segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma sessão proveitosa - Câmara hoje

Por incrível que pareça, hoje gostei da sessão da Câmara de Mangaratiba.
Estavam presentes quase todos os vereadores, somente as ausências dos vereadores Sidinho e do José Luiz.

Abertura de praxe, com leitura de passagem bíblica feita por Dr. Simões, que até leu sem errar. Leituras de atas das duas últimas sessões, comunicados de envio de verbas e votação do parecer dos balancetes do executivo dos meses de Agosto a Novembro de 2010.

Passamos então para as indicações dos vereadores, as moções de congratulações, aplausos e blá blá blá..... o vereador José Carlos Costa fez questão de que a moção de aplausos fosse lida na íntegra, já que estava dando uma puxadinha de leve no saquinho do prefeito.....

Passaram para o tema livre, que no meu entender foi bem interessante. Todos os temas foram bem explicados e de interesse para todos nós.

Dr. Ruy, hoje voou em céu de brigadeiro e estava brilhante. Gostaria de vê-lo sempre assim!
Explanou sobre os problemas da Previ e encaminhou um ofício ao presidente da mesma, solicitando esclarecimentos sobre diversos questionamentos.
Deu continuidade ao tema de outra sessão, quando questionou a aplicação da Lei nr 5950 de Abril de 2011, que estabelece o piso salarial para diversas categorias em nosso estado.

Partindo desta lei, questiona como ficará o piso de diversas categorias em nosso município, enquanto aguardam a elaboração do novo PCS do município.

Também envia ofício ao prefeito para que o mesmo tome conhecimento dos valores que são oferecidos aos profissionais da área médica em nosso estado, para que se compare com os aviltantes salários pagos em Mangaratiba.

Realmente hoje o vereador estava com o dinamismo que espero que sempre tenha....e amanhã postarei seus ofícios a Previ e ao prefeito.

Depois, passou a palavra para José Carlos Costa que também solicitou um ofício do presidente da câmara para ser enviado ao DNIT, para que solucione problemas de sinalização e obras em rodovias que cortam o município.

Dr. Simões também abosrdou um tema interessante que são as obras dos condomínios que estão esmagando parte de nossa população, encurralando comunidades que estão sem a proteção de nossos representantes governamentais. Assim, também questionou licenças apresentadas pela construtora BRASCAN e enviarão ofício para análise da secretaria de meio ambiente e obras de nosso município sobre estes licenciamentos.

Enfim, hoje os vereadores trabalharam!

Como estou muito cansada, não entrarei em detalhes, mas vi alguns pré-candidatos.... na assistência. Só Jesus no livramento!

10 comentários:

  1. Que bom! Pena que a hipocrisia da sociedade faça com que as pessoas só comentem quando podem expressar seus sentimentos de revolta social. Isso nos faz refletir.Só iremos postar quando o tema abordado for para manifestar os anseios de perjurar e jogar bombas?Mas uma vez Leila Parabens por saber tambem reconhecer quando se executa um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Sou funcionário e o desconto no meu contra cheque mensal e sem falta
    se não estão repassando para a PREV quero meu dinheiro de volta pois e descontado para a PREV e não para o bolso de ninguém
    faço uma pergunta sera que tenho que entrar na justiça para que faça justiça

    para finalizar tenho parentes que são efetivo na prefeitura do Rio de Janeiro e a PREV de la ajuda o funcionário com empréstimos por que com esse salário só com ajuda de emprestimo e tambem ajuda com plano de saude e ate em compra do primeiro imóvel e outras ajudas que a PREV de la faz

    ai mais uma pergunta o que a PREV daqui ajuda o funcionário?

    LELECO

    ResponderExcluir
  3. Leila

    Parece que o empurrãozinho no homem de certo... vou trocar a palavra que usei algumas vezes ( inérte ) por duas que representam o voo do "Brigadeiro" RUY... meus "PARABÉNS" pela demonstração de "COMPETÊNCIA".

    Ponto para 2012!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente,acho todos os vereadores incompetentes. Esse dado,ou melhor, os fatos abordados são novos? Além da PREV há o repasse do INSS que no governo do Sr. Charlinho não teve repasse nenhum.
    Os vereadores são crédulos ou bobos? Ou eles nos acham idiotas. Fazem uma gracinha uma vez por ano e 364 idiotices e nós elogiamos?
    Queridos ou eu sou muito cética ou tiraram do bolso dele. Aliás,ele recebe como médico?
    Voooooooooo... pois passa longe doque seesperade um vereador.
    Será que ele é médico como é vereador? Fez juramento de Hipo....o que em?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,

    Você não tem ideia de como é importante que os vereadores cuidem exatamente destas situações também.

    Agora, se não mostrarmos o que queremos como atitudes dos vereadores, fica difícil, não é mesmo?

    Se ficam 364 dias sem fazer nada, e fazem um só dia, não significa que ele é o que esperamos, mas se não publicasse nada, seriam aparentes 365 dias que você não teria conhecimento de nada.

    Ou seja, como saber, se não for a Câmara e registrar o que acontece?

    Mas, te digo uma coisa, seja governo, ou oposição, seja executivo ou legislativo, se acertarem em minha opinião, vou publicar, independente da vontade dos leitores de criticar somente para atender seus ranços pessoais.

    Isto é hipocrisia! Quando o desgoverno do ex cometia injustiças como fizeram com a Márcia Olivieri na FMP, não tive problemas em defendê-la.

