...do mesmo modo que aceitei o seu comentário.

      Quanto a sua família, sempre serão tema do blog nas questões político administrativas do município. Jamais terão postagens em que entrarei nas questões de vida particular...a não ser que o particular, esteja em promiscuidade com o público.

      E portanto, falar de meu blog e ficar esmiuçando minhas postagens sem entendê-las, me dá todo o direito de retrucar, pois meu anonimato não existe e me sinto bem à vontade em poder responder que procure ser menos agressivo e aprenda a conviver com o direito de livre expressão de todos nós.

      Em tempo, a arrogância também é a arma dos covardes e acrescento que também é a arma dos que "imaginam" que estão acima dos demais.

      De fato, vc deveria continuar seguindo o conselho de sua avó e ter continuado calado e ter se valido de meios de comunicação que não fosse o blog da anônima...

      E gostaria de proveitar para saber se o Senhor advogado, agora faz parte do governo? Pois se a resposta for sim, já comunico que de vez em quando será tema do blog.

      Excluir
    3. Leila seu blog pouco me importa, escrevi pela primeira vez para responder a ataques que nunca revidei, apenas dei notícia de um julgamento... quanto ao seu anonimato ou o de qualquer outra pessoa vou continuar achando uma atitude covarde, meu respeito vai para as pessoas que enfrentam a vida de peito aberto e cara limpa, vou publicar a mesma resposta em varios outros lugares onde este assunto foi noticiado..... e a vida segue .... obrigado por aceitar meu depoimento, fique em paz .... Flávio Prado

      Excluir
    4. O blog da anônima estará sempre disponível...seja para anônimos ou seja para os de cara "limpa", não me importado também se são pessoas que respeito ou não.

      E pode ter certeza de que TODOS os depoimentos são aceitos por aqui, afinal, a vida só segue deste jeito, deixando as pessoas opinarem e formando opinião sobre os fatos....nem que seja opinião contrária ao que se quer demonstrar.

      Fique vc também na paz,


      LC

      Excluir
  15. ARVÃO | SP / São José dos Campos | 02/01/2010 08:15 Revista Época

    O DIABO VESTE PRADO
    Senhores, pelo que se percebe nesta reportagem, tem alguém extorquindo outro alguém., tem alguém querendo ser mais importante que o outro alguém., se existe CONTRATO e se foi bem redigido, não vejo o porque desta empresa ficar protelando a entrega deste barco CONSERTADO e estar constantemente pedindo mais dinheiro. A Justiça brasileira é lenta e flácida e depois ficamos com bronca de lá fora, sermos mal vistos. Este caso está mais parecendo briga de cortiço, mas eu pendo para o lado dos americanos, creio que estão sendo ludibriados. Tem gente com o "ôlho gordo"!!! Eu também gostaria de ter um igual...

    O que os Senhores acham?

    ResponderExcluir
  16. Se não aceitasse sua postagem, seria fácil...bastaria retirar seu comentário....

    E este assunto já foi respondido em comunidades e se quiser, pode continuar por aqui.

    Só não posso opinar por não ser advogada! Mas, estou torcendo para o Lord Jim voltar a seu dono, o mais rápido possível. Em minha opinião é justo e decente.

    Meigo anônimo, não estou zangada por suas opiniões a minha pessoa, afinal, você nem me conhece e também não quero saber sua identidade, mesmo que seja fácil imaginar...

    O importante é sua tão bem formada opinião para os assuntos...

    Como escreveu outra pessoa, está sendo positivo.

    ResponderExcluir
  17. Amigo meigo,
    Reparei que vc copiou as postagens, inclusive a do "outro" anônimo que elogia a inteligência de sua postagem...

    Faça mais pesquisas, ou responda aquilo que já te respondi sobre o tema.rsrsrsrs

    Que insônia é esta que não te deixa descansar!

    ResponderExcluir
  18. JUSTIÇA LEILA.....JUSTIÇA!

    SÓ QUERO JUSTIÇA MINHA AMIGA, APENAS ISSO, COMENTO EM VARIOS BLOGS NA WEB, MAS O SEU HE O MEU PREFERIDO, PARABENS.

