sábado, 14 de maio de 2011

Não escrevi isto..... Combate à corrupção

"O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comunitária. Organizados para alcançar o desenvolvimento da comunidade onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.

De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos males que afetam o poder público, principalmente o municipal. Ela também pode ser apontada como uma das causas decisivas da carência e da pobreza das cidades, dos estados e do país.

A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que evoluem ao crime organizado, o tráfico de drogas, e de armas, provocam a violência em todos os setores da sociedade. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, os investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.

Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos, e a geração de novos empregos e novas riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos, para se esconderem da fiscalização e da justiça, e dos olhos da população.

A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material didático escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro.

A corrupção também subtrai verbas da saúde, comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas.

O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico. Por isso, o combate à corrupção nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com um país melhor para seus filhos e netos. Os que compartilham da corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civis e criminais, mas também éticamente, pois eles procuram fazer com que a corrupção seja aceita como fato natural no dia a dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano da sociedade.

É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e equilibrada. Devemos isso aos nossos filhos.

Em ambiente em que a corrupção predomina, dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se diluem na desesperança. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais responsáveis por esses projetos se dedicam ao desvio do dinheiro público."



Texto de introdução do livro "Combate à corrupção nas prefeituras do Brasil".
autores: Antonino Marmo Trevisan, Antonio Chizzotti, João Alberto Ianhez, José Chizzotti, Josmar Verillo.

Uma experiência de sucesso da AMARRIBO Amigos associados de Ribeirão Bonito.

Mangaratiba já está se organizando para trilhar o mesmo caminho.
Vida em Mangaratiba, não é um sonho, já é uma realidade....



Todos os dias postarei trechos deste livro, para que vejamos a "luz"!!!!

19 comentários:

  1. Leila se liga,bobo aquele que ler este texto que por sinal é maravilhoso,mais não condiz com sua conduta,não pense vc que escrever algo que todos e os menos favorecidos possam ter ou não acesso pensará algo ou terá algo incomum em pensar ou ter a concepção de que vc é uma pessoa inteligente ou uma pessoa mais esclarecida se liga de sua vida ,vc é uma recalcada,incapaz,será que vc não consegue ter a capacidade de arrumar uma outra alternativa para opinar na vida dos outros!!!pois vc é uma pessoa totalmente sem caráter,coitado daquele que acredita nas coisas que vc escreve de hoje em diante passarei a escrever sobre sua vida e seu passado talvez assim vc se envergonhe de escrever ou andar pelas ruas falando ou escrevendo besteira,pois se não tem o que fazer,proucure,pois sua vida é muito amarga e vc amarga a vida dos outros,além de feia,é um ambulante andando se liga!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. quem tem acesso,veja. estarei fazendo um grande favor a vc,divulgarei seu blog,pois estou tendo a certeza a cada dia que o que quer é mesmo ser famosa e querer aparecer,aquela musica da claudinha leite combina muito com vc,se não sabe proucure,nela tem um texto que diz:"quero ser muito famosa"...Como estava escrevendo vou divulgar seu blog para que as pessoas vejam que vc quer ser famosa,conhecida,através das coisas ruins,já estou chegando a conclusão dos fatos,vc fez pacto com diabo,e agora precisa pagar sua dívida e pra isso não importa o que vai fazer o que importa e´que vc precisa ser conhecida,certo! pode ter certeza que vou lhe ajudar,mais vou falar a verdade somente a verdade,pois vc se diz muito justa,quem sabe eu por ex: consigo me convencer,que vc é mesmo esse!!!!!!sei lá o quê!!!sai pra lá coisa ruim!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem é vc,me diz porfavor!!!!precisamos nos unir contra essa víbora,vc acabou de descobrir,a verdade essa bruxa só faz maldade,vamos nos comunicar,e fazer valer o que vc esta escrevendo,essa coisa é do mal!!!!

