segunda-feira, 21 de março de 2011

Vereador - um grande negócio!

Que sessão interessante a de hoje! Eram oito vereadores presentes e todos muito descontraidos, deram início a sessão.

O presidente Edinho, ele, ele mesmo, passou a presidência da sessão ao vereador José Carlos Costa, pois o presidente foi resolver assuntos de interesse deles junto ao banco Itaú. Sua justificativa, foi de que o repasse da prefeitura não havia sido feito.

Após leitura do texto bíblico pelo vereador Simões, texto este que falava em cuidados com os homens maus, deram início aos trabalhos da tarde. Neste ponto o vereador Sidinho, o ganhador do prêmio 2010, já se posiciona como o líder do governo na câmara e comprova o repasse da prefeitura em 18 de março e afirma que o problema deve ter sido com o próprio banco.

Alguns errinhos de retórica para lá, outros para cá e segue a sessão....

Enquanto isto, o novo secretário do governo, que estava por ali para levar o documento que comprovaria o depósito da prefeitura, parecia com saudades de seu antigo posto. Bonitinho o danado!

Mas, não vou me estender nos detalhes para não cansá-los. Eu particularmente, fiquei cansada e pensava como era fácil ser vereador em nosso município... é só falar coisas com um certo ar blasé, ironizar uns aos outros, soltar umas sandices no plenário e fica tudo bem... Ou então, entrar mudo e sair calado, como os vereadores Zé Luiz e Marquinho da Ilha. Ah! Também podem faltar...


O vereador Simões lembrou o dia internacional da Síndrome de Down e deu umas escorregadas no conceito do que seria a síndrome....depois falou dos perigos da Usina de Angra e do terror que seria um Tsunami por aqui e um terremoto que segundo ele, já tivemos e que atingiu 5 pontos na escala "ricshe". No geral, o assunto até seria interessante, se tivesse consistência nas argumentações e na questão do que realmente querem propor para nosso município.

Saí de lá com a impressão que a motivação, está mais para os recursos que não recebemos, do que propriamente uma preocupação com os perigos a que estamos expostos.

Depois o líder do governo convoca seus pares para uma conversa com o prefeito, lembrando que nunca na história deste município, um prefeito sinalizou em um diálogo aberto com a casa legislativa. Até comparou com o ex.... que coisa!!!!! Como os ventos mudam.....

E como não podia deixar de fazer, fez uma propaganda de sua irmã Andrea do Charlinho e da vereadora Lucinha em seu empenho em resolver os problemas de nosso município junto a CEDAE. E mais uma vez, vi um vereador ser "catucado".... Também expôs seu problema com a água, quando o mesmo toma banho....pois se coça, se coça e ele está preocupado com a saúde dermatológica das crianças do município.

O vereador Gustavo ainda participou um pouco do tema livre e explicou como engenheiro, dos reais e possíveis problemas da usina de Angra, onde mais que um problema da natureza, o alerta seria para os problemas de manutenção ou falha humana. Assim, o assunto saiu um pouco do delírio apocalíptico do vereador Simões e do vereador José Carlos Costa. Também fez um repúdio partidário a deputada Lucinha do PSDB que nunca apoiou em nada o PSDB local.

O presidente retorna do banco com sorrisos absolutamente cheios de cifrões, retoma seu lugar.

Ao final decidiram pelo aumento dos servidores da Câmara e encerraram a sessão.

Nunca foi tão fácil ganhar dinheiro!

23 comentários:

  1. NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, ESPERO QUE O POVO MANGARTIBENSE, VOTE CERTO!!! COLOCAR ESTES "CARAS" DE NOVO NÃO DÁ!!!

    PELO QUE LI...FOI TUDO BLÁ,BLÁ,BLÁ!!!
    CADÊ SOLUÇÕES, NOVAS PROPOSTAS... AFINAL, SERÁ QUE O AUMENTO DOS SERVIDORES SAIRÁ DO PAPEL>

    OLUGARZINHO PARA PAGAR MAL OS FUNCIONÁRIOS!!! VERBA SABEMOS QUE TEM!!!

    ResponderExcluir
  2. AUMENTO PARA OS SERVIDORES DA CÂMARA>

    E PARA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA>

    EH A SUJEIRA CONTINUA EM MANGARATIBA...

