quinta-feira, 3 de março de 2011

Malhação do Judas...antecipada!

Ainda nem chegamos ao carnaval e as pessoas já querem malhar o Judas. Não fizemos a festa pagã, não lavamos a alma na folia, não demos as boas vindas, não confraternizamos com o novo rebolar do município e já querem que seja sábado de aleluia...

Não vivemos a quaresma social, quando faremos uma reflexão interior de nossos conceitos em relação aos nossos valores e conhecimentos e já pedimos que se malhe o Judas.

Que pressa é esta! Não conseguimos nem exercitar a cidadania, pois ainda estão enraizados em nossa forma de viver o engajamento político, a falta de conhecimento e o partidarismo "Gérson" onde só queremos vantagens pessoais. E a falta de trato com as informações que nos darão novos conhecimentos? Esta então, é a mais importante....recebemos as informações, mas não sabemos processá-las com nosso raciocínio. Processamos com ranço, com maldade, querendo a todo tempo derrubar alguém, e deixamos de lado a essência do conceito.

Vejam, quando se comete algo ilegal, devemos lutar para que se retorne a legalidade, para isto temos o caminho da justiça. Quando se comete algo imoral, devemos buscar o conceito de moralidade que é um tema muito extenso e que só pode ser aplicado para um grupo, já que moralidade é algo subjetivo e muito próprio de um determinado grupo. E nossa ética? Esta é mais difícil de se viver.... cobramos dos outros e não somos capazes de aplicá-la para nós. A ética não é para teorizar, mas para se viver, para ser incorporada a nossas ações cotidianas.

Este discurso todo, tem como objetivo, lembrar a TODOS NÓS, que sem incorporar em nossas vidas algumas regrinhas básicas, não chegaremos a nada.

Como questionar, se nem procuramos entender os assuntos? Como julgar, sem que participemos das decisões?

Assim, peço que não malhem os Judas, antes de recebermos as ações destes em nossa vida coletiva. Não apressem o passo, se não temos fôlego para a caminhada.

15 comentários:

  1. Querida falastrona LEILA !!!

    Vc diz que sabe isso aquilo e que tal prefeito é bom outro é pior...etc

    Então diga para os leitores do seu BLOG qual dos prefeitos abaixo(que alias são todos banana da terra) como vc gosta de dizer que candidatos de fora sao turistas e exploradores...então qual dos prefeitos abaixo MUDOU MANGARATIBA PARA MELHOR, mas depois diga onde esta esta Mangaratiba Melhor, que eu ainda nao vi.

    Vejo uma cidade atrasada com pessoas atrasadas igual a vc...FALASTRONAS e nada mais do que isto.

    Vamos LEILA...abaixo foram todos prefeitos da terra e MANGARATIBA 100 anos depois esta nesta M....


    RELAÇÃO DE TODOS OS PREFEITOS DE MANGARATIBA

    1923-1927 – MANUEL MORERAS DA SILVA
    1925-1926 – ORLANDO DA SILVA BREVES
    1925-1926 – OLYMPIO MIGUEL SIMÕES
    1925-1926 – JOÃO FRANCISCO
    1927-1931 –1946-1947 – VICTOR BREVES
    1931 - ARTHUR PIRES
    1931-1934 – ORESTE GAMBA
    1934-1937 – 1937/1945 – JOSÉ ALVES E SILVA
    1934 - TOLSTOI COELHO DE SOUZA
    1945-1946 – MURILO CABRAL DA SILVA
    1947 - ENÉAS DAMASCO
    1947-1951 – VICTOR DE SOUZA BREVES
    1951 - VIVALDO ELÓI PASSOS
    1951-1955 – JOEL RUBIÃO MOREIRA
    1955-1959 – VICTOR DE SOUZA BREVES
    1959-1963 – SYLVIO C. DA SILVA
    1963-1967 – ARMANDO JOSÉ RODRIGUES
    1964 - ROBERTO OLYMPIO SIMÕES
    1967-1971 – EDSON ELIAS DUMAS
    1971-1973 – ANTONIO DE BARROS NETO
    1973-1977 – 1983-1988 – CÂNDIDO J. DA COSTA JORGE CAPIXABA
    1977-1981 – 1993-1997 – JOSÉ MIGUEL OLYMPIO SIMÕES
    1981-1983 – SEBASTIÃO QUEIROZ DE ALMEIDA
    1988-1993 – EMIL
    1997-2000 – 2001-2004 - CHARLINHO - CARLO BUSATTO JUNIOR
    aarao 2005.......

