segunda-feira, 16 de maio de 2011

O padrão típico de corrupção - "tá" no livro....

Aqui, os autores citam como aconteceu em Ribeirão Bonito, cidade onde a AMARRIBO, desenvolve seu maravilhoso trabalho de combate aos inimigos da sociedade.

"O padrão de corrupção identificado em Ribeirão Bonito é típico de muitas cidades do brasil. Em vez de procurar cumprir promessas eleitorais em benefício da população, quando um corrupto é eleito, usa essas mesmas promessas para empregar amigos e parentes, para favorecer aqueles que colaboraram com suas campanhas ou para privilegiar alguns comerciantes "amigos" em detrimento de outros. Grande parte do orçamento do município é orientada em proveito do restrito grupo que assume o poder e passa a se beneficiar do orçamento da cidade.

Uma estratégia utilizada habitualmente em desvios de recursos públicos se dá por meio de notas fictícias ou "frias", que são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues.

A burla pode ser feita com as chamadas empresas-fantasmas, ou seja, que inexistem física ou juridicamente. Como a nota fiscal passou a ser a base de toda transação comercial no Brasil, foi criada uma indústria de venda de "notas frias" desse tipo de empresa. Existem organizações criminosas com atuação a nível estadual e até nacional.

Mas a fraude também utiliza empresas legalmente constituídas e com funcionamento normal. Com o conluio dos administradores públicos cúmplices do "esquema", tais empresas vendem ao município produtos e serviços superfaturados, ou recebem, contra a apresentação de notas que discriminam serviços não executados e produtos não entregues."

Tais fornecedoras ou prestadoras de serviço agem mediante acordo preestabelecido com o prefeito e/ou seus assessores. As empresas emitem notas fiscais e a prefeitura segue todos os trâmites administrativos de uma compra normal. Quando é necessária uma licitação, monta todo o procedimento de forma a dirigir o certame para uma empresa "amiga", dificultando ou impedindo a participação de outras. Depois, dá recibo de entrada da mercadoria, empenha a despesa, e emite o cheque para pagamento. Posteriormente, o montante é dividido entre o fornecedor e os membros da administração comprometidos com o esquema de corrupção."

......

Apesar de ser um texto conhecido até por pessoas que jamais pensaríamos que pudessem "passar os olhos" por tal publicação, continua atual e completamente atualizado em alertar a todos nós que queremos um lugar melhor para nós e nossos filhos.

4 comentários:

  1. o disco esta arranhado e sem sentido,porque esta tão repetitivo,precisa postar,alguma coisa interessante,porque tudo isso já sabemos e nada disso é novidade pra ninguém ou porque não gasta um dinheirinho e publica ou peça para seu vereador para lhe ajudar,a pagar suas dívidas,tenho certeza que ele não deve te ajudar em nada,depois que vc entrou pelo cano, ´ninguém te dar moral, por isso essa revolta,quem não te conhece é que te compra,sai de campo vc esta ultrapassada,velha e feia é pouco pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI SUA POSTAGEM.GOSTEI TANTO QUE QUASE ASSINEI ESTE TEXTO.NA HORA CERTA VOU ASSINAR.ESSA CIDADE SE ENCAIXARIA EM MANGARATIBA.VENDERAM NOSSA CIDADE,VENDERAM NOSSO FUTURO.

    ResponderExcluir
  3. Minha ou meu leitor(a) mais assíduo (a),(primeiro comentarista),

    Apesar de ter que traduzir sua escrita, e isto consome alguns minutos de meu tempo, quero aproveitar para te dizer que a frase correta seria "ninguém te dá moral, por isto esta revolta. Quem não te conhece é que te compra, sai de campo, você está ultrapassada, velha e feia é pouco para você."

    Cuidado com a conjugação verbal, as pontuações e a ordenação de ideias.

    Sendo eu a velha, acho interessante você citar "disco arranhado"....hoje usamos o cd....

    Querido ou querida, o tema é repetitivo e a corrupção também se repete dia após dia em nossa vida comunitária. Portanto, nada melhor do que repetir até que alguns de seus neurônios ativos, possam te transmitir a mensagem.

    Beijos,

    E boa leitura.

    ResponderExcluir
  4. O próximo você assina! rsrsrsrs

    Estamos chegando lá!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!