domingo, 15 de maio de 2011

A meleca e o traseiro

Um dia, estava em uma reunião, onde alguns profissionais que estimo muito, seriam o centro das atenções de todos, ou seja, dos pequenos e "agradecidos" funcionários.

Eu que gostava demais destes profissionais, mesmo que por vezes não concordasse com seus conceitos e forma de agir na empresa, me coloquei em posição para observar o impacto que causavam na platéia. Quando olhei para estes amigos, percebi em um deles, uma meleca afrontosa que insistia em se mostrar para todos. A cada respirar, a bichinha entrava e saia de sua narina, demonstrando todo interesse em participar da reunião.

Olhei para os demais e percebi um constrangimento, que logo se tranformou em pequenos sorrisos de canto de lábios a cada gesto mais arrogante do profissional. E quando foi sua vez de palestrar, os sorrisos sumiram e os bilhetes começaram a circular entre os ouvintes. Fiquei desconcertada por ele, queria terminar com aquela agonia que já estava fora de controle e tentei de todas as maneiras, avisá-lo do que se passava. Enviei torpedo, procurei fazer gestos para que ele percebesse e nada! Estava tão deslumbrado em mostrar seu poder e inteligência que não se dava nem o trabalho de ler torpedos ou interpretar os gestos de avisos.

E assim, continuamos até o intervalo. Logo que se afastou dos demais, me aproximei e avisei do melecão abusado que o acompanhava. E qual não foi minha surpresa, quando ele se aborreceu comigo, olhou-me com cara zangada e disse que ninguém havia percebido nada e que eu queria mesmo era desmoralizá-lo. Muito chateada, olhei para as pessoas que naquele momento, já estavam as gargalhadas pelos cantos e retornei meus olhos para meu amigo, para lhe dar a resposta que não havia dado a sua arrogância.

Foi quando vi que ele havia dado às costas e se dirigia para seu lugar. E então, não consegui segurar a minha própria risada, pois além da meleca, que tanto me fez sofrer por ele, também estava com a calça descosturada, e o coitado nem cueca usava.


A certeza de que era o tal, o fez ser displicente a tal ponto, que imaginou que as pessoas eram cegas, ou que tinham pouca capacidade de visão.

5 comentários:

  1. PELO HÁBITO DE NÃO USAR CUECA,JÁ MOSTREI A BUNDA VÁRIAS VEZES.MAS MELECA EU SEMPRE TIRO NO CARRO PARA RELAXAR E COLOCO NA PARTE INFERIOR DO VOLANTE .QUANDO CHEGO EM REUNIÕES TÁ TUDO LIMPINHO
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. LEILA,
    VC ACHA QUE ALGUEM QUER SABER COMO É QUE VEMOS AS BUNDAS DELES? ELES ESTÃO NEM AI.

    AINDA VÃO SENTIR FALTA DO MEU PREFEITO....
    SE CONTINUAR ASSIM VOU COMEÇA A TE RESPEITAR.

    ResponderExcluir
  3. Realmente quem faz "meleca" deixa a "bunda" de fora!
    ass: Feio

    ResponderExcluir
  4. Nossa,a cultura desse blog condiz com o dono!!!!

    ResponderExcluir
  5. E meus leitores assíduos aprendem muito com nossa "cultura".

    Um dia você chega lá!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!