    ResponderExcluir
  2. NOSSA! ADOREI ESTA POSTAGEM.QUE PESSOA INTELIGENTE..ONDE ESTÁ O PROGRESSSO DE MANGARATIBA,COM ESTE POVO TODO QUE PASSOU.
    SÓ FIZERAM FOI ENCHER SEUS BOLSOS COM O DINHEIRO PÚBLICO...
    O CAPIXABA FARÁ DIFERENTE? TENHO MINHAS DÚVIDAS..

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, fico revoltada quando vejo as pessoas "que vem de fora" serem taxadas dessa maneira, já que comecei a ver o município melhorar justamente depois que começaram a vir pessoas de fora, são pessoas que vem de fora que constróem casas melhores(antes as construções eram precárias) pagam IPTU, que dão empregos, que tem feito o município crescer é uma pena que os bananas da terra tenham essa visão tão preconceituosa, deveriam aproveitar a convivência com os "que vem de fora" para mudar seus conceitos e crescerem, buscar novos horizontes para suas vidas e não viverem conformados com peixe e banana.

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo da "falastrona Leila",

    Primeiro, nunca afirmei que sei tudo....nunca escrevi sobre futebol.... rsrsrs

    Segundo, nunca escrevi que os candidatos eram péssimos por serem forasteiros ou turistas....???? Se escrevi isto, estava de porre.. Sempre afirmei o contrário, que ser da terra ou não, é o menos importante. Agora, os forasteiros que por aqui aportaram, foram aqueles que nada tinham a somar ao nosso município, com suas trajetórias pessoais e políticas muito questionáveis.

    Seria uma asneira muito grande afirmar isto e detestar o governo do inominável ex...que é cria de Mangaratiba.

    Agora, vamos aos prefeitos:

    Para que possamos tentar responder, precisamos de parâmetros como: época, população, contexto nacional, verbas e outros parâmetros para comparação.

    Você vai da 1a república até os dias atuais e fica muito difícil esta comparação. Na 1a república, os escolhidos eram os "senhores" do lugar, isto em todo país e portanto não haveira progresso da forma que vemos hoje, onde a sociedade deve ser privilegiada e ser a prioridade dos gestores.

    Depois tivemos o período de 1930 a 34, quando Vargas recebeu o poder pleno e não havia o processo democrático, portanto também voltamos a estaca zero, quando não podemos comparar realidade atual com um período negro da história do país. De 34 a 37, tivemos o governo constitucional onde o integralismo se opunha ao aliancismo, levando nosso país a um combate de ideologias que inluenciavam os demais poderes.

    Absolutamente incomparável com os dias atuais!

    Como progredir com governos desta natureza?

    Assim, vamos a 3a república que é chamado de ditadura do Estado Novo..... não preciso nem explicar muito.... sem comparação também com os dias atuais....

    Podemos dizer que foi um período de avanços na economia,mas que não privilegiava a liberdade dos cidadãos e não havia uma política voltada para a economia local, se administrando mais nacionalmente.

    Repare que os prefeitos desta época continuavam sendo os "senhores" municipais. Este período se encerra em 45. Quando entraremos no governo populista de Getúlio que vai até 1964. Neste período retornamos algumas vezes a prefeitos que deixaram suas marcas na população com suas características de "senhores", tendo nossa população uma tendência a viver sob o domínio daquilo que já "conhecemos"...


    Depois tevemos a ditadura militar que sufocou as aspirações de liberdade e que só fizeram alienar uma população em relação a seus direitos e sua condição de libertos, que perdurou por 20 longos anos.

    Repare a tendência de nossa gente em "escolher" aquilo que já se conhece, pois no fim da ditadura, Capixaba retorna e faz seu governo mais popular...

    Então, só podemos mais ou menos avaliar ou comparar, os prefeitos da atualidade e mesmo assim, muita coisa mudou, como verbas destinadas ao município, responsabilidades municipais, descentralizando as competências e a forma de administração dos municípios.

    O período de aparente maior progresso, foi o do Charlinho que modificou a cara do município, mas que não trouxe progresso econômico sustentável para nossa gente.

    Não temos um perfil turístico de qualidade até hoje, apesar do filão aberto, lá atrás, pela rodovia Rio -Santos, nenhum prefeito teve a visão de exploração decente para nosso município, nos proporcionando somente a dependência econômica à prefeitura.


    Portanto, nova era, nova visão econômica, nova forma de promover o progresso econômico para nós, é algo que esperamos até hoje, com educação de qualidade, entre outras coisas, para que possamos entender nosso passado e vislumbrar à partir disto, um futuro mais promissor para todos nós.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo do IPTU,

    Não temos isto em nosso município. Não estão reclamando daqueles que vieram para o município, mas só foi questionado em época de eleição, os políticos que concorriam, os vereadores de "fora", ou seja, o quesionamento foi específico para duas situações que sabemos não agregaram nada a Mangaratiba.