    Trabalho bom, deve ser divulgado e incentivado.

    Como vocês podem querer que Mangaratiba funcione, sem mostrar que estão acima dos partidarismos tolos que só beneficiam interesses pessoais e dos políticos?

    Quer ser partidário, entre para um partido político e milite.

    ResponderExcluir
  6. É impressionante rasgar sedas porque os vereadores fizeram nada mais do que a obrigação deles, são pagos pra isso. Meu Deus quando será que o povo vai acordar?

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Quando será que o povo vai acordar?

    Também faço esta pergunta! Acordar seria o ato de só malhar? Seria só ser contra e não informar quando cumprem suas obrigações? Não emitir opiniões sobre o que queremos como atuação dos edis? Estar acordado é ser "esperto" o bastante, para se dizer do contra até mesmo quando acertam? E se não pudermos atacar os edis por sua atuação, atacaremos aqueles que os incentivam ou tentam ao menos mobilizar a população a exercerem seus direitos de opinião e participação no que acontece em nossa vida cidadã?

    Estar acordado, enfim, deve ser em sua opinião, alguém que acredita que ser consciente é ser amargo e desestimulado ao ponto de não mais ter condições de provocar a participação na vida pública de seus iguais.

    Sabe, você deve pensar como no tempo da ditadura, quando a máxima era afirmar que o povo não estava preparado para a democracia...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo do "tá" dormindo

    O PESSIMISTA VÊ SEMPRE UMA DIFICULDADE EM UMA OPORTUNIDADE...
    ENQUANTO O OTIMISTA VÊ UMA OPORTUNIDADE EM CADA DIFICULDADE!

    Talvez para vc anônimo:

    O SALÁRIO nunca tá bom!
    O MARIDO não presta!
    A SOGRA é uma cobra!
    OS AMIGOS são falsos!
    O BRASIL não vai pra frente!
    A LEILA é uma ignorante!
    O BLOG é uma bosta!
    EU sou um idióta!
    E POR aí vai...

    Legal é que vc se excluí do povo... vc vota? Acertou no voto? Ou não vota pq não vai mudar nada?

    É VERDADE... TEMOS QUE ACORDAR...

    Não vá embora não anônimo... fica conosco e talvez aprendamos o que é hipocrisia... ou quem sabe, vc aprenda o que significa DEMOCRACIA E JUSTIÇA!

    RUY PARABÉNS... AINDA QUE CONTRARIANDO O DORMINHOCO!

    ResponderExcluir
  9. Engano não estou no tempo da ditadura, pelo contrário, sou feliz, satisfeitíssimo com minha vida, otimista e povão e sei votar sim. Se tem alguém vivendo na ditadura são vcs, basta algúem dar uma opinião contrária a que vcs pensão e vem logo as ofensas, podem falar a vontade continuo achando que não fizeram mais do que suas obrigações. Quando nos propomos fazer um trabalho, devemos fazê-lo da melhor maneira possível, ainda mais quando recebemos pra isso é assim que procedo em meu trabalho e tenho sido próspero, não puxo saco de ninguém e nem dependo de politicagem. Ai um belo dia resolvem fazer o trabalho que deveriam fazer sempre , afinal são bem pagos pra isso, torna-se a coisa mais explendorosa desse mundo. OOHH!!

    Desculpe se ofendi, pensei que viviámos numa democracia achei que tinha direito de expressar o que acho. Já vi que me enganei. Mais uma vez desculpe.

    ResponderExcluir
  10. A pimenta só doi nos seus olhos? Entrou no blog, disse que eu estava bajulando (rasgando seda) e teve a resposta pedida.

    Não bloqueei seu comentário, que continua e continuará por aqui. Portanto a liberdade de expressão vale para todos, inclusive para que eu possa te dar a resposta.

    Com mais calma, vamos tentar o entendimento.

    Fazer o trabalho correto, ser ético, honesto e decente é mesmo obrigação. Mas, isto deve ser incentivado, para que a inversão de valores que vivemos hoje, onde se banalizou a criminalidade, a violência, a corrupção, a falta de decoro, seja banida de nossa sociedade.

    Veja, quando ouvimos os telejornais, lemos qualquer noticiário, só encontramos destaques de escãndalos, violências, incentivo a se dar bem. Rimos dos mensalões e como alguém ficou impune as consequencias das leis.

    Raramente se dá destaque aos procedimentos que servirão de modelos para uma sociedade mais justa.

    O cara que devolve uma mala de dinheiro, a mulher que não permite que policiais matem um bandido, o município que tem associações de combate a corrupção, o político que abre mão de regalias financeiras, são notícias relâmpagos que não formam ou melhor que não conseguem reconceituar a sociedade, pois são fugazes e muitas vezes são motivo até de chacota por parte da população. São também exceções no cotidiano, de tanto que "a obrigação" que você cita em seu comentário, passar a ser distorcida.

    O trabalho de conscientização, cabe a todos nós. Se, como eleitora, não demonstrar que tipo de ações e conduta desejo de meus eleitos, fica complicado direcionar ou demonstrar o que queremos.

    Não adianta dizer que os políticos são culpados, pois eles são nossos representantes e se comportarão como nós.

    Serão omissos, displicentes e achando que ninguém está vendo nada, nem o certo, nem o errado em suas ações.


    Estamos em paz? Acho que agora, me fiz entender.

    Desculpe se fui grosseira, mas o calor da discussão por vezes leva a palavras mais arrogantes.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!