segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Algumas questões Dr. Ruy 43

Em troca de email´s com meu candidato Dr. Ruy, tive a grata surpresa de perceber que temos alguém por aqui que está se qualifiquando políticamente e sua experiência no legislativo, está servindo para que seus conceitos se modernizem.

Eis alguns trechos que destaco nestas "conversas".


Oportunidades– As oportunidades oferecidas por nosso município a população são desiguais e é a mais triste forma de discriminação. Ainda temos muita pobreza em Mangaratiba. Precisamos evoluir para garantir a todos os nossos cidadãos o igual direito de oportunidades e às condições básicas de educação, saúde, habitação e saneamento, responsabilidades do governo municipal. Quando asseguramos essa base, o munícipe terá liberdade para fazer suas escolhas e se desenvolver como cidadão do mundo.

Educação – Nossos jovens estão estagnados em sua formação educacional. Ainda não tivemos um governo municipal que abraçasse esta causa. Se pensarmos a curto prazo, com projetos realistas e viáveis, que deverão somente alavancar neste primeiro mandato o desenvolvimento de nossos estudantes, conseguiremos estruturar uma educação que visa a inserção no mercado de trabalho e em sua cidadania. E isto se faz respeitando a diversidade das comunidades escolares de Mangaratiba e incentivando a participação do jovem nas decisões comunitárias e na prática de esportes em geral. Qualificando o educador e principalmente ouvindo e refletindo sobre suas necessidades e dificuldades em sala de aula.

Nosso meio ambiente- patrimônio natural – Mangaratiba não acompanhou em estratégia o crescimento demográfico do município. Dados e pesquisas, não são usados para planejamento e prevenção da destruição de nosso patrimônio natural. É visível o crescimento de invasôes das encostas e o aumento da população ribeirinha. Nossa questão maior além de preservar o nosso patrimônio natural é o de preservação da vida. Não há fiscalização, nem projetos que incentivem a inclusão desta população na responsabilidade ambiental. Sem este recurso humano, não venceremos a destruição de nossas matas, praias e cachoeiras. Sem oferecermos novas perspectivas sociais, como saneamento básico, projetos ambientais e formação profissional no perfil turístico de nosso município, estaremos sempre "remendando o pano" e rezando para que os outros municípios se desenvolvam econômicamente para que um pouco de recursos retorne para Mangaratiba.

Governabilidade - favores - Se a gente continuar com essa mentalidade de que é assim mesmo, de que os políticos têm que fazer trocas de favores, que precisamos de apoios que são na verdade obrigação dos outros poderes, nunca partiremos para uma política séria que não privilegiará alguns e esquecerá a maioria, é possível governar com os melhores cidadãos e profissionais que temos em nosso município.

2 comentários:

  1. parabéns! vamos ser mais justos para mangaratiba crecer de verdade. pensar grande e fazer mesmo.
    meu voto é 43.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico muito grata, quando alguém vem aqui e manifesta seu voto, desde que eu goste do candidato é claro! rsrsrsrs ...brincadeirinha!

    Parabéns por sua escolha! Vejo que Mangaratiba ainda pode ter futuro, respeitando seu presente!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!