sexta-feira, 6 de maio de 2011

Habemus Secretária de Educação !

E ontem saiu fumaça branca da SME....


Tomou posse ontem a verdadeira Secretária Municipal de Educação de Mangaratiba, Vânia Nunes de Oliveira.

Após dois meses de intensos apagar de incêndios, de aprendizado, conciliações, traçar metas e diretrizes, conhecer os funcionários e unidades escolares mais minuciosamente, ontem em pleno Iate Club de Muriqui, percebeu-se que a Secretária Municipal de Educação já pode responder plenamente por sua pasta e que encontrará o caminho para aparar as arestas de uma educação tão superficial em nosso município.

Enfim, ontem definiu-se o que ela espera da classe, mas principalmente ficou definido que ela está no comando e que saberá unir, provocar e estimular o melhor de cada um de sua equipe, que não está lotada somente na SME, mas em todas as unidades escolares de nosso município.


Matou a bola no peito, está driblando os adversários e conseguindo fazer um time, que espero tenha um desempenho de campeão.

Aos que esperavam arrogância, encontraram liderança. Aos que esperavam autoritarismo, encontraram a conciliação. Aos que esperam superficialidade, encontrarão esforço e superação.

Assim, dou boas vindas a nova secretária de educação que tomou posse ontem com os votos de uma boa gestão, primando pelo social, pela educação formal de qualidade que levará nossos alunos a um futuro melhor, que questionarão mais e se tornarão cidadãos melhores que nós.

Peço a nova secretária que nunca esqueça de seu início de educação em escola rural de nosso município, que não esqueça das dificuldades de nossos educadores em repensar sua cidadania, pois são frutos da educação tão sucateada não só em nosso município, como em todo país.

Assim, estimulando nossos educadores, cobrando fortemente quando necessário, teremos a qualidade que tanto almejamos para nossos educandos. E de quebra, ainda educa informalmente nossa sociedade.

5 comentários:

  1. Linda suas palavras hoje Leila.Eu espero tudo isso e um pouco mais...Espero que realmente o professor seja mais valorizado em mangaratiba.
    Um salário mais dígno para os contratados que tanto contribuem para essa educação,mas que não recebe o mesmo valor.
    Respeito e dedicação ,já estamos vendo mas precisamos de valorização urgente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. PARA MAIS VALORIZAÇÃO É PRECISO DEDICAÇÃO, UNIÃO DA CLASSE E RESPEITO AOS NOSSOS EDUCANDOS.

    ResponderExcluir
  3. As palavras da Secretária foram bem claras, nada acontecerá sem união e que ela e sua equipe precisam de todos para que a educação evolua.Realmente hoje podemos dizer que temos uma Secretária de Educação em nosso Município!Parabéns Vânia Nunes pelo trabalho que vem desenvolvendo.

    ResponderExcluir
  4. Esta Secretária está maravilhosa em sua função, uma verdadeira representande de nossa classe! Parabéns Vânia Nunes pelo trabalho que vem começando a desenvolver. Esperamos que os obstáculos sejam vencidos e que você tenha liberdade de ação para conseguir mudar nossa realidade!

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza, estava esperando isto! E como sempre falamos de vida pública em meu blog, mesmo quando estamos contrários as atitudes que dizem respeito a vida pública, estou tomando a decisão de tirar todo e qualquer comentário que fale da vida particular de QUALQUER PESSOA. Seja situação ou oposição ou simplesmente um cidadão.

    Se houver insistência, levarei a postagem para denúncia ao MP, e me responsabilizo por todos os problemas, pois quando deixamos anônimos postarem somos responsabilizados por isto, caso a parte ofendida queira me acionar.

    Enquanto foi comigo, deixei o barco correr já que não faço parte de nenhuma gestão e pouco me importo com opinião de pessoas do nível de voces que para escrever algo é necessário que peçam ajuda a outros.

    Agora, podem ter certeza de que não estou blefando, isto é fácil de se conseguir e quando começar, não terá ninguém que vai parar o rolo compressor, sejam "amigos" ou "ex-amigos", assumirão suas atitudes no caso e nos diversos depoimentos que guardei sempre que me enviaram.

    Segurem suas línguas doentias, pois agora eu que escrevo, inveja e incompetência são duas companheiras que juntas são capazes de destruir uma a outra. E calúnia e difamação não são somente crimes, são armas de desprovidos de qualidades que necessitam expelir suas própria mazelas.

    Vânia Nunes não postou em meu blog e muito menos se dá ao trabalho de ler as críticas que fazemos. Vocês estão nervosos por simplesmente precisarem esconder a incompetência profissional de todos nós.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!