    NAO SOU CERTO NEM ERRADO, PROCURO FAZER JUSTIÇA.

    NAO TE AMO ENM TE ODEIO, APENAS COMENTO SUAS POSTAGENS.

    QUANTO AO CARNAVAL, BRINQUEI MUITO NO CENTRO, ESTAVA OTIMO.

    BEIJAO PRA VC, PAZ E AMOR.

    ResponderExcluir
  19. Então vamos fazer um trato!

    A justiça que você quer, deve ser a mesma que todos deveriam querer. Só não entendo sua tão forte disposição em não debater as propostas dos assuntos que vc mesmo coloca por aqui.

    Por exemplo, o assunto dos prefeitos. Te dei a resposta e vc não vai adiante... e ainda agride, sem defender sua opinião.

    Agora o do Lorde Jim, já dei minha opinião e não posso me aprofundar em um assunto que não conheço e que não depende de minha opinião, pois não afeta a coletividade. É um assunto entre partes particulares...e não faço parte de nenhuma delas.

    Então, vamos tentar aprofundar os temas que vc mesmo posta. Quem sabe até nos entenderemos?

    Agora, que bom que foi para um lugar onde o carnaval estivesse bom, por aqui é muito ruim.

    Paz para você também!

    ResponderExcluir
  20. Leila seu Blog

    Vocês blogueiros de carteirinha, anônimos ou não, poderiam se preocupar em criar Blogs mais útil para o CIDADÃO local, como por exemplo promover e divulgar projetos, programas, ações e eventos de caráter social, profissionalizante, educacional, esportivo, cultural , artístico, científico e ambientalista. Tendo em vista o foco do CARÁTER HUMANITÁRIO dos serviços/informações que posta, aliado às necessidades com que se defrontam as pessoas e instituições de Mangaratiba, as quais não são poucas.

    Mas não, ficam focados no disse me disse ‘urbanoide....bla bla bla que no final não leva a nada.

    Então apoio o termo muito bem escolhido para tratar o autor deste e de outros blogs de fofocas e bla bla bla -> “FALASTRONA”, o autor não é nada mais do que isso.

    ResponderExcluir
  21. Leila chupa que é uva!

    Sinto muito, mas não tente manipular seus leitores, eu comento postagens quando eu quero, se eu quiser e onde eu quiser, entendeu?

    Não quero mais comentar minha postagem sobre os 100 anos de atraso sócio-econômico de Mangaratiba frente os municípios vizinhos de Angra, Paraty e Itaguaí “.


    O atraso de Mangaratiba é fato consolidado e de conhecimento público, caso queira fazer uma coisa útil, entre no site do TCE e compare você mesma os ESTUDOS SOCIO ECONÔMICOS dos anos 2009/2008/2007/2006/2005/2004..... dos Municípios de Mangaratiba, Angra, Paraty e Itaguaí, você verá a discrepância em relação as suas postagens de bla bla bla e fofoquiçe .

    Cresça menina.

    ResponderExcluir
  22. Legal a ideia!

    Você pode fazer um blog assim! Fica comentando durante a madrugada e poderia usar seu talento para isto.

    Viu como é importante trocar ideias? Se vc encontrar algum evento desta natureza, poderia divulgar! Promover as ações humanitárias e socais.... que você mesmo alega NÃO EXSTIR! Conclusão fácil, já que você mesmo alega o atraso em que Mangaratiba se encontra!

    Quanto ao atraso de Mangaratiba em RELAÇÃO aos outros municípios, já não posso argumentar, na medida em que não consigo entender sua lógica de raciocínio.

    Seu raciocínio percorre círculos, sempre volta ao mesmo ponto inicial, sem que consiga argumentar ou defender seu ponto de vista.

    Tá difícil!!!!!

    ResponderExcluir
  23. CARALHO TU É BURRA MESMO EM LEILA !!!

    ResponderExcluir
  24. Que comentário inteligente! Que poder de argumentção!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!