sábado, 12 de março de 2011

Mangaratiba e a dengue

Sete municípios podem ter surto de dengue...


O estado do Rio de Janeiro já contabiliza 13.114 casos de dengue, desde o dia 2 de janeiro até o dia 26 de fevereiro. Em 2010, no mesmo período, foram confirmadas 1.664 vítimas do mosquito em todo o estado. As informações são da Secretaria estadual de Saúde. O município de Bom Jesus de Itabapoana apresenta epidemia da doença e outras sete cidades estão em estado de alerta, por conta do aumento do número de casos.

De acordo com o superintendente de vigilância ambiental e epidemiológica, Alexandre Chieppe, esses locais podem apresentar surto. "Devido ao número elevado, pode ser que venham a configurar surto mais pra frente", afirmou ele.

Em dois meses de 2011, sete pessoas morreram por conta da dengue. Os municípios que registraram morte foram: Nova Iguaçu, Magé, Cabo Frio, São Gonçalo, Maricá, Rio de Janeiro e São João de Meriti.

Bom Jesus, única cidade com surto da dengue, apresenta uma taxa de incidência de 1.950 casos por 100 mil habitantes. Os municípios em alerta são: Cantagalo (852,4 casos/100 mil hab.), Santo Antônio de Pádua (845,5 casos/100 mil hab.), Magé (526,4 casos/100 mil hab.), Cambuci (431,6 casos/100 mil hab.), Itaocara (318,7 casos/100 mil hab.), Seropédica (303,1 casos/100 mil hab.) e Mangaratiba (300,2 casos/100 mil hab.).

Em 2010, as cidades que concentraram o maior número de casos foram Porciúncula (512), Casimiro de Abreu (304), Tanguá (175), Macaé (154), Rio de Janeiro (114), Itaboraí (81) e Campos dos Goytacazes (66). Naquele ano, do dia 2 de janeiro ao dia 26 de fevereiro, foram registrados três óbitos: dois em Macaé e um em Porciúncula.

Matéria completa no site G1 (clique aqui)


É muito mais prático a população fazer a sua parte. É muito mais barato termos eficiência em atender as denúncias.

8 comentários:

  1. ESTOU MORRENDO DE CURIOSIDADE, SEI QUE NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO DO , O TEXTO, MAS ALGUÉM SABE PARA ONDE TUNINHA E MEIRE DA EDUCAÇÃO FORAM> E AQUELE BANDO DE FUNCIONÁRIOS QUE LÁ NÃO FAZIAM NADA> E BETÂNIA E ARNALDO>

    ResponderExcluir
  2. eu ouvi dizer que a Tuninha está em sala de aula no Coronel....mas das outras pessoas eu não tenho notícias.Mas será que mudando as cabeças ...só mudará s cabeças...outros estarão lá fazendo o que os outros faziam.
    net...sei lá...pouca coisa deve mudar...somente os personagens...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu estou tentando um contato por email com a secretária de educação, para que algumas dúvidas sejam esclarecidas, entre elas, seu objetivo, sua principal preocupação e como pretende conduzir estes amargos ressentimentos que reinam na educação por conta das arbitrariedades do desgoverno passado.

    Todos sabemos que a secretária não terá autonomia para escolha de alguns cargos que já foram acertados antes mesmo de sua indicação, mas poderá conduzir com os "recursos" humanos que se apresentam ou que foram impostos, uma boa gestão. Afinal, as ferramentas são importantes, mas o que faz o resultado é o bom uso destes recursos. E convenhamos, poderia trocar todas as ferramentas disponíveis em Mangaratiba que a diferença seria bem pequena.

    Penso que o grande lance dela será ter sabedoria para otimizar estes recursos. Traçar as metas, fiscalizar as UEs, cobrar resultados e dar apoio aquilo que tiver como objetivo, um melhor padrão educacional para Mangaratiba. O resto é política e não técnica. E isto fica a cargo dos eleitos...

    ResponderExcluir
  4. Agora, eu não teria estômago para aturar Tuninhas, Arnaldos e Betânias da vida que se beneficiaram demais em detrimento de outros funcionários.

    A Tuninha é um exemplo bem forte disto, pois na mesma situação em que se encontrava, mais dez pessoas também se encontram. Ou se beneficiam todos ou nenhum. O caso dela consegue ser fraude.

    ResponderExcluir
  5. Conheço uma família da Rua Santana que está toda dengosa. Ali, naquela casa, o índice é de 5 casos/5 habs.

    ResponderExcluir
  6. APÓS MUITA PESQUISA E ESTUDO CHEGO A BRILHANTE CONCLUSÃO QUE O FUMACE NÃO PASSA MUITO EM MANGARATIBA SE NÃO MATARÁ MUITO MOSQUITO CHUPA SANGUE QUE TEM AQUI.
    TROMBADÃO

    ResponderExcluir
  7. Seguindo os passos do primeiro anonimo, alguém sabe daquele moço que fazia identidade no detran, sempre que precisei daqueles serviços fui muito bem tratada por ele, com muita educação, tive que ir la novamente e dei de cara com uma moça estremamente rude e sem educação, que me tratatou como se me fizesse um favor de me atender, sera que foi pela mudança de governo?

    ResponderExcluir
  8. caramba, fico espantado!! em qualquer município que você vá no estado existe sempre uma maudança, algo diferente. Infelizmente Mangaratiba é sempre a exceção, nada muda, tudo na mesma, os funcionários públicos ficam perambulando pela rua durante o expediente. Os "guardinhas " sempre espantando os poucos visitantes. Não há lugar sequer para estacionar pois as ruas em sua maioria são demarcadas para os prefeitáveis!!!! ô lugarzinho "xexelento"......

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!