    Não queremos nem os de fora, nem os de dentro que trouxeram a prática da má gestão e que tenham conduta já questionada na política.
    Mas, a título de curiosidade, me explique onde estão as construções de "primeira" no município?

    Algumas mansões que não podem ser ditas como o padrão municipal, já que a precariedade nas construções só aumentou com as invasões e o fracionamento de terrenos....

    E sou fã de peixe com banana, apesar de ser de outros mares.....não sou banana da terra, sou forasteira.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKK ARREPIA MULHER! QUEM PODE PODE.
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  7. LEILA FALASTRONA

    Sua descrição resumida da história é quase perfeita, porém NAO JUSTIFICA a situação de M... que Mangaratiba se encontra nos dias de hoje.

    Se formos analisar a conjuntura politica, economica e social da região como um todo, afinal sua descrição da história nao foi apenas da região ou de Mangaratiba, mas do país em si, mas um motivo que nos remete ao VICIO POLITICAMENTE ERRADO em que sempre Mangaratiba esteve dependente, pois caso contrário, ou seja, se fosse como vc colocou acima, ANGRA, PARATY, ITAGUAI, UBATUBA, ETC..... todas estas cidades teriam de estar na M..... que Mangaratiba está, porque a HISTORIA foi igual PRA TODAS as cidades citadas....mas porque so MANGARATIBA NAO SAI DO LUGAR.

    Exemplo melhor do que a vizinha ANGRA DOS REIS nao temos, passou pelo mesmo processo politico ao longo dos anos e HOJE É UMA CIDADE RESPEITADA, SERIA, AMADA, QUERIDA, VALORIZADA, BEM ADMINISTRADA E COM FUTURO ECONOMICO DE Q U A L I D A D E, enfim....um exemplo vivo para o povo de Mangaratiba sair do paradigma errado que nortea, enterrado no bairrismo burro e atrasado, encabrestado por mentes pobres de espirito, bom apenas para os politiqueiros do momento.

    MAS NAO, infelizmente a maioria do povo managratibense é igual IGUAL A VOCE Leila, sobrevivem feliz das migalhas politiqueiras da TERRA, do lixo social deixado pelo atrazo incontestavel, da fofoca urbana, do beija mao.

    Sinto muito dizer, mas Mangaratiba como outras cidades equivalente NAO VISLUMBRA UM FUTURO SUSTENTAVEL, nao existe uma direção sequer que nos indique um crescimento sustentável em minha amada Mangaratiba, so vejo incertezas, duvidas e muita desconfiança dos que defendem A ou B no governo.

    Hoje 2011, Mangaratiba tem tudo para recuperar parte do tempo perdido, pegando carona na cidade vizinha de Itaguai, mas para um crescimento SUSTENTAVEL apenas governando DEMOCRATICAMENTE ...JUNTO COM O POVO, SEM MENTIRAS, COM LIBERDADE E IGUALDADE.....o que é uma utopia, entao nos conformemos com o ATRAZO e o MAL CHEIRO desta cidade.

    ResponderExcluir
  8. FALASTRONA LEILA - Cont....

    Ao fim da minha postagem acima digo: .....entao nos conformemos com o ATRAZO e o MAL CHEIRO desta cidade.

    Quero retificar o final dizendo: ....então N Ó S POVO DE MANGARATIBA nos conformemos com o ATRAZO e o MAL CHEIRO desta cidade. Mas esta citação me desculpe Leila, nao serve p/ vc e outros da sua laia que vivem de empregos públicos no Município, porque afinal, vcs só lucram e muito com o atrazo mental do povo mangaratibense.

    ResponderExcluir
  9. Secretarias de Mangaratiba vão ficar fechadas por 15 dias


    As secretarias de Mangaratiba vão ficar fechadas por aproximadamente 15 dias, para que a nova administração possa analisar as condições da prefeitura municipal. Segundo o novo prefeito eleito, Evandro Capixaba (PR), a ação acontecerá para que ele possa pessoalmente fazer uma auditoria para analisar todos os setores do órgão. “Estamos entrando em um quarto escuro, e dessa forma fica muito mais difícil nos acostumar. Por isso, quero analisar setor por setor para combater certas injustiças que sei muito bem que acontecem dentro da prefeitura. São anos e anos de descaso dentro das secretarias e por isso preciso ver como andam os serviços”, disse o prefeito.


    Com o fechamento das secretarias, alguns serviços serão impossibilitados, como o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Por isso, Capixaba pede a compreensão da população mangaratibense. “Algumas pessoas vão se sentir incomodadas por não conseguir resolver um ou outro problema, mas vamos estar atendendo a população e resolvendo tudo da melhor maneira possível. Quanto ao pagamento do IPTU, os que ainda não quitaram, não se preocupem, pois daremos um prazo maior para o pagamento. Por isso, peço que as pessoas tenham paciência, pois eu e minha equipe precisamos desse tempo para compreender o funcionamento completo da prefeitura”, disse Capixaba.