    NADA MUDOU!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Chega a ser hilário uma sessão dos vereadores de Mangaratiba. Se o povo começar a assisti-las talvez eles comecem a acreditar que ficare,os de olho neles

    ResponderExcluir
  4. Ao 1 anonimo....
    Que verba que se tem, se foram desviadas pelo governo anterior. Quando não temos certeza não falamos... Informação é o que não falta nos sites e comunidades. O prefeito atual recebeu de herança um enorme rombo ,desvios e roubo de verbas publicas para administrar. Os ladrões não pouparam nada: Educação,saude, segurança e ate mesmo a inteligencia do povo.

    ResponderExcluir
  5. Continuo a perguntar o que foi feito da verba do Projeto Mangaratiba Digital?

    ResponderExcluir
  6. algum dinheiro tem!!! é engraçado, para patrocinar festa do peão, carnaval, festas em geral tem dinheiro, mas para pagar o que é justo não tem...tem otário q acredita,kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Será que vc não percebeu que as verbas foram roubadas e que os governos só enviam verbas quando elas são aplicadas corretamente.... ôoôôu! e que quando elas são desviadas são cortadas!E que o governo anterior arrombou a casa!Tem gente que não consegue usar a inteligencia que possa ter restado da lavagem cerebral! Tente fazer o tico e o teco funcionar!!!!

    ResponderExcluir
  8. Isso já tá virando bagunça,cade as autoridades q não veem isso,toda vez q se troca de prefeito é essa mesma palhaçada,sinceramente o povo devia parar de votar,se fosse um pobre q roubasse 1 kilo de arroz para comer estaria na cadeia,mas pra eles as coisas são diferentes,se já sabem q isso acontece pq não vigiaram quando o antigo prefeito saiu,sinceramente,isso tá virando sacanagem,e o povo é q paga.até quando.

    ResponderExcluir
  9. O povo não sabe a força que pode impulsionar. Se uma sociedade está comprometida com os interesses dos cidadãos, tudo fica mais fácil. Não adianta pedir esmola ao Governo, temos que ter "Projetos estruturados e verdadeiros", pois os recursos serão disponibilizados somente se esses projetos forem apresentados a prova. Já passou da hora de arregaçar as mangas e trabalharmos essas questões. Político está igual a jogador de futebol. Está difícil de achar um talento que se comprometa com o povo e trabalhe também por amor. Estamos cheio de jogador mais ou menos. Precisamos de Craques! Cidadania Já!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. ao anônimo tico e teco...falha na prefeitura, agente sabe q tem!!! verba tem!!! é só o povo parar de roubar e governar limpo sem querer levar nada, entendeu seu burro!!!

    dinheiro entra sim no município!!! é so o governante saber aplicar!!!

    tem gente que vive na bolha da burrice!!!

    ResponderExcluir
  11. Pelo que sei, as verbas ainda estão sendo enviadas. O problema maior é sanar os desvios, denunciá-los para que, aí sim, estas verbas não deixem de ser enviadas.

    Só que estamos a menos de 1 mês de gestão.... dá para esperar até Abril e sermos informados das providências e das futuras ações quanto ao aumento e outras questões.

    Talvez para mim, seja mais fácil não ficar com esta ansiedade quanto ao aumento salarial dos funcionários. Não por não dar atenção, mas por não estar sentindo na pele este horror da categoria. Se fosse funcionária pública, já teria enlouquecido faz tempo.

    ResponderExcluir
  12. Claudinha,

    Mas, a questão desta fiscalização das contas do executivo, são de competência principalmente dos vereadores.... então, devemos questionar esta casa legislativa.
    E 2012 vem aí!!!!!!! E serão 13 os vereadores... vivendo de nosso dinheiro, de nosso suor e de nossa boa fé. Está mais do que na hora de acompanhar muito de perto as ações deles, compreender quais são suas reais funções e principalmente, não mendigar favores.

    ResponderExcluir
  13. Ricardo,

    Olhe, não entendo de futebol, mas de craques sim!
    Todo craque em qualquer esporte ou na vida, além do talento, precisa de exercício, precisa ser trabalhado, precisa ter força de vontade e precisa ser direcionado.

    As vezes encontramos talentosos políticos, que não exercitam seu talento, não são trabalhados pela sociedade, perdem a força de vontade em recusar as facilidades, pois não foram direcionados (fiscalizados) pela sociedade.

    Então, ficamos com as promessas, com os desvios de conduta e nos sentimos ludibriados....mas a responsabilidade continua a ser nossa que pensamos que nossa tarefa se inicia e termina no dia da votação.

    Grande engano! Nossa tarefa é interminável! Deve ser organizada, aprendida e ter muito, mas muito desejo e anseio em todos nós em modificar este quadro.