    ResponderExcluir
  4. vamos combinar montar uma associação aqui mesmo que irá bombar!!!!vamos detonar essas coisas que pensa que sabe de alguma coisa,essa coisa pensa que é sábia,burra toda vida,pois quando ela ia eu já voltava ela pensa que eu não sei ou que nós sabemos onde ela quer chegar pensa que esta crecendo em cima de alguém esta muito enganada,sai dai derrotada!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caaramba,combinamos o encontro,dei uma passadinha por aqui e estou vendo esse blá,blá,blá todo quero saber tb do que se trata,bem que me falaram que hoje teria um encontro aqui,e eu não acreditei,bem estou achando muito interessante colocarmos pessoas como vc no seu lugar e o seu lugar é no tanque pois máquina de lavar vc não conhece e no tanque vc ficará mais tempo,combina direitinho com vc(leila)recalcada!!!tive uma bela idéia,o que vcs acham de montarmos então um blog,ou qualquer outra coisa aqui na net,com o título,melhor do que esse não tem "leila à recalcada"INTERESSANTE!!!!ou pode ser a invejosa,se puder postem outras idéias!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. se critica tanto as pessoas do meio político,porque será que veio candidata,se fosse tão boa teria ganho!!!vcs não acham,estou doida para que venha novamente pois meu grupo não esquecerá de vc,levaremos apitos e mascaras de palhaço,pra mostrar o que vc realmente quer e almeja para sua vida,acho que vc perdeu,pensas que com sua ruimdade chegara a algum lugar,Não porque o mau não vence!!!

    ResponderExcluir
  7. BRUXA!!!!!!!!!!!!!!!é pouco!!!!

    ResponderExcluir
  8. E o IBOPE subiu!!!!!!!!!! E vocês estão aprendendo a escrever melhor, ler melhor, admirar textos que instruem, e assim, aos poucos começarão a raciocinar um pouquinho.

    Agora, o interessante, é que em nenhum momento, acusei governos de algo, somente publiquei um texto e antes publiquei uma súmula.... onde estaria à crítica a algum governo?

    Carapuça, consciência acusatória? Não sei! Talvez somente pouca instrução....

    ResponderExcluir
  9. Leila,
    Não se deixe intimidar por essa cambada de corruptos satanistas. Se eles acham que não serão descobertos estão muito enganados.
    Ótima postagem e ótimo livro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKK a Leila agora virou uma bruxa kkkkkkkkkkk mais uma! Esse povo tem tanta imaginação!!!! Uma candidata derrotada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Eita Lêlê!!!! E lá vai a Leila caminhando sem ofender ninguém e causando esse furdunço na cabeça das pessoas que não conseguem desvendar o mistério de sua verdadeira identidade...

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Tentaram te exorcizar! E só conseguiram aumentar o IBOPE do blog. Tenha piedade dessas alminhas perdidas.Não sabem o que dizem, talvez nem saibam o que fizeram, são ingenuos e burrinhos, se achando o máximo e tão capazes que tiveram que sair correndo de suas cadeirinhas. e se esconderam em suas esperanças de conseguirem algum espaço. Por isso que leem seu blog diariamente e ficam tão extasiados e sem argumentos que estão apavorados com os sintomas de si próprios.Tadinhos ! São tão infelizes em suas colocações que precisam apelar para a Bruxa(KKKKK desculpa!)para poderem se expressar.Precisam ficar usando palavrinhas de crianças como:feia, bruxa, derrotada. Que infantilidade! Argumentem com inteligencia e capacidade de escrever e de falar. Crianças se comportem. Fica tão feio! O titio vai botar vcs de castigo se falarem bobagens! Leila os perdoe, são crianças que tiveram seus pirulitos roubados!!!!!KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Só para informação dos leitores:A Leila não tem nada de feia!É realmente inteligente e capaz.Só porque uma pessoa deseja informar é possível candidata? Sejam menos imbecis e machistas, ate maquina de lavar e tanque foram citados em que época vcs estão crianças?Mulher ou homem a Leila vcs tem que reconhecer tem extirpe(vou traduzir: Tem raça, tem carisma, e uma inteligencia que vcs ainda não conseguiram aprender, e convenhamos esta causando a inveja de vcs.Outra coisinha:Ela daria realmente uma excelente candidata fosse este o caso,afinal ela usaria sua inteligencia como vem usando para o bem demuitos e pesar de poucos que tentaram utilizar a sua pouca para o mal e se deram mal! Foram exorcizados de seus cargos e salarios volumosos .A propósito existem bruxas do bem!KKKKKKKK Vai feiticeira!!!!A proposito conheço o seu passado e vcs irão se arrebentar mais ainda com as "grandes descobertas". Cuidado! O passado da Leila pode surpreender mais ainda do que sua inteligencia e voces poderão ficar de calças curtas ou sem elas!

