terça-feira, 15 de março de 2011

Câmara de vereadores ou Casa de Noca.

Hoje fiquei pensando na câmara de vereadores de Mangaratiba e resolvi buscar informações se a paz reina por lá. E qual não foi minha surpresa, quando verifiquei que corremos o risco de ter a 4a eleição para presidente da casa, em menos de 1 ano.


Vejam, que o mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pelo vereador Simões, foi negado em 16/02/2011. Em 02/03/2011 o presidente da casa, ele, ele mesmo, o Edinho, recebeu o mandado de intimação de sentença, cuja finalidade transcrevo:

"Intimação de sentença em anexo, sobretudo que, observada sua autonomia, reveja o processo legiferente eivado de vício e promova extemporaneamente sua eleição interna para a mesa Diretora."

A sentença é longa e traduzindo para linguagem "normal", decide que a eleição do vereador Simôes feriu a constituição entre outros erros, não atendeu a lei eleitoral e a lei orgânica municipal.

Assim, o Juiz Rafael de Oliveira Fonseca, expede ofício a Câmara de Vereadores para que tome conhecimento do teor desta decisão e, observada a sua autonomia, reveja este processo cheio de vícios e promova, nos termos da lei orgânica NÃO ALTERADA, eleição interna para a mesa Diretora.


Eu pergunto? Quando isto irá ter fim em nosso município? Será que somente em 2012, quando não ELEGERMOS estes vereadores que tanto estão brincando com a representação popular que lhes foi concedida?

2 comentários:

  1. Querida,

    Ninguém se interessou por esse tema. Que pena pois toda essa confusão na câmara nada mais é do que a ganância de ocupar o cargo de prefeito ou,quem sabe, guardar a vaga para algum parente.
    Mas, pensando bem, coitado do Noca.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!