    ResponderExcluir
  10. LEILA O CARA AI EM CIMA NÃO TE CONHECE MESMO. AMIGO A LEILA NÃO TRABALHA NA PREFEITURA NÃO.PIOR PARA PREFEITURA RSSS .SE LIGA MANO.
    TROMBADÃO

    ResponderExcluir
  11. É Trombadão!

    O tal maU cheiro que falam e o atraSo, estão sempre baseados em falta informação, talvez se esta pessoa soubesse que não faço parte de governos, pensasse diferente e estivesse mais disponível a acrescentar para as mudanças que esta pessoa também quer para o município.

    O problema é o ranço e a desconfiança. Isto é veneno que impede a abertura de mentes e coração!

    ResponderExcluir
  12. Desculpe Leila

    Leio suas postagens e não pude deixar de escrever, porque já pensei nisso.

    Eu penso que quando uma pessoa posta num Blog publico e se esconde totalmente atrás de um pseudônimo, não revelando quem é...poxa, deixa no mínimo margem para especulações sobre sua vida e pessoa pelos leitores, ai eles comentam sobre estes questionamentos, tudo normal, isso é prática em muitos Blogs como o seu escritos por anônimos.

    Então porque esse aborrecimento todo minha amiga?

    ResponderExcluir
  13. O importante Leila (continuando a postagem acima)

    é que eles vêm no teu blog te ler, isso mostra que teu trabalho é valioso de alguma forma, veja eu, venho sempre dar uma olhada no teu blog, é isso mulher....VOCE É BOA continue assim. Não briga com o teu leitor, discute sem baixar o nível ou fazer acusações, especulações, etc., isso desvaloriza você e o teu trabalho, enaltecendo os comentários destrutivos, haja assim e os mais céticos morrerão de raiva e amor.

    ResponderExcluir
  14. Sabe, não me importei com as especulações de quem sou ou deixo de ser, afinal, disto já estou calejada.

    Se você reparar, até escrevo que se a pessoa não pensasse que estou trabalhando no governo, ou que fui contratada, talvez não estivesse com tanto ranço, pois penso que também quer algo de bom para nosso município. Agora, não podemos taxar as pessoas que por lá trabalham de fomentadores do mau cheiro e atraso de nosso município.

    Isto é inadimissível! É preconceito contra pessoas que estão trabalhando e que precisam deste trabalho.
    Olhe que coisa pesada:

    "Mas esta citação me desculpe Leila, nao serve p/ vc e outros da sua laia que vivem de empregos públicos no Município, porque afinal, vcs só lucram e muito com o atrazo mental do povo mangaratibense"

    E mais, como posso querer o atraso de Mangaratiba, se minhas postagens são para que a população assuma seu lugar de direito nas decisões de nosso interesse?

    Isto só está acontecendo, por não criticar um governo que se iniciou faz uma semana!
    Como posso criticar ou elogiar? Como posso ser contra secretários que nada fizeram ainda? Posso até ter minha opinião sobre algumas escolhas sinistras, mas tenho que esperar. Tenho que receber estas ações em nossa vida para que possa meter o malho ou não.

    Seria leviano e não somaria nada a nosso município.
    Isto faz mal ao coração mesmo! Isto envenena nosso raciocínio!

    Peço desculpas se fui grosseira em seu entender, mas isto que vem acontecendo é por consequencia de tantos abusos que já cometeram contra a população que as pessoas estão sem raciocínio.

    Posso afirmar com todas as letras, que nem perto da prefeitura eu passo....

    E sabe o motivo do anonimato? Isto faz com que as pessoas se interessem e eu aproveito para vender o meu peixe....nada mais que isto!

    Não é medo, é estratégia!

    ResponderExcluir
  15. Em relação aos comentários relacionados acima,o que tenho a falar é simples; " Quem vê cara,não vê coração,mas quem vê coração,ouve..." Pelo que li,em todas postagem, poucas se viam os anônimos... O olhar, é algo que nos compromete em nossas ações.Quando se mente,o olhar cai... Quando se fala uma verdade,o olhar cresce,portanto,os que falam sem colocar a cara,é porque tem medo de si mesmo,pois são insincero,e tropeção nos acontecimentos.Mais uma vez LEILA,digo;" Não se cale nunca,afim de satisfazer a vontade de alguém...porque se voce se cala,ai eles,mudam seus ideais e opinião.O mundo é dos OTIMISTAS,ATIVISTAS E PROGRESSISTAS. Os pessimistas são meros espectadores. Voce esta rescindido bem aos ataques.(diligencia/Conceição de Jacareí).

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!