    ResponderExcluir
  14. Pude reparar na declaração de alguns anonimos um tom de ameaça e isto é crime previsto em lei. Talvez por estarem acostumados a lidar com pessoas mais humildes e engana-las e ameaça-las sem ter em suas ações o poder da lei , estejam sem perceber que na internet já estão previstos o rigor da lei nesses casos.Cuidado,a liberdade de expressão deve ser respeitada e a integridade moral e fisica das pessoas tambem ou teremos que buscar por meios legais o respeito ao cidadão Leila. Que a meu parecer vem sendo desrespeitado em seu direito. Neste casos a quebra e busca poderá ser feita e localizado ( o que não é dificil para os peritos) responderá a inquerito policial previsto.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo sucesso Leila.O Blog ta bombando.
    Gosto de vê quando o circo pega fogo.
    Mostra que você já é uma celebridade em nossa cidade.Parabéns!!Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  16. Querida Leila,

    Não se preocupe com as ameaças veladas destas mensagens covardes. Perdoe-os, pois eles não sabem o que fazem. Não se deram conta ainda que vivemos em pleno século XXI, onde o acesso a informação digital por parte da população, em tempo real, torna qualquer corrupto vulnerável.

    A Leila nunca foi uma só, e jamais será. Entendam corruptos, a hora de vocês está chegando. Mangaratiba se libertará do julgo dos covardes, corruptos, incompetentes.

    A cultura da "Lei de Gerson", aquele que dizia que todos devem levar vantagem em tudo, TEM QUE ACABAR.

    Precisamos fazer uma grande e séria campanha para combater a compra de votos no município, uma grande campanha para uma renovação política total em Mangaratiba. Vamos limpar o Executivo e o Legislativo. Vamos exorcizar esse mal que recaiu sobre nossa tão linda cidade. Meu Deus, como eu sonho com isso! Precisamos nos inspirar na Fênix e renascer das cinzas deixadas pelos corruptos que passaram por nossa cidade.

    Não pare de postar, nunca! Muitas pessoas já comentam e dizem que apóiam esse movimento pela ética que só faz crescer.

    De que me interessa saber qual é o teu rosto, se parece ou não com uma "bruxa", o que realmente importa é que teu coração é de uma FADA!

    Um beijão no seu coração de FADA!

    ResponderExcluir
  17. Mas chega a ser mesmo cômico e lendo as ameaças, as palavras ridículas e as inseguranças dá muita vontade de rir... Leila vc realmente é o máximo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Lugarzinho sem assunto.

    Que pobreza!

    É chuva!!

    Pobre município! Lindo com uma população mesquinha, corrpta (de 4 em 4 anos mudam os corruptores),
    só vê o seu umbigo, se acha 10 mas não é nem 5,pseudoroça pseudourbano, sem identidade sem indivíduos.
    Vocês sãouma merda!

    ResponderExcluir
  19. Leila, vc é boba, feia e chata! Cocô e xixi!
    Meleca!

    São com estes argumentos que pessoas tentam afendê-la? Só assim mesmo, porque seu blog exerce função questionadora e informadora importantes em nosso município. Vá em frente!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!