    ResponderExcluir
  14. Não é o povo que rouba.... são os governantes.....e antes do novo prefeito entrar a casa já estava arrombada, entendeu? Ou quer que desenhe....E quanto a viver na bolha da burrice....pode ate ser ,pois nela ainda se vive...pior é quando a bolha estoura como a sua. KKKKK não tenha tanta revolta, logo, logo após uma grande limpeza que já esta sendo feita pelo novo prefeito vai dar pra pagar seu psiquiatra, com o salário que os vereadores aprovaram pra vc.Não fique zangado que sua pressão pode subir e o antigo prefeito deixou a saúde no caos.

    ResponderExcluir
  15. O presidente retorna do banco com sorrisos absolutamente cheios de cifrões, retoma seu lugar.
    Ao final decidiram pelo aumento dos servidores da Câmara e encerraram a sessão.

    Leila me perdoe por copiar parte da sua postagem, mas ela serve de alerta para que os servidores cobrem do prefeito (promessa de campanha)e dos vereadores uma solução no que se refere ao plano de cargos dos servidores, afinal os servidores da câmara além do plano de cargos que possuem, ainda teem seus proventos reajustados segundo a sua postagem... gostaria que vc divulgasse se possível o percentual do reajuste dos servidores da câmara. Quanto ao anônimo do tico e teco... use postagem construtivas e que possam ajudar a esclarecer dúvidas que auxiliem não só servidores, mas também aos munícipeis que desejam um municipio mais justo e bem administrado.
    Assim te mostrarás sábio e não inteligente.
    Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele. Provérbios 26:12

    ResponderExcluir
  16. Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.(FREUD)

    ResponderExcluir
  17. eu não vivo em bolha, pois não preciso destes políticos para sobreviver como vc q vive na bolha da roubalheira, de trocas de favores...

    tenho o meu emprego, fiz concurso, não sou um contratado, ou seja, nenhum político fez favor nenhum pra mim!!!kkkkk sei votar, escolher um candidato certo, vejo que não é seu caso que vive em uma bolha de SUCUPIRA, SEU BOLHA!KKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. E OUTRA COISA SEU BOLHA IGNORANTE, QUANDO EU DISSE "É SÓ O POVO PARAR DE ROUBAR" EU QUIS DIZER POVO=POLÍTICO!!! ENTENDEU SACO DE BATATA

    MANGARATIBA ESTÁ ASSIM POR CAUSA DE VC E D OUTROS MILHARES QUE VOTAM EM BOSTA!!!!KKKKK


    OBS.: PREFEITO, TORÇO POR VC!!! DESSA VEZ DARÁ TUDO CERTO, POIS O POVO SOUBE VOTAR!!!

    ResponderExcluir
  19. Ao Nervoso blogueiro
    Como vc é nervoso, isso stressa! Vai com calma! O blog não foi feito para esse tipo de baixaria. Até porque não há motivos para tal. Se ofender te faz mais inteligente, seja feliz!Xingue e brigue, mas use essa energia mirando em quem merece, que são os responsáveis por esta baderna que foi feita no município.Quanto a depender da Prefeitura, em nada dependo.Nem mesmo favores.Sou muito bem empregado, concursado em escala muito superior a prefeitura municipal.Quanto ao prefeito concordamos e sem precisar de alianças ou bajulações.Comece a se expressar de forma educada ou menos bem humorada, pois desta forma fica explicita a sua vontade de aparecer e tentar ser melhor do que os outros. Talvez a humildade revele em voce características que o façam ser admirado e talvez até seguido em suas opiniões.Procure analisar seus textos antes de expo-los.E entender o que lê.

    ResponderExcluir
  20. O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade. Provérbios 18:12

    ResponderExcluir
  21. AMIGA,
    GOSTEI DA POSTAGEM.BREVE,BREVE VAMOS MUDAR ISSO.
    MACARRÃO DURO. RSRSRS

    ResponderExcluir
  22. Você é maluco!
    O macarrão não estava duro! Só estava unido para mostrar que a união faz a força!

    Ninguém conseguiria derrotar aquele macarrão.

    ResponderExcluir
  23. ENQUANTO ELES AUMENTAM OS VENCIMENTOS DA CÂMARA, OS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS ESTÃO SEM SEU PLANO DE CARGOS E CARREIRA. REPASSARAM UM AUMENTO AOS PROFESSORES, PORÉM OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO ESTÃO A RECEBER UM SALÁRIO RIDÍCULO.UM FUNCIONÁRIO COM 10 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS RECEBE O MESMO QUE AQUELE QUE POSSUI 3 ANOS.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!