domingo, 22 de maio de 2011

Está acontecendo....

Mangaratiba ainda não morreu, talvez esteja acordando lentamente de um pesadelo e este acordar requer um mínimo de concentração para que possamos entender o que se passa a nossa volta.

Assim, vejo Mangaratiba que busca seus iguais, que já pensa em promover pequenas mobilizações e que quer participar do cenário nacional, partilhando suas necessidades e divulgando seus problemas.

As informações que buscamos na internet, são importantes e nos indicam alguns eventos e mobilizações que acontecem e que não temos divulgações em outros meios de comunicação - melhor - nem temos outros meios de comunicação, já que rádio, jornais e carro de som estão "prestando serviços" para o poder instituido.

Penso que devemos insistir em divulgar, seja no blog, em comunidades ou em perfis de redes sociais, aquilo que pode promover o rebuliço necessário para mudanças que tanto desejamos.

Então começo com a audiência pública na ALERJ, terça-feira, dia 24 de Maio de 2011 sobre a TKCSA.

Haverá um ônibus saindo da porta da ONG GDASI na Estrada RJ-14, nº 32 em Itacuruça, às 6:45 horas para levar e trazer todos que quiserem ir.A importância desta mobilização deve-se aos os problemas de saúde que essa empresa vem causando a população do entorno da Baia de Sepetiba.

Também deveríamos ter nossos vereadores em parceria com este movimento, pois isto é dever de nossos representantes. Mas, qual deles ficará a nosso favor e contra a empresa de Eike Batista e assim, contra o governo de Itaguaí que corrobora com isto?

2 comentários:

  1. Leila, esta divulgação é muito importante e poucos conseguem entender a dimensão do que seja a exposição contínua ao benzeno como vi publicado na comunidade Mangaratiba Sem Prefeito. Em Ipatinga-MG, Cubatão-SP e Volta Redonda-RJ onde existem siderúrgicas deste porte de que trata a CSA, a taxa de infertilidade e de mutações genéticas em fetos que, quando nascem são verdadeiros "monstros" é assustadora e as autoridades escondem esse problema de saúde pública para não ter que fechar essas empresas que geram muito LUCRO para empresários e políticos corruptos. A exposição contínua ao Benzeno afeta diretamente a nós, mulheres, que somos ou ainda seremos mães e não queremos "parir monstros" porque um ganancioso quer ganhar mais e mais dinheiro pra manter a sua luxúria e a corrupção de políticos que não estão nem aí para o povo.

    Vamos nos mobilizar pra ir gente! Precisamos apoiar esse e qualquer movimento que vise melhorar e não piorar nossa qualidade de vida. Leila, você é 10! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Companheira Leila,fui convidado pelo amigo de vocês estarei na ALERJ pois esta na hora de nós mobilizar e mostrar que mangaratiba não e berço de ladrões de copacabana que cairam de paraquedas a + - 20 anos em nosso municipio somente para robar sou sindicalista e nunca tive medo lutar por melhores condiçoes de vida para o nosso povo vamos juntos combater não somente a CSA e a TKCSAmais tambem a VALE que transporta mineiro e comtamina todo o nosso municipio com pó de ferro trazendo graves problemas de respiração para nossa população muitas da vezes dignotico de cancer e outras doenças estamos juntos um povo unido e povo forte não teme a luta e nem a